[TÓPICO DEDICADO] Gabinete Montech Air 903

insanee420

know-it-all Member
Registrado
Creio que seja um modelo novo da Montech chegando por aqui, aparenta ser bom e o preço é bem interessante

Montech Air 903 Base PRETO - R$ 299,00
Montech Air 903 Base BRANCO - R$ 329,00
Montech Air 903 Max PRETO - R$ 359,00
Montech Air 903 Max BRANCO - R$ 389,00



1698871508584.png


Air 903 Base - Site da Montech
Air 903 Max - Site da Montech

Specs relevantes na minha opinião
Dimensões (AxLxP): 493mm x 230mm x 478mm
WC 360mm no topo e na frente
Air Cooler até 180mm
GPU até 400mm
PSU até 240mm
Fans PWM (sem minhoca de molex como no X3 Mesh)
USB Tipo-C + 2 USB-A
Armazenamento: 2x 3.5" + 5x 2.5"
Aparente boa porosidade do mesh frontal e na parte traseira também
Versão Base são 2x140mm frontal e 1x140mm traseiro
Versão
Max são 3x140mm frontal 1x140mm traseiro e com ARGB
 
Creio que seja um modelo novo da Montech chegando por aqui, aparenta ser bom e o preço é bem interessante

Montech Air 903 Base PRETO - R$ 319,00
Montech Air 903 Base BRANCO - R$ 359,00
Montech Air 903 Max PRETO - R$ 379,00
Montech Air 903 Max BRANCO - R$ 419,00



j1ZtHyb.png


4AE1gIa.png



MGIxSmJ.png


6XeCfTn.png

Air 903 Base - Site da Montech
Air 903 Max - Site da Montech

Specs relevantes na minha opinião
Dimensões (AxLxP): 493mm x 230mm x 478mm
WC 360mm no topo e na frente
Air Cooler até 180mm
GPU até 400mm
PSU até 240mm
Fans PWM (sem minhoca de molex como no X3 Mesh)
USB Tipo-C + 2 USB-A
Armazenamento: 2x 3.5" + 5x 2.5"
Aparente boa porosidade do mesh frontal e na parte traseira também
Versão Base são 2x140mm frontal e 1x140mm traseiro
Versão
Max são 3x140mm frontal 1x140mm traseiro e com ARGB

Estive acompanhando este case e me parece muito bom para o preço oferecido.
 
Estive acompanhando este case e me parece muito bom para o preço oferecido.
Poisé, aqui falou sobre um pouco sobre os cases novos da Montech mas acho que não comentaram sobre o 903 apesar de dar pra ver ele ali kkkkk, me parece um excelente competidor pros Lancool II Mesh/216/215 e tá pela metade do preço deles

Bem espaçoso, fans PWM e USB-C no precinho, talvez tenha chapa mais fina e acabamento um pouco pior que os Lancool mas como é algo que depois que monta fica lá parado (no meu caso) nem considero tanto, ainda mais pela diferença de preço :haha: Mas creio que seja preço promocional e estabilize um pouco mais caro, MSRP do 903 Base é $65/$69 (preto/branco) e $75/$79 pro 903 Max
 
Poisé, aqui falou sobre um pouco sobre os cases novos da Montech mas acho que não comentaram sobre o 903 apesar de dar pra ver ele ali kkkkk, me parece um excelente competidor pros Lancool II Mesh/216/215 e tá pela metade do preço deles

Bem espaçoso, fans PWM e USB-C no precinho, talvez tenha chapa mais fina e acabamento um pouco pior que os Lancool mas como é algo que depois que monta fica lá parado (no meu caso) nem considero tanto, ainda mais pela diferença de preço :haha: Mas creio que seja preço promocional e estabilize um pouco mais caro, MSRP do 903 Base é $65/$69 (preto/branco) e $75/$79 pro 903 Max

Sim na hora que vi este case me veio o lian li 216 na mente, mesmo sem precisar estou pensando em comprar um e trocar o meu antigo cooler master.
 
Sim na hora que vi este case me veio o lian li 216 na mente, mesmo sem precisar estou pensando em comprar um e trocar o meu antigo cooler master.
Quase pegando um aqui também pra substituir o X3 Mesh da patroa kkkkk, só falta superar a preguiça que é trocar um setup todo de um gabinete pro outro
 
uma coisa me veio, eu queria ver se é compatível com as novas placas-mãe com cabeamento invertido, acho que não é. Cabeamento invertido dará um fluxo de ar excepcional e uma maior acessibilidade aos componentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal, retirem essa oferta: é cilada!

tem muitos chegando com danos! deve ter material de baixíssima qualidade
 
Última edição:
pessoal, retirem essa oferta: é cilada!

tem muitos chegando com danos! deve ter material de baixíssima qualidade
Seria interessante se postasse mais sobre os relatos que leu pra não ficar esse post "vazio" de certa forma porque o povo aqui faz terrorismo com as informações as vezes kkk, eu vi sobre isso no KitGuru e a Montech respondeu eles, Montech parece ter um ótimo suporte e serem bem honestos então se não chegar íntegro não tem bronca também, pessoalmente eu não me preocuparia não mas vou deixar aqui o post do ocorrido

Update 30/06/2023 15.53: Montech responded to our concerns and have issued the following update, copied verbatim:

The main reason for the internal damage of the units, which was not immediately apparent from the outer packaging, was due to an oversized styrofoam cutout. This resulted in the units bouncing around inside the box during transit and causing the damages observed. We acknowledge this issue and have taken immediate steps to rectify it.

I want to assure you that all mass production retail units are now equipped with a properly fitted styrofoam layer to ensure secure packaging. This improvement ensures that the units remain protected and undamaged during transportation.

If any customers who have purchased the Air 903 find their units damaged due to this problem, we are fully committed to providing them with a full refund. Customer satisfaction is our top priority, and we want to make sure that every purchase meets the highest quality standards
.'
 
eu já desconfiei da tera porque andam pintando coisa barata porque não tem lá essas qualidades, daí vi que houve uns revisores reclamando, não apenas o KG sendo que eles tb não deixaram de manter o aviso, né?
 
eu já desconfiei da tera porque andam pintando coisa barata porque não tem lá essas qualidades, daí vi que houve uns revisores reclamando, não apenas o KG sendo que eles tb não deixaram de manter o aviso, né?
Entendo mas se o dano que você se refere foi o que eu citei acima todos os reviewers vão ter alta taxa de incidência já que como foi dito, foi problema no packaging interno e acabou danificando e já tomaram nota da situação e corrigiram se esse for o problema, futuras unidades/pra retail será corrigido como já deve ter sido, tanto que reviews de usuários finais não vi essa mesma reclamação

De qualquer forma, caso receba com algum dano pode simplesmente devolver, mas como deve chegar intacto, desconheço qualquer opção de gabinete equivalente nessa faixa de preço, alguns detalhes podem/vão ser inferiores à algumas marcas, mas considerar que outras marcas cobram o dobro/triplo as vezes por uma funcionalidade (tamanho/refrigeração/conectividade) parecida

E o MSRP é $65 então vai ser barato mesmo, o X3 Mesh vende por 250~ e tem seus poréns mas continua sendo um bom gabinete budget, 320 acho um preço bem honesto pro que o gabinete oferece
 
Seria interessante se postasse mais sobre os relatos que leu pra não ficar esse post "vazio" de certa forma porque o povo aqui faz terrorismo com as informações as vezes kkk, eu vi sobre isso no KitGuru e a Montech respondeu eles, Montech parece ter um ótimo suporte e serem bem honestos então se não chegar íntegro não tem bronca também, pessoalmente eu não me preocuparia não mas vou deixar aqui o post do ocorrido

Update 30/06/2023 15.53: Montech responded to our concerns and have issued the following update, copied verbatim:

The main reason for the internal damage of the units, which was not immediately apparent from the outer packaging, was due to an oversized styrofoam cutout. This resulted in the units bouncing around inside the box during transit and causing the damages observed. We acknowledge this issue and have taken immediate steps to rectify it.

I want to assure you that all mass production retail units are now equipped with a properly fitted styrofoam layer to ensure secure packaging. This improvement ensures that the units remain protected and undamaged during transportation.

If any customers who have purchased the Air 903 find their units damaged due to this problem, we are fully committed to providing them with a full refund. Customer satisfaction is our top priority, and we want to make sure that every purchase meets the highest quality standards
.'
Faz sentido essa justificativa deles considerando que esse canal recebeu a caixa do gabinete para review cheio de papel, provavelmente para compensar o espaço extra das espumas.

 
Faz sentido essa justificativa deles considerando que esse canal recebeu a caixa do gabinete para review cheio de papel, provavelmente para compensar o espaço extra das espumas.


Poisé, não estou dizendo que vai ser um gabinete perfeito em todos os mínimos detalhes até porque mesmo os gabinetes de 1k-2k de marcas renomadas tem suas críticas e problemas as vezes, esses problemas de QC as vezes acontecem e é bem melhor que aconteça antes de chegar nas lojas de fato porque assim os reviewers já informam sobre o ocorrido e como são pessoas que tem muito alcance a marca se esperta e corrige essas coisas rapidinho, sem contar que a Montech em si tem tido uma postura bem honesta e de boa fé com os compradores e se dispõem a resolver eventuais problemas. Acho que estão no caminho certo oferecendo produtos competentes com bom CxB (com seus poréns) pra tentar pegar uma fatia desse mercado e continuarem expandindo e talvez inovando em outras áreas futuramente

Outro probleminha que vi é que uma unidade veio com dois furinhos do Mesh frontal obstruídos, é um pequeno defeito? Sim. Faz diferença? Objetivamente não faz e é algo que você pode resolver em 2 segundos por conta própria ou fazer a devolução também. Sobre os rubber grommets seria mais legal se tivesse em todos as furações do tray e fossem mais resistentes? Seria, por enquanto é algo pra estar ligado pra quem se importa com esses detalhes e quem sabe se a galera começar a dar feedback não fazem uma revisão nova do gabinete? Como disse, pela empresa apresentar boa fé acho interessante que as pessoas deem o feedback diretamente à ela ao invés de só demonizar (ainda mais quem sequer usou os produtos), ainda mais se forem problemas só das unidades de review e não as de retail

Estes detalhes a parte, continuo sem saber de outro gabinete de 320-330 reais (deu uma subidinha hoje no preço) que tenha USB-C, comporte qualquer AC ou WC até 360mm na frente e no topo, comporte qualquer modelo de GPU e já venha com um setup competente de airflow out-of-the-box, tanto em versões ARGB quanto uma mais discreta sem LEDs
 
Fiquei interessado nesse gabinete também. Infelizmente o frete da tera que sempre quebra a gente, 440 num gabinete já é bem salgadinho. O único problema parece ser o filtro de poeira frontal, mas não entendo muito disso. Acham que é possível depois colocar um filtro magnético adicional?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei interessado nesse gabinete também. Infelizmente o frete da tera que sempre quebra a gente, 440 num gabinete já é bem salgadinho. O único problema parece ser o filtro de poeira frontal, mas não entendo muito disso. Acham que é possível depois colocar um filtro magnético adicional?
Esqueci que não pode editar..... perto desse preço (440) acham que tem outro gabinete interessante nas outras lojas?
 
Fiquei interessado nesse gabinete também. Infelizmente o frete da tera que sempre quebra a gente, 440 num gabinete já é bem salgadinho. O único problema parece ser o filtro de poeira frontal, mas não entendo muito disso. Acham que é possível depois colocar um filtro magnético adicional?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esqueci que não pode editar..... perto desse preço (440) acham que tem outro gabinete interessante nas outras lojas?

tem esse review aqui no canal do jay 2 centavos , não sei se tu viu , ajuda a tirar algumas dúvidas



cara ae depende pq tem muito gabinete legal e mais barato mas muitos são mATX
ou tem alguma restrição de tamanho pra aircooler e WC
um que eu achei massa mas esgotou era o Pichau Pegasus

se for em outro case olha na venturigaming se eles tem
lá costuma ter fretes melhores , pelo menos aqui pra BH
 
tem esse review aqui no canal do jay 2 centavos , não sei se tu viu , ajuda a tirar algumas dúvidas



cara ae depende pq tem muito gabinete legal e mais barato mas muitos são mATX
ou tem alguma restrição de tamanho pra aircooler e WC
um que eu achei massa mas esgotou era o Pichau Pegasus

se for em outro case olha na venturigaming se eles tem
lá costuma ter fretes melhores , pelo menos aqui pra BH

Na verdade já olhei muitas reviews, eu usaria pra minha mATX mesmo, e nem tão cedo eu teria um pc que precise de water cooler ou espaço pra algo além de uma 3060ti. Mas me interessei pra ser algo que dure pelo menos uns 10 anos ai, e essa faixa de 400 reais me interessou, não queria passar disso. As fans tendo pwm parece muito bom já.
Infelizmente essa venturi ai me cobra uns 100 de frete em qualquer gabinete ahahaha.
 
Olá, Preciso de um gabinete para uma 3070 de 30cm e e estou na dúvida de gabinetes. Tinha visto 4 na faixa de preço de 300 ( listados abaixo). Mas vi bons Reviews da 903. Vale a pena pagar mais 100,00 para pegar ele ou escolho desses?
1. Galax revolution 5
2. Montech air 100
3. Superframe strider 6fans
4. Montech x3
Não queria investir mais em fans e não uso watercooler. Minha preferência é por um bom Air flow e acabamento, mas se vir algum Argb é bom.
 
Olá, Preciso de um gabinete para uma 3070 de 30cm e e estou na dúvida de gabinetes. Tinha visto 4 na faixa de preço de 300 ( listados abaixo). Mas vi bons Reviews da 903. Vale a pena pagar mais 100,00 para pegar ele ou escolho desses?
1. Galax revolution 5
2. Montech air 100
3. Superframe strider 6fans
4. Montech x3
Não queria investir mais em fans e não uso watercooler. Minha preferência é por um bom Air flow e acabamento, mas se vir algum Argb é bom.
1 - AC até 16cm, GPU até 33cm
2 - AC até 16.1cm, GPU até 33cm, apenas mAtx
3 - AC até 16cm, GPU até 32cm - 6 fans mas todo de vidro, talvez tenha airflow meia boca/ruim
4 - AC até 16cm, GPU até 30.5cm

Entre esses aí eu tenderia ao 903 simplesmente por saber que os fans são PWM (eu pelo menos gosto de controlar a rotação), por ter USB-C (que eu uso muito) e por ser mais espaçoso então qualquer upgrade futuro ele vai comportar, os outros com 16cm pra AC limitariam alguns modelos, também acho mais fácil "manobrar" dentro do case tendo mais espaço, e caso ache uma oferta boa numa fonte mais comprida (como uma HX da Corsair) ou algo assim dá pra botar sem ser limitado pelo gabinete e por aí vai, na minha opinião abre muitas possibilidades e está custando praticamente a mesma coisa que os outros então acho difícil justificar os outros, ainda que você possivelmente não ligue pra fans PWM, não use USB-C etc, enquanto o 903 estiver custando 320 acho difícil concorrer com ele
 
  • Curtir
Reações: wwt
Eu quase peguei o Lancool 216 mas gostei de tudo que vi nesse montech e peguei o modelo Max pra aposentar um Bluecase BG 015
Só faltou um RGBzinho na fan traseira e estou curioso sobre o nível de eficiência de filtração de poeira do mesh frontal.
 
Eu quase peguei o Lancool 216 mas gostei de tudo que vi nesse montech e peguei o modelo Max pra aposentar um Bluecase BG 015
Só faltou um RGBzinho na fan traseira e estou curioso sobre o nível de eficiência de filtração de poeira do mesh frontal.
Tava quase trocando o Lancool II Mesh aqui pelo Lancool III mas o coração deu uma balançada nesse 903, to segurando por enquanto porque seria uma troca por puro consumismo e dá preguiça transplantar o setup :haha: Tirando os possíveis problemas de acabamento/QC/detalhezinhos, achei objetivamente um case com poucos defeitos

Sobre o mesh segura bastante coisa mas ainda entra poeira, aí vai do nível de TOC de cada um com isso, eu uso gabinete no chão e case mesh sem filtro de poeira desde sempre e mesmo morando região com muita poeira nunca me incomodei com isso, limpo 2x por ano rapidinho e boa, agora tem gente que fica incomodado com qualquer poeirinha ou que tem paranoia que se não limpar todo mês vai ficar com as temperaturas ruins pela poeira bloquear o airflow mas nunca vi algum caso desses na prática, já passei mais de ano sem limpar e mesmo assim as temperaturas praticamente nunca mudaram, talvez se literalmente tiver 100% entupido mas acho difícil kkkkk, no mais pro dia a dia eu só dou uma pincelada pra tirar a poeira que fica no mesh a cada 1-2 semanas, coisa de 10-20 segundos
 
Tava quase trocando o Lancool II Mesh aqui pelo Lancool III mas o coração deu uma balançada nesse 903, to segurando por enquanto porque seria uma troca por puro consumismo e dá preguiça transplantar o setup :haha: Tirando os possíveis problemas de acabamento/QC/detalhezinhos, achei objetivamente um case com poucos defeitos

Sobre o mesh segura bastante coisa mas ainda entra poeira, aí vai do nível de TOC de cada um com isso, eu uso gabinete no chão e case mesh sem filtro de poeira desde sempre e mesmo morando região com muita poeira nunca me incomodei com isso, limpo 2x por ano rapidinho e boa, agora tem gente que fica incomodado com qualquer poeirinha ou que tem paranoia que se não limpar todo mês vai ficar com as temperaturas ruins pela poeira bloquear o airflow mas nunca vi algum caso desses na prática, já passei mais de ano sem limpar e mesmo assim as temperaturas praticamente nunca mudaram, talvez se literalmente tiver 100% entupido mas acho difícil kkkkk, no mais pro dia a dia eu só dou uma pincelada pra tirar a poeira que fica no mesh a cada 1-2 semanas, coisa de 10-20 segundos
Poisé esse montech quem sabe ele pode até ficar mais caro com o tempo eu só estou pegando pra melhorar o air flow...
Aqui da muita poeira "isanamente "na minha região :gente: sem filtro o gabinete encharca de poeira por dentro em 2 semanas. Mas acredito que esse mesh vai segurar bem por meses qualquer coisa coloco um filtro a mais que já possuo aqui.
 
Poisé esse montech quem sabe ele pode até ficar mais caro com o tempo eu só estou pegando pra melhorar o air flow...
Aqui da muita poeira "isanamente "na minha região :gente: sem filtro o gabinete encharca de poeira por dentro em 2 semanas. Mas acredito que esse mesh vai segurar bem por meses qualquer coisa coloco um filtro a mais que já possuo aqui.
Eu chuto que suba lá pros 450-500 reais a versão Base daqui um tempo, e mesmo nesse preço ainda recomendaria ele bastante provavelmente kkkkk, mas aí já fica mais perto do Lancool 216 também, sobre o filtro dá pra tentar um DIY, já vi gente fazendo com fita magnética e uns meshs do Ali, apesar de que aí já sobe um pouco o custo total e deve reduzir um pouco o airflow, mas dependendo do caso compensa, ou se o que tiver aí for compatível aí boa, se possível quando receber e montar tudo dá um update sobre o que achou do case, se teve mudança nas temperaturas, ruído etc que sempre ajuda a galera
 
Chegou, mas só consigo montar de noite. Acho qur vai entrar muuuita poeira na frente mesmo assim, alguem recomenda um filtro ai?

Acho que vou criar um tópico na parte de cases lá pra ficar mais visível.
 
Chegou, mas só consigo montar de noite. Acho qur vai entrar muuuita poeira na frente mesmo assim, alguem recomenda um filtro ai?

Acho que vou criar um tópico na parte de cases lá pra ficar mais visível.
na frente, tenta usar algum tipo de tecido que a 3M fabrica, eu tenho um fino aqui que quebra um galho, mas não lembro o nome. E algumas grades podem ser envolvidas até com meia calça. Geralmente há muitos furos que permitem a entrada de poeira. Se entram fiapos, é problema por ajudar a acumular. Se apenas a terra fina passa já dá para ir limpado de vez em quando por dentro, mas por fora precisa remover o que gruda para não reduzir a eficiência.
 
  • Curtir
Reações: Xoa
Poisé, aqui falou sobre um pouco sobre os cases novos da Montech mas acho que não comentaram sobre o 903 apesar de dar pra ver ele ali kkkkk, me parece um excelente competidor pros Lancool II Mesh/216/215 e tá pela metade do preço deles

Bem espaçoso, fans PWM e USB-C no precinho, talvez tenha chapa mais fina e acabamento um pouco pior que os Lancool mas como é algo que depois que monta fica lá parado (no meu caso) nem considero tanto, ainda mais pela diferença de preço :haha: Mas creio que seja preço promocional e estabilize um pouco mais caro, MSRP do 903 Base é $65/$69 (preto/branco) e $75/$79 pro 903 Max
Gabinete da terá sempre lança barato,aí vira febre e some de estoque até levar meses pra importarem dnv e vender mais caro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo