• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Manjadores, um S10E em 11x de R$209 (R$2299 total) ta justo pra esse aparelho ou melhor esperar ele cair um pouco mais? Estou por fora dos preços.
Minha outra opção é o S10 Lite, mas prefiro o S10E pelo seu design compacto.

Aproveito pra pedir também a alguém aqui que já possui esse aparelho a mais tempo relatar como está a bateria hoje após um longo período de uso.
Eu não sou de ficar punhetando o celular, ele passa maior parte do tempo em stand-by.
Em standby tem passado bem mais que 24 horas comigo, com umas 3 horas de tela nesse meio tempo.
 
Em standby tem passado bem mais que 24 horas comigo, com umas 3 horas de tela nesse meio tempo.

Obrigado pelo relato. Já comprei meu S10E e agora estou só esperando chegar.

Fiquei bem tentado a pegar o S10 Lite, mas optei pelo E por ser compacto mesmo.
Eu gostava muito da ergonomia do S7 flat, esse S10e parece ser do mesmo tamanho, o que é excelente pra mim.

Ontem teve oferta da linha S10 - https://mundoconectado.com.br/notic...10-plus-estao-por-menos-de-r-2600-na-fastshop
 
Última edição:
Essas capinhas que vcs indicam são R$100 + mesmo ou tem alguma maneira de importa mais barato, sei lá?

Gostei da que veio com o aparelho, fica gostosa a pegada, mas não dá impressão de proteger muito.... Talvez fique com ela mesmo por conta da pegada, infelizmente.

No mais estou curtindo muito o aparelho (S10e), bateria me atende ok com algumas configuraçõezinhas, o resto é impecável.
 
Meu S10 chega ao final do dia com 40~50% de bateria. Isso com umas 3~4 horas de tela.
O uso é praticamente navegação e whatsapp/ telegram. Jogo eventualmente uma partida de cod.
 
HkZxuM4.jpg


A unica coisa que me incomoda nele é a questão dos nucleos não dormirem , durante o dia e principalmente na rua com esse calor que esta fazendo por aqui eu sinto ele esquentar bastante tanto no bolso quanto no uso mas fora isso eu adorei o celular ele é otimo pro meu uso quase perfeito .
 
Galaxy S10 lite recebeu a atualização pro one ui 2.5. a atualização trouxe o modo pro completo, aparentemente. Então, aparentemente nada foi capado
 
Galaxy S10 lite recebeu a atualização pro one ui 2.5. a atualização trouxe o modo pro completo, aparentemente. Então, aparentemente nada foi capado
Falaram de melhorias de qualidade / estabilidade da câmeras, mas difícil saber se melhorou mesmo haha
 
Uma semana usando o s10 depois de 4 iphones anteriores e até agora a experiência é a melhor possível. Achei a usabilidade ótima e até agora o Android me surpreendeu positivamente em várias coisas. Em especial gostei da câmera no modo pro.

Confesso que uma das coisas que me decepcionou de leve foi a bateria, esperava um pouco mais. De qualquer maneira pro uso que eu tenho tá batendo 1 dia e meio sem precisar de tomada o que é ótimo.
 
Uma semana usando o s10 depois de 4 iphones anteriores e até agora a experiência é a melhor possível. Achei a usabilidade ótima e até agora o Android me surpreendeu positivamente em várias coisas. Em especial gostei da câmera no modo pro.

Confesso que uma das coisas que me decepcionou de leve foi a bateria, esperava um pouco mais. De qualquer maneira pro uso que eu tenho tá batendo 1 dia e meio sem precisar de tomada o que é ótimo.
Caramba! Um dia e meio é ótimo, especialmente pro S10.
 
Uma semana usando o s10 depois de 4 iphones anteriores e até agora a experiência é a melhor possível. Achei a usabilidade ótima e até agora o Android me surpreendeu positivamente em várias coisas. Em especial gostei da câmera no modo pro.

Confesso que uma das coisas que me decepcionou de leve foi a bateria, esperava um pouco mais. De qualquer maneira pro uso que eu tenho tá batendo 1 dia e meio sem precisar de tomada o que é ótimo.
Bateria boa nos S10, só no Lite e no S10+.
 
Uma semana usando o s10 depois de 4 iphones anteriores e até agora a experiência é a melhor possível. Achei a usabilidade ótima e até agora o Android me surpreendeu positivamente em várias coisas. Em especial gostei da câmera no modo pro.

Confesso que uma das coisas que me decepcionou de leve foi a bateria, esperava um pouco mais. De qualquer maneira pro uso que eu tenho tá batendo 1 dia e meio sem precisar de tomada o que é ótimo.
Que ótimo que gostou , se for do seu interesse você consegue desinstalar alguns apps/serviços que fica em segundo plano e melhora muito a bateria mas é por ADB
 
Galera meu S10+ chegou hoje e estou na fase de configurar ainda todos os apps. Possuidores do aparelho, possuem alguma dica de configuração ou apps para melhor aproveitamento do mesmo?

Outra coisa, vocês usam na resolução 1440p ou 1080p? Achei o vídeo abaixo que testa justamente isso e, por incrível que pareça, não fez diferença nenhuma na bateria.

 
Que ótimo que gostou , se for do seu interesse você consegue desinstalar alguns apps/serviços que fica em segundo plano e melhora muito a bateria mas é por ADB
Quais seriam esses apps/serviços? Fiquei curioso, se forem coisas sem muita utilidade, desligaria com prazer kkkk
 
Pessoal, estou olhando para pegar um segundo celular e estava de olho no S20+ mas achei pouca vantagem em relação ao S10+ e os ditos problemas de aquecimento e bateria acabei desistindo do S20+.

Olhando a linha S10, estou em duvida entre o S10+ e o S10 Lite. Vi que o S10 Lite tem mais performance e bateria e isso me fez interessar nele. A tela do S10 Lite é mais simples, mas na pratica é tão perceptivel?

Obrigado!
 
Pessoal, estou olhando para pegar um segundo celular e estava de olho no S20+ mas achei pouca vantagem em relação ao S10+ e os ditos problemas de aquecimento e bateria acabei desistindo do S20+.

Olhando a linha S10, estou em duvida entre o S10+ e o S10 Lite. Vi que o S10 Lite tem mais performance e bateria e isso me fez interessar nele. A tela do S10 Lite é mais simples, mas na pratica é tão perceptivel?

Obrigado!
É 2400x1080, 393 PPI com HDR10, não vejo pra que ter algo superior a isso numa tela de celular kkkk 1440p é useless. Aí você tem que decidir se abre mão de uma construção mais premium, IP68, carregamento sem fio, e outras firulas...

Inclusive logo menos entro para o clube, peguei um S10 Lite Preto que deve chegar até metade dessa semana, aí posto minhas impressões saindo de um Mi 8 Lite.
 
Caramba! Um dia e meio é ótimo, especialmente pro S10.

Sim, tô achando ótimo. Tô trabalhando de casa então meu uso do celular não é 100%, não escuto música nele como escutaria indo pro trabalho e esse tipo de coisa. Entendo que diminuirá esse tempo quando voltar a rotina mae tô curtindo bastante igual.

Que ótimo que gostou , se for do seu interesse você consegue desinstalar alguns apps/serviços que fica em segundo plano e melhora muito a bateria mas é por ADB

Ótimo saber. Seguirei com ele assim pq por enquanto tá muito bom mas é legal saber dessa possibilidade .
 
Alguma indicação de onde comprar capinhas? Está muito difícil achar no Mercado Livre, sem ser aquelas com as quinas gigantes... Queria algo bem slim. Vou ter que partir para o garimpo presencial kk
 
Alguma indicação de onde comprar capinhas? Está muito difícil achar no Mercado Livre, sem ser aquelas com as quinas gigantes... Queria algo bem slim. Vou ter que partir para o garimpo presencial kk
Aliexpress , é a única opção
 
É 2400x1080, 393 PPI com HDR10, não vejo pra que ter algo superior a isso numa tela de celular kkkk 1440p é useless. Aí você tem que decidir se abre mão de uma construção mais premium, IP68, carregamento sem fio, e outras firulas...

Inclusive logo menos entro para o clube, peguei um S10 Lite Preto que deve chegar até metade dessa semana, aí posto minhas impressões saindo de um Mi 8 Lite.

Construção mais premium não me importo não, de cara achei o lite perfeito só fiquei com pé atrás na questão do som mono e a tela ter menos DPI, não sei se isso faz diferença grande. Mas adorei nele fato de ser snapdragon, bateria boa e tela flat!
 
Construção mais premium não me importo não, de cara achei o lite perfeito só fiquei com pé atrás na questão do som mono e a tela ter menos DPI, não sei se isso faz diferença grande. Mas adorei nele fato de ser snapdragon, bateria boa e tela flat!
Não falam bem do áudio dele não, dizem que é fraquinho... Mas basicamente eu só uso para um YouTube básico, chamadas de voz e WhatsApp, restante é tudo com fone. Quanto a tela, não vejo problema algum, resolução menor, força menos GPU (longevidade maior), é completamente impossível ver pixels., resolução acima disso em smartphone é totalmente overkill. Pra você ter noção, 1440p precisa de uma tela de 27" para ficar adequado, no mínimo do mínimo um 24", estamos falando de uma tela de menos de 7".
 
Não falam bem do áudio dele não, dizem que é fraquinho... Mas basicamente eu só uso para um YouTube básico, chamadas de voz e WhatsApp, restante é tudo com fone. Quanto a tela, não vejo problema algum, resolução menor, força menos GPU (longevidade maior), é completamente impossível ver pixels., resolução acima disso em smartphone é totalmente overkill. Pra você ter noção, 1440p precisa de uma tela de 27" para ficar adequado, no mínimo do mínimo um 24", estamos falando de uma tela de menos de 7".
O audio confesso que para mim é secundario mas seria bom ter algo melhor, mas na tela de celular oq mais importa é a DPI, no caso dele é de 393 contra 526 do S10 Plus
 
O audio confesso que para mim é secundario mas seria bom ter algo melhor, mas na tela de celular oq mais importa é a DPI, no caso dele é de 393 contra 526 do S10 Plus
Teria que ver opinião de quem tem tela com esse DPI, pra ver se realmente faz diferença... Eu acredito que 393 seja bem suficiente de verdade, e a opinião geral é basicamente igual a minha. Você vai ter uma imagem mais nítida em algumas situações, e a distância que você obtém essa nitidez fica praticamente nula por causa da resolução. É bom? Sim, sem dúvidas, mas se é um fator que mudaria minha escolha? Negativo.
 
Teria que ver opinião de quem tem tela com esse DPI, pra ver se realmente faz diferença... Eu acredito que 393 seja bem suficiente de verdade, e a opinião geral é basicamente igual a minha. Você vai ter uma imagem mais nítida em algumas situações, e a distância que você obtém essa nitidez fica praticamente nula por causa da resolução. É bom? Sim, sem dúvidas, mas se é um fator que mudaria minha escolha? Negativo.

Eu fui no mercado agora noite e por acaso tinha o S10 Lite em exposição e realmente, a tela é otima! Só fiquei preocupado porque ela para ficar daquele jeito estava com brilho no maximo, não sei se isso consome muita bateria.

Outra coisa que descobri foi a diferença da digital, o Lite é optical e do Plus ultra sonico, será que isso faz diferença na segurança e velocidade de desbloqueio?
 
Eu fui no mercado agora noite e por acaso tinha o S10 Lite em exposição e realmente, a tela é otima! Só fiquei preocupado porque ela para ficar daquele jeito estava com brilho no maximo, não sei se isso consome muita bateria.

Outra coisa que descobri foi a diferença da digital, o Lite é optical e do Plus ultra sonico, será que isso faz diferença na segurança e velocidade de desbloqueio?
Esses de 'vitrine' é sempre brilho no máximo, sem condição de usar assim no dia-a-dia, geralmente uns 60% é tranquilo. Quanto ao sensor, em segurança nem tanto, mas em velocidade sim... Os sensores mais básicos na tela são meio lentos, mas nem os mais tops se comparam com sensor na lateral / traseira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo