[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Não consegui upar o vídeo no Youtube em 4K. Fica lento demais aqui. Deve ser minha conexão =/

Aliás, o GPS do Alpha é tão ruim assim? Ou depende do app?
No Here, ele demora séculos pra reconhecer. Isso quando reconhece. Estava acostumado com o reconhecimento imediato no Lumia 930.
Tentar usar esse app pra melhorar o sinal GPS: FasterGPS, mas precisa de root, deu uma boa melhorada no G3 aqui, que estava usando um servidor europeu ao inves de um BR
 
[R]galera,
nao sei se foi depois do master reset que eu dei, mas não consigo dar um zoom out na galeria oficial para mostrar mais thumbnails e mais fotos consequentemente. Só fica duas colunas verticais.[/R]

resolvido.
 
Última edição:
Não consegui upar o vídeo no Youtube em 4K. Fica lento demais aqui. Deve ser minha conexão =/

Aliás, o GPS do Alpha é tão ruim assim? Ou depende do app?
No Here, ele demora séculos pra reconhecer. Isso quando reconhece. Estava acostumado com o reconhecimento imediato no Lumia 930.

no meu não tenho problema com GPS, uso o Here e o Waze, praticamente instantâneo... o problema as vezes é com waze de ele não reconhecer a rede mesmo tendo rede...

com here+ nunca tive problemas
 
Olhem só, meu galaxy alpha chegou ontem e realmente é um excelente aparelho. Não pude testá-lo muito ainda.
Única coisa que estranhei é que há uma antena da vivo bem perto (meu antigo celular ficava sempre com a barra cheia) e observei que a barra de sinal dele fica variando muito, normalmente ela fica só com um risco e quando alguém liga ou recebo ligações ela fica com sinal máximo, daí desligo e fica um risco e assim vai...
Na vivo não souberam me informar. É normal isso? pensei talvez ser um recurso para economizar bateria.
Abraçoss

o meu tbm, isso faz comer a bateria

No início do tópico já comentei sobre isso. Na postagem #40 fiz um breve comentário do q percebi e na postagem #50 fiz um review sobre o que achei do aparelho e também cito sobre isso.

No meu caso percebi que o sinal 4g do aparelho é fraco, logo com minha operadora "oi" fica oscilando bastante e muitas vezes praticamente sem sinal e é nesse momento que bateria é consumida. Quando alterna pro 3g sinal é muito forte, aí ele sobe novamente pro 4g e fica fazendo essa putzaria em alguns lugares aqui onde moro.

Sobre o que é comentado acima, de em uma ligação o sinal ficar no máximo...isso é normal, pois o sinal de dados sempre é desativado quando vc recebe uma ligação, aí o sinal da operadora fica forte e vc realiza a ligação numa boa. pode perceber, sempre que vc recebe ou realiza chamadas, tanto o sinal 3g como 4g é desativado.
 
Bateria 2500 mah

Galera comprei a bateria no ebay, li que melhora absurdo. .. chegando faço um review aqui
 
No início do tópico já comentei sobre isso. Na postagem #40 fiz um breve comentário do q percebi e na postagem #50 fiz um review sobre o que achei do aparelho e também cito sobre isso.

No meu caso percebi que o sinal 4g do aparelho é fraco, logo com minha operadora "oi" fica oscilando bastante e muitas vezes praticamente sem sinal e é nesse momento que bateria é consumida. Quando alterna pro 3g sinal é muito forte, aí ele sobe novamente pro 4g e fica fazendo essa putzaria em alguns lugares aqui onde moro.

Sobre o que é comentado acima, de em uma ligação o sinal ficar no máximo...isso é normal, pois o sinal de dados sempre é desativado quando vc recebe uma ligação, aí o sinal da operadora fica forte e vc realiza a ligação numa boa. pode perceber, sempre que vc recebe ou realiza chamadas, tanto o sinal 3g como 4g é desativado.

Vou ler lá. Eu desativei o 4g e o sinal melhorou. Vou deixar desativado o 4g, porque fiz um teste (speedtest) em casa e no trabalho e o 3g chegou numa velocidade muito boa para mim (5 a 6 mega).
O GPS do Alpha é bem melhor que o do LG G2.
Quanto a tela, apesar do g2 ter mais ppi, ela perde no ângulo de visão para o amoled. Isso me irrita um pouco no G2.
Abraços
 
Mancha na Lente

Pessoal, fui utilizar a camera do alpha e me deparei com a seguinte mancha nas imagens:
24y20hx.jpg

Isso tá na cara que é sujeira na lente, no entanto limpei de todas as formas possíveis e nada, o que torna a situação mais intrigante ainda: a partícula de poeira de alguma forma adentrou
nas estruturas do celular e foi parar na parte interna da lente.

Só me resta a garantia mesmo? (sendo isso um problema de construção do celular)
 
Pessoal, fui utilizar a camera do alpha e me deparei com a seguinte mancha nas imagens:
http://i58.tinypic.com/24y20hx.jpg
Isso tá na cara que é sujeira na lente, no entanto limpei de todas as formas possíveis e nada, o que torna a situação mais intrigante ainda: a partícula de poeira de alguma forma adentrou
nas estruturas do celular e foi parar na parte interna da lente.

Só me resta a garantia mesmo? (sendo isso um problema de construção do celular)

meu não tem essas manchas... se eu fosse vc levaria na garantia

http://www.ebay.com/itm/201331110191?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

Link da bateria que comprei,

Dica: Façam uma oferta por 27 que o sistema aceita, me enviou rapidamente e já me passou código de rastreio...

opa, vou ver isso aí sem falta...
 
Dá quase 200 reais essa bateria aí.
Achei cara.
Na conversão, dá 52 dólares. Vi uma por 45 dia desses, mas não entregavam no Brasil :mas:
 
Dá quase 200 reais essa bateria aí.
Achei cara.
Na conversão, dá 52 dólares. Vi uma por 45 dia desses, mas não entregavam no Brasil :mas:

meio inviável também....

Uma coisa que estava pensando é que a backplate da bateria "engorda" o celular, e provavelmente não terá nenhuma capa case no mercado para esse tipo de backplate,
fazendo que o celular fique exposto.
 
Em breve mais um usuario do Alpha! Comprei o meu agora pouco, agora só esperar chegar!

Saindo de um Nexus 4 pra ele. Troquei mais pela câmera que tem feito muita falta e outras features que gostei do Alpha.

Espero que tenha sido um bom investimento.
 
Em breve mais um usuario do Alpha! Comprei o meu agora pouco, agora só esperar chegar!

Saindo de um Nexus 4 pra ele. Troquei mais pela câmera que tem feito muita falta e outras features que gostei do Alpha.

Espero que tenha sido um bom investimento.

vai gostar, só não sei como é sua bateria hoje, mas com relação a performance, acho que vai sair melhor que seu nexus
 
Galera, alguma alma aqui pode me ajudar?

Uma coisa que sinto falta no Alpha em comparação aos Windows Phones que tive é a opção de economia de energia.

Lá eu escolhia até quantos % de bateria restante começaria a economizar a mesma, e ainda por cima customizava o que ele ia fazer ou não fazer para economizar, como tela, dados em segundo plano essas coisas.
Outra coisa muito importante que tem no Windows Phone que posso tirar praticamente qualquer aplicativo de segundo plano.

Onde diacho eu faço isso no Galaxy Alpha?
  • com % X o celular entra no modo de economia automaticamente
  • escolher programas que ficaram "always" em segundo plano e desativar quando eu bem entender.



Alguém?
 
Galera, alguma alma aqui pode me ajudar?Uma coisa que sinto falta no Alpha em comparação aos Windows Phones que tive é a opção de economia de energia.Lá eu escolhia até quantos % de bateria restante começaria a economizar a mesma, e ainda por cima customizava o que ele ia fazer ou não fazer para economizar, como tela, dados em segundo plano essas coisas.Outra coisa muito importante que tem no Windows Phone que posso tirar praticamente qualquer aplicativo de segundo plano_Onde diacho eu faço isso no Galaxy Alpha?
  • com % X o celular entra no modo de economia automaticamente
  • escolher programas que ficaram "always" em segundo plano e desativar quando eu bem entender.
Alguém?
Pra controlar os programas pode usar o Greenify, já para o modo de economia se energia, acho que só tem a opção de ligar direto, no S3 eu costumo ligar o modo de economia de energia pelo toggle da barra de notificação, mas raramente uso.
 
Galera, alguma alma aqui pode me ajudar?

Uma coisa que sinto falta no Alpha em comparação aos Windows Phones que tive é a opção de economia de energia.

Lá eu escolhia até quantos % de bateria restante começaria a economizar a mesma, e ainda por cima customizava o que ele ia fazer ou não fazer para economizar, como tela, dados em segundo plano essas coisas.
Outra coisa muito importante que tem no Windows Phone que posso tirar praticamente qualquer aplicativo de segundo plano.

Onde diacho eu faço isso no Galaxy Alpha?
  • com % X o celular entra no modo de economia automaticamente
  • escolher programas que ficaram "always" em segundo plano e desativar quando eu bem entender.



Alguém?

Uma das coisas que mais sinto falta no android também.

Vamos ver as alternativas.
 
Em breve mais um usuario do Alpha! Comprei o meu agora pouco, agora só esperar chegar!

Saindo de um Nexus 4 pra ele. Troquei mais pela câmera que tem feito muita falta e outras features que gostei do Alpha.

Espero que tenha sido um bom investimento.

fiz a mesma troca e troquei pelo mesmo motivo e não me arrependi!:thumbs_up
assim que chegou, taquei o nova launcher e me livrei da nojeira do tw.
 
Pra controlar os programas pode usar o Greenify, já para o modo de economia se energia, acho que só tem a opção de ligar direto, no S3 eu costumo ligar o modo de economia de energia pelo toggle da barra de notificação, mas raramente uso.

Vou testar esse programa que informou, precisa de root?
Pq tudo no android é com root.

Uma das coisas que mais sinto falta no android também.

Vamos ver as alternativas.

bem vou testar uma delas, essa do amigo acima... vamos ver o que podemos fazer e ganhar com isso...
 
Pessoal será que compensa trocar um Alpha por um S3 mais um PS3 slim 250GB com 6 jogos e 2 controles? Anunciei o game e o celular para pegar um G3, mas apareceu um Alpha comprado em março. A bateria do Alpha é muito inferior a do G3?
 
Pessoal será que compensa trocar um Alpha por um S3 mais um PS3 slim 250GB com 6 jogos e 2 controles? Anunciei o game e o celular para pegar um G3, mas apareceu um Alpha comprado em março. A bateria do Alpha é muito inferior a do G3?

esses negócios paralelos eu não sei...
vc pegaria um Alpha e daria um S3 + PS3 é isso?
 
Pessoal será que compensa trocar um Alpha por um S3 mais um PS3 slim 250GB com 6 jogos e 2 controles? Anunciei o game e o celular para pegar um G3, mas apareceu um Alpha comprado em março. A bateria do Alpha é muito inferior a do G3?
Os dois celulares são muito bons, não vai ter problema com nenhum deles, mas são propostas de celulares totalmente diferentes, o alpha é menor e com resolução 720p e o g3 é gigantes com tela quadHD, a bateria de ambos praticamente se equivalem, do g3 ganha um pouco nesse quesito. O alpha é mais leve e tem um acabamento melhor, mas não que o g3 não tenha um acabamento bom também. Cada um tem sua funcionalidade exclusiva, alpha tem a digital e o batimento cardíaco. G3 tem o knock code e o infravermelho que serve de controle remoto universal e assim vai...
 
galera,

qual a câmera de vcs? Samsung ou Sony?

para ver digite o código * #34971539#

em ISP Ver check, verifique se é IMX240 (sony) ou slsi_s5k2p2(sammy)

abraços
 
galera,

qual a câmera de vcs? Samsung ou Sony?

para ver digite o código * #34971539#

em ISP Ver check, verifique se é IMX240 (sony) ou slsi_s5k2p2(sammy)

abraços

Samsung Aqui
 
esses negócios paralelos eu não sei... vc pegaria um Alpha e daria um S3 + PS3 é isso?
Isso, vivo fazendo rolo, todo mês troco de celular, estou com o PS3 parado e como vendi o G2 e estou com um S3, pensei em dar o S3 mais R$500 ou o S3 mais o PS3 e pegar um celular melhor, aí um cara ofereceu um Alpha, diz ele que comprou e não gostou, achou pequeno... Porém meu medo é que tenha outro problema, esses tempos peguei um Z2 e depois descobri que tinham derrubado e trocado a tela e por isso não era mais a prova d'água. O próprio S3 já peguei um com morte súbita.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo