Gabinete Novo - Muitas Ideias - Pouca Criatividade

Carlossi

Well-Known Member
Registrado
Boa Tarde Pessoal,

Chegou meu gabinete novo e estou começando uma transformação para melhora-lo e como é a primeira vez que faço tenho certeza que vou penar pra caramba.

Meu gabinete antigo é um Sentey Burton e ele estava ficando apertado para o que estava colocando dentro. Alem disso ele não tem uma janela lateral e a ventilação dele não era das melhores.

Comecei a procura um substituto e analisei alguns gabinetes como o Cosmos e o Mountain Mods. O preço deles é elevado, mas são gabinetes completos e de otimo acabamento. Eu tambem queria experimentar um pouco com customização. Só que fazer isso em um gabinete caro destes pela primeira vez e por alguem que nunca fez nada disso antes me pareceu muita antice.

Resolvi procurar um gabinete BBB (Bom, Bonito e Barato), que atendesse minha necessidade e que tivesse exemplos que pudesse seguir para me orientar. Parti de dois pressupostos.

1) Eu sou uma anta inexperiente em Case Mods
2) Quando se esta aprendendo, pouco se cria e muito se copia dos mestres.

Eu estava analisando a compra de um Storm Trooper da Cooler Master e depois de ver o tópico do Drex com o Spitfire para CP2013, decidi por ele (fazer o que fui conquistado pelos detalhes em fibra de carbono e neon). Olhando na NET vi que é possivel se fazer muitos tipos de customização com ele (dois projetos que me chamaram a atenção foi o Ferrari e o Black Pearl). Não tenho condição de fazer um projeto destes mas posso aproveitar algumas ideias.

Bom sem mais delongas seguem algumas ibagens Iniciais:

1) o gabinete: Notem como ele no chão já é maior que meu antigo em cima do apoio com rodas
p1010021vy.jpg

Visão frontal:
p1010022uu.jpg

Visão da outra Lateral (uma bela e grande janela):
p1010023hw.jpg


O que pretendo fazer nele:

1) Colocar umas rodas para fusadas nele (já tenho elas, só precisa furar e prender)
2) Fazer uns detalhes com as folhas de fibra de carbono (preciso comprar as folhas e entender melhor o uso_
3) Colocar os detalhes em EL-Wire (já comprei)
p1010030c.jpg

4) Colocar iluminação interna com fita de Leds (Comprei um kit completo com reator e controle remoto 5M)
p1010026c.jpg


Veja algumas cores possiveis:
p1010034tn.jpg


5) Mandar fazer uma caixa de acrilico e revestir com folha de fibra de carbono para cobrir a fonte e os cabos na parte inferior.
6) Fazer uns paíneis de corbetura revestidos com a folha de fibra de carbono.

Esta é a ideia inicial. Vamos ver no que vai dar
 
Esse gabinete é meu sonho de consumo, muito lindo ele, tenho um CM HAF 932 mas quero trocar urgente pelo trooper!!!

Desculpa a pergunta mas quanto vc pagou nele e em qual loja vc pegou, estou acompanhando aqui o seu projeto que vc for modificar q nem precisa tanto por ser muito bonito já!!!
 
Estou do smart e não esta carregando as fotos.

Mas para por acrílico na fonte nem precisa mandar fazer, já vendem feitos na SPON e tem vários itens de case mod lá também.
 
Esse gabinete é meu sonho de consumo, muito lindo ele, tenho um CM HAF 932 mas quero trocar urgente pelo trooper!!!

Desculpa a pergunta mas quanto vc pagou nele e em qual loja vc pegou, estou acompanhando aqui o seu projeto que vc for modificar q nem precisa tanto por ser muito bonito já!!!

Pra falar a verdade comprei no ML por RS 694,00 da Shop Sul NET mais frete

http://produto.mercadolivre.com.br/...-master-cm-storm-trooper-acrilico-led-nfe-_JM

Era uma loja Platinum e não tive problemas.

O fio Neon e a Fita de Leds comprei em outro lugar.

Cheguei a achar por 499,00 na net, mas era a versão sem janela e a loja eu nunca tinha usado.
 
Show hein? Vou acompanhar o projeto!

Me diga uma coisa... Onde você comprou essa fita led?
 
Estou do smart e não esta carregando as fotos.

Mas para por acrílico na fonte nem precisa mandar fazer, já vendem feitos na SPON e tem vários itens de case mod lá também.

Vou dar uma olhada na SPON, mas sera que vai servir no CMST? Eu vi lafora usando duas coberturas de fonte do HAF, mas parece a CM não vende mais ela.
------------
Show hein? Vou acompanhar o projeto!

Me diga uma coisa... Onde você comprou essa fita led?

Tabem foi no ML, segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/...5050-rolo-5m-a-prova-dagua-metro-fonte-5a-_JM

Escolhi por ser uma loja platinum e pelo preço.
------------
Eu vou acompanhar só ver no que dá

Só não tenha pressa. É a primeira vez que faço um case mod e como trabalho tenho pouco tempo.
 
Mano teu case é um dos mais tops!!
Uma dica, cuidado para não exagerar na fibra de carbono, ela é apenas detalhe e não pintura!

Acompanhando!!!
 
Gabinete lindo demais, lindo mesmo, eu nem faria mods nele.

Isso é vdd, já vi projetos que o gabinete inteiro é revestido de fibra de carbono, fica horrível :seferrou:
 
Cara não tenha pressa faça da maneira que você tiver tempo. Sinto que vem um belo case por ai.
------------
Cara não tenha pressa faça da maneira que você tiver tempo. Sinto que vem um belo case por ai.
 
Salve,

Não quero exagerar, mas conseguir algo semelhante as imagens abaixo:

1c14bbf1img0119.jpg


de cima:

aad76bfaimg0117.jpg

com a luz acesa
5444a9b0img0125.jpg
 
Belissimo manolo!
Quero ver os detalhes, akeles que vai torna-lo exclusivo!
 
To acompanhando tbem pra tirar ideias pro meu *_*
logo postarei imagens do meu tbem comeco projeto hoje =)
precizarei de ajuda na escolha de cooler =)
mais vai ficar um belo projeto brod acompanhando de pertinho =)
 
A proposito, devido as cores que mudam, estou pensando em chamar o projeto de Camaleão :coolface:

Belissimo manolo!
Quero ver os detalhes, akeles que vai torna-lo exclusivo!

Hehe é a primeira vez que faço um case mod é bem um aprendizado, tenho umas ideias aqui, mas sinceramente se chegar no nivel das fotos acima já fico feliz

To acompanhando tbem pra tirar ideias pro meu *_*
logo postarei imagens do meu tbem comeco projeto hoje =)
precizarei de ajuda na escolha de cooler =)
mais vai ficar um belo projeto brod acompanhando de pertinho =)

Boa sorte com o seu tambem, vou ficar de olho no seu tambem, abraços,
 
Mano dar uma olhada com atenção no Design dos carros da Lamborghini
O design deles lembra bastante esse seu case e tal, aproveita e toma como inspiração.


Eu usaria!!!!
 
essas fitas ae consegue por menos de R$50,00 com controle no ebay, mas demora até 2 meses as vezes, comprei meus leds la, foram cerca de 2 meses até entregar, mas se nã otiver pressa vale a pena esperar
Acho que é : strip led (cor) remote
 
essas fitas ae consegue por menos de R$50,00 com controle no ebay, mas demora até 2 meses as vezes, comprei meus leds la, foram cerca de 2 meses até entregar, mas se nã otiver pressa vale a pena esperar
Acho que é : strip led (cor) remote

Agora é um pouco tarde, já comprei, como é o primeiro case mod estou tentando manter o menor número de problemas e pegando kits e coisas prontas onde posso.

Os fios de ELWIRE usei com reator alimentado por USB e vou usar um USB hub para conectar or cabos dos ELWIRE assim simplifico as conexões e de quebra ponho um adaptado bluetooth. Cada ELWIRE consome como abaixo:
Operação atual - 6 mA / m
Alimentação - 0,4 W / m
Capacitância - 4.6nF/ M
Vida útil - 4000 á 5000 horas
Brilho - 60-100Cd/M2

Como cada ELWIRE tem 5M o consumo de corrente é 30mA, (como são dois fica 60mA) dentro da capacidade do hub USB e com sobra para um pendrive e o adaptador BT.


Já a fita de LEDs optei por um kit completo, com fonte e tudo. Acredito que 254 LEDs iam puxar muito do 12V da fonte, assim optei por uma fonte separada para a fita ao invez de usar o 12V do PC, wo ter de ver como puxar o 110V de dentro da fonte, para não ter um cabo de força extra.

Hoje estou analisando as folhas de fibra de carbono, não se se pego a folha preta ou a azul. Azul combinaria com context dos ELWIREs, mas como os Leds mudam de cor, talvez o preto fosse mais universal.
 
Última edição:
sera que não rola uns esquemas ritmicos? hehehehe
 
eu estou com a mesma duvida sobre a as folhas de fibra de carbono mais em relacao a cinza e a preta
final de semana estarei postando fotos chego fonte nova ontem agora sim =)
------------
eu estou com a mesma duvida sobre a as folhas de fibra de carbono mais em relacao a cinza e a preta
final de semana estarei postando fotos chego fonte nova ontem agora sim =)
 
eu estou com a mesma duvida sobre a as folhas de fibra de carbono mais em relacao a cinza e a preta
final de semana estarei postando fotos chego fonte nova ontem agora sim =)
------------
eu estou com a mesma duvida sobre a as folhas de fibra de carbono mais em relacao a cinza e a preta
final de semana estarei postando fotos chego fonte nova ontem agora sim =)

Oi uma atualização rapida que o virtua hoje esta terrivel, não para conectado...fica dizendo que esta sem gateway padrão e fico tendo de reparar a conexão para voltar...que praga.

Acabei comprando das cores preto e cinza (uma folha de 1 metro e pouco cada) na hora que chegar escolho a que estiver melhor, tambem comprei uns detalhes e acrilicos no spon, é a primeira vez que uso a loja vamos ver no que vai dar. como nunca usei antes fui de boleto mesmo.

Estou pensano em comprar uns extensores da NZXT para melhorar a aparencia dos cabeamentos (pelo menos na frente) é um tal de kit starter, vamos ver...again
 
Case show de bola, eu faria uma janelão de acrilico...
 
Oi uma atualização rapida que o virtua hoje esta terrivel, não para conectado...fica dizendo que esta sem gateway padrão e fico tendo de reparar a conexão para voltar...que praga.

Acabei comprando das cores preto e cinza (uma folha de 1 metro e pouco cada) na hora que chegar escolho a que estiver melhor, tambem comprei uns detalhes e acrilicos no spon, é a primeira vez que uso a loja vamos ver no que vai dar. como nunca usei antes fui de boleto mesmo.

Estou pensano em comprar uns extensores da NZXT para melhorar a aparencia dos cabeamentos (pelo menos na frente) é um tal de kit starter, vamos ver...again

Concordo com os comentários que vcs fizeram, cobrir tudo com a "fibra" não dá um visual legal.
E eu acho que os extensores da NZTX são uma opção fácil e barata, e dão um UP no case!
 
Oi uma atualização rapida que o virtua hoje esta terrivel, não para conectado...fica dizendo que esta sem gateway padrão e fico tendo de reparar a conexão para voltar...que praga.

Acabei comprando das cores preto e cinza (uma folha de 1 metro e pouco cada) na hora que chegar escolho a que estiver melhor, tambem comprei uns detalhes e acrilicos no spon, é a primeira vez que uso a loja vamos ver no que vai dar. como nunca usei antes fui de boleto mesmo.

Estou pensano em comprar uns extensores da NZXT para melhorar a aparencia dos cabeamentos (pelo menos na frente) é um tal de kit starter, vamos ver...again

maninho sabendo combinar bem as cores fica bom. Sobre a Spon, eu já comprei diversos itens com ela, um cooler Buffalo, diversos Fans, Leds, Acrilicos e tal, sempre chegaram de boa e tudo muito bem embalado.
Sobre os extensores, voce nao vai se arrepender, só lembrando eles são curtos, os da VGA tem uns 25cm só. Mas arrumando bem fica show! no meu projeto tenho as fotos dos que comprei!
 
Que gabinetão lindo hein, parabéns pela aquisição! Mas eae, ideias para essa lateral dele?

Abraço!
 
Que gabinetão lindo hein, parabéns pela aquisição! Mas eae, ideias para essa lateral dele?

Abraço!

manolo eu diria (por experiencia própria) deixe a lateral para o final.
Sempre fazemos ela primeiro, e no meio do projeto queremos mudar e já é tarde.
Vamos ver o harware (cores e formatos), o Case, a pintura (combinação de cores e tal), acrilicos, covers e etc.. e por fim pra fechar o case literalmente:coolface: vem a laterosa!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo