• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Pessoal, acabei de realizar a decolução de um S20 FE. Eu paguei pra ver, e realmente ele esquenta muito. Usando apenas o WhatsApp o sistema encerrava o aplicativo por aquecimento. O S20 tem o mesmo problema de aquecimento? Não quero ter que devolver um segundo celular

Acho que vc pegou uma unidade defeituosa ou se assustou com o aquecimento dos primeiros dias de uso.
Se logo de cara já pegou e saiu usando com 120hz na tela, pode ter sido esse o "problema". Não tô dizendo que vc fez errado, afinal, se o celular disponibiliza isso, é pra funcionar sem problema.

Mas é normal esquentar mais nos primeiros dias de uso. E uma das falhas de toda a linha S20 na minha opinião é não ser bom pra usarb120hz. Na verdade eu não acho nenhum aparelho bom de verdade pra isso devido ao aumento de consumo de bateria.
E no caso do S20 (ao menos no meu S20+ aqui) eu percebo que as vezes quando vc tá navegando muito, a tela fica ligeiramente mais morna quando não tá em 60hz. Enfim, não acho um aparelho bem preparado pra isso.
Isso porque tô usando uma gambiarra aqui: uso a tela em 90hz com o modo de economia de energia ativo. Mas tô pensando em voltar para os 60hz convencionais.

Acharia viável se tivesse uma bateria de 6-7 mil mah. Meu sonho era ter a bateria do M51.
Sobre o S20 FE, já vi vários reviews que apontaram que ele tá bem ok na questão da temperatura.
 
Meu S20+ levou um leve tombo, depois de um mini infarto e quase uma internação depois de ver ele no chão, ao pegá-lo notei que ele ficou com alguns furinhos na película, como se fosse uma bolha mesmo.
Alguém já trocou essa película que vem de fábrica? Recomendam alguma?
 
Olá, é seguro no sentido de garantia e funcionalidades colocar a ROM alemã? Se alguém puder linkar um tutorial atualizado...
 
Liberou aqui uma atualização de segurança de 1 de abril 2021 e para a câmera também.
Pouco mais de 500 mb.
 
Domingo passei num shopping, vi um Galaxy S21 Ultra e tirei 2 fotos pra comparar com o S20+. Definitivamente não se compra Samsung de linha top no lançamento. A câmera é uma bela duma porcaria em relação ao que deveria ser. Tirei só 2 fotos e mandei pro meu S20+ por bluetooh. Depois tirei fotos idênticas com meu S20+. As fotos do S20+ deram um banho em nitidez. Até mesmo a foto com zoom 4x ficou um pouco melhor no S20+.

O S21 Ultra era aparelho de mostruário e muito provavelmente não tinha nenhuma atualização. Mas é algo tosco porque a qualidade é bem ruim considerando um top de linha.
Não tô falando que a câmera do S20 é superior e sim que a Samsung deveria aprimorar mais seus aparelhos antes de lançar. A linha S20 mesmo veio cagada no lançamento.

Liberou aqui uma atualização de segurança de 1 de abril 2021 e para a câmera também.
Pouco mais de 500 mb.

Achei estranho ter patch pra melhorar a câmera. Já é tão boa e já passou por algumas melhorias...
Instalei agora, tirei umas fotos antes e depois pra comparar e não é que parece ter dado uma melhoradinha em locais fechados com pouca luz?
Nesse caso eu considero um grande mérito melhorar o que já era bom.
 
Saiu o S20 FE com Snapdragon 865, aguardar aquela queda de preço porque o bicho saiu mais caro que S21...
 
Saiu o S20 FE com Snapdragon 865, aguardar aquela queda de preço porque o bicho saiu mais caro que S21...
Esse aí acho que vai flopar viu.
Snapdragon 865 sempre custou um bocado acima de R$ 3000. Será que o povo vai ser tão doente a ponto de pagar pelo menos R$ 1000 a mais só por causa do processador?

*EDIT: S20 FE com Snapdragon 865 por R$ 2271 no Magazine Luíza. Deve ser bug! Correeee...
 
Última edição:
Meu S20+ levou um leve tombo, depois de um mini infarto e quase uma internação depois de ver ele no chão, ao pegá-lo notei que ele ficou com alguns furinhos na película, como se fosse uma bolha mesmo.
Alguém já trocou essa película que vem de fábrica? Recomendam alguma?

Gostaria de saber também, a minha está toda riscada já e não gosto daquelas de Gel, vidro e afins, preferia uma mais tradicional.
 
Gostaria de saber também, a minha está toda riscada já e não gosto daquelas de Gel, vidro e afins, preferia uma mais tradicional.
Pela minha experiência com o S10, película boa de vidro só aquelas caras importadas, quem tem que secar a cola com luz ultravioleta. Só essas vc consegue usar o leitor de impressão digital sem problemas.
De plástico igual a original nunca encontrei, apenas de gel que acho horrível. No fim deixei sem nada.
Mas não recomendo, minha mãe tinha o mesmo aparelho, fez a mesma coisa e a tela dela quebrou inteira. Pra trocar é mais da metade do preço do aparelho. Melhor pegar a película cara mesmo.
 
Esse aí acho que vai flopar viu.
Snapdragon 865 sempre custou um bocado acima de R$ 3000. Será que o povo vai ser tão doente a ponto de pagar pelo menos R$ 1000 a mais só por causa do processador?

*EDIT: S20 FE com Snapdragon 865 por R$ 2271 no Magazine Luíza. Deve ser bug! Correeee...
CADE LINK CARAI
 
Esse aí acho que vai flopar viu.
Snapdragon 865 sempre custou um bocado acima de R$ 3000. Será que o povo vai ser tão doente a ponto de pagar pelo menos R$ 1000 a mais só por causa do processador?

*EDIT: S20 FE com Snapdragon 865 por R$ 2271 no Magazine Luíza. Deve ser bug! Correeee...
Não resisti, comprado por 2330 parcelado, teve gente que conseguiu por 2198. Espero que a Magalu não trolle a galera e mande o Exynos.
 
Comprei aqui também o S20 FE Snap, pela descrição é pra vir com o 865 mesmo, se não vier, só devolver.
 
Não resisti, comprado por 2330 parcelado, teve gente que conseguiu por 2198. Espero que a Magalu não trolle a galera e mande o Exynos.

Cara, o link tá funcionando até agora. Que loucura! Mesmo assim, ainda acho que é um erro. Não faz sentido um aparelho como o S20 FE que tem basicamente todas as perfumarias dos outros S20 custar R$ 2200. Nunca um aparelho com SD 865 custou abaixo dos R$ 3000, fora que o S20 FE Snapdragon acabou de ser lançado.

Se mandarem a versão com Exynos, o que eles irão levar de processo não tá no gibi.
 
Cara, o link tá funcionando até agora. Que loucura! Mesmo assim, ainda acho que é um erro. Não faz sentido um aparelho como o S20 FE que tem basicamente todas as perfumarias dos outros S20 custar R$ 2200. Nunca um aparelho com SD 865 custou abaixo dos R$ 3000, fora que o S20 FE Snapdragon acabou de ser lançado.

Se mandarem a versão com Exynos, o que eles irão levar de processo não tá no gibi.
Pois então, no início achei que era bug ou erro do estagiário também, porém, não só está até agora rolando o link, como alteraram o título que estava errado (constava como sendo de 8GB) e mantiveram o código do modelo e o processador na descrição...
 
Foi mal. Esqueci.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu nunca tive problema em usar celular sem película. Gorila Glass não é invencível, mas pra arranhar a pessoa tem que ser bem desleixada.

Claro, não chega a ser um problema, mas gosto de manter o celular como novo e a película não atrapalha em nada.
 
Pela minha experiência com o S10, película boa de vidro só aquelas caras importadas, quem tem que secar a cola com luz ultravioleta. Só essas vc consegue usar o leitor de impressão digital sem problemas.
De plástico igual a original nunca encontrei, apenas de gel que acho horrível. No fim deixei sem nada.
Mas não recomendo, minha mãe tinha o mesmo aparelho, fez a mesma coisa e a tela dela quebrou inteira. Pra trocar é mais da metade do preço do aparelho. Melhor pegar a película cara mesmo.
Eu ainda uso a película original, a que vem. Se caso um dia precisar trocar, pelo que vocês falam, nenhuma das películas ficam 100% no aparelho, é isso? Só pra saber quando for procurar.
 
Foi a unidade com snap mesmo que foi vendida na magalu, algumas pessoas já retiraram na loja e comprovaram, consegui garantir o meu por 10x232. Vai substituir o meu velho S7 Edge
 
Já estou com o celular na mão, Snapdragon mesmo! Entrega a jato dos caras.
 
Claro, não chega a ser um problema, mas gosto de manter o celular como novo e a película não atrapalha em nada.

Mas se vc não usar película e ter um mínimo de cuidado ele vai continuar como novo. Meu Mi 9T Pro após 1 ano de uso sem película (mas com capa) estava novo, mesmo tendo passado por alguns tombos.
A película que vem aplicada de fato não atrapalha em nada, a não ser quando fica com muitas marcas. Tanto que nem senti diferença em relação ao meu aparelho anterior sem película.
Mas qualquer outra atrapalha e não fica boa na linha S20 com essa péssima ideia de tela curva nas bordas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estou com o celular na mão, Snapdragon mesmo! Entrega a jato dos caras.

Caramba. Comprou ontem e já chegou?
 
Já estou com o celular na mão, Snapdragon mesmo! Entrega a jato dos caras.

Fiquei só preocupado com os 6g de ram, mas não sei se isso realmente vai influenciar tanto para mim, já que o desempenho do meu s7 ainda acho satisfatório.

O que está achando do cel ?
 
Será que vale a pena sair de um S20+ (exynos 990) para um S20 fe com Snapdragon? Até boletei aqui, mas estou na dúvida.
 
Será que vale a pena sair de um S20+ (exynos 990) para um S20 fe com Snapdragon? Até boletei aqui, mas estou na dúvida.

Cara sinceramente se o celular está te atendendo perfeitamente e não te irrita na questão do calor, eu deixaria quieto, mas se você sente falta do processador, ai compensa. A questão do calor está ligada também ao thermal throttling
 
Mas se vc não usar película e ter um mínimo de cuidado ele vai continuar como novo. Meu Mi 9T Pro após 1 ano de uso sem película (mas com capa) estava novo, mesmo tendo passado por alguns tombos.
A película que vem aplicada de fato não atrapalha em nada, a não ser quando fica com muitas marcas. Tanto que nem senti diferença em relação ao meu aparelho anterior sem película.
Mas qualquer outra atrapalha e não fica boa na linha S20 com essa péssima ideia de tela curva nas bordas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Caramba. Comprou ontem e já chegou?

Tudo que é ruim pode piorar, eu usava um S9 antes, kkkk.

No caso dele só comprando aquelas películas que colam na frente e parte da traseira e sempre usando com capinha, o que não é um problema, mas tem quem não goste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo