[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

No final a Samsung autorizou o conserto e segundo a assistência já posso retirar o celular que todos os problemas foram resolvidos (A tela e a digital), vou retirar e ver como ficou o celular. Já estava sem esperanças da Samsung aceitar na garantia, mas vamos ver rss

PS.: Aliás, foi o seu que trocou a tela também não? E você trocou por outro aparelho pois eles não conseguiam vedar completamente não? qual era o problema exatamente e como você procedeu? valeu!

EDIT: Achei o post de você relatando o ocorrido, essa assistência que levei não me informou sobre essa diferença, vou ver como ele está e qualquer coisa entro em contato com a Samsung!

É, retirei o aparelho da assistência e ele já veio com a tela descolada, agora que realmente começa a briga com a samsung hahaha

Iae Monco, só puder ver agora.

Sim fui eu que tive problema com um dos alphas que trocaram por um S5.

Sim veio com a tela descolando, mas mesmo retirando da assistência vc pode falar que não era assim.

Recomendo vc ligar na samsung com esse relato, nisso eles vão pedir para vc deixar lá de novo e solicitar uma OS especial, acho que começa com 45.
Feito isso vc tem que ligar na Samsung com essa OS para acompanhamento da mesma.

Nem precisa brigar muito ele vão dar outro celular pra ti
 
Iae Monco, só puder ver agora.

Sim fui eu que tive problema com um dos alphas que trocaram por um S5.

Sim veio com a tela descolando, mas mesmo retirando da assistência vc pode falar que não era assim.

Recomendo vc ligar na samsung com esse relato, nisso eles vão pedir para vc deixar lá de novo e solicitar uma OS especial, acho que começa com 45.
Feito isso vc tem que ligar na Samsung com essa OS para acompanhamento da mesma.

Nem precisa brigar muito ele vão dar outro celular pra ti
Opa, valeu pela resposta!

Entao, em um primeiro momento eles me fizeram mandar novamente pra assistência pra eles resolverem a tela descolando, mandei e obviamente ela voltou do mesmo jeito, nisso eles pediram pra eu deixar na assistência de novo, que assim que eu tivesse uma nova ordem de serviço, eles iriam oferecer uma troca. Assim que deixei a samsung, pelo canal fale com o presidente me ligou, sem eu nem falar nada já me ofereceram um s6, pelo fato de ser o único com 32GB compatível com a qualidade do alpha, aceitei e agora estou no aguardo dele chegar na assistência técnica e efetuar a retirada, estou feliz com a resolução, ainda mais que não precisei brigar nem discutir com ninguém rsrs
 
Como é esse lance de tela descolada? Não entendi.

Vou deixar o meu alpha lá antes de acabar a garantia por conta da digital e da tela ta muito frescurenta com dedo suado. Mas que o normal.
 
Opa, valeu pela resposta!

Entao, em um primeiro momento eles me fizeram mandar novamente pra assistência pra eles resolverem a tela descolando, mandei e obviamente ela voltou do mesmo jeito, nisso eles pediram pra eu deixar na assistência de novo, que assim que eu tivesse uma nova ordem de serviço, eles iriam oferecer uma troca. Assim que deixei a samsung, pelo canal fale com o presidente me ligou, sem eu nem falar nada já me ofereceram um s6, pelo fato de ser o único com 32GB compatível com a qualidade do alpha, aceitei e agora estou no aguardo dele chegar na assistência técnica e efetuar a retirada, estou feliz com a resolução, ainda mais que não precisei brigar nem discutir com ninguém rsrs

Pronto... eu peguei um S5 pq foi a mulher que queria e ficou chiando, mas sei que tinha como pegar o S6

Parabéns está com um TOP celular agora
 
Eu reparei nesses dias que a tela do meu Alpha apresenta uma coisa estranha: a parte esquerda dela é mais levantada do que a direita. Tipo, entre a borda de metal e a tela, do lado direito você consegue sentir o relevo da borda. Na parte esquerda não. Isso é normal?
 
Eu reparei nesses dias que a tela do meu Alpha apresenta uma coisa estranha: a parte esquerda dela é mais levantada do que a direita. Tipo, entre a borda de metal e a tela, do lado direito você consegue sentir o relevo da borda. Na parte esquerda não. Isso é normal?

não. é isso que é a tela descolando?
 
não. é isso que é a tela descolando?

Putz. Será que é isso mesmo?
Não tenho outra câmera pra tirar foto aqui, mas olhando com mais cuidado, percebi que olhando por um dos lados da borda de metal, eu consigo ver a borda da tela. Já do outro lado da borda de metal, isso não acontece.
 
Putz. Será que é isso mesmo?
Não tenho outra câmera pra tirar foto aqui, mas olhando com mais cuidado, percebi que olhando por um dos lados da borda de metal, eu consigo ver a borda da tela. Já do outro lado da borda de metal, isso não acontece.
@Chico



A tela voltou desse jeito, normal é ela na mesma altura da parte com alumínio, da pra perceber, no meu caso, a parte do alto falante bem abaixo do nível da tela
 
@Chico



A tela voltou desse jeito, normal é ela na mesma altura da parte com alumínio, da pra perceber, no meu caso, a parte do alto falante bem abaixo do nível da tela


é, nao pode estar assim.

eu to com bastante preguiça de levar lá, ficar sem celular e, apesar de possivelmente receber o S6, eu realmenbte gosto do alpha. E o s6 é algo maior, mais pesado, etc.
 
É...o meu não está desse jeito não.
Mas será que pode ficar desse jeito com o tempo?

No mais, se eu estivesse com um problema grave e levasse para a assistência, só aceitaria o S6 como troca (Note 4 acho que eles não dariam, hehe). E mesmo assim, já me acostumei com o Alpha. Até o acho mais bonito que o S6. O tamanho de tela é perfeito. Não curtia o tamanho de tela do meu Lumia 930. Já o 730, que tamanho de tela similar ao do Alpha, era bem mais do meu gosto.
 
É...o meu não está desse jeito não.
Mas será que pode ficar desse jeito com o tempo?

No mais, se eu estivesse com um problema grave e levasse para a assistência, só aceitaria o S6 como troca (Note 4 acho que eles não dariam, hehe). E mesmo assim, já me acostumei com o Alpha. Até o acho mais bonito que o S6. O tamanho de tela é perfeito. Não curtia o tamanho de tela do meu Lumia 930. Já o 730, que tamanho de tela similar ao do Alpha, era bem mais do meu gosto.

Provavelmente não, isso acontece quado se troca a tela, essa tela ela é colocada em estufa, sendo assim não tem como trocar ela.
A SSG sabe disso, mas deixa passar se ninguém reclamar, quem reclama ganha outro celular.

Para isso acontecer vindo de fábrica, só se vc colocar um vapor muito quente na tela e a borda do metal expandir e a tela sair. fora isso acho muito difícil.
 
Teve update nessa manhã. Mais alguém já recebeu/instalou?

Eu instalei e até agora não vi diferença.

EDIT: Vi sim. Foi adicionado o Gerenciador Inteligente.
 
Última edição:
Teve update nessa manhã. Mais alguém já recebeu/instalou?

Eu instalei e até agora não vi diferença.

EDIT: Vi sim. Foi adicionado o Gerenciador Inteligente.

Senti uma leve melhora na fluidez e abertura de apps. Melhorou ainda mais quando abri o gerenciador e no ícono do gerenciamento de memória eu cliquei para apagar os arquivos desnecessários.
 
@Chico



A tela voltou desse jeito, normal é ela na mesma altura da parte com alumínio, da pra perceber, no meu caso, a parte do alto falante bem abaixo do nível da tela


Provavelmente não, isso acontece quado se troca a tela, essa tela ela é colocada em estufa, sendo assim não tem como trocar ela.
A SSG sabe disso, mas deixa passar se ninguém reclamar, quem reclama ganha outro celular.

Para isso acontecer vindo de fábrica, só se vc colocar um vapor muito quente na tela e a borda do metal expandir e a tela sair. fora isso acho muito difícil.

Caramba, pessoal! Fui reparar no meu alpha e a tela tá igualzinha a essa foto!
Detalhe que o meu já foi à assistência uns 6 meses atrás, com uma espécie de "infiltração" na lente da câmera e eles conseguiram trocar lente por uma nova. Como eu sempre usei o meu celular na capinha,e por conta disso ele não tem marca alguma de uso, nunca reparei nessa tela.

Enfim, o que vocês acham? isso é um defeito de uso, ou não tem nada a ver comigo, é só mandar pra lá (e com qual argumento?)

Eu já tava pensando me mandar pra assistência porque o meu tava com um problema de drenagem aleatória da bateria:eek: celular esquentava bastante, travava, e quando você reiniciava, a bateria era drenada. Além disso a câmera só inicializava quando queria. Mas depois dessa atualização de hoje parece que resolveu.
 
oi, eu vi esse tópico dedicado ao galaxy alpha e gostaria de saber se alguém aqui teve problema com o sensor sensor biométrico, o meu tem 9 meses de uso e esses dias parou o sensor do nada e como não fabrica mais eu pensei no caso de não ter a peça pra repor o que eles fariam... eu ficaria com o aparelho quebrado ? mas de qualquer forma levarei o aparelho na assistência para ver o que eles falam pois ainda está na garantia, se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
 
oi, eu vi esse tópico dedicado ao galaxy alpha e gostaria de saber se alguém aqui teve problema com o sensor sensor biométrico, o meu tem 9 meses de uso e esses dias parou o sensor do nada e como não fabrica mais eu pensei no caso de não ter a peça pra repor o que eles fariam... eu ficaria com o aparelho quebrado ? mas de qualquer forma levarei o aparelho na assistência para ver o que eles falam pois ainda está na garantia, se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
Se você ler umas páginas atrás pode ver meu caso, retirei um Galaxy S6 hoje referente a troca do galaxy! :D
 
poh cara eu tava lendo aqui kkk desculpa, mas então quanto tempo levou para você pegar o s6 ? e foi difícil ?
Foi tranquilo, ainda que meu problema seja diferente do seu haha, só me pediram pra enviar mais uma vez a assistência e no dia mesmo me ofereceram o s6, pelo simples fato de ser o único aparelho premium com 32gb parecido com o Alpha. Até uns tempos atrás, quando dava problema no leitor, a Samsung alegava falta de peça e oferecia a troca por um parecido ou dinheiro de volta, mas parece que agora ela está fornecendo a peça do leitor, mas algumas vezes eles trocam a frontal inteira, dai vai cair no mesmo problema que o meu, a tela não cola, fica sempre uma parte para fora. No caso é ter sorte de ou ter a peça, se quiser o alpha mesmo, ou não ter, para ofertarem um aparelho similar ou a grana de volta haha
 
Eu decidi não levar na assistência. Não quero o S6 e sua bateria porca. Vou ficar com o alpha mesmo até quebrar de vez. Vou garantir uma terceira bateria antes que suma só mercado e só alegria.
 
Vale a pena comprar uma daquelas baterias "case" ou algum carregador portátil para o Alpha?

Em um uso honesto, a bateria até que dura, tendo em vista os ridículos 1860mAH.
Geralmente eu preciso recarregar quando está há +- uma hora e meia para eu voltar para casa. Se a bateria do Alpha fosse um tiquinho maior (próxima a 2100mAH), estaria ótimo.

Quanto ao S6, não curto o design dele. O Alpha só perde para o S6 EDGE (e olhe lá) em termos de design. E a bateria acaba ficando meio que proporcional também. Há 2550mAH disponíveis em um, mas a tela, por exemplo, é o dobro da resolução da tela do Alpha. Acaba ficando elas por elas.
Me interessei no S7 EDGE. Este parece robusto em quase todas as specs. Quem sabe daqui a dois anos, hehe.

PS: Ainda sonho em achar aquela kit de bateria de 2500mAH. Pagaria até 300 reais fácil nele.
 
Falta menos de um mês para acabar a garantia do meu Alpha e hoje, pela primeira vez, o sensor de impressão digital não respondeu durante algumas vezes.
Tipo, eu passava o dedo e dava a mensagem de "Erro ao coletar digital", algo assim e, após a mensagem, só desbloqueava mediante senha de backup.
Durante a noite voltou à normalidade, mas mesmo assim tremi um pouco na base. Só faltava começar, de fato, os problemas após a garantia acabar. Aí ferrou de vez.
 
Falta menos de um mês para acabar a garantia do meu Alpha e hoje, pela primeira vez, o sensor de impressão digital não respondeu durante algumas vezes.
Tipo, eu passava o dedo e dava a mensagem de "Erro ao coletar digital", algo assim e, após a mensagem, só desbloqueava mediante senha de backup.
Durante a noite voltou à normalidade, mas mesmo assim tremi um pouco na base. Só faltava começar, de fato, os problemas após a garantia acabar. Aí ferrou de vez.
Eu levaria pra assistência, pois parece que agora eles tem o botão pra trocar!
 
Eu levaria pra assistência, pois parece que agora eles tem o botão pra trocar!

hmm neste caso acho q vou levar o meu tbm pq aí só trocam isso e o celular fica ok caso eu passe no futuro adiante.

mas nada de S6 pelo amor de deus.
 
Aliás, galera, a gente esperava android M pra logo no alpha...nem o pessoal do Galaxy S6 recebeu ainda e a nova data é pra Abril. Sendo que ja adiaram n vezes

Bxo8vlo.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo