[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Bom dia galera, tudo certo? Queria tirar uma dúvida sobre o S10+...
O da minha namorada tá precisando de duas cargas por dia, sendo que ela nem faz uso intenso. Li sobre os Exynos serem gastões, e sobre uns bugs que tavam rolando no ano passado, mas mesmo fazendo todas as dicas ele segue consumindo uma energia fora do comum. Queria saber se tem mais algo que eu possa fazer, ou se é caso de acionar a garantia, pois realmente tá muito anormal esse consumo dele...
Grato desde já, abraços :joia:
Estranho.
Vá em configurações e depois em bem estar digital e veja aplicativos mais usados para validar se tem aplicativos suspeitos.
Um aplicativo ótimo para monitorar onde a bateria é gasta é o accubattery.
Quem sabe assim terá ideia se algum aplicativo está gastando a bateria em segundo plano.
Em último caso, acredito que resetar celular será a última alternativa caso não encontre nada usando os aplicativos acima.
 
Nao lembro quem era, mas falou que a bateria externa da Samsung nao estava + 90$, no site da amazon ta 99$ agora msm
 
Estranho.
Vá em configurações e depois em bem estar digital e veja aplicativos mais usados para validar se tem aplicativos suspeitos.
Um aplicativo ótimo para monitorar onde a bateria é gasta é o accubattery.
Quem sabe assim terá ideia se algum aplicativo está gastando a bateria em segundo plano.
Em último caso, acredito que resetar celular será a última alternativa caso não encontre nada usando os aplicativos acima.
Eu achei estranho também...
Quando estávamos caçando ele vi que o S9+ tinha essa fama de gastão, mas nunca vi relatos sobre o S10+.
Na parte de bem estar digital não tem nada que aparente estar consumindo tanto, aí segui sua dica e instalei o Accu pra monitorar, então logo menos trago novidades.
Tu acha que tem alguma chance de ser defeito de fábrica? Sei que isso é difícil e que geralmente é alguma coisa na parte de software/apps, mas poxa, é muito anormal ter que dar duas cargas por dia no bichinho sendo que nem é feito uso intenso :melior:
Mas agradeço desde já pela ajuda meu querido, grande abraço :joia:
 
Eu achei estranho também...
Quando estávamos caçando ele vi que o S9+ tinha essa fama de gastão, mas nunca vi relatos sobre o S10+.
Na parte de bem estar digital não tem nada que aparente estar consumindo tanto, aí segui sua dica e instalei o Accu pra monitorar, então logo menos trago novidades.
Tu acha que tem alguma chance de ser defeito de fábrica? Sei que isso é difícil e que geralmente é alguma coisa na parte de software/apps, mas poxa, é muito anormal ter que dar duas cargas por dia no bichinho sendo que nem é feito uso intenso :melior:
Mas agradeço desde já pela ajuda meu querido, grande abraço :joia:
Minha opinião: Último recurso antes de acionar garantia seria resetar o celular inteiro (faça backup é claro).
Ja instalar o accubatery e monitorar seu desempenho.
Se continuar, só resta a samsung para verificar o que aconteceu.
 
Galera, estou querendo sair do meu S9 pra um S10 ou S10e. Alguem que tenha o S10e, como esta sendo sua usabilidade??? tenho receio de sentir falta do sensor de Iris (utilizo bastante pro Samsung Pay), e da borda da tela.
Mas no geral eu economizaria de 200$ a 500$ em optar pelo 10e invez do 10. Alguem ai tem algo a dizer contra o coitado do 10e?
 
Galera, estou querendo sair do meu S9 pra um S10 ou S10e. Alguem que tenha o S10e, como esta sendo sua usabilidade??? tenho receio de sentir falta do sensor de Iris (utilizo bastante pro Samsung Pay), e da borda da tela.
Mas no geral eu economizaria de 200$ a 500$ em optar pelo 10e invez do 10. Alguem ai tem algo a dizer contra o coitado do 10e?
Tive o S9+ e o S10e e pode pegar numa boa, acostuma rápido com o sensor de digital do S10e no botão, acho melhor que na traseira, uma coisa muito legal que o S10e tem é o duplo toque na tela, que ativa o celular, se você tiver o relógio consegue usar o S10e para carregar o relógio (ou os Galaxy Buds), a câmera Wide é excelente, porém achava a selfie cam do S9+ melhor que o S10e, a bateria também era levemente inferior no S10e.
 
Tive o S9+ e o S10e e pode pegar numa boa, acostuma rápido com o sensor de digital do S10e no botão, acho melhor que na traseira, uma coisa muito legal que o S10e tem é o duplo toque na tela, que ativa o celular, se você tiver o relógio consegue usar o S10e para carregar o relógio (ou os Galaxy Buds), a câmera Wide é excelente, porém achava a selfie cam do S9+ melhor que o S10e, a bateria também era levemente inferior no S10e.
Agradeço o feedback. Geralmente a frontal da linha S vai ganhar de outras mesmo, e a bateria do S10e deve ser proporcional ao S9 normal. Eu confesso que queria MUITO que o leitor biometrico fosse na lateral, acho bem conveniente e poupa espaço visual pra outras coisas na frontal ou na traseira. Eu ia pegar ele mesmo, após esse feedback então me dava a certeza necessária, mas achei um rapaz confiavel que vai me vender o S10 dele por 2300$, ai preferi.
 
Agradeço o feedback. Geralmente a frontal da linha S vai ganhar de outras mesmo, e a bateria do S10e deve ser proporcional ao S9 normal. Eu confesso que queria MUITO que o leitor biometrico fosse na lateral, acho bem conveniente e poupa espaço visual pra outras coisas na frontal ou na traseira. Eu ia pegar ele mesmo, após esse feedback então me dava a certeza necessária, mas achei um rapaz confiavel que vai me vender o S10 dele por 2300$, ai preferi.
O problema atual é essa pandemia, se não fosse ela, creio que toda linha S10 já estaria mais barata, em dezembro quando comprei meu S10e peguei por R$2250 com 450 de cashback, para mim saiu por R$1800, agora 7 meses depois e o valor continua o mesmo, algo nunca visto em celulares Android.
 
Falei com o chat da Samsung, vou enviar o S10 com green tint para a assistência, vamos ver se vão reparar sem custo esse cacete. Fazer um vídeo comparando com o S10 sem problemas aqui

 
Última edição:
Meu S10 está com o bug da tela verde!:fuu:

Acabei de atualizar o ultimo update e depedendo do nivel de brilho da ruim, e ta aquecendo mais que o normal. pooooota merda

S10 Lite aqui. Comprado tem nem 1 mês e atualizado para o patch de junho. Mesmo problema na parte superior quando o brilho fica algo próximo do mínimo. Além disso, achei a recepção da Wifi bem ruim. Venho de um Redmi Note 8. Tirando esses 2 detalhes, o aparelho me agradou no geral.
 
S10 Lite aqui. Comprado tem nem 1 mês e atualizado para o patch de junho. Mesmo problema na parte superior quando o brilho fica algo próximo do mínimo. Além disso, achei a recepção da Wifi bem ruim. Venho de um Redmi Note 8. Tirando esses 2 detalhes, o aparelho me agradou no geral.

Acionoua garantia? Aqui parece que a tela está piorando com o tempo, começou a reter imagens, hoje já vou voltar para o S6 e tentar enviar amanhã.
 
Acionoua garantia? Aqui parece que a tela está piorando com o tempo, começou a reter imagens, hoje já vou voltar para o S6 e tentar enviar amanhã.
Como a garantia é de 1 ano e não posso ficar sem cel, vou protelar e esperar pra ver se alguma atualização resolve. O problema no meu caso, somente ocorre quando seto o nível do brilho baixo demais. Tirando isso, inclusive no boot, fica tudo normal.
 
Eaew confrades, alguém tem problema com o detector de umidade do S10?

Por diversas o celular fica apitando isso impedindo de carregar, já passei o secador, botei no pote de arroz porém volta e meia aparece isso que eu só resolvo quando o celular descarrega total ai ele carrega mas se eu ligar em seguida aparece a msg novamente.

Entrei com contato com o suporte que ia entrar em contato comigo pra ver mas já faz uma semana e nada.
 
Eaew confrades, alguém tem problema com o detector de umidade do S10?

Por diversas o celular fica apitando isso impedindo de carregar, já passei o secador, botei no pote de arroz porém volta e meia aparece isso que eu só resolvo quando o celular descarrega total ai ele carrega mas se eu ligar em seguida aparece a msg novamente.

Entrei com contato com o suporte que ia entrar em contato comigo pra ver mas já faz uma semana e nada.
Vale a pena passar um limpa contato, banhar a entrada com um jato de WD40 e esperar secar.
 
Falei com o chat da Samsung, vou enviar o S10 com green tint para a assistência, vamos ver se vão reparar sem custo esse cacete. Fazer um vídeo comparando com o S10 sem problemas aqui



Mandei o celular na sexta passada e receberam essa segunda-feira. Hoje recebi msg tanto da Samsung quanto da Global Express (assistência de MG que o celular foi enviado)
"O processo em seu celular foi concluído. Em breve enviaremos o código de rastreio nos correios"

Vamos ver quando chegar, pelo menos só recebi mensagens que estavam analisando desde ontem e hoje foi concluído. Não entraram em contato sobre cobrança, garantia expirou Março.
 
Alguém também está com problema de bateria? Meu celular estava com 5% e se desligou, tentei religar e já estava com 0%
 
Olá pessoal,
Essa é a primeira vez que posto aqui nessa área do fórum, geralmente fico só em "internet e redes".
Vi uns relatos aqui e por outros lugares da internet que o suporte da samsung é bem generoso, apesar do atendimento ser ruim.
Ontem tava andando de bicicleta com o S10 no bolso, e quando terminei notei um "machucado" na tela do aparelho, não caí e nem percebi se esbarrei em nada nesse meio tempo.
Será que eles arrumam de boa se acionar a garantia? Alguém já teve experiência parecida recentemente?
Whats-App-Image-2020-07-20-at-4-12-57-PM.jpg

Whats-App-Image-2020-07-20-at-4-12-58-PM.jpg
 
Última edição:
Olá pessoal,
Essa é a primeira vez que posto aqui nessa área do fórum, geralmente fico só em "internet e redes".
Vi uns relatos aqui e por outros lugares da internet que o suporte da samsung é bem generoso, apesar do atendimento ser ruim.
Ontem tava andando de bicicleta com o S10 no bolso, e quando terminei notei um "machucado" na tela do aparelho, não caí e nem percebi se esbarrei em nada nesse meio tempo.
Será que eles arrumam de boa se acionar a garantia? Alguém já teve experiência parecida recentemente?
Whats-App-Image-2020-07-20-at-4-12-57-PM.jpg

Whats-App-Image-2020-07-20-at-4-12-58-PM.jpg
isso nao é na pelicula de fabrica ? eh na tela mesmo ? putz.. acho dificil...
 
isso nao é na pelicula de fabrica ? eh na tela mesmo ? putz.. acho dificil...
Ainda não tirei a película, parece ter sido na tela mesmo pq apertei de leve com uma pinça achando que a película tinha descolado, mas continuou do mesmo jeito :/
 
Última edição:
Pessoal, alguém já teve problema com o celular não bloquear? As vezes fica muito tempo sem usar e quando vou pegar está com a tela apagada e desbloqueado. Ai bloqueio no botão e ai bloqueia normalmente
 
Olá pessoal,
Essa é a primeira vez que posto aqui nessa área do fórum, geralmente fico só em "internet e redes".
Vi uns relatos aqui e por outros lugares da internet que o suporte da samsung é bem generoso, apesar do atendimento ser ruim.
Ontem tava andando de bicicleta com o S10 no bolso, e quando terminei notei um "machucado" na tela do aparelho, não caí e nem percebi se esbarrei em nada nesse meio tempo.
Será que eles arrumam de boa se acionar a garantia? Alguém já teve experiência parecida recentemente?
Whats-App-Image-2020-07-20-at-4-12-57-PM.jpg

Whats-App-Image-2020-07-20-at-4-12-58-PM.jpg
Amigo, bem provável ser um problema na pelicula, como a mesma é um adesivo, acontece esses problemas.
 
Principalmente o do sensor de proximidade. Que da um delay até reduzir o audio quando encosta no ouvido.
Não, é bug sim, com certeza será corrigido, só nao foi nesse patch, delay absurdo, parada da um esporro no ouvido toda vez que vou ouvir audio do whatsapp.

Comprei meu s10 a uns 15 dias e esse delay do sensor tá me incomodo bastante, a tela demora a apagar quando levo ao ouvido, e o pior, nem sempre reacende quando tiro do ouvido. No WhatsApp mesma coisa, demora pra apagar, me fazendo sempre selecionar algo na tela sem querer.
Do pessoal que tem o s10 a mais tempo, tem alguma dica? Conseguiram resolver?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é Bug, porém tem que ser melhorado, esse delay ta muito alto.


Comprei meu s10 a uns 15 dias e esse delay do sensor tá me incomodo bastante, a tela demora a apagar quando levo ao ouvido, e o pior, nem sempre reacende quando tiro do ouvido. No WhatsApp mesma coisa, demora pra apagar, me fazendo sempre selecionar algo na tela sem querer.
Do pessoal que tem o s10 a mais tempo, tem alguma dica? Conseguiram resolver?
 
Boa noite.

Alguém sabe como desativar ou configurar o tempo que demora pra tela escurecer?

Já desativei tela de bloqueio, configurei luz de fundo para 5minutos e ele insiste em bloquear com 3 minutos.
Procurei se tinha alguma coisa nas configurações de bateria e não encontrei nada mais.
Ás vezes quero gravar um replay de clash royale e no fimzinho da partida a tela escurece com a mensagem "arrastar o ícone bloquear para desbloquear".

Modo de desnevolvedor tem a opção "permanecer ativo", mas é para quando estiver carregando...

Print da tela:
 
Boa noite.

Alguém sabe como desativar ou configurar o tempo que demora pra tela escurecer?

Já desativei tela de bloqueio, configurei luz de fundo para 5minutos e ele insiste em bloquear com 3 minutos.
Procurei se tinha alguma coisa nas configurações de bateria e não encontrei nada mais.
Ás vezes quero gravar um replay de clash royale e no fimzinho da partida a tela escurece com a mensagem "arrastar o ícone bloquear para desbloquear".

Modo de desnevolvedor tem a opção "permanecer ativo", mas é para quando estiver carregando...

Print da tela:


YxTQZ7TUcYsEXWvQUJaeyrVeaQQgEV-xVEaJY4OSLIY7EyNa92MB2I95m7RGT18xt4ftnz_I4a-gNP3XoWTLz60-2GQkCqEbCCAblaGsNbPJ7SNBC1btbtXDvogi3y594JRnCXVnGKg=w2400
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo