• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Mountain Mods Extended Ascension CYO by wcrf [muitas fotos]

Fisicamente elas são iguais, o problema é a BIOS, que de uma é mais "liberado" que de outra e isso influencia no overclock, aqui eu consegui fazer no máximo isso de over com a voltagem máxima que a VGA libera: GPU: 1180Mhz, Memória: 1840Mhz e voltagem: 1,125v

http://img189.imageshack.us/img189/3622/hd7970dcii1180mhz1840mh.jpg

Aí vc tem duas opções, usar o GPU Tweakit ou fazer isso:

The Afterburner utility will allow you to go up to 1300MHz on the core and 1600MHz on the memory clocks.* It also allows you to adjust the voltage up from the default setting of 1174mV up to 1300mV and to run the fan at 100% if you wish to have it running that fast. If you want to go higher than these limits you can get around them if you are comfortable making some changes in the Afterburner files that will increase overclocking headroom. The steps needed to unlock higher overclocking options are as follows:

To enable the unofficial overclocking in this version it is necessary to edit the MSIAfterburner.cfg file located in the installation directory of AfterBurner (typically Program Files (x86) MSI Afterburner).*
You need to alter the following:*

Seek UnofficialOverclockingEULA field and add following text: I confirm that I am aware of unofficial overclocking limitations and fully understand that MSI will not provide me any support on it.

Set UnofficialOverclockingMode to 1 to keep PowerPlay active (may not work on old ASICs), 2 to traditionally disable PowerPlay or to 0 to temporary disable unofficial overclocking path.

Once this is done you'll be able to further overclock the video card, but let's see if we need to do that on this card.*
 
Cara, na boa, essa tua "dica" aí é querer ensinar o padre a rezar a missa, isso eu conheço e fiz, tanto que se não estivesse com essa opção habilitada, o overclock não chegaria aonde eu cheguei.

E esse não foi o "overclock" máximo e sim o máximo estável com modelo não "TOP", que tem a voltagem mais limitada e não controlável pelo aftetburner.
 
Cara, na boa, essa tua "dica" aí é querer ensinar o padre a rezar a missa, isso eu conheço e fiz, tanto que se não estivesse com essa opção habilitada, o overclock não chegaria aonde eu cheguei.

E esse não foi o "overclock" máximo e sim o máximo estável com modelo não "TOP", que tem a voltagem mais limitada e não controlável pelo aftetburner.

Hehehe... será que foi só eu que ficou com a impressão que vc não "curtiu" muito minha resposta?

Eu respondi via celular e ctrl+C ctrl+V nesse texto aí, sai uma resposta "econômica" em palavras pela dificuldade de digitar, isso muitas vezes se confunde com ironia ou arrogância, jamais foi a intenção, mesmo pq eu não tenho a mínima experiência em over nas 7970.

O que eu posso te dizer em relação à experiência em over como um todo, e tenho certeza que isso também vc já sabe, é que existem exemplares que simplesmente não sobem! Pode ser que vc tenha dado a má sorte de ter pego uma vga assim. Eu já tive algumas GTX 580 que no chiller, não passavam de 940mhz, enquanto uma PoV aqui no air pegou 1010mhz, e no chiller pegou 1067mhz.

Um outro ponto relatado por um amigo meu no over nas 7970 pelo afterburner, é que por esse software, dá um vdroop enorme da voltagem. Ele tentou pelo Sapphire Trixx e teve um pouco mais de sucesso.

Se vc já tentou tudo isso que eu falei, aí infelizmente não tenho mais como tentar ajudar, só depois que eu trocar de vga e encarar o mesmo "desafio"...rsrs.
 
Marcos, com essa voltagem 1180 é um excelente over. Se você tem a versão não TOP realmente está bloqueado o aumento de voltagem. Tem até um tópico de um cara que conseguiu liberar trocando a bios. Tenta o método das DLL com o /xcl no Afterburner e vê se libera a voltagem. Eu sou um apaixonado pelas DCII mas dessa vez fiquei com o pé atrás pelo monte de problemas que deu nos primeiros batchs das placas... VRM em 100 graus (a asus disse que estava lendo errado os valores, mas fotos térmicas mostraram estar realmente quente), placas que não subiam muito de maneira alguma. E teve sim muito retardado querendo ligar monitor DVI-DL que não mudou o switch e mandou pra RMA como estragada a placa. Mas também é erro da Asus, pois isso é muito mal apresentado por eles. Só tem na caixa.

Já que o Wagner não tem postado muita coisa vamos a um offtopic! :fovhappy:
Quem adivinha o que são esses dois canos e mais essa canaleta que sai do meu "ante-quarto" dessa parede.
IMG_20120827_112706.jpg

E sobe para essa janela grande em cima aonde ficarão os reservatórios de àgua da residência...
IMG_20120827_112733.jpg

Tem um set desses que desce para aquele lugar abaixo dos tijolos também...
IMG_20120827_112815.jpg
 
Passando aqui pra ver as novidades do Wagner :D

Pow, to louco pra fazer umas comprinhas na Corsair !! Querendo pegar um kit de Domintor Platinum.
O frete foi normal? Foi o que? UPS, ou normal?

Depois que peguei a GTX 680 DirectCU II, adeus pro resto das placas, vou comprar só Asus DirectCU !! :lol2::lol2::lol2:
 
Marcos, com essa voltagem 1180 é um excelente over. Se você tem a versão não TOP realmente está bloqueado o aumento de voltagem. Tem até um tópico de um cara que conseguiu liberar trocando a bios. Tenta o método das DLL com o /xcl no Afterburner e vê se libera a voltagem. Eu sou um apaixonado pelas DCII mas dessa vez fiquei com o pé atrás pelo monte de problemas que deu nos primeiros batchs das placas... VRM em 100 graus (a asus disse que estava lendo errado os valores, mas fotos térmicas mostraram estar realmente quente), placas que não subiam muito de maneira alguma. E teve sim muito retardado querendo ligar monitor DVI-DL que não mudou o switch e mandou pra RMA como estragada a placa. Mas também é erro da Asus, pois isso é muito mal apresentado por eles. Só tem na caixa.

Já que o Wagner não tem postado muita coisa vamos a um offtopic! :fovhappy:
Quem adivinha o que são esses dois canos e mais essa canaleta que sai do meu "ante-quarto" dessa parede.
http://i1128.photobucket.com/albums/m485/armartins/IMG_20120827_112706.jpg
E sobe para essa janela grande em cima aonde ficarão os reservatórios de àgua da residência...
http://i1128.photobucket.com/albums/m485/armartins/IMG_20120827_112733.jpg
Tem um set desses que desce para aquele lugar abaixo dos tijolos também...
http://i1128.photobucket.com/albums/m485/armartins/IMG_20120827_112815.jpg

Pera aí, você tá fazendo um Watercooler externo :damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:

Ou é um esquema para reutilizar a água da chuva? fiquei sem saber agora.

Aqui em casa no momento eu quero um gerador de energia solar :challenge:
 
Marcos, com essa voltagem 1180 é um excelente over. Se você tem a versão não TOP realmente está bloqueado o aumento de voltagem. Tem até um tópico de um cara que conseguiu liberar trocando a bios. Tenta o método das DLL com o /xcl no Afterburner e vê se libera a voltagem. Eu sou um apaixonado pelas DCII mas dessa vez fiquei com o pé atrás pelo monte de problemas que deu nos primeiros batchs das placas... VRM em 100 graus (a asus disse que estava lendo errado os valores, mas fotos térmicas mostraram estar realmente quente), placas que não subiam muito de maneira alguma. E teve sim muito retardado querendo ligar monitor DVI-DL que não mudou o switch e mandou pra RMA como estragada a placa. Mas também é erro da Asus, pois isso é muito mal apresentado por eles. Só tem na caixa.

Já que o Wagner não tem postado muita coisa vamos a um offtopic! :fovhappy:
Quem adivinha o que são esses dois canos e mais essa canaleta que sai do meu "ante-quarto" dessa parede.
http://i1128.photobucket.com/albums/m485/armartins/IMG_20120827_112706.jpg
E sobe para essa janela grande em cima aonde ficarão os reservatórios de àgua da residência...
http://i1128.photobucket.com/albums/m485/armartins/IMG_20120827_112733.jpg
Tem um set desses que desce para aquele lugar abaixo dos tijolos também...
http://i1128.photobucket.com/albums/m485/armartins/IMG_20120827_112815.jpg

Pera aí, você tá fazendo um Watercooler externo :damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn::damn:

Ou é um esquema para reutilizar a água da chuva? fiquei sem saber agora.

Aqui em casa no momento eu quero um gerador de energia solar :challenge:

Quem tem dinheiro e capacidade pode né, mas ressaltemos dinhero ​kkkk
 
Sim é watercooler externo =) Esse set de canos vai para o a "casa" das caixas dagua aonde vai ficar uma Iwaki-RD30 um reservatório e provavelmente um MO-RA 9x120mm na porta puxando ar de fora. A parte de baixo era originalmente uma sisterna, mas virou que é um poço natural e a água é gelada um horror o ano inteiro. Deixei as esperas para em um futuro colocar um reservatório submerso ou mesmo um radiador submerso (tem que ver a questão da corrozão) e refrigerar o coolant pasivamente, é um chiller natural :p Cara nem é questão de dinheiro, enquanto se está construindo o custo é mínimo de implementar essas ideias malucas... como a propaganda da tigre já diz tubos e conexões são 3% da obra :coolface:. So haja bomba para fazer esse loop circular.
 
Passando aqui pra ver as novidades do Wagner :D

Pow, to louco pra fazer umas comprinhas na Corsair !! Querendo pegar um kit de Domintor Platinum.
O frete foi normal? Foi o que? UPS, ou normal?

Depois que peguei a GTX 680 DirectCU II, adeus pro resto das placas, vou comprar só Asus DirectCU !! :lol2::lol2::lol2:

Veio por UPS.

Realmente, parece que as 7970 DirectCU II tem voltagem travada. Já mudei de objetivo pra esse modelo da Sapphire:

Amazon.com: Sapphire Radeon HD 7970 OC 3GB DDR5 HDMI/DVI-I/Dual Mini DP PCI-Express Graphics Card 11197-01-40G: Computers & Accessories

Em todos os reviews que eu li, a que subiu menos foi a 1250mhz no air. E o PCB dela é referência, dá pra usar qquer block, então quero ver se pego os Koolance, já que da mobo e da CPU são dessa marca.

Sim é watercooler externo =) Esse set de canos vai para o a "casa" das caixas dagua aonde vai ficar uma Iwaki-RD30 um reservatório e provavelmente um MO-RA 9x120mm na porta puxando ar de fora. A parte de baixo era originalmente uma sisterna, mas virou que é um poço natural e a água é gelada um horror o ano inteiro. Deixei as esperas para em um futuro colocar um reservatório submerso ou mesmo um radiador submerso (tem que ver a questão da corrozão) e refrigerar o coolant pasivamente, é um chiller natural :p Cara nem é questão de dinheiro, enquanto se está construindo o custo é mínimo de implementar essas ideias malucas... como a propaganda da tigre já diz tubos e conexões são 3% da obra :coolface:. So haja bomba para fazer esse loop circular.

Vai ficar tipo um que acho até que ganhou o ROTM, o cara colocou o rad no sótão....rsrs.

Vai precisar de uma bela bomba realmente, veja as de aquário, especialmente as Hailea.

Acabei de terminar de ler todas as páginas :awesome:
Realmente forte seu PC :megusta:

Obrigado por prestigiar. :)
 
Veio por UPS.

Realmente, parece que as 7970 DirectCU II tem voltagem travada. Já mudei de objetivo pra esse modelo da Sapphire:

Amazon.com: Sapphire Radeon HD 7970 OC 3GB DDR5 HDMI/DVI-I/Dual Mini DP PCI-Express Graphics Card 11197-01-40G: Computers & Accessories

Em todos os reviews que eu li, a que subiu menos foi a 1250mhz no air. E o PCB dela é referência, dá pra usar qquer block, então quero ver se pego os Koolance, já que da mobo e da CPU são dessa marca.



Vai ficar tipo um que acho até que ganhou o ROTM, o cara colocou o rad no sótão....rsrs.

Vai precisar de uma bela bomba realmente, veja as de aquário, especialmente as Hailea.

Pow na época que fui pegar a 7970, ia pegar essa, mas o preço dela estava meio tenso pra mim :p
No air ela é bem fria já.

Sim, pelo o que vi, os blocks da Koolance não tem aquela putaria de espaçadores de plástico, é só por o block e parafusar :D

Pow, esse sistema externo do amartins vai ser animal, vai ter que usar uma bomba de piscina :p
Sim, se não me engano, parece o sistema do L3P da Bit-Tech.

O frete por UPS saiu muito caro?
 
Última edição:
uma dica pra galera que curti pegar umas coisinhas no site da corsair
basta mudar a linguagem pra espanhol e mandar ver.

desculpa o off tópico wcrf. porém é algo do interesse de muitos aqui.

ps: dica q um colega me passou, me pediu segredo....rsrsrs ( mais é bom compartilhar algo do interesse de muitos né?) rs
PS: muitas coisas não tem disponível, como tem na linguagem global, porém todas que tem disponível, eles enviam sem problema.
 
Última edição:
Wagner, meu querido, você tem vendendo algum Add2PSU ou sabe de alguém, algum canto que vende isso aqui no Brasil? Ou então alguma solução pra ligar 2 fontes? Estava precisando com urgência. Abraços!
 
Pow na época que fui pegar a 7970, ia pegar essa, mas o preço dela estava meio tenso pra mim :p
No air ela é bem fria já.

Sim, pelo o que vi, os blocks da Koolance não tem aquela putaria de espaçadores de plástico, é só por o block e parafusar :D

Pow, esse sistema externo do amartins vai ser animal, vai ter que usar uma bomba de piscina :p
Sim, se não me engano, parece o sistema do L3P da Bit-Tech.

O frete por UPS saiu muito caro?

Os blocks EK da série EN também não tem mais aqueles espaçadores, o último que comprei pra uma das GTX 580 já não veio aquilo, acho que em algum lugar aqui do tópico tem foto...rsrs.

O frete dos heatpipes não foi caro não, mas é coisa pequena e leve. Foi US$ 15.00.

uma dica pra galera que curti pegar umas coisinhas no site da corsair
basta mudar a linguagem pra espanhol e mandar ver.

desculpa o off tópico wcrf. porém é algo do interesse de muitos aqui.

ps: dica q um colega me passou, me pediu segredo....rsrsrs ( mais é bom compartilhar algo do interesse de muitos né?) rs
PS: muitas coisas não tem disponível, como tem na linguagem global, porém todas que tem disponível, eles enviam sem problema.

Qualificado! :awesome:

Wagner, meu querido, você tem vendendo algum Add2PSU ou sabe de alguém, algum canto que vende isso aqui no Brasil? Ou então alguma solução pra ligar 2 fontes? Estava precisando com urgência. Abraços!

Passei o olho no ML e na JustShop mas não vi nada não.

O Add2PSU vc não deve achar, no máximo um assim:

psu-daisy-chain-adapter.jpg


Eu tinha um desse aqui sobrando, mas mandei de brinde pra um cara do HardwareBR que comprou meu Xpander.

Vc pode fabricar um extensor desse aí, a partir de 2 desses:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=107&categoria=752&subcategoria=0&id=1975
 
Última edição:
uma dica pra galera que curti pegar umas coisinhas no site da corsair
basta mudar a linguagem pra espanhol e mandar ver.

desculpa o off tópico wcrf. porém é algo do interesse de muitos aqui.

ps: dica q um colega me passou, me pediu segredo....rsrsrs ( mais é bom compartilhar algo do interesse de muitos né?) rs
PS: muitas coisas não tem disponível, como tem na linguagem global, porém todas que tem disponível, eles enviam sem problema.

Qualificadíssimo :yes:
 
E o que fez o Mendes? em vez de 4 680, 2 690, ja pensou nas 7990?

Acho que o Wagner já respondeu essa....rs

Ele não curte muito VGA dual GPU, pois costumam subir menos no over, além de pontuarem menos nos benchs do que as 4 VGAs single GPU.
 
Os blocks EK da série EN também não tem mais aqueles espaçadores, o último que comprei pra uma das GTX 580 já não veio aquilo, acho que em algum lugar aqui do tópico tem foto...rsrs.

O frete dos heatpipes não foi caro não, mas é coisa pequena e leve. Foi US$ 15.00.

Hum... Tava pensando em compra um kit me Dominator Planitum, mas me lembrei que não posso comprar no exterior...

Pow, UPS é uma beleza, recebi a minha fonte da garantia da Corsair hoje :D
 
E o que fez o Mendes? em vez de 4 680, 2 690, ja pensou nas 7990?

Acho que o Wagner já respondeu essa....rs

Ele não curte muito VGA dual GPU, pois costumam subir menos no over, além de pontuarem menos nos benchs do que as 4 VGAs single GPU.

Opa, obrigado por responder, high, é exatamente isso. :thumbs_up

Hum... Tava pensando em compra um kit me Dominator Planitum, mas me lembrei que não posso comprar no exterior...

Pow, UPS é uma beleza, recebi a minha fonte da garantia da Corsair hoje :D

Se for comprar as Platinum, compra na Amazon, dica do MarcioTB, o kit 2400 9-11-11 por exemplo é US$ 100 mais barato na Amazon.
 
Opa, obrigado por responder, high, é exatamente isso. :thumbs_up



Se for comprar as Platinum, compra na Amazon, dica do MarcioTB, o kit 2400 9-11-11 por exemplo é US$ 100 mais barato na Amazon.

As dicas das memórias da Amazon fui eu que dei... :lol:

Sem contar que comprando no site da Corsair, a chance de ser taxado é de 101% (a menos que a Corsair ande bancando as taxas, mas acho que ela não está fazendo mais isso).

E comprando pela Amazon e usando um redirecionador, pela caixa ser pequena e leve, a chance de taxação diminui drasticamente.
 
Opa, obrigado por responder, high, é exatamente isso. :thumbs_up



Se for comprar as Platinum, compra na Amazon, dica do MarcioTB, o kit 2400 9-11-11 por exemplo é US$ 100 mais barato na Amazon.

Hum...

O problema agora é o cartão internacional :haha::haha:

As dicas das memórias da Amazon fui eu que dei... :lol:

Sem contar que comprando no site da Corsair, a chance de ser taxado é de 101% (a menos que a Corsair ande bancando as taxas, mas acho que ela não está fazendo mais isso).

E comprando pela Amazon e usando um redirecionador, pela caixa ser pequena e leve, a chance de taxação diminui drasticamente.

A Corsair não ta mais bancando as taxas, somente dos produtos de troca que eles bancam agora... Que pena isso :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo