• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Desisti de fica carregando essa bateria do s10 ate apenas 80% e recarregando em 20%.
Vou usar carga cheia normal e foda-se.
Só aproveita 60% da bateria dessa forma, adianta nada ter 4100 ma e sinceramente, minha bateria do s7 edge sempre usei de 100% a 0% e ainda está razoável.
MEu macbook tem 5 anos e ainda tem bateria boa, sempre carreguei a 100% tb.
Sem falar que carregando a 80% o risco de acabar a bateria é maior, e o maior mal para a bateria pelo que entendi é deixar ela acabar em 0%.
 
Última edição:
Película intacta aqui, o que vcs fazem pra destruir ela? Detalhe: meu S10 já foi para o chão 2x, uma delas de chapa.

Surgiu oportunidade de pegar o OP7 PRO 12GB 256GB por um preço abaixo do mercado, lacrado. Será que vale a troca? Daí venderia o S10.. .acho que é fogo no rabo mesmo, pois estou satisfeito com o S10...O que não gostei é que o OP é pesado e grande, ainda mais se comparado ao S10 que é extremamente leve.

Acho que o OP7 Pro melhor opção, onde seu ponto fraco da câmera é resolvido com a Gcam, que já está disponível aliás. Perderá também wireless charging (mas terá o veloz dash charging) e a proteção IP. Contudo concordo que é fogo no rabo.

:clo:

Na prática não tem nada que justifique a troca! E ainda sai perdendo em nível de segurança como garantia/suporte e IP68. Só se financeiramente fosse vantajoso e o aparelho/ sistema não estivesse agradando! Mas, cada um sabe o fogo que tem! :p


Eu levaria em consideração a questão da garantia e reparo, que você não vai ter com o OP. E também acho que tem fogo nesse rabo aí. :D
 
S10 oferece mais que o oneplus 7 pro, mas o oneplus ta com desing show, camera pop up, mas deixa a desejar na qualidade na camera, no suporte, falta de ip68, som stereo e etc.. no meu ponto de vista não vale a pena trocar pois o s10 é mais aparelho no geral, porem o oneplus tem algumas inovações bastante satisfatória...
 

tem algumas inovações bem interessantes, mas o s10 entrega mais, é mais top de linha..

"mas deixa a desejar na qualidade na camera" "som stereo", como assim?

Para ser imparcial, vou colocar as vantagens do OP 7 Pro em relação ao S10+. Será mesmo que ele não vale a pena?

Tela Fluid AMOLED de 90Hz
Snapdragon 855
Adreno 640
Motorized pop-up 16 MP
Som estéreo com Dolby Atmos
Fast battery charging 30W
O celular mais rápido mercado no Antutu
4a melhor câmera do mercado com 111 pontos segundo DxoMark (Na frente do S10+ com 109 pontos que está no 7o lugar)
Possibilidade de usar Gcam.
 
"mas deixa a desejar na qualidade na camera" "som stereo", como assim?

Para ser imparcial, vou colocar as vantagens do OP 7 Pro em relação ao S10+. Será mesmo que ele não vale a pena?

Tela Fluid AMOLED de 90Hz
Snapdragon 855
Adreno 640
Motorized pop-up 16 MP
Som estéreo com Dolby Atmos
Fast battery charging 30W
O celular mais rápido mercado no Antutu
4a melhor câmera do mercado com 111 pontos segundo DxoMark (Na frente do S10+ com 109 pontos que está no 7o lugar)
Possibilidade de usar Gcam.


Eu particularmente troquei porque valeu a pena pelo preço que paguei.
Ja tive um Oneplus 3T e foi um dos melhores celulares que já tive, sistema sempre muito rápido e atualizado constantemente.
Outra coisa que nao curti foi o chipset Exynos, achei o desempenho igual ao snap 845, em alguns casos até pior visto que ainda existe uma falta de otimização em alguns jogos/apps.
 
Desisti de fica carregando essa bateria do s10 ate apenas 80% e recarregando em 20%.
Vou usar carga cheia normal e foda-se.
Só aproveita 60% da bateria dessa forma, adianta nada ter 4100 ma e sinceramente, minha bateria do s7 edge sempre usei de 100% a 0% e ainda está razoável.
MEu macbook tem 5 anos e ainda tem bateria boa, sempre carreguei a 100% tb.
Sem falar que carregando a 80% o risco de acabar a bateria é maior, e o maior mal para a bateria pelo que entendi é deixar ela acabar em 0%.

Que paranoia é essa mano? Rapaz, eu deixo carregando a noite toda, tiro em 100% e na maioria das vezes só carrego quando chega a 0%. nunca tive problemas.
 
"mas deixa a desejar na qualidade na camera" "som stereo", como assim?
me equivoquei em falar que nao tem som stereo.... mas relaçao as vantagens que mencionou, a tela da samsung é melhor dinamic amoled; o som estereo presente no oneplus tem a mesma tecnologia presente na familia s10, portanto não se característica uma vantagem; processador snapdragon 855 só sera uma vantagem frente ao exynos caso o usuario goste muito de jogar com o aparelho; sobre as cameras, vi alguns reviews no youtube onde a mesma não está totalmente equilibrada, e pelo teste do DxoMark o p30 pro é 1º mas tem varios vídeos no youtube provando que o s10 tira fotos melhores, tem melhor estabilização de imagem e afins, essa pontuação é grande no site pois a camera zom do p30 pro é excelente. Recentemente houve uma att pro p30pro que corrigiu muito a camera... se vc entrar no tpc de qualidade de fotos smartphone, e ir em paginas de 3 semanas atras vai ver os ususarios que possuem a melhor camera do dx reclamando muito, portando esse site não é regra pois analisa o conjunto como o todo; sobre a gcam, é realmente uma vantagem já que pra aparecer uma versao boa pro exynos deve demorar ... enfim, dois excelentes aparelhos, porem o oneplus oferece algumas inovações bem interessantes como ja havia mencionado. Eu não trocaria o s10 por nada no mercado até então, mas cada um sabe da sua necessidade.
 
Outra coisa que nao curti foi o chipset Exynos, achei o desempenho igual ao snap 845
venho de um pocophone e qd migrei pro s10e notei que o desempenho do exynos se mostrou superior ao 845, agora pra jogos realmente deve ficar pra tras. Quanto ao snap855 minha namorada tem o mi9, e mexo bastante nele, e não consigo mensurar qual dos dois dois é mais rapido no uso diário, o s10e se mostra equivalente ao mi9 na questao processamento/velocidade no dia dia... essa é a minha experiência.
 
Que paranoia é essa mano? Rapaz, eu deixo carregando a noite toda, tiro em 100% e na maioria das vezes só carrego quando chega a 0%. nunca tive problemas.
como que desabilita aquela maldita luz do s10 quando chega em 100%?
 
me equivoquei em falar que nao tem som stereo.... mas relaçao as vantagens que mencionou, a tela da samsung é melhor dinamic amoled; o som estereo presente no oneplus tem a mesma tecnologia presente na familia s10, portanto não se característica uma vantagem; processador snapdragon 855 só sera uma vantagem frente ao exynos caso o usuario goste muito de jogar com o aparelho; sobre as cameras, vi alguns reviews no youtube onde a mesma não está totalmente equilibrada, e pelo teste do DxoMark o p30 pro é 1º mas tem varios vídeos no youtube provando que o s10 tira fotos melhores, tem melhor estabilização de imagem e afins, essa pontuação é grande no site pois a camera zom do p30 pro é excelente. Recentemente houve uma att pro p30pro que corrigiu muito a camera... se vc entrar no tpc de qualidade de fotos smartphone, e ir em paginas de 3 semanas atras vai ver os ususarios que possuem a melhor camera do dx reclamando muito, portando esse site não é regra pois analisa o conjunto como o todo; sobre a gcam, é realmente uma vantagem já que pra aparecer uma versao boa pro exynos deve demorar ... enfim, dois excelentes aparelhos, porem o oneplus oferece algumas inovações bem interessantes como ja havia mencionado. Eu não trocaria o s10 por nada no mercado até então, mas cada um sabe da sua necessidade.
 

venho de um pocophone e qd migrei pro s10e notei que o desempenho do exynos se mostrou superior ao 845, agora pra jogos realmente deve ficar pra tras. Quanto ao snap855 minha namorada tem o mi9, e mexo bastante nele, e não consigo mensurar qual dos dois dois é mais rapido no uso diário, o s10e se mostra equivalente ao mi9 na questao processamento/velocidade no dia dia... essa é a minha experiência.
 

como que desabilita aquela maldita luz do s10 quando chega em 100%?

Concordo que são dois excelentes aparelhos e a necessidade de cada um vai decidir a melhor escolha. Hoje quem tem um S10, P30 Pro, Mi 9, OP 7 Pro está muito bem servido. Eu particularmente abriria mão do IP68 e entrada P2 do S10+ para ter uma tela de 90Hz, pra mim o desempenho da CPU/GPU também é um fator de decisão e nisso o 855 e Adreno 640 são imbatíveis. Mas isso é muito pessoal. É uma briga de gigantes...

Acho que não da pra desabilitar a luz de carregamento... acho...
 
Concordo que são dois excelentes aparelhos e a necessidade de cada um vai decidir a melhor escolha. Hoje quem tem um S10, P30 Pro, Mi 9, OP 7 Pro está muito bem servido. Eu particularmente abriria mão do IP68 e entrada P2 do S10+ para ter uma tela de 90Hz, pra mim o desempenho da CPU/GPU também é um fator de decisão e nisso o 855 e Adreno 640 são imbatíveis. Mas isso é muito pessoal. É uma briga de gigantes...

Acho que não da pra desabilitar a luz de carregamento... acho...
com certeza... eu tb abriria mao facil do ip68, é algo que nunca vou utilizar de fato, mas é bom saber que ta la... enfim....

que merda não poder desabilitar essa maldita luz...
 
Pra ver como varia de usuário pra usuário. Eu não abro mão de IP68, tanto que não pego xiaomi e one+ por conta disso.
 
Pra ver como varia de usuário pra usuário. Eu não abro mão de IP68, tanto que não pego xiaomi e one+ por conta disso.
Poise o ip68 é uma segurança a mais no seu investimento.
 
Pra ver como varia de usuário pra usuário

Claro, se nao tivessem preferências diferente todos íamos usar o mesmo modelo de smartphone XD
 
A minha tá completamente riscada. É uma merda.

Peguei esse modelo aqui na Amazon:

É muito elogiada no XDA.


A vantagem é que não precisa de cola, não é? A Amazon brasileira vende ou o cara tem que "morrer" em frete e, dependendo do humor do fiscal da RF, imposto? Ademais, será que dá para usar com qualquer capa?
 
Desisti de fica carregando essa bateria do s10 ate apenas 80% e recarregando em 20%.
Vou usar carga cheia normal e foda-se.
Só aproveita 60% da bateria dessa forma, adianta nada ter 4100 ma e sinceramente, minha bateria do s7 edge sempre usei de 100% a 0% e ainda está razoável.
MEu macbook tem 5 anos e ainda tem bateria boa, sempre carreguei a 100% tb.
Sem falar que carregando a 80% o risco de acabar a bateria é maior, e o maior mal para a bateria pelo que entendi é deixar ela acabar em 0%.

Mano, essa papo de carregar até tanto % e etc, pode até ter um fundamento mas cá entre nós, pra zoar a bateria deve ser muito azarado. Todos meus celulares nunca fiz essa brisa ai, nunca tive problema com bateria, sempre durou o dia todo tranquilo. Saindo de casa com 80% +/- e voltando final do dia com 30% e vai direto pra tomada até pegar 100% e já era.
 
Esse esquema de uso pra poupar a bateria, também não é pra mim, não! Já compro aparelho visando uma boa autonomia, nunca conseguiria me auto impor usar só a metade dela. Não discuto a teoria, nem que poupe algum desgaste. Mas, na pratica, pra mim não faz nenhum sentido "sofrer" certo por antecedência, poupando hoje, pra talvez evitar de "sofrer" amanhã. No máximo, se existir algum benefício, na verdade, tá trocando 6 por meia duzia!
 
Última edição:
Acho que o OP7 Pro melhor opção, onde seu ponto fraco da câmera é resolvido com a Gcam, que já está disponível aliás. Perderá também wireless charging (mas terá o veloz dash charging) e a proteção IP. Contudo concordo que é fogo no rabo.

:clo:

Na prática não tem nada que justifique a troca! E ainda sai perdendo em nível de segurança como garantia/suporte e IP68. Só se financeiramente fosse vantajoso e o aparelho/ sistema não estivesse agradando! Mas, cada um sabe o fogo que tem! :p

Nem pensava meia vez. Na minha opinião o OP 7 Pro é o melhor celular do mercado atualmente.

S10 oferece mais que o oneplus 7 pro, mas o oneplus ta com desing show, camera pop up, mas deixa a desejar na qualidade na camera, no suporte, falta de ip68, som stereo e etc.. no meu ponto de vista não vale a pena trocar pois o s10 é mais aparelho no geral, porem o oneplus tem algumas inovações bastante satisfatória...
 

tem algumas inovações bem interessantes, mas o s10 entrega mais, é mais top de linha..

Acabei de vender meu S10+ e adquirir um OP7 Pro 8/256 por R$ 2.700 reais de um amigo vindo de fora, chegando posto as impressões.

Uso normal.. os riscos da pelicula são percebidos apenas usando contra a luz, mas incomoda um poco.
 

Eu só trocaria pelo S11+ ano que vem ou note 10 pro este ano.

Eu levaria em consideração a questão da garantia e reparo, que você não vai ter com o OP. E também acho que tem fogo nesse rabo aí. :D

"mas deixa a desejar na qualidade na camera" "som stereo", como assim?

Para ser imparcial, vou colocar as vantagens do OP 7 Pro em relação ao S10+. Será mesmo que ele não vale a pena?

Tela Fluid AMOLED de 90Hz
Snapdragon 855
Adreno 640
Motorized pop-up 16 MP
Som estéreo com Dolby Atmos
Fast battery charging 30W
O celular mais rápido mercado no Antutu
4a melhor câmera do mercado com 111 pontos segundo DxoMark (Na frente do S10+ com 109 pontos que está no 7o lugar)
Possibilidade de usar Gcam.

Concordo que são dois excelentes aparelhos e a necessidade de cada um vai decidir a melhor escolha. Hoje quem tem um S10, P30 Pro, Mi 9, OP 7 Pro está muito bem servido. Eu particularmente abriria mão do IP68 e entrada P2 do S10+ para ter uma tela de 90Hz, pra mim o desempenho da CPU/GPU também é um fator de decisão e nisso o 855 e Adreno 640 são imbatíveis. Mas isso é muito pessoal. É uma briga de gigantes...

Acho que não da pra desabilitar a luz de carregamento... acho...

Pra ver como varia de usuário pra usuário. Eu não abro mão de IP68, tanto que não pego xiaomi e one+ por conta disso.

Poise o ip68 é uma segurança a mais no seu investimento.


Conclui que é fogo no rabo msm e acabei desistindo da compra do OP7 PRO... e olha que ia sair pra mim em torno de 3k o top do top com 12GB e 256GB.

Como já disseram aí, depende muito do uso de cada um e das prioridades. Ambos tem prós e contras, mas ao comparar item a item vi que o S10 me atende melhor, principalmente por conta de um quesito que não abro mão em celulares: portabilidade. O OP7 PRO na mão é EXTREMAMENTE pesado e grande. É maior que o S10 Plus e o meu é o S10 comum. Este pesa em torno de 150g e o OP7 PRO passa das 200g... e, SIM, segurando na mão no dia a dia dá mta diferença, sem contar a extrema dificuldade pra guardar no bolso de uma jeans.

O OP7 Pro é um celular espetacular e não existe, na minha opinião, sistema melhor que o OxygenOS, nem o Android puro... mas se a marca mata algo inerente ao produto pra mim, que é a PORTABILIDADE (estamos falando de um celular), eu desisto. A Samsung me atraiu no S10 justamente por isso: aumentou a tela do S10 e manteve o mesmo tamanho do meu anterior S7 Edge.

Quando peguei o S10 a primeira vez na mão fiquei espantado com a leveza do celular.

Ainda tem a questão da garantia nacional e tudo mais. Estou plenamente satisfeito com o S10, nada a reclamar.

Quem sabe mais pra frente ainda pegue um Oneplus, desde que seja mais portátil.
 
Última edição:
Conclui que é fogo no rabo msm e acabei desistindo da compra do OP7 PRO... e olha que ia sair pra mim em torno de 3k o top do top com 12GB e 256GB.

Como já disseram aí, depende muito do uso de cada um e das prioridades. Ambos tem prós e contras, mas ao comparar item a item vi que o S10 me atende melhor, principalmente por conta de um quesito que não abro mão em celulares: portabilidade. O OP7 PRO na mão é EXTREMAMENTE pesado e grande. É maior que o S10 Plus e o meu é o S10 comum. Este pesa em torno de 150g e o OP7 PRO passa das 200g... e, SIM, segurando na mão no dia a dia dá mta diferença, sem contar a extrema dificuldade pra guardar no bolso de uma jeans.

O OP7 Pro é um celular espetacular e não existe, na minha opinião, sistema melhor que o OxygenOS, nem o Android puro... mas se a marca mata algo inerente ao produto pra mim, que é a PORTABILIDADE (estamos falando de um celular), eu desisto. A Samsung me atraiu no S10 justamente por isso: aumentou a tela do S10 e manteve o mesmo tamanho do meu anterior S7 Edge.

Quando peguei o S10 a primeira vez na mão fiquei espantado com a leveza do celular.

Ainda tem a questão da garantia nacional e tudo mais. Estou plenamente satisfeito com o S10, nada a reclamar.

Quem sabe mais pra frente ainda pegue um Oneplus, desde que seja mais portátil.


Se lançassem um OP7 Pro de 5.5 polegadas, eu consideraria. Depois desse S10e aqui, não quero nada mais que seja maior ou mais pesado.
 
Se lançassem um OP7 Pro de 5.5 polegadas, eu consideraria. Depois desse S10e aqui, não quero nada mais que seja maior ou mais pesado.

Exatamente. Custo a entender como conseguem usar esses trambolhos no bolso e com uma mão. Tamanho do S10 (normal) pra mim é o limite. Até o Plus achei grande.
 
Última edição:
Se lançassem um OP7 Pro de 5.5 polegadas, eu consideraria. Depois desse S10e aqui, não quero nada mais que seja maior ou mais pesado.


tava brincando com o 10se e gostei bastante.
só n troco, pq já to com o s9+, e pra sair dele só um com 5g logo.
Mas com certeza, quero nessas medidas meu proximo.
 
Boa escolha do usuário que ficou com o S10 em relação ao OP 7 Pro. Como falamos são excelentes telefones e fator de decisão será o que tem mais características que você valoriza. No caso dele tamanho e peso do celular são primordiais.

Quando ao caso da bateria tenho um pensamento. Esse negocio de "poupar" hoje para não ter "problemas" amanhã é bobagem. Vou falar por uma experiencia que tive. Em 2016 comprei um S6 Edge Plus, sempre usei toda bateria de 100% a 0% e sempre deixei ele carregando a noite toda, não importava se estava 0% de bateria ou 90% de bateria. Esse celular saiu da minha mão para minha noiva em 2017 e até hoje ela usa o celular. Cara atualmente a bateria dele já não é a mesma, 3 anos e meio depois. Agora ela não está durando como antes, descarrega mais rápido mas mesmo assim ainda é possível usar um dia inteiro, na pior das hipóteses carrega 2x no dia.

Mas isso que está acontecendo foi porque deixava descarregar ate 0%? porque carregava a noite toda? Certeza que não, a bateria tem ciclo de vida e com o tempo ela vai degradar. é fato!

Então, com os celulares de hoje, com baterias melhores e mais modernas ficar nessa paranoia é totalmente desnecessário, se aparecer algum problema na bateria certeza que é uma condição dela e não porque você não fez os "procedimentos corretos paranoicos".

Outra coisa, talvez esses procedimentos até ajudem na vida util da sua bateria, faça ele durar ao invés de 3 anos, dure 4 sem degradação mas você vai estar com esse celular daqui a 4 anos?
 
Falando na questão do tamanho...
Comparativamente o S10 normal era o mesmo tamanho do S7 Edge que eu tinha.
Mas ao manuipular o s10+, o s10 normal e meu antigo S7 edge não tive duvida nenhuma que o s10+ seria meu celular.
Acho que vai tudo do tamanho da mão e do porte físico da pessoa para o conforto com um celular maior, pra mim o s10 plus é mais confortável de usar que meu antigo s7 edge, tela muito melhor e maior.
Não sei se com o note 10 pro terei o mesmo conforto, pois ele vai ser muito maior ainda, mas s10+ pra minha pegada ficou perfeito.
 
Última edição:
Falando na questão do tamanho...
Comparativamente o S10 normal era o mesmo tamanho do S7 Edge que eu tinha.
Mas ao manuipular o s10+, o s10 normal e meu antigo S7 edge não tive duvida nenhuma que o s10+ seria meu celular.
Acho que vai tudo do tamanho da mão e do porte físico da pessoa para o conforto com um celular maior, pra mim o s10 plus é mais confortável de usar que meu antigo s7 edge, tela muito melhor e maior.
Não sei se com o note 10 pro terei o mesmo conforto, pois ele vai ser muito maior ainda, mas s10+ pra minha pegada ficou perfeito.

Tamanho da mão influencia sim, mas vai mto do gosto da pessoa.

Experiência sou eu mesmo: mãos grandes, 1,90m. Gostei de mexer no S10 plus e OP 7 PRO? Jamais. Além da dificuldade, até pra uma mão grande, de mexer com apenas uma mão, pra guardar no bolso de uma simples jeans ele fica saltado pra fora (a propósito, apesar de alto não uso aquelas calças feitas sob medida na "chico modas" com bolsos gigantes). Minhas jeans são de tamanho padrão.

E enquanto as fabricantes continuarem nessa onda de celulares crescendo eu vou na q mantiver a portabilidade. Eu sequer cogitava o S10 antes de lançado e fui conquistado pelo bom trabalho que fizeram de aproveitamento tela x tamanho no S10 comum, principalmente em relação ao meu anterior S7 Edge com o qual já estava acostumado.
 
Tamanho da mão influencia sim, mas vai mto do gosto da pessoa.

Experiência sou eu mesmo: mãos grandes, 1,90m. Gostei de mexer no S10 plus e OP 7 PRO? Jamais. Além da dificuldade, até pra uma mão grande, de mexer com apenas uma mão, pra guardar no bolso de uma simples jeans ele fica saltado pra fora (a propósito, apesar de alto não uso aquelas calças feitas sob medida na "chico modas" com bolsos gigantes). Minhas jeans são de tamanho padrão.

E enquanto as fabricantes continuarem nessa onda de celulares crescendo eu vou na q mantiver a portabilidade. Eu sequer cogitava o S10 antes de lançado e fui conquistado pelo bom trabalho que fizeram de aproveitamento tela x tamanho no S10 comum, principalmente em relação ao meu anterior S7 Edge com o qual já estava acostumado.
Pois é, andar com um pedaço de tábua na mão para mim não dá, pode ser o aparelho mais foda do mundo, não me interessa.
 
Vai de cada um... a tendência mundial agora é de celulares grandes lá fora os plus da vida são o que mais vendem. Eu me adaptei super bem, não volto mais pra telinha fica até estranho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo