[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Amigo, o que voce falou é verdade... Tambem já fiz testes alternando entre as bandas (4G, 3G, 2G) e percebi que na GSM o gpsd nao aparece.

Me referi ao problema ser na "internet móvel" pq nao me parece nem um pouco justo ter um celular 4G e ter que ficar usando o 2G??? Na época, a 15 anos atrás atendia a necessidade, mas hoje torna a experiencia com a internet totalmente nula. Inutilizável.

Obrigado pela sua contribuição, assim podemos ver que o problema está na TIM.

Em relação ao chip especial para o 4G, fui na TIM e falaram que nao tem um chip especial, pedi um novo chip e o mesmo já vem habilitado para o 4G.

A propósito, depois que fez portabilidade para a CLARO, o gpsd sumiu?

Verdade, fica inutilizável mesmo!! Por isso corri da TIM...
Sim, sumiu... 4G batendo 23 mbps com aquele programa da ANATEL pra verificar a velocidade do 4G.
Como eu disse em alguns post atrás, quando eu ligo o GPS ele aparece as vezes, isso depende da localidade que eu estou... Quando acabo de utilizar o GPS, desligo (desligo apenas o GPS, sem precisar reiniciar o cel) e no fim do dia o "gpsd" nem aparece na % da bateria.
 
Verdade, fica inutilizável mesmo!! Por isso corri da TIM...
Sim, sumiu... 4G batendo 23 mbps com aquele programa da ANATEL pra verificar a velocidade do 4G.
Como eu disse em alguns post atrás, quando eu ligo o GPS ele aparece as vezes, isso depende da localidade que eu estou... Quando acabo de utilizar o GPS, desligo (desligo apenas o GPS, sem precisar reiniciar o cel) e no fim do dia o "gpsd" nem aparece na % da bateria.

Bacana.

Mas ai quando vc usa o GPS é normal mesmo chamar o processo pra que forneça a localização. O que tá tenso é essa parada rodando sem parar mesmo tudo desligado. Ontem percebi outra coisa, sai na noitada na cidade e no outro dia fui ver o gpsd tinha comido bastante bateria. Isso seria mais um dia comum se não fosse pelo detalhe de que não utilizei a Internet Móvel. :fuuu: Apenas wifi dos lugares que fui.

É, infelizmente terei que trocar de aparelho, pegar outro que não tenha esse problema com a TIM.

Poderia trocar de operadora, mas pra mim fica complicado pois a minha família mora em outro estado e lá todos usam TIM e também a maioria dos meus amigos(as) usam TIM.

Então é mais fácil eu comprar outro smartphone do que todo mundo trocar de operadora. :poker:
 
Bacana.

Mas ai quando vc usa o GPS é normal mesmo chamar o processo pra que forneça a localização. O que tá tenso é essa parada rodando sem parar mesmo tudo desligado. Ontem percebi outra coisa, sai na noitada na cidade e no outro dia fui ver o gpsd tinha comido bastante bateria. Isso seria mais um dia comum se não fosse pelo detalhe de que não utilizei a Internet Móvel. :fuuu: Apenas wifi dos lugares que fui.

É, infelizmente terei que trocar de aparelho, pegar outro que não tenha esse problema com a TIM.

Poderia trocar de operadora, mas pra mim fica complicado pois a minha família mora em outro estado e lá todos usam TIM e também a maioria dos meus amigos(as) usam TIM.

Então é mais fácil eu comprar outro smartphone do que todo mundo trocar de operadora. :poker:

Putz, bem estranho mesmo! O meu no WiFi isso não acontecia.
É, no seu caso vai ser a melhor opção mesmo. Ou aquilo que te falei, tenta ligar pra TIM e vê se eles dão algum suporte a essa sua reclamação, que não seja nenhuma resposta genérica.

Abs
 
Putz, bem estranho mesmo! O meu no WiFi isso não acontecia.
É, no seu caso vai ser a melhor opção mesmo. Ou aquilo que te falei, tenta ligar pra TIM e vê se eles dão algum suporte a essa sua reclamação, que não seja nenhuma resposta genérica.

Abs

Apenas para finalizarmos.

O meu no wifi não acontece também. O que eu quis dizer é que, sai pela cidade e não utilizei internet móvel, e mesmo assim o gpsd apareceu.

Ou seja, o problema está no deslocamento entre diferentes antenas (redes) da TIM, de modo que com isso há alternância entre as redes 2G, 3G, 4G.
Se eu ficar em casa o gpsd não aparece, mas o simples fato de ter trafegado em lugares diferentes na cidade (bairros de Curitiba) faz o gpsd aparecer independente de ativar a internet móvel.

Lembra que fixando a rede para GSM o problema nao aparece?

É esse o caminho...

Leitores, se exister alguma solução pra isso (exceto as já citadas, como mudar de operadora, kkkk) por favor entrem em contato.

Abraços!
 
Voltei a ter um uso decente de bateria.
Nas últimas duas cargas:

1 - 19horas e 30 minutos de duração com 4horas e 15 minutos de tela.
2- 22 horas de duração com 3 horas e 10 minutos de tela.

Uso de sempre: jogos (mas de forma moderada dessa vez), Tapatalk, verificação de emails, WhatsApp, música, leitura de livros, um pouco de navegação pela internet. Wi-fi, GPS e sensores ativados o tempo todo. Bluetooth ativado por um tempo. Nada de 3G/4G.
 
Voltei a ter um uso decente de bateria.
Nas últimas duas cargas:

1 - 19horas e 30 minutos de duração com 4horas e 15 minutos de tela.
2- 22 horas de duração com 3 horas e 10 minutos de tela.

Uso de sempre: jogos (mas de forma moderada dessa vez), Tapatalk, verificação de emails, WhatsApp, música, leitura de livros, um pouco de navegação pela internet. Wi-fi, GPS e sensores ativados o tempo todo. Bluetooth ativado por um tempo. Nada de 3G/4G.

eita, muito bom... eu não consigo passar de 14~15h com 2 horas de tela...
BT ligado por causa do Gear Fit, gps desligo, só ligo quando realmente uso...
 
Última edição:
Pra quem usa sem capa, a parte de aluminio arranha fácil? To com muita vontade de usar sem capa pq ele é lindão, mas tenho mó nóia de daqui a pouco ficar todo riscado. :hmm:
 
eita, muito bom... eu não consigo passar de 14~15h com 2 horas de tela...
BT ligado por causa do Gear Fit, gps desligo, só ligo quando realmente uso...

Deve consumir bastante por causa do Gear Fit, não?

Hoje foi um pouco aquém do que esses dois relatos meus de cargas anteriores: 19 horas e 30 minutos no total, com 2 horas e 52 minutos de tela. Drenou bastante no final do dia, pois fiquei usando a câmera ininterruptamente por quase 30 minutos.
Cravando 20 horas por dia com 3 horas de tela, pra mim está bom. O que importa é eu chegar em casa com carga, nem que seja abaixo dos 10%. Recarregar no meio do dia não é legal, haha!

Pra quem usa sem capa, a parte de aluminio arranha fácil? To com muita vontade de usar sem capa pq ele é lindão, mas tenho mó nóia de daqui a pouco ficar todo riscado. :hmm:

Mano, vou te dizer, tudo vai depender de como você guarda o celular.
Eu sou bem bruto e deixo no bolso mesmo e ando muito. Passa fácil de uma hora por dia entre ida e volta no meu trabalho. Passo acelerado mesmo. E infelizmente há algumas marquinhas de arranhão na parte metálica do meu Alpha.
Fiquei mó chateado na hora quando vi, mas passou, hehe. Não entra na minha cabeça colocar capa no celular. Ele ainda continua lindão, pois são arranhões pequenos, quase imperceptíveis sem um olhar clínico, mas incomoda pra quem é perfeccionista. Sorte que não sou. Se você é, continue usando capa.
 
Última edição:
Meu Alpha chegou!

Muitas funções e estou bem perdido. Saí de um Galaxy Nexus pro Alpha. Ainda não estou usando o aparelho porque tenho que comprar um NanoChip... Mas gostei muito da camera, das cores.. realmente, muito bonito! :awesome:
 
Dei umas cargas rápidas na bateria por várias vezes seguidas.
Enquanto eu tava assistindo a temporada de uma série, quando a bateria estava para descarregar, eu conectava o carregador, continuava assistindo, carregava um pouco, retirava o carregador, continuava assistindo...
Fiz isso durante 10h.
Parece que lascou a bateria. Não tô batendo mais o tempo antes desse fato.
 
Deve consumir bastante por causa do Gear Fit, não?

Hoje foi um pouco aquém do que esses dois relatos meus de cargas anteriores: 19 horas e 30 minutos no total, com 2 horas e 52 minutos de tela. Drenou bastante no final do dia, pois fiquei usando a câmera ininterruptamente por quase 30 minutos.
Cravando 20 horas por dia com 3 horas de tela, pra mim está bom. O que importa é eu chegar em casa com carga, nem que seja abaixo dos 10%. Recarregar no meio do dia não é legal, haha!



Mano, vou te dizer, tudo vai depender de como você guarda o celular.
Eu sou bem bruto e deixo no bolso mesmo e ando muito. Passa fácil de uma hora por dia entre ida e volta no meu trabalho. Passo acelerado mesmo. E infelizmente há algumas marquinhas de arranhão na parte metálica do meu Alpha.
Fiquei mó chateado na hora quando vi, mas passou, hehe. Não entra na minha cabeça colocar capa no celular. Ele ainda continua lindão, pois são arranhões pequenos, quase imperceptíveis sem um olhar clínico, mas incomoda pra quem é perfeccionista. Sorte que não sou. Se você é, continue usando capa.

posso até chegar, mas tenho que tirar quase tudo... mas tem pouco tempo que ta rolando isso... deve ser algum app que não sei qual vou desinstalar uns aqui

abraços
 
Hoje deu 17 horas e 15 minutos no total com 2 horas e 40 minutos de tela. Usei bastante a câmera, joguei um pouco, Tapatalk, WhatsApp e navegação no Chrome.

E acho que poderia mais, pois o maior vilão aqui foi o "Serviços do Google". E isso porque eu já desativei o Google Now =/

Mas o resultado não foi dos piores. Só ficou fora do que considero ideal. Cheguei em casa agora pela noite com 15% de carga.
 
Hoje deu 17 horas e 15 minutos no total com 2 horas e 40 minutos de tela. Usei bastante a câmera, joguei um pouco, Tapatalk, WhatsApp e navegação no Chrome.

E acho que poderia mais, pois o maior vilão aqui foi o "Serviços do Google". E isso porque eu já desativei o Google Now =/

Mas o resultado não foi dos piores. Só ficou fora do que considero ideal. Cheguei em casa agora pela noite com 15% de carga.

esperando o lollipop... tomara que seja o 5.0.2 já ou até mesmo 5.1

e rezar bastante para vir o android M

o celular tem hardware para isso...
 
alguem comprou a bateria de 1860 no mercado livre? :hmm:
 
alguem comprou a bateria de 1860 no mercado livre? :hmm:
Eu...

Comprei na Infocell, e parece que são autorizadas mesmo da Samsung. Veio com DANFE e tudo.
 
Na descrição diz que se chama "Celular Parts".

o importante é ser original mesmo :joia:

obrigado!
Verdade.. oO

Mas é Infocell sim, quando vc compra mostra lá "Infocell serviços etc..."

;)
 
Não comprem aquela bateria de 2500MaH chinesa, só funciona bem no primeiros meses, depois vai decaindo absurdamente, depois de 2 meses, assistir um vídeo de 3 minutos no youtube me consome 12%, voltei para a original de 1850MaH.
 
Última edição:
Galera,
Liberou lollipop pra gente. Recebi o aviso agora

http://i.imgur.com/djxLUin.png?
------------
atualizado. tudo certo.

-------

Bem, já vi uma cagada aqui da Samsung. A tela tá rosa. O branco não eh branco.

Eles modificaram o nível do brilho. Agora o mínimo eh mais mínimo do que antes. A tela quase apaga. Mas o brilho máximo tá menor também.

Na real, parece que agora o máximo era o médio de antes. E o ajuste fino pra MAIS no brilho automático está o mesmo que sem automático no máximo, ou seja, eles diminuíram a capacidade de aumentar o brilho da tela.
 
Última edição:
to colocando, dá pra voltar depois pro kit kat? rsrs vai q fica ruim essa droga
 
Eu já estava com a opção desmarcada de receber atualizações automaticamente.
Esperando as impressões sobre como está o Alpha com o Lollipop e principalmente no que tange à bateria.

A bateria, nos últimos dias, está me atendendo muito bem.
Pra ter uma ideia na minha última carga (uso moderado em um dia corrido de trabalho):

nmBj4WF.png


qKv435c.png


Se com o Lollipop eu conseguir chegar a isso, mas com aproximadamente 3 horas de tela, já me dou por satisfeito.
Mas vou esperar por reviews, hehe!
 
Minha única reclamação eh sobre o brilho pq de resto o celular tá mais ligeiro sim

Bateria só semana q vem vou poder dizer pois tô indo viajar e o uso será incomum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo