[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Pro meu uso, o que fiquei muito chateado com o S10+ é a camera em ambientes escuros. Quando levava o meu S9+ em shows conseguia tirar fotos e filmar com uma qualidade muito boa, já no S10+ as fotos/videos ficam muito ruins, com ISO baixo e com brilho alto... talvez seja ajuste no momento de usar a camera, mas no S9+ não precisava. Já em ambientes abertos, não há o que falar...
Voce esta usando o modo pro/o modo noturno ou o modo automatico pras tirar fotos em ambientes escuros??? Teste os 3 nas mesmas condições de luz. Se no modo noturno e no modo automatico ficarem ruins assim como vc diz, é realmente um passo pra traz, pq msm eu amando o modo Pro, nem sempre tenho condiçoes de usar ela (festas de aniversario em que as pessoas querem fotos rapidas)
Obrigado pelo feedback amigo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gcam só da ganho de performance na camera frontal, na traseira da quase na mesma, alem da diferença na hora de tirar uma foto entre a camera nativa e a Gcam.
 
Alguém aqui pegou o S10 Lite?
Queria muito ver o que a GCAM faz com aquele conjunto.
Acho que na lente principal deve bater o S10 plus, será?
 
GCAM da ganho na traseira, destaque pra fotos noturnas em ambiente aberto.






As diferenças foram bem mediocres nesse video que vc postou, teve algumas poucas fotos que elas ficaram ligeiramente mais claras, mas a qualidade em si não mudou, algumas na verdade ficaram identicas. E como eu disse, vc comparou a velocidade na hora capturar as fotos usando a Gcam e usando a camera nativa???? Porque eu realmente consigo qualidade superior na GCAM (mesmo que pouca), mas a diferença na hora de bater a foto é bem maior na Gcam, e isso é um diferencial importante que nunca é citado.
Ter essa pouca diferença de qualidade na foto em troca de tirar fotos de maneira bem mais lenta, eu prefiro a qualidade levemente inferior. Alem do fato de que quando se demora a tirar fotos vc perde alguns momentos.
 
As diferenças foram bem mediocres nesse video que vc postou, teve algumas poucas fotos que elas ficaram ligeiramente mais claras, mas a qualidade em si não mudou, algumas na verdade ficaram identicas.
Coloca o óculos e assiste de novo o vídeo do S10.
as fotos q ficam quase iguais (S9+) são as q tem boa iluminação (de dia).

E eu disse q a diferença da GCAM é em ambiente externo à noite.


mas a diferença na hora de bater a foto é bem maior na Gcam, e isso é um diferencial importante que nunca é citado.
Ter essa pouca diferença de qualidade na foto em troca de tirar fotos de maneira bem mais lenta, eu prefiro a qualidade levemente inferior. Alem do fato de que quando se demora a tirar fotos vc perde alguns momentos.
A demora é justamente o diafragma mais tempo aberto pra capturar mais luz. Qual o problema?

Tu tem cara q se comprar uma DSLR vai ficar tirando foto no automático.
 
Última edição:
Alguém tem o s10 lite? Poderia relatar a experiência de câmera, tela e bateria?
 
Meu S10 está com o bug da tela verde!:fuu:

Acabei de atualizar o ultimo update e depedendo do nivel de brilho da ruim, e ta aquecendo mais que o normal. pooooota merda
 
Eu tenho GCAM instalado aqui e nem uso (Note 9)
Testei no começo e não vi muita diferença...
 
Meu S10 está com o bug da tela verde!:fuu:

Acabei de atualizar o ultimo update e depedendo do nivel de brilho da ruim, e ta aquecendo mais que o normal. pooooota merda


Ô inferno, não da pra dar rollback com o Odin?
 
como já foi dito, a diferença se observa claramente em ambiente aberto à noite.
O que eu falei é valido desde que vc tenha passado por qualquer situação na sua vida em que isso foi uma perda de um momento importante, como uma formatura pegando um momento único, ou uma brincadeira espontanea de uma criança que nao tem como vc pedir pra ela fazer denovo, ou seu cachorro fazendo alguma coisa.
E outra, eu nem fui o unico a citar que a diferença é pequena. Ta exagerando demais amigo,em momento algum falei que a nativa ganha da Gcam em qualidade, falei que pra MIM ela ganha no dia a dia em questão de praticidade e usabilidade.
Esqueci de citar o fato de que é muito mais provavel vc tirar fotos a noite com algum ponto de luz nem que seja distante como nas fotos do proprio video em que a diferença foi quase nula, do que usar a Gcam no breu total em que se observa uma qualidade levemente superior.

Tenta pegar as informações e adaptar ao seu dia a dia invez de trazer apenas numeros brutos de qualidade pra mesa....
 
Meu S10 está com o bug da tela verde!:fuu:

Acabei de atualizar o ultimo update e depedendo do nivel de brilho da ruim, e ta aquecendo mais que o normal. pooooota merda

Rapaz, quando li essa sua mensagem achei que seria coincidencia demais vc falar disso alguns meses depois que o meu S9+ (que hoje está com minha noiva) deu o mesmo problema...
Procurei na internet e VRAU, uma cacetada de gente reclamando do mesmo problema, inclusive em outros aparelhos...saiu até no techtudo.

Samsung vai ganhar uma dorzinha de cabeça, vou pra cima deles. Inacreditável eles lançarem uma att que simplesmente zoa a tela de mó galera em N modelos diferentes e só corrigirem do S20 por questões óbvias...
Reclamações: https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=samsung galaxy tela verde
 
Última edição:
Rapaz, quando li essa sua mensagem achei que seria coincidencia demais vc falar disso alguns meses depois que o meu S9+ (que hoje está com minha noiva) deu o mesmo problema...
Procurei na internet e VRAU, uma cacetada de gente reclamando do mesmo problema, inclusive em outros aparelhos...saiu até no techtudo.

Samsung vai ganhar uma dorzinha de cabeça, vou pra cima deles. Inacreditável eles lançarem uma att que simplesmente zoa a tela de mó galera em N modelos diferentes e só corrigirem do S20 por questões óbvias...
Reclamações: https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=samsung galaxy tela verde

Foda, brilho entre 25~73% tela cagada com listras, estou conseguindo usar com o brilho sempre em 75%! Porém a imagem está com aspecto lavado, da até desgosto olhar para o celular, mexi em todas as config. que achei no modo desenvolvedor e no visor, para deixar o mais usável possível. Depois vou fazer um video comparando o S10 da minha irmã com o meu...

Bateu um desânimo quando isso aconteceu pqp, vou entrar em contato com eles, quero ver a resposta, fui tentar um roll back pelo odin, porém rollback pelo jeito só com root e estava vendo no XDA é uma trabalhera.

Ou tem algum FW mais atual que o ZTO que eu possa instalar aqui pra testar?:hmm:
 
Comprei o S10 essa semana e queria saber como monitorar o tempo de bateria dele no dia? Tipo, nas configurações eu consigo ver quanto tempo cada aplicativo ficou aberto.. mas eu quero saber no total de quando eu tirei da tomada até colocar de volta, quantas horas deram? kkkkkk to fazendo isso no manual, anotando os horários.. ontem (25/06) deu 18hrs de uso (tirei da tomada as 6:15 da manhã e coloquei de volta 00:35 e ainda estava com 7%). Não uso para jogar no dia a dia, mas assisto muito youtube e whatsapp e instagram o dia inteiro porque uso para trabalho.. se manter uma média de 10hrs por dia, já to bem satisfeito kkk to usando várias rotinas para automatizar e desligar coisas q n precisam estar ligadas no momento.. está ajudando a economizar
 
Comprei o S10 essa semana e queria saber como monitorar o tempo de bateria dele no dia? Tipo, nas configurações eu consigo ver quanto tempo cada aplicativo ficou aberto.. mas eu quero saber no total de quando eu tirei da tomada até colocar de volta, quantas horas deram? kkkkkk to fazendo isso no manual, anotando os horários.. ontem (25/06) deu 18hrs de uso (tirei da tomada as 6:15 da manhã e coloquei de volta 00:35 e ainda estava com 7%). Não uso para jogar no dia a dia, mas assisto muito youtube e whatsapp e instagram o dia inteiro porque uso para trabalho.. se manter uma média de 10hrs por dia, já to bem satisfeito kkk to usando várias rotinas para automatizar e desligar coisas q n precisam estar ligadas no momento.. está ajudando a economizar

Eu uso o Accubaterry
 
Estou saindo de um iPhone e vou pegar o S10plus na próxima semana.
Quase optei pelo s10lite, porém eu achei ele meio "pelado" demais.

É verdade que o s10plus tem alto consumo de energia em standby por causa do Exynos?
 
Última edição:
Fala galera, tudo bem?
Comprei o S10e, tô vindo de um Moto G5 que já tava praticamente morto e agora tô esperando chegar. Já lí um monte de post aqui do fórum mas ainda tô com umas dúvidas quanto ao que fazer para melhorar o celular.
Por exemplo, em notebook eu faço instalação limpa, e ví que tem uma coisa parecida no S10e, como fazer isso?
Outra coisa, vocês sempre atualizam? Até agora não teve nenhuma atualização problemática?
E o que é esses negócios de ZTA, ZTO, etc? Não entendi muito bem, só sei que tem a ver com a operadora.

Valeu!
 
Fala galera, tudo bem?
Comprei o S10e, tô vindo de um Moto G5 que já tava praticamente morto e agora tô esperando chegar. Já lí um monte de post aqui do fórum mas ainda tô com umas dúvidas quanto ao que fazer para melhorar o celular.
Por exemplo, em notebook eu faço instalação limpa, e ví que tem uma coisa parecida no S10e, como fazer isso?
Outra coisa, vocês sempre atualizam? Até agora não teve nenhuma atualização problemática?
E o que é esses negócios de ZTA, ZTO, etc? Não entendi muito bem, só sei que tem a ver com a operadora.

Valeu!

ZTR= personalização da operadora OI
ZTO= sem personalização essa e a versão retail br
ZTA= personalização para operadora claro
ZTM=personalização para operadora TIM
ZVV= personalização para operadora Vivo


Fonte: https://www.androidz.com.br/forum/t...gnifica-na-rom/?do=findComment&comment=248778
 
Outra coisa, vocês sempre atualizam? Até agora não teve nenhuma atualização problemática?
E o que é esses negócios de ZTA, ZTO, etc? Não entendi muito bem, só sei que tem a ver com a operadora.

Valeu!
Sempre atualizo, mas confesso que não é a melhor atitude. Sempre espere um mês e vá acompanhando se alguem relata ao menos se o uso da bateria aumentou. Eu na minha epoca de motorola, tinha muitas atualizações que atrapalhavam a qualidade da camera e aumento de uso de bateria. Desde que vim pro S8/S9 não vi nenhum episodio assim, mas é sempre bom ficar atento.
E em relação as ROM's das operadores, quando o aparelho é vinculado a uma operadora (voce vai perceber na hora de ligar ele, que vai mostrar o logo da companhia, assim como aplicativos bloatware da mesma e um papel de parede deles invez do padrão do seu celular) ele recebe atualizações apenas após alguns meses que sair pra versão retail (ZTO).
 
Bom dia galera, tudo certo? Queria tirar uma dúvida sobre o S10+...
O da minha namorada tá precisando de duas cargas por dia, sendo que ela nem faz uso intenso. Li sobre os Exynos serem gastões, e sobre uns bugs que tavam rolando no ano passado, mas mesmo fazendo todas as dicas ele segue consumindo uma energia fora do comum. Queria saber se tem mais algo que eu possa fazer, ou se é caso de acionar a garantia, pois realmente tá muito anormal esse consumo dele...
Grato desde já, abraços :joia:
 
Sabem se consigo espelhar a tela de um S10 lite em um monitor antigo? No meu S10 eu apenas conecto o cabo USB-C e a outra ponta no monitor antigo (VGA) e funciona através do samsung DEX normalmente, porém o S10 Lite não é compatível com o samsung DEX.

Algum app milagroso?

Vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo