• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Mountain Mods Extended Ascension CYO by wcrf [muitas fotos]

?????

Eu encomendei um 3970x??? Tava sabendo não...rsrsrs.

Sobre a Extreme11, alguns fatores, pra mim, a desabonam como "a mobo". É o caso da limitação de voltagem em alguns ajustes de over. Limitar voltagem de memória em 1.80v chega a ser um pecado. Ao menos nos reviews que eu li, falam que esse é o limite na BIOS.

Outro fator seria avaliar a latência desses chips PLX PEX8747. Mesmo garantindo 16x em todas as linhas pci-e, podem gerar um "delay" que se traduz em queda de desempenho. Era o que acontecia no Xpander, os NF200 faziam o sistema a 16/16/16 rendem menos que nas mobos a 16/8/8.



Sempre às ordens, queridão.

Ops Wagnão....

Cara...seus retornos são um exemplo a ser seguido...e eu agradeço, Obrigado !

Peace
 
Imagina, Marcão, aqui todos somos aprendizes.

Abraço.

Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeera aew Wagner, nós somos aprendizes, você já é praticamente o mestre da cambada aqui :lol2::lol2:

Eu acho que o arkhacker2 confundiu você com o Mendes :p
 
Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeera aew Wagner, nós somos aprendizes, você já é praticamente o mestre da cambada aqui :lol2::lol2:

Eu acho que o arkhacker2 confundiu você com o Mendes :p

É, pode ser, o Mendes acho que encomendou um 3970x mesmo.

Ele confundiu o favelado com o barão...kkkkkkk.
 
ultima vez que entrei nesse topico estava na pagina 50 mais ou menos.. o negocio aqui anda hein... :bwahaha::bwahaha:
 
É, pode ser, o Mendes acho que encomendou um 3970x mesmo.

Ele confundiu o favelado com o barão...kkkkkkk.

Sim, o Mendes encomendou um na Amazou ou alguma dessas lojas americanas online.

Confundiu o milhonário com o magnata :haha::haha:
 
Já vai trocar placa-mãe de novo??? O.O Puts!!! Sua ASUS é ultra violenta!!! E achei lindão o Tri-Way CrossFireX de Radeon HD 7970 blockadas... Mas aqui... Você está conseguindo jogar numa boa com o Catalyst 12.11 BETA? Eu comprei duas MSi Radeon HD 7870 2GB HAWK e essa versão BETA do driver dá muito bug em alguns jogos. ficou inviável de usar, aí pus o 12.10 e ficou de boa... Ou o seu negócio é só benchmark mesmo?
 
Antes de responder, não sei se vcs viram a novidade, como sei que tem muita gente que acompanha aqui e acompanhava desde o Corsair 800D, olha o monstro quê tá vindo por aí:

Corsair prototype Obsidian 900D Chassis

Já vai trocar placa-mãe de novo??? O.O Puts!!! Sua ASUS é ultra violenta!!! E achei lindão o Tri-Way CrossFireX de Radeon HD 7970 blockadas... Mas aqui... Você está conseguindo jogar numa boa com o Catalyst 12.11 BETA? Eu comprei duas MSi Radeon HD 7870 2GB HAWK e essa versão BETA do driver dá muito bug em alguns jogos. ficou inviável de usar, aí pus o 12.10 e ficou de boa... Ou o seu negócio é só benchmark mesmo?

Não não, não vou trocar de placa-mãe não...rsrs.

Cara, eu tenho uma penca de jogos aqui, mas só jogo CoD MW3 online, e não tem problema nenhum não. Meu filho acho que joga BF3 de vez em qdo, e é tranquilo também.

Só que tem o seguinte, depois de sofrer horas com driver, acabei descobrindo umas coisas que tem que "limpar" antes de entrar com o driver novo.

Vou fazer um mini-tutorial, o que eu disser pode não ser novidade pra muitos, porém se servir pra poucos, já valeu a intenção.

Primeiro, desinstalar o driver:

COMPUTADOR >> DESINSTALAR OU ALTERAR UM PROGRAMA, e na lista que aparece, procure por AMD CATALYST INSTALL MANAGER, daí so ir seguindo os passos.

Terminou a desinstalação, reinicie a máquina.

Agora, vc precisa apagar algumas pastas do driver que ficaram ocultas no sistema.

Para isso, abra COMPUTADOR, vá em FERRAMENTAS >> OPÇÕES DE PASTA...

Se o menu Ferramentas não estiver aparecendo, clique no ALT ao lado esquerdo do espaço que ele aparece.

Dentro da OPÇÕES DE PASTA, vá na aba MODO DE EXIBIÇÃO, role o cursor até PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS, marque MOSTRAR ARQUIVOS, PASTAS E UNIDADES OCULTAS.

Feito isso, vamos apagar as pastas que sobraram do driver.

A primeira está em c:/ProgramData, aí teremos 2 pastas a serem apagadas, as pastas "ATI" e "AMD".

Em seguida, vá em c:/Arquivos de Programas (x86) e confira se tem alguma pasta com os mesmos nomes, se tiver, delete também.

Agora, vamos em c:/Usuários/"seu nome ou nome do computador"/AppData/Local, delete a pasta "ATI", volte em AppData/Roaming, delete a pasta "ATI".

Feito isso, baixe e instale o "Driver Sweeper" (pode ser feito antes de começar a desinstalar o driver). Baixe ele aqui: Driver Sweeper download - Baixaki

Só que pra rodar o Driver Sweeper, eu recomendo que isso seja feito com Windows em Modo Seguro.

Depois de deletar a última pasta ATI, vá em INICIAR e digite "msconfig" (sem aspas). Na janela que abrir, vc clica na aba "INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA" e marque a opção "INICIALIZAÇÃO SEGURA".

Pronto, reinicie o PC e ele já vai entrar em modo seguro. Dentro do modo seguro, rode o Driver Sweeper, marque na coluna da direita a opção "AMD - Display", clique em "Analyse" e depois em "Clean".

Só que antes de clicar em "clean", entre novamente no msconfig e desmarque a opção de inicialização segura, porque logo que o Driver Sweeper terminar de limpar o que sobrou do driver, ele vai te pedir pra reiniciar.

Tudo pronto, reiniciado, agora é só instalar o novo driver AMD. Faça isso e a probabilidade de erros no driver diminui um bocado.

Só que tem um detalhe, uma vez eu vi um tópico não sei onde que um cara falava pra não usar o Driver Sweeper, que era pra usar um software que ele considerava melhor e era específico pra AMD. Infelizmente, nunca mas achei esse tópico. :(

Comigo esse método que descrevi tem funcionado bem, então tenta ele aí. Pode ser que as pastas ocultas que ficaram tenham algum arquivo relacionado ao 12.10 que gera conflito com o 12.11 e rode normal no 12.10.

E não que meu negócio seja só benchs, mas dou mais atenção pra eles, as mudanças que faço em hardware e software quase sempre se relacionam com os benchs. Por exemplo, de todos os 12.11 Beta que testei, o Beta4 é o que rende melhor no 3DMark11. :)

É isso, espero ter ajudado.

Abraço.
 
Última edição:
Parabéns pelo seu monstro de PC Wagner e muito obrigado pelo tutorial de como instalar o novo driver nas AMD, sempre instalava os drivers um em cima do outro, mas de repente começou a ocorrer alguns problemas em alguns jogos como umas travadas que antes não aconteciam, quando for atualizar aqui irei seguir essas suas dicas.

Abraços.
 
Antes de responder, não sei se vcs viram a novidade, como sei que tem muita gente que acompanha aqui e acompanhava desde o Corsair 800D, olha o monstro quê tá vindo por aí:

Corsair prototype Obsidian 900D Chassis



Não não, não vou trocar de placa-mãe não...rsrs.

Cara, eu tenho uma penca de jogos aqui, mas só jogo CoD MW3 online, e não tem problema nenhum não. Meu filho acho que joga BF3 de vez em qdo, e é tranquilo também.

Só que tem o seguinte, depois de sofrer horas com driver, acabei descobrindo umas coisas que tem que "limpar" antes de entrar com o driver novo.

Vou fazer um mini-tutorial, o que eu disser pode não ser novidade pra muitos, porém se servir pra poucos, já valeu a intenção.

Primeiro, desinstalar o driver:

COMPUTADOR >> DESINSTALAR OU ALTERAR UM PROGRAMA, e na lista que aparece, procure por AMD CATALYST INSTALL MANAGER, daí so ir seguindo os passos.

Terminou a desinstalação, reinicie a máquina.

Agora, vc precisa apagar algumas pastas do driver que ficaram ocultas no sistema.

Para isso, abra COMPUTADOR, vá em FERRAMENTAS >> OPÇÕES DE PASTA...

Se o menu Ferramentas não estiver aparecendo, clique no ALT ao lado esquerdo do espaço que ele aparece.

Dentro da OPÇÕES DE PASTA, vá na aba MODO DE EXIBIÇÃO, role o cursor até PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS, marque MOSTRAR ARQUIVOS, PASTAS E UNIDADES OCULTAS.

Feito isso, vamos apagar as pastas que sobraram do driver.

A primeira está em c:/ProgramData, aí teremos 2 pastas a serem apagadas, as pastas "ATI" e "AMD".

Em seguida, vá em c:/Arquivos de Programas (x86) e confira se tem alguma pasta com os mesmos nomes, se tiver, delete também.

Agora, vamos em c:/Usuários/"seu nome ou nome do computador"/AppData/Local, delete a pasta "ATI", volte em AppData/Roaming, delete a pasta "ATI".

Feito isso, baixe e instale o "Driver Sweeper" (pode ser feito antes de começar a desinstalar o driver). Baixe ele aqui: Driver Sweeper download - Baixaki

Só que pra rodar o Driver Sweeper, eu recomendo que isso seja feito com Windows em Modo Seguro.

Depois de deletar a última pasta ATI, vá em INICIAR e digite "msconfig" (sem aspas). Na janela que abrir, vc clica na aba "INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA" e marque a opção "INICIALIZAÇÃO SEGURA".

Pronto, reinicie o PC e ele já vai entrar em modo seguro. Dentro do modo seguro, rode o Driver Sweeper, marque na coluna da direita a opção "AMD - Display", clique em "Analyse" e depois em "Clean".

Só que antes de clicar em "clean", entre novamente no msconfig e desmarque a opção de inicialização segura, porque logo que o Driver Sweeper terminar de limpar o que sobrou do driver, ele vai te pedir pra reiniciar.

Tudo pronto, reiniciado, agora é só instalar o novo driver AMD. Faça isso e a probabilidade de erros no driver diminui um bocado.

Só que tem um detalhe, uma vez eu vi um tópico não sei onde que um cara falava pra não usar o Driver Sweeper, que era pra usar um software que ele considerava melhor e era específico pra AMD. Infelizmente, nunca mas achei esse tópico. :(

Comigo esse método que descrevi tem funcionado bem, então tenta ele aí. Pode ser que as pastas ocultas que ficaram tenham algum arquivo relacionado ao 12.10 que gera conflito com o 12.11 e rode normal no 12.10.

E não que meu negócio seja só benchs, mas dou mais atenção pra eles, as mudanças que faço em hardware e software quase sempre se relacionam com os benchs. Por exemplo, de todos os 12.11 Beta que testei, o Beta4 é o que rende melhor no 3DMark11. :)

É isso, espero ter ajudado.

Abraço.

Esse Wagnão

Isso que é um retorno técnico e para ajudar.....

;)
 
Antes de responder, não sei se vcs viram a novidade, como sei que tem muita gente que acompanha aqui e acompanhava desde o Corsair 800D, olha o monstro quê tá vindo por aí:

Corsair prototype Obsidian 900D Chassis



Não não, não vou trocar de placa-mãe não...rsrs.

Cara, eu tenho uma penca de jogos aqui, mas só jogo CoD MW3 online, e não tem problema nenhum não. Meu filho acho que joga BF3 de vez em qdo, e é tranquilo também.

Só que tem o seguinte, depois de sofrer horas com driver, acabei descobrindo umas coisas que tem que "limpar" antes de entrar com o driver novo.

Vou fazer um mini-tutorial, o que eu disser pode não ser novidade pra muitos, porém se servir pra poucos, já valeu a intenção.

Primeiro, desinstalar o driver:

COMPUTADOR >> DESINSTALAR OU ALTERAR UM PROGRAMA, e na lista que aparece, procure por AMD CATALYST INSTALL MANAGER, daí so ir seguindo os passos.

Terminou a desinstalação, reinicie a máquina.

Agora, vc precisa apagar algumas pastas do driver que ficaram ocultas no sistema.

Para isso, abra COMPUTADOR, vá em FERRAMENTAS >> OPÇÕES DE PASTA...

Se o menu Ferramentas não estiver aparecendo, clique no ALT ao lado esquerdo do espaço que ele aparece.

Dentro da OPÇÕES DE PASTA, vá na aba MODO DE EXIBIÇÃO, role o cursor até PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS, marque MOSTRAR ARQUIVOS, PASTAS E UNIDADES OCULTAS.

Feito isso, vamos apagar as pastas que sobraram do driver.

A primeira está em c:/ProgramData, aí teremos 2 pastas a serem apagadas, as pastas "ATI" e "AMD".

Em seguida, vá em c:/Arquivos de Programas (x86) e confira se tem alguma pasta com os mesmos nomes, se tiver, delete também.

Agora, vamos em c:/Usuários/"seu nome ou nome do computador"/AppData/Local, delete a pasta "ATI", volte em AppData/Roaming, delete a pasta "ATI".

Feito isso, baixe e instale o "Driver Sweeper" (pode ser feito antes de começar a desinstalar o driver). Baixe ele aqui: Driver Sweeper download - Baixaki

Só que pra rodar o Driver Sweeper, eu recomendo que isso seja feito com Windows em Modo Seguro.

Depois de deletar a última pasta ATI, vá em INICIAR e digite "msconfig" (sem aspas). Na janela que abrir, vc clica na aba "INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA" e marque a opção "INICIALIZAÇÃO SEGURA".

Pronto, reinicie o PC e ele já vai entrar em modo seguro. Dentro do modo seguro, rode o Driver Sweeper, marque na coluna da direita a opção "AMD - Display", clique em "Analyse" e depois em "Clean".

Só que antes de clicar em "clean", entre novamente no msconfig e desmarque a opção de inicialização segura, porque logo que o Driver Sweeper terminar de limpar o que sobrou do driver, ele vai te pedir pra reiniciar.

Tudo pronto, reiniciado, agora é só instalar o novo driver AMD. Faça isso e a probabilidade de erros no driver diminui um bocado.

Só que tem um detalhe, uma vez eu vi um tópico não sei onde que um cara falava pra não usar o Driver Sweeper, que era pra usar um software que ele considerava melhor e era específico pra AMD. Infelizmente, nunca mas achei esse tópico. :(

Comigo esse método que descrevi tem funcionado bem, então tenta ele aí. Pode ser que as pastas ocultas que ficaram tenham algum arquivo relacionado ao 12.10 que gera conflito com o 12.11 e rode normal no 12.10.

E não que meu negócio seja só benchs, mas dou mais atenção pra eles, as mudanças que faço em hardware e software quase sempre se relacionam com os benchs. Por exemplo, de todos os 12.11 Beta que testei, o Beta4 é o que rende melhor no 3DMark11. :)

É isso, espero ter ajudado.

Abraço.

Puts! Eu nunca segui essa quantidade de procedimento para "limpar" driver antigo não. No máximo desinstalava normalmente ou mesmo através do Gerenciador de Dispositivos... Valeu pelas dicas!!! Pode ser por isso que o 12.11 BETA 8 não tenha rodado legal aqui... De qualquer forma, em breve formatarei meu PC (pois devo adquirir um SDD em fevereiro ou março), aí já vou aproveitar para fazer uma instalação bem limpinha... ^^
 
Antes de responder, não sei se vcs viram a novidade, como sei que tem muita gente que acompanha aqui e acompanhava desde o Corsair 800D, olha o monstro quê tá vindo por aí:

Corsair prototype Obsidian 900D Chassis

Cara, eu tenho uma penca de jogos aqui, mas só jogo CoD MW3 online, e não tem problema nenhum não. Meu filho acho que joga BF3 de vez em qdo, e é tranquilo também.

Sim Wagner, estamos discutindo desse bebê americano lá no Club Corsair Cases, da um pulo lá, tem várias imagens e a galera comentando sobre ele.

KRL, o cidadão já joga BF3 ?! :lol2::lol2::lol2:
Missão: Pegar a dog tag dele :seferrou::coolface::megusta:
 
kkkk Confundi o Wagner com o Mendes mesmo kkkk No caso e o Mendes que Encomendou o 3970x Bem modesto ele Né essa coisa de Pc Trabalho endoida agente , :haha:

Edit: Preciso de uma ajudar sua Wagner , Esse Negocio da Intel lançar os Ivy-bridge -E daqui uns Meses meche com agente , Certeza que virão Novas Mobos, mesmo sabendo que as X79 atuais vão ser Compatível , Tava querendo fazer o Seguinte pega a RIVE Por agora e talvez um i7 3820 e aguenta os trancos e depois passa o Combo , e Catar um Ivy-E oque vc acha , segura um Pouco as Pontas e pegar Logo um Combo Ivy quando lançarem ou pegar a RIVE +3820 Por enquanto ?
 
Última edição:
kkkk Confundi o Wagner com o Mendes mesmo kkkk No caso e o Mendes que Encomendou o 3970x Bem modesto ele Né essa coisa de Pc Trabalho endoida agente , :haha:

Edit: Preciso de uma ajudar sua Wagner , Esse Negocio da Intel lançar os Ivy-bridge -E daqui uns Meses meche com agente , Certeza que virão Novas Mobos, mesmo sabendo que as X79 atuais vão ser Compatível , Tava querendo fazer o Seguinte pega a RIVE Por agora e talvez um i7 3820 e aguenta os trancos e depois passa o Combo , e Catar um Ivy-E oque vc acha , segura um Pouco as Pontas e pegar Logo um Combo Ivy quando lançarem ou pegar a RIVE +3820 Por enquanto ?

Uai, cara, depende da sua necessidade e da sua grana.

Se já tá com tudo programado, eu pegaria logo a RIVE + 3820 pra ir se acostumando com a plataforma, e depois pegaria o Ivy-E, mesmo pq pegar CPU logo no lançamento eu acho meio furada, veja o caso da pasta térmica dos Ivy de hoje que fazem o bicho fritar em over. E pelos roadmaps da Intel que eu vi, o lançamento do Ivy-E deve demorar um pouco ainda, lá pra outubro em diante (Q3/ 2013), veja:

Intel Desktop Roadmap: i7-3970K Coming in Q4, i7-4900 in Q3 2013 - Bright Side Of News*

Lançando em outubro, lá pra novembro~dezembro já se sabe se são 100% confiáveis, se vai ter alguma falha e como é o comportamento dos bichinhos.

Se vc for esperar, é quase 1 ano esperando, eu não aguento não...rsrs.
 
Uai, cara, depende da sua necessidade e da sua grana.

Se já tá com tudo programado, eu pegaria logo a RIVE + 3820 pra ir se acostumando com a plataforma, e depois pegaria o Ivy-E, mesmo pq pegar CPU logo no lançamento eu acho meio furada, veja o caso da pasta térmica dos Ivy de hoje que fazem o bicho fritar em over. E pelos roadmaps da Intel que eu vi, o lançamento do Ivy-E deve demorar um pouco ainda, lá pra outubro em diante (Q3/ 2013), veja:

Intel Desktop Roadmap: i7-3970K Coming in Q4, i7-4900 in Q3 2013 - Bright Side Of News*

Lançando em outubro, lá pra novembro~dezembro já se sabe se são 100% confiáveis, se vai ter alguma falha e como é o comportamento dos bichinhos.

Se vc for esperar, é quase 1 ano esperando, eu não aguento não...rsrs.


Se forem Lançar so em Outubro Setembro por ai Duvida resolvida rsrss


INTC_DesktopRdmpIVBE.jpg



X79 Express Chipset , então agora e certeza de alem de Não Mudar de Socket o Chipset vai ser o Mesmo X79 Né ?
 
Sim Wagner, estamos discutindo desse bebê americano lá no Club Corsair Cases, da um pulo lá, tem várias imagens e a galera comentando sobre ele.

KRL, o cidadão já joga BF3 ?! :lol2::lol2::lol2:
Missão: Pegar a dog tag dele :seferrou::coolface::megusta:

Não é o "cidadãozinho" não, é o meu filho mais velho, de 12 anos.

Cidadãozinho tem 2,5 anos só, se tivesse jogando BF3 eu ia deportar ele pra lua...rsrs.

Se forem Lançar so em Outubro Setembro por ai Duvida resolvida rsrss

http://www.brightsideofnews.com/Dat...4-i7-4900-in-Q3-2013/INTC_DesktopRdmpIVBE.jpg

X79 Express Chipset , então agora e certeza de alem de Não Mudar de Socket o Chipset vai ser o Mesmo X79 Né ?

Sim, o chipset é o mesmo X79 atual.

No máximo uma up de BIOS.
 
Não é o "cidadãozinho" não, é o meu filho mais velho, de 12 anos.

Cidadãozinho tem 2,5 anos só, se tivesse jogando BF3 eu ia deportar ele pra lua...rsrs.

Nem sabia que você tem dois filhos :haha:

Missão do ano: pegar a dog tag dele :challenge::challenge:
 
Mesmo usando coolant caro, com anti-alga e talz, ainda forma umas melecas no WC.

Fui olhar um dos reservatórios do meu loop, e tinha coisa se mexendo lá dentro...rsrs. Resolvi limpar.

Desmontar não é muito fácil no meu case, pq não entra uma chave de fenda entre uma baia e outra, tem que tirar a baia pra tirar o reservatório. QDC ajuda demais:

dsc8622b.jpg


dsc8623l.jpg


dsc8624m.jpg


Olha isso:

dsc8627g.jpg


dsc8628o.jpg


dsc8629w.jpg


Depois de muita escovada (escova de dentes velha, sabonete líquido), uma melhoradinha.

Antes:

dsc8626.jpg


Depois:

dsc8630f.jpg


Nos anéis de vedação das bombas também tinha essa mesma gosma verde...rsrs.
 
Teve alguma coisa errada, que passou desapercebida.... impossível formar cricas mesmo com todas as precauções existentes, é bizarro no mínimo rsrsrs
 

Eu cheguei a experimentar um tri cross de 7970, e pessoalmente gostei muito, muito forte.
Quanto ao chiller, acha q ele realmente faz diferença? Pq me falaram q ele faz muitoo barulho, um barulho q chega a ser chato, e nada melhor do q pedir a opnião de alguém q tem.... o q vc acha do seu chiller?
A unica grande duvida pro meu futuro projeto é do gabinete: Obsidian 900D ou LD Cooling V8
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo