[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Pessoal, adquiri um Galaxy S10+ da Vivo.

Apesar de ser de 4000mph, não tô achando a bateria grande coisa. Depois que uma vez quase fiquei na sarjeta, ter um celular com boa capacidade de bateria e boa câmera tornou-se prioridade pra mim. Não sei, parece que tá durando bem menos que meu anterior Mate 20, o qual foi furtado em uma distração minha.

Depois de pesquisar, notei que o modelo do Brasil tem uma eficiência energética diferente das dos modelos do exterior. É tão pior assim assim mesmo?
Outra dúvida tbm é em relação as atualizações. Uma coisa que nem estava me ligando é que celulares de operadora demora mais pra receber atualizações. Até o momento a que eu tenho é de 1° de março.

Existe algum procedimento pra transformar o celular em "desbloqueado"?

Abraços!
 
bateria do meu também drena muito rápido! 15 dias de uso e nada de se adaptar ao meu modo de uso..
 
Pessoal, adquiri um Galaxy S10+ da Vivo.

Apesar de ser de 4000mph, não tô achando a bateria grande coisa. Depois que uma vez quase fiquei na sarjeta, ter um celular com boa capacidade de bateria e boa câmera tornou-se prioridade pra mim. Não sei, parece que tá durando bem menos que meu anterior Mate 20, o qual foi furtado em uma distração minha.

Depois de pesquisar, notei que o modelo do Brasil tem uma eficiência energética diferente das dos modelos do exterior. É tão pior assim assim mesmo?
Outra dúvida tbm é em relação as atualizações. Uma coisa que nem estava me ligando é que celulares de operadora demora mais pra receber atualizações. Até o momento a que eu tenho é de 1° de março.

Existe algum procedimento pra transformar o celular em "desbloqueado"?

Abraços!

20% a menos pelos testes.

E a função radio. Está bloqueada como no S9 ou foi retirado mesmo?
 
20% a menos pelos testes.

E a função radio. Está bloqueada como no S9 ou foi retirado mesmo?

Acho que foi retirado mesmo.

Usei bastante ontem, intercalado por uns períodos em idle, recarreguei 100% as 09:30~10:00. Ele só chegou a zero às 21h mais ou menos. Acho que não é tão ruim assim, mas definitivamente o Mate 20 era melhor
 
Estou usando um s10e há 5 dias.
Não é possível, a bateria dele é muito ruim. Mesmo desabilitando um monte de coisas e com a o modo de energia ligado ele consome a bateria numa velocidade muito rápida.
Não dura nem um dia a bateria dele.
Será que irão corrigir isso? Porque se for o caso prefiro devolver e importar um smartphone da Oneplus ou Xiaomi.
Decepção total. O aparelho é fantástico, lindo, rápido e tem um tamanho excelente, mas a bateria me causa uma revolta tremenda.

Olhei no xda e reclamam dela lá também. Não tem nenhuma solução para isso até agora?
 
a coleta de dados da samsung deve estar consumindo a bateria toda.

tentem ativar a economia de dados e ativa e economia de energia quando estiver abaixo dos 80%
 
a coleta de dados da samsung deve estar consumindo a bateria toda.

tentem ativar a economia de dados e ativa e economia de energia quando estiver abaixo dos 80%
Já desabilitei um monte de coisa, inclusive cheguei ao ponto de comprar o CCSWE para desativar um monte de coisas da Samsung, Bixby etc. E nada.
 
Já desabilitei um monte de coisa, inclusive cheguei ao ponto de comprar o CCSWE para desativar um monte de coisas da Samsung, Bixby etc. E nada.

Não sei porque a Samsung coleta tantos dados de seus High-End, sendo que ela já lucra e muito com eles !!. E a interface dela consome muito mais recursos de hardware e parece que nenhum engenheiro ve isso la dentro...

Até agora não teve 1 Android One da samsung pra gente comparar o uso de dados e bateria
 
@cafeppuccino Eu não tenho esse drain todo de bateria no meu, mas tenta instalar o Nova Launcher e usar ele como padrão. Não cheguei a testar isso no s10, mas no meu S8 o Launcher da Samsung gastava bem mais bateria do que o nova.
Não sei qual é seu uso, mas durante à noite eu deixo configurada uma rotina no Bixby. Às 23h ela desliga tudo e só volta a ligar às 7h. Isso faz com que, durante o período, o standby do sistema consuma cerca de 1% ou 2%. Já ajuda bastante na economia.
 
Amigos, olhando aqui, a diferença do s10 para o s10 plus basicamente é a tela?
 
@cafeppuccino
Não sei qual é seu uso, mas durante à noite eu deixo configurada uma rotina no Bixby. Às 23h ela desliga tudo e só volta a ligar às 7h. Isso faz com que, durante o período, o standby do sistema consuma cerca de 1% ou 2%. Já ajuda bastante na economia.

Poderia dizer como fez isso, por gentileza?
 
Se eu fosse você, esperaria pela Black Friday. O s10+ provavelmente chega a 2800 nela.

É o que estava pensando.. por isso não paguei ainda. Farei isso! Valeu, man.
 
Pessoal, adquiri um Galaxy S10+ da Vivo.

Apesar de ser de 4000mph, não tô achando a bateria grande coisa. Depois que uma vez quase fiquei na sarjeta, ter um celular com boa capacidade de bateria e boa câmera tornou-se prioridade pra mim. Não sei, parece que tá durando bem menos que meu anterior Mate 20, o qual foi furtado em uma distração minha.

Depois de pesquisar, notei que o modelo do Brasil tem uma eficiência energética diferente das dos modelos do exterior. É tão pior assim assim mesmo?
Outra dúvida tbm é em relação as atualizações. Uma coisa que nem estava me ligando é que celulares de operadora demora mais pra receber atualizações. Até o momento a que eu tenho é de 1° de março.

Existe algum procedimento pra transformar o celular em "desbloqueado"?

Abraços!

Acontece que a tela do mate 20 é Full HD, S10+ QWHD. Logo, o consumo de bateria é maior. Outra coisa: Processamento também é diferente. Exynos 9820 x Kirin 980.
 
Poxa com esses testemunhos vcs me desanimam.

Eu tbm estou aguardando o fim de ano pra sair do meu S7 Edge (sinceramente não por necessidade, pois o aparelho ainda é ótimo pra mim), mas enfim, das opções que temos hoje o candidato mais provável para eu substituí-lo aqui no BR seria o S10+, quando estiver na faixa dos R$ 3k.

Por um lado penso em evitar por causa desse Exynos que a sansumg colocou no S10, mas por outro, não vejo outras opções aqui que me agradam. Se vendessem aqui no BR o Oneplus 7 Pro, seria uma alternativa muito boa, mas tendo que importar, sem garantia, me desanima.

Pra ser sincero, o que me incomoda nesse Exynos do S10 não é nem a velocidade ou performance gráfica pois não jogo em celular. O que quebra pra mim é a qualidade das fotos serem inferiores ao modelo Snapdragon, por isso venho aqui no tópico de tempos em tempos perguntar se estão melhorando isso via atualizações ou não.
 
Poxa com esses testemunhos vcs me desanimam.

Eu tbm estou aguardando o fim de ano pra sair do meu S7 Edge (sinceramente não por necessidade, pois o aparelho ainda é ótimo pra mim), mas enfim, das opções que temos hoje o candidato mais provável para eu substituí-lo aqui no BR seria o S10+, quando estiver na faixa dos R$ 3k.

Por um lado penso em evitar por causa desse Exynos que a sansumg colocou no S10, mas por outro, não vejo outras opções aqui que me agradam. Se vendessem aqui no BR o Oneplus 7 Pro, seria uma alternativa muito boa, mas tendo que importar, sem garantia, me desanima.

Pra ser sincero, o que me incomoda nesse Exynos do S10 não é nem a velocidade ou performance gráfica pois não jogo em celular. O que quebra pra mim é a qualidade das fotos serem inferiores ao modelo Snapdragon, por isso venho aqui no tópico de tempos em tempos perguntar se estão melhorando isso via atualizações ou não.

Mesma dúvida minha.
 
Poxa com esses testemunhos vcs me desanimam.

Eu tbm estou aguardando o fim de ano pra sair do meu S7 Edge (sinceramente não por necessidade, pois o aparelho ainda é ótimo pra mim), mas enfim, das opções que temos hoje o candidato mais provável para eu substituí-lo aqui no BR seria o S10+, quando estiver na faixa dos R$ 3k.

Por um lado penso em evitar por causa desse Exynos que a sansumg colocou no S10, mas por outro, não vejo outras opções aqui que me agradam. Se vendessem aqui no BR o Oneplus 7 Pro, seria uma alternativa muito boa, mas tendo que importar, sem garantia, me desanima.

Pra ser sincero, o que me incomoda nesse Exynos do S10 não é nem a velocidade ou performance gráfica pois não jogo em celular. O que quebra pra mim é a qualidade das fotos serem inferiores ao modelo Snapdragon, por isso venho aqui no tópico de tempos em tempos perguntar se estão melhorando isso via atualizações ou não.
Mesma dúvida minha.

Na real recomendo aguardarem mais uma geração. Eu também não me encantei com geração S10 e Note10.
 
Vc está com um s10?

Não, um colega de trabalho que comprou há 3 meses e está arrependido. Ele veio de iPhone, e eu que o ensinei a usar Android com o S10+ dele. Eu também dei aqueles experimentadas nas lojas nos modelos do S10 e do Note10, além de acompanhar os reviews.
 
Poderia dizer como fez isso, por gentileza?
O procedimento é bem simples, aqui tem um vídeo que faz todo o caminho. Mas, evidentemente, você terá que deixar o Bixby ativado.


Eu só uso uma rotina. Chega no horário, ela desliga sincronização automática, Dolby Atmos, coloca em modo silencioso, desliga todas as redes e pronto. Aí, de manhã, ela ativa tudo de novo. Pra isso a Bixby é boa.
 
O procedimento é bem simples, aqui tem um vídeo que faz todo o caminho. Mas, evidentemente, você terá que deixar o Bixby ativado.


Eu só uso uma rotina. Chega no horário, ela desliga sincronização automática, Dolby Atmos, coloca em modo silencioso, desliga todas as redes e pronto. Aí, de manhã, ela ativa tudo de novo. Pra isso a Bixby é boa.


Só um comentário: não é necessário deixar o Bixby ligado ou usar, as Rotinas são configuráveis separadamente (embora seja atrelado ao assistente). Mesma coisa do Reminders, dá pra usar sem passar pelo Bixby.
 
Aqui não tem fundamento algum usar um S10 5G...a não ser pelo tamanho ser maior e a adição da outra câmera, fora isso...bem...acho que ninguém tem um aqui no Brasil..rsrrssr
Se esse é seu intuito, melhor esperar o Note 10+.

Moro no exterior. E minha preferência pelo S10 5G seria msm se morasse no Brasil, principalmente por ter o sensor ToF que permite fotos excelentes!
 
duvida,

eu consigo instalar a gcam do google no s10+ sem alterar nada?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo