[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Comprei um S20+ e posso dizer que estou muito satisfeito com o aparelho. Tem ótimas câmeras traseiras, que fazem um trabalho magnífico durante o dia. Com relação às fotos noturnas, nada demais. A câmera frontal achei bem decepcionante, a do meu MI8 era muito superior (melhor do que a do MI9, inclusive). O som estéreo é ótimo, a tela é fantástica, a construção do aparelho é impecável. Sobra desempenho para as tarefas do cotidiano, inclusive para jogos. Eu particularmente não tive problema para rodar nenhum, não sei pq tantas críticas ao Exynos 990. Perde para o snapgragon 865? Sim. Mas isso na prática representa alguma diferença significativa? Não. Encontrando o celular num bom preço pode ir tranquilo. Por incrível que pareça a Samsung ainda é uma das únicas marcas que estão trazendo para cá tops de linha com preço acessível. Motorola Edge Plus por R$ 7.000,00? Tô fora. Paguei R$ 3.600,00 no meu S20+ com direito ao relógio de brinde. Barato não foi, mas foi o melhor custo x benefício que encontrei.

A diferença de velocidade eu não me importo, mas as câmeras da Sony que vem na versão com Snapdragon, são superiores em fotos noturnas. Uma diferença na minha opinião, considerável.
 
Atualização que saiu com a one ui 2.5 melhorou incrivelmente a bateria.

Tenho um S20 Ultra. Tirei da tomada hoje pela manhã e estou atualmente com 7:16 de tela e ainda com 30% de bateria restante.
Não sei o que a samsung fez mas a bateria mudou bastante
 
Pessoal, depois de alguns meses do lançamento e algumas atualizações, a pergunta: Vale a pena o s20? Meu uso com celular é bem simples: Ligações, whattsapp, instagram, navegação web, spotify no BT do carro de vez em quando; Dificilmente jogo alguma coisa. Atualmente tenho um S8, comprado no lançamento e na época, tirava da tomada as 7h30m e conseguia chegar em casa depois do trabalho, por volta das 18h30m, 19h, com 30%, 40% de bateria, ou seja, pra mim estava ótimo. Hoje, 3 a 4 anos depois, a bateria dura só até o meio dia e depois de carregada até umas 17h30m, ou seja, perdeu bastante a performance e isso ta me deixando bastante puto... Será que com meu uso, conseguirei chegar em casa ainda com bateria? Usaria brilho no automático, resolução da tela não seria a maior, mas tbm não a menor, provavelmente usarei a tela em 60hz, wifi e 4g 100% do tempo ligado... Será que dá?
Teu uso parece próximo ao meu, chego ao final do dia (10 hrs) com a bateria quase no fim e umas 4 horas de tela. Não consegui mais de 5 horas até hoje. A câmera usa bastante a bateria e o instagram também.

Edit: Atualizou o meu aqui para o 2.5, vamos ver como a bateria se comporta.
 
Última edição:
Boa tarde!
Vim de um iPhone e estava acostumado com a tela acender ao receber as notificações e o S20+ não faz isso.
Alguém sabe alguma forma que eu consiga ter essa mesma funcionalidade... ou pelo menos, acender o AOD apenas quando chega notificação, porque deixar ativo o tempo todo me irrita e gasta mais bateria (que já não é o forte do aparelho).
Desde já obrigado.
 
Boa tarde!
Vim de um iPhone e estava acostumado com a tela acender ao receber as notificações e o S20+ não faz isso.
Alguém sabe alguma forma que eu consiga ter essa mesma funcionalidade... ou pelo menos, acender o AOD apenas quando chega notificação, porque deixar ativo o tempo todo me irrita e gasta mais bateria (que já não é o forte do aparelho).
Desde já obrigado.

É configuração isso. O meu note 10+ acendia (eu tirei pq não gosto), mas tem uns apps que ainda acendem, tipo o ifood.
 
Boa tarde!
Vim de um iPhone e estava acostumado com a tela acender ao receber as notificações e o S20+ não faz isso.
Alguém sabe alguma forma que eu consiga ter essa mesma funcionalidade... ou pelo menos, acender o AOD apenas quando chega notificação, porque deixar ativo o tempo todo me irrita e gasta mais bateria (que já não é o forte do aparelho).
Desde já obrigado.
Até onde eu seu é só ativar a notificação edge na barra de configuração rápida
 
Boa tarde!
Vim de um iPhone e estava acostumado com a tela acender ao receber as notificações e o S20+ não faz isso.
Alguém sabe alguma forma que eu consiga ter essa mesma funcionalidade... ou pelo menos, acender o AOD apenas quando chega notificação, porque deixar ativo o tempo todo me irrita e gasta mais bateria (que já não é o forte do aparelho).
Desde já obrigado.


Olá, eu uso este app:


Também vim de um iPhone e sentia falta dessa funcionalidade, mas com este app fica exatamente como no iPhone, recomendo.
 
samsung mandou hj o relogio da promocao...finalmente!
 
Eu já agradeço da tela não ficar acendendo com as notificações. Acho que sou um dos poucos que me irritava com isso.... mas que ótimo que você achou um app que resolve seu problema.

Eu também kkkkkkkkkk e pior que não dava de desativar no iPhone
 
Já existe algum software que não deixe a bateria carregar totalmente? Ou existe isso nativo no S?
 
Não sei o S20 de vocês, mas o meu com a atualização parece que continua igual, se não até durando menos a bateria.
Uso em 120hz, hoje baixei pra 60hz para ver quanto fica de tela.
Com 120 ficava de 3 horas a 4 horas, em raros casos chegou a 5. Como não uso muito dura até o fim do dia.
 
Juntando uma conjunção de fatores (vendi caro meu Xiaomi e paguei muito barato no S20 Plus), dei uma grande cagada e consegui voltar pra linha S. Estou há 1 dia e meio com o S20 Plus e que saudade eu tava da Samsung após 2 xinglings da Xiaomi (Pocophone F1 e Mi 9T Pro).

Pelo visto dei sorte porque logo quando liguei e terminei de configurar o S20+ já veio a atualização pra One UI 2.5 que pela maioria dos relatos que vi melhorou a bateria que pelo o que vi é um dos quesitos onde a porcaria do Exynos mais atrapalha.
Pelo menos parece que a Samsung tá empenhada em melhorar as deficiências do Exynos. Nunca vai ser um Snapdragon, mas já tá bom.
 
Juntando uma conjunção de fatores (vendi caro meu Xiaomi e paguei muito barato no S20 Plus), dei uma grande cagada e consegui voltar pra linha S. Estou há 1 dia e meio com o S20 Plus e que saudade eu tava da Samsung após 2 xinglings da Xiaomi (Pocophone F1 e Mi 9T Pro).

Pelo visto dei sorte porque logo quando liguei e terminei de configurar o S20+ já veio a atualização pra One UI 2.5 que pela maioria dos relatos que vi melhorou a bateria que pelo o que vi é um dos quesitos onde a porcaria do Exynos mais atrapalha.
Pelo menos parece que a Samsung tá empenhada em melhorar as deficiências do Exynos. Nunca vai ser um Snapdragon, mas já tá bom.
Parabéns, ficaremos na espera agora para ver o que vai dar problema agora, kkkk
 
Estou fazendo um experimento de utilizar o Dex para as atividades mais simples (que não precisa de app exclusivo do windows) e estou muito satisfeito! Velocidade de processamento incrivel, possibilidade de usar a tela do celular como uma segunda tela e o principal tudo que você já tem no celular fica a disposição.
Meu setup:
- Samsung Galaxy S20 8Gb/128Gb + MicroSD 256Gb
- Monitor 15” Touch FHD HDR BlitzWolf BW-PCM3
- Fone Wireless BlitzWolf BW-FYE7
- Mouse/Teclado Wireless

Fiz um pequeno video de demonstração.

 
Última edição:
Estou fazendo um experimento de utilizar o Dex para as atividades mais simples (que não precisa de app exclusivo do windows) e estou muito satisfeito! Velocidade de processamento incrivel, possibilidade de usar a tela do celular como uma segunda tela e o principal tudo que você já tem no celular fica a disposição.
Meu setup:
- Samsung Galaxy S20 8Gb/128Gb + MicroSD 256Gb
- Monitor 5” Touch FHD HDR BlitzWolf BW-PCM3
- Fone Wireless BlitzWolf BW-FYE7
- Mouse/Teclado Wireless

Fiz um pequeno video de demonstração.



Muito legal! Curti o vídeo de demonstração. A ponta do cabo ligada ao monitor é USB ou HDMI?
 
Estou fazendo um experimento de utilizar o Dex para as atividades mais simples (que não precisa de app exclusivo do windows) e estou muito satisfeito! Velocidade de processamento incrivel, possibilidade de usar a tela do celular como uma segunda tela e o principal tudo que você já tem no celular fica a disposição.
Meu setup:
- Samsung Galaxy S20 8Gb/128Gb + MicroSD 256Gb
- Monitor 15” Touch FHD HDR BlitzWolf BW-PCM3
- Fone Wireless BlitzWolf BW-FYE7
- Mouse/Teclado Wireless

Fiz um pequeno video de demonstração.


Aproveitando, como anda o Android em relação ao cartão de memória, tem como colocar app lá, oqu basicamente armazenamos musicas, foto e cache?
 
Aproveitando, como anda o Android em relação ao cartão de memória, tem como colocar app lá, oqu basicamente armazenamos musicas, foto e cache?
O que não conseguir, é só habilitar nas funções do desenvolvedor (escondida) que funciona.
 
Parabéns, ficaremos na espera agora para ver o que vai dar problema agora, kkkk

Não entendi, mas nenhum aparelho é perfeito.

De qualquer forma, nunca mais usei Waze ou qualquer outro app que fique muito tempo na tela desde que a tela do meu S8 Plus encheu de burn in. De resto, só tive problema de bateria 3 vezes nos Samsungs que tive.
Os 2 defeitos do S20 Plus eu já sabia quando comprei (Exynos e falta de entrada P2). A bateria poderia ser melhor, mas é ok. O design feio não me atrapalha em nada. O resto é só alegria. Sem surpresas.

Ao menos tudo aqui funciona bem, diferente da Xiaomi.
 
Não entendi, mas nenhum aparelho é perfeito.

De qualquer forma, nunca mais usei Waze ou qualquer outro app que fique muito tempo na tela desde que a tela do meu S8 Plus encheu de burn in. De resto, só tive problema de bateria 3 vezes nos Samsungs que tive.
Os 2 defeitos do S20 Plus eu já sabia quando comprei (Exynos e falta de entrada P2). A bateria poderia ser melhor, mas é ok. O design feio não me atrapalha em nada. O resto é só alegria. Sem surpresas.

Ao menos tudo aqui funciona bem, diferente da Xiaomi.
Ja que vc não entendeu, o comentário foi por que tudo que vc compra sempre dá problemas.

Engraçado, os 3 Xiaomi aqui de casa funcionam perfeitamente em tudo, fora os de inúmeros conhecidos que também tem.

Exynos e não ter entrada P2 não são defeitos, são características, desing é subjetivo, eu acho muito bonito o S20
 
Ja que vc não entendeu, o comentário foi por que tudo que vc compra sempre dá problemas.

Engraçado, os 3 Xiaomi aqui de casa funcionam perfeitamente em tudo, fora os de inúmeros conhecidos que também tem.

Exynos e não ter entrada P2 não são defeitos, são características, desing é subjetivo, eu acho muito bonito o S20

Sim, o mesmo Xiaomi que pra mim era deficiente com a minha mãe funciona perfeitamente (passei ele pra ela). E aí? O celular milagrosamente ficou perfeito ou o uso dela é diferente do meu?
Mas enfim, Xiaomi é perfeita e o S20 é lindo. Tudo é perfeito e não posso considerar características ruins como defeitos. Vou me lembrar disso da próxima vez.
Ah, e todos os aparelhos que tive na vida deram defeitos. Meu Deus! Obrigado por me lembrar disso. Ainda bem que vc sabe da minha vida melhor do que eu rs. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo