• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Deram como mal uso, custo total de R$ 235, trocam a traseira toda e permanece garantia/ resistência a agua....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estava com esse problema, mas após troca da case + atualizações normais do app junto do celular resolveu "sozinho".

Por curiosidade, fui ler as avaliações do APP na PlayStore e pasmem, muita gente com o mesmo problema que eu após a última atualização... Vou aguardar resolver, devem estar atentos a estes feedbacks. Pior de tudo foi que resetei o celular e deu um puta trabalho instalar tudo de novo, configurar os apps, senha, apps de banco, digitais, bixby routines, enfim.

De positivo: parece que a bateria está durando muito mais. Antes precisava carregar umas 14/15h da tarde, agora to conseguindo chegar com uns 30% até +- umas 18h30m
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Liga para a Samsung antes de ir em uma autorizada. Mencionando o vício da tela oculta.

Encaminhei via chat a maioria dos relatos (Uma lista extensa) de links e eles me indicaram à ir na assistência mesmo assim (Tive que pagar 45 reais só para o técnico analisar o aparelho, um absurdo!) Em contato no chat novamente me informaram que abriram uma reclamação do vício oculto e que, com o relato da assistência (que já está no sistema), a atendente acredita que até na próxima terça irão me retornar se o custo vai ser mantido ou se vão reconhecer como vício.
 
To saindo de um s10e pro S20 fe 5g snapdragon.
To com um pouco de pé atrás pq é muuito grande, fora a bateria do meu s10e que nunca foi boa, todo o restante é top.
Vamos ver se vou acostumar com o S20 fe ou se vou vender depois de uns 15 dias
 
To saindo de um s10e pro S20 fe 5g snapdragon.
To com um pouco de pé atrás pq é muuito grande, fora a bateria do meu s10e que nunca foi boa, todo o restante é top.
Vamos ver se vou acostumar com o S20 fe ou se vou vender depois de uns 15 dias
Fiz essa troca pq o s10e quebrou , o s20fe perde em algumas coisas e ganha em outras tecnicamente mas a principal é que a tela é muito pior que do s10e e na minha mão o s20fe tá durando só 4 horas a mais... O tamanho vc acostuma .
 
Fiz essa troca pq o s10e quebrou , o s20fe perde em algumas coisas e ganha em outras tecnicamente mas a principal é que a tela é muito pior que do s10e e na minha mão o s20fe tá durando só 4 horas a mais... O tamanho vc acostuma .
O seu s20 fe é snapdragon? Pq pra continuar com a mesma bateria do s10e acaba não adiantando muito trocar
 
O seu s20 fe é snapdragon? Pq pra continuar com a mesma bateria do s10e acaba não adiantando muito trocar
Sim , é pq o s10e durava muito comigo na minha opinião foi um dos melhores smartphones que tive . Tela maior e processador mais rápido gasta mais...

No s10e eu diariamente fazia + de 6hr de tela chegando até 8 no Android 11 , Com o s20fe tá sendo uma média de 4.30hr no Android 12 e no 11 fazia 8 a 9 .
 
Tenho um S20 FE 4G, a bateria é normal, se usar em 120hz ai drena muito rápido. Outro ponto negativo é a tela com pouco brilho e estou enfrentando problemas do wifi 5ghz ficar caindo e depois para reconhecer redes 5g só reiniciando o aparelho.
 
Sim , é pq o s10e durava muito comigo na minha opinião foi um dos melhores smartphones que tive . Tela maior e processador mais rápido gasta mais...

No s10e eu diariamente fazia + de 6hr de tela chegando até 8 no Android 11 , Com o s20fe tá sendo uma média de 4.30hr no Android 12 e no 11 fazia 8 a 9 .
Caraca, raridada, 3:30-4h de tela só com uso simples. sem jogo nem nada pesado.
Sinto uma pequena falta de uma tela um pouquiinho maior no s10e, talvez uma tela do s20 6,2" fique deal

Tenho um S20 FE 4G, a bateria é normal, se usar em 120hz ai drena muito rápido. Outro ponto negativo é a tela com pouco brilho e estou enfrentando problemas do wifi 5ghz ficar caindo e depois para reconhecer redes 5g só reiniciando o aparelho.
Por enquanto ta durando bastante, visto que tenho jogado diablo, ainda nao parei pra dar uma mexida pra economizar bateria.
Percebe um problema desse tipo com 5ghz, vou continuar observando.
 
Galera, desse mar de aplicativos que vêm instalados no S20 FE, quais posso remover sem ter problemas?
 
Galera, desse mar de aplicativos que vêm instalados no S20 FE, quais posso remover sem ter problemas?
eu achei que vem pouca coisa, nenhum mar de aplicativos, kkk

Meu Xiaomi anterior veio mais.
 
to saindo de um S10e também
peguei o S20 FE

os dois são bem equivalentes em desempenho, pelo menos até o momento

único ponto é o visor, a qualidade da tela... parece que no S20 FE fica mais esbranquiçado... não sei explicar direito

como vcs usam a tela, no modo natural ou vívido?
 
Saí de um S10 Lite para o S20 FE 5g, até o momento estou curtindo, apesar que a tela do s10 lite aparenta ser melhor, além de ter HDR no Netflix, e o S20 FE não tem, vai entender essa Samsung.

Agora questão de Fluidez, eu nunca mais quero telefone com 60hz, é outro nível. Eu já tenho monitor no pc de 170hz, e o celular a 60hz parece uma carroça.

Uma dica para quem quer economizar bateria é seguinte app:

https://forum.xda-developers.com/t/...ods-qs-tiles-tasker-support-and-more.4181447/

Ele se chama Galaxy max hz refresh rate. Com ele na versão paga (que custa 17 conto), tu consegue colocar a tela como se fosse adaptativa, se o celular está parado ele troca pra 60hz, se você encosta na tela ele volta a 120hz.

Dá pra testar o free trial, eu recomendo, até já comprei.

Estou vendendo o S10 lite, mas é bem mais difícil sair que um iphone velho :p
 
outra coisa que percebi, as vezes a tela aciona antes do dedo tocar o touch (S20 FE). Fiz o teste e coloquei o dedo bem próximo a tela, e já responde exatamente onde está posicionado, sem tocar... mas isso acontece as vezes, e bem próximo a tela. Alguém teve isso? será que é calibragem ou algo assim que consigo consertar? To pensando em devolver
 
outra coisa que percebi, as vezes a tela aciona antes do dedo tocar o touch (S20 FE). Fiz o teste e coloquei o dedo bem próximo a tela, e já responde exatamente onde está posicionado, sem tocar... mas isso acontece as vezes, e bem próximo a tela. Alguém teve isso? será que é calibragem ou algo assim que consigo consertar? To pensando em devolver
Não tá ativado aquela opção de aumentar a sensibilidade do touch não?
 
outra coisa que percebi, as vezes a tela aciona antes do dedo tocar o touch (S20 FE). Fiz o teste e coloquei o dedo bem próximo a tela, e já responde exatamente onde está posicionado, sem tocar... mas isso acontece as vezes, e bem próximo a tela. Alguém teve isso? será que é calibragem ou algo assim que consigo consertar? To pensando em devolver
Nunca vi isso
 
Não tá ativado aquela opção de aumentar a sensibilidade do touch não?
não está, já verifiquei isso
inclusive ativei até a proteção contra toque acidental...

É bem estranho isso kkkk Não chega a atrapalhar, mas como estou nos primeiros dias, to pensando em trocar.

Não achei em nenhum lugar pra ajustar a sensibilidade do touch, sei la, alguma calibragem
 
Rumor: Samsung pode estar encerrando linha telefônica Fan Edition

Sacanagem, é a única linha que tem mais custo benefício.
Talvez mudem o nome como fizeram com o Note que virou o modelo Ultra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to saindo de um S10e também
peguei o S20 FE

os dois são bem equivalentes em desempenho, pelo menos até o momento

único ponto é o visor, a qualidade da tela... parece que no S20 FE fica mais esbranquiçado... não sei explicar direito

como vcs usam a tela, no modo natural ou vívido?

A tela não é muito boa mesmo, noto facilmente quando coloco ao lado no Note 8 da minha noiva, eu uso com o modo vívido e com a barra movida para um tom mais quente.
 
Não consegui perceber essa diferença entre meu antigo S10 e o s20fe, e olha que trabalho com arte visual :bem:
Mas talvez sejam lotes diferentes, sei la...
As duas telas no vívido neutro.


Agora, o que me chateou de verdade é que fui sorteado com a linha verde. Vou ter que mandar pra assistência pra trocarem a tela e ficar no mínimo 1 semana sem o cel.
O lado positivo disso foi o atendimento da Samsung. A linha verde apareceu as 4h da manhã, na mesma hora eu fui no site de suporte e chamei o atendimento via whatsapp. Em menos de 5min já estava falando com um atendente, que me fez algumas perguntas e logo já solicitou que eu levasse numa assistência pra ter a troca da tela. Achei muito bom o atendimento!
 
O que é ruim nesses telefones é a tal da tela verde com brilho baixo, Meu S10 lite tinha e esse também tem, só que verticalmente.

Uniformidade do preto com brilho baixo fica cagado.
 
Tenho um S20 FE 5G comprado recentemente e, com exceção dos 120hz, a tela é inferior a do M51 da minha mãe, talvez até a do meu antigo M21S, pelo menos eu não lembro de notar uma uniformidade tão ruim no cinza - parece um degrade esverdeado - com brilho baixo e usei ele por mais de um ano de tudo que é jeito, sou extremamente chato com essas coisas também então dificilmente passa despercebido. Minha namorada tem um S20 FE 4g comprado setembro do ano passado e também notei uniformidade ruim na tela, já vi muita gente relatar isso no S20 FE, inclusive dizem que é uma característica de telas Amoled.

Outro problema que notei na tela desse celular é o black crush e color banding, não sei se é por causa da baixa qualidade da tela, calibração ruim por parte da Samsung ou até mesmo a loteria da tela. Dá pra notar em áreas escuras de certos vídeos ou até quando baixo as notificações em modo escuro, fica um bloco meio pixelado onde tem preto em vez de exibir uma transição suave entre os tons. Testei o M51 e o S20 Fe lado a lado com o mesmo vídeo e o primeiro se saiu bem melhor nisso.

Pra entender melhor o problema:


https://i.redd.it/bprev49t46d71.png
Usando essa escala como referência, o máximo que dá pra enxergar no meu S20FE é o 7 com brilho máximo, à noite e em um quarto escuro, mesma coisa no S20FE 4G da minha namorada. O M51 deu quase pra enxergar o 5. Quanto mais próximo do 1 der pra enxergar, melhor a qualidade/calibração da tela.
 
Nas últimas semanas vejo uma verdadeira campanha aqui para desmerecer e denegrir o S20Fe, problemas dos mais malucos de repente tem sido relatados, a tela que é muito boa parao preço de repente é a pior do mundo, pior até qiena do J7 metal, enfim, tá estranho isso, pra não dizer outra coisa
 
Ou então nem todo mundo tem um padrão de exigência baixo que nem o seu, já parou pra pensar nisso.

Comparei um S20 FE 5g e um M51 lado a lado e o segundo apresentou tela melhor mesmo sendo um aparelho inferior. Procura por black crush no r/galaxys20fe e vai ver que tem vários relatos desde que o celular foi lançado, ou procura no google mesmo, não foi de repente, não tem conspiração nenhuma aqui.
 
O celular tem sim problemas, porém pelo preço que está saindo atualmente (o meu vai sair por 1400), não existe opção melhor.

Apesar de tudo estou curtindo demais a experiência em 120hz, não pego tela 60 mais.

Uma dica, aquele app que mencionei que faz a frequência se tornar adaptiva, tu consegue ativar mesmo no modo economia de energia, ou seja, o celular fica mais econômico e tu ainda consegue usar 120hz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo