[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Mais alguém esta sentido que o celular esta aquecendo mais depois da atualização da One UI 2.5?

Aqui nao sei se é impressão minha, mas percebi que tem ficado mais quente depois dessa atualização...
Antes a tela nao ficava tao quente e agora esta ficando
Vi alguns reclamando de superaquecimento excessivo no S20 normal, a ponto do celular desligar, tá rolando isso aí com vocês também ou devem ser só casos isolados?
Eu vi um cara num site dizendo que estavam reclamando muito sobre um aquecimento excessivo do S20 normal, e no dia, como sou curioser, vim perguntar.
 
Eu vi um cara num site dizendo que estavam reclamando muito sobre um aquecimento excessivo do S20 normal, e no dia, como sou curioser, vim perguntar.
Aqui nao desliga, mas o calor ta estranho... Mas reparei que eu deixei alguns apps rodando em segundo plano, ai acabei de desativar. Vou reparar se diminui tbm. To achando que depois da atualização a tela ta ficando 120Hz a todo tempo e por isso o aquecimento, mas é só uma suposição, pq a diferença de calor usando o 120hz e 60Hz é grande
 
Eu vi um cara num site dizendo que estavam reclamando muito sobre um aquecimento excessivo do S20 normal, e no dia, como sou curioser, vim perguntar.

O meu é o S20+... semana passada do nada começou a esquentar no bolso. Senti na perna, peguei o telefone e a temperatura continuava subindo. Desliguei ele, esperei em torno de 6min e religuei. Por enquanto esse evento não se repetiu. Nem ideia do que possa ter causado aquilo, talvez um app bugado e usando o processamento no talo... vai saber!
 
O meu aqui não percebo esquentar, mas também não jogo para poder afirmar, em uso normal não esquenta.

Sobre a bateria, nesse fim de semana usei o celular por bastante tempo e reparei que consegui de 5 a 6 horas de tela em uma carregada no sistema adaptativo em 120hz (ele liga a economia automaticamente ai pelos 50% acho).
Resumindo, em uso continuo consigo de 5 a 6 horas de tela, talvez até mais, caso use pouco durante o dia, de 2:30 a 4 horas de tela. O celular gasta bastante em standby.
 
Bom, finalmente comprei o Galaxy S20 na promo do magalu, por 3.100,00. Saindo de um S8 velho de guerra que ficará como smart reserva... Sempre espero umas 3 gerações pra trocar de celular, justamente pra não ficar com a sensação de arrependimento, de que pouca coisa mudou. Vejo o pessoal trocando de s8 pra s9, de s9 pra s10, de s10 pra s20 e reclamando que nada muda, que é a mesma coisa, q não vale a pena, etc.

Alguma configuração inicial importante pra se fazer? Bixby Routines, por exemplo?
 
Pessoal, no consumo de bateria na parte de tempo de tela ligada... Tem como zerar o contador? Ou ele é zerado quando conecta e desconecta o carregador?

Tava vendo o pessoal falar de tempo de tela de 6-7 horas, mas obviamente isso é bem relativo (1 hora de tela ligada jogando debaixo do sol é uma coisa. Navegando em local fechado é outra).

Tô com quase 6 horas de tela aqui sendo que grande parte foi vendo YouTube (cerca de 3 horas) e o resto navegando ou no WhatsApp. Boa parte foi tomando sol no sofá rs.
Ainda resta 28% de bateria.

Tudo isso com o modo de economia média ativado e resolução full HD e 60hz.

Sinceramente, já desencanei de consumo de bateria. Sei que o Exynos consome um pouco mais, mas esse modo de energia da Samsung é excelente. Não muda nada a maneira de se usar o aparelho. Continua tão rápido quanto com o modo desativado. Aliás, já era assim antes. E mesmo se não usasse esse modo, não utilizaria a tela em 120hz (que ao meu ver seria a principal diferença perceptível).

O bizarro do Exynos é só em jogos pesados mesmo. No Real Racing 3 por exemplo os gráficos ficam visivelmente piores do que ficavam no Snapdragon 855. Não sou gamer de joguinho de celular, então pra mim não tem problema. Talvez me incomode se os emuladores de consoles até PS1 ficarem ruins.

Enfim, desencanei... Fodam-se os joguinhos de celular . :haha:
Também não ligo para os jogos no celular, mas lembro de gostar muito de usar o iPad Pro 10.5", que ja tinha os 120hz em 2017/2018... e pelo meu gosto o que me faria comprar este aparelho seria pelos 120hz e camera, os dois quesitos que sofrem, pois este tem diversos problemas relatados e aquele mata a bateria, o que não acontecia no iPad com 120hz por exemplo.

Ahhh e pagar 3k em um telefone pra saber que ele vai ter desempenho pior nos jogos que os aparelhos do ano anterior (acredito que isso seja pelo aquecimento...) é sacanagem!
 
Pequeno "review" do celular +- 2 semanas de uso

Sai de um Realme X2 Pro (tela 90hz/amoled/snapdragon 855+)

Em comparativo de velocidade...ambos são tops, acredito q o snap 855+ do meu anterior era mais rapido q esse exynos, mas isso nao da para notar no dia dia, e os poucos jogos q joguei, mesma coisa ambos bem fluido.

Tela do S20+ aparentemente tem qualidade melhor, alem de ser 120hz contra os 90hz do realme.

Camera do s20+ destroi o realme...muito melhor, principalmente em locais de pouca iluminação.

No geral eu gostei da troca, principalmente pelo fato que sai de um celular importado sem garantia, e peguei um novo com garantia de fabrica, e ainda ganhei dinheiro nessa troca.


S20+ é perfeito? Não, tem 2 pontos negativos, ambos relacionados a bateria.

1° ponto ( a maioria nao deve achar ruim) mas eu tava acostumado e isso esta me fazendo falta... meu realme x2 pro era carregador de 50W, 0 a 100% em 29-30 minutos.

O s20+ é mais de 1 hora para carregar...isso me incomoda as vezes.

E o meu 2° ponto a reclamar é justamente a bateria...celular gasta muito em stand by, acho que ate hoje nunca cheguei em 5 horas de tela.

To usando o Accubattery e o GSM Battery Monitor.

Pelo accu esta dando 14,4%/h tela ligada 4,2%/h tela desligada.

Media de tela ligada por carga(pelo GSM) 4 hrs e 18 minutos.

Fiz algumas configurações e limitei diversos apps a segundo plano, vamos ver se da uma melhorada...

Sempre deixo GPS/Bluetooth desligado e 3g/4g desligado quando estou no wifi.
 
Também não ligo para os jogos no celular, mas lembro de gostar muito de usar o iPad Pro 10.5", que ja tinha os 120hz em 2017/2018... e pelo meu gosto o que me faria comprar este aparelho seria pelos 120hz e camera, os dois quesitos que sofrem, pois este tem diversos problemas relatados e aquele mata a bateria, o que não acontecia no iPad com 120hz por exemplo.

Ahhh e pagar 3k em um telefone pra saber que ele vai ter desempenho pior nos jogos que os aparelhos do ano anterior (acredito que isso seja pelo aquecimento...) é sacanagem!

Não entendi o que falou de câmera. Qual o problema da câmera do seu S20?

120hz numa telinha de celular eu realmente não sinto falta, fora que engole a bateria. Ah, SE não exigisse nada mais do celular eu iria usar? Com certeza. Mas não sinto falta. Sinto mais falta disso na minha TV 4K de 43 polegadas que uso como monitor no meu computador. E mesmo assim não é que fica ruim.

Sobre jogos, eu não ligo. Se ligasse, não compraria nenhum S20. Mas testei o Real Racing 3 aqui e rodou com desempenho igual ao 855 que eu tinha antes. Maaaasss... O jogo deu uma reduzida na qualidade. Enfim, se eu fosse um "hard gamer" de celular, não recomendaria nenhum S20.
Pubg eu rodei umas 2 vezes no Mi 9T Pro que eu tinha antes. Nem lembro direito. Vou testar aqui e no S10 Lite de um amigo pra ver se tem diferença.

Pequeno "review" do celular +- 2 semanas de uso

Sai de um Realme X2 Pro (tela 90hz/amoled/snapdragon 855+)

Em comparativo de velocidade...ambos são tops, acredito q o snap 855+ do meu anterior era mais rapido q esse exynos, mas isso nao da para notar no dia dia, e os poucos jogos q joguei, mesma coisa ambos bem fluido.

Tela do S20+ aparentemente tem qualidade melhor, alem de ser 120hz contra os 90hz do realme.

Camera do s20+ destroi o realme...muito melhor, principalmente em locais de pouca iluminação.

No geral eu gostei da troca, principalmente pelo fato que sai de um celular importado sem garantia, e peguei um novo com garantia de fabrica, e ainda ganhei dinheiro nessa troca.


S20+ é perfeito? Não, tem 2 pontos negativos, ambos relacionados a bateria.

1° ponto ( a maioria nao deve achar ruim) mas eu tava acostumado e isso esta me fazendo falta... meu realme x2 pro era carregador de 50W, 0 a 100% em 29-30 minutos.

O s20+ é mais de 1 hora para carregar...isso me incomoda as vezes.

E o meu 2° ponto a reclamar é justamente a bateria...celular gasta muito em stand by, acho que ate hoje nunca cheguei em 5 horas de tela.

To usando o Accubattery e o GSM Battery Monitor.

Pelo accu esta dando 14,4%/h tela ligada 4,2%/h tela desligada.

Media de tela ligada por carga(pelo GSM) 4 hrs e 18 minutos.

Fiz algumas configurações e limitei diversos apps a segundo plano, vamos ver se da uma melhorada...

Sempre deixo GPS/Bluetooth desligado e 3g/4g desligado quando estou no wifi.

Cara, eu sei que não é legal vc ter um aparelho forte e usar o modo de economia que limita a força do aparelho. Mas recomendo usar porque aqui com o modo de economia média ativado eu não percebi nenhuma queda de desempenho no uso normal do dia a dia. O aparelho funciona bem da mesma forma e a autonomia melhora um bocado.
Não sei se esse modo é desativado automaticamente em jogos, mas testei aqui em jogo e rodou da mesma maneira com o modo de economia ativado fora dele.
Então, se é algo que não muda nada no uso normal e ainda melhora a autonomia, acho válido usar.
Ah, única coisa que realmente não funciona nesse modo é justamente os 120hz da tela.
 
Povo quer celular fortíssimo e gastando pouca bateria, como assim, cavalo que anda bebe, é mesma coisa que carro, querem um celular que dura muito a
bateria, comprem um intermediário pra baixo então. Não da para ter tudo.
 
Povo quer celular fortíssimo e gastando pouca bateria, como assim, cavalo que anda bebe, é mesma coisa que carro, querem um celular que dura muito a
bateria, comprem um intermediário pra baixo então. Não da para ter tudo.

Discordo...é possivel sim ter um celular forte com uma bateria "boa",huawei p30 pro por exemplo na epoca q lançou era um celular forte(e ate para os padrões de hj ainda é, e a bateria durava d+)

E os snapdragon em geral 855/855+/865/865+ tem desempenho igual/melhor com bateria melhor q esses exynos.

Isso é um FATO.

Problema da samsung no brasil é por conta do processador Exynos.

Mas nao tem mta opção...se for pegar um snapdragon vai ser celular importado sem garantia/preço alto(dolar).

Eu fui de S20+ por falta de opção...um tempo atras vc comprava oneplus por exemplo a preço bem inferior ao samsung. hoje ja ta ao contrario..
 
Discordo...é possivel sim ter um celular forte com uma bateria "boa",huawei p30 pro por exemplo na epoca q lançou era um celular forte(e ate para os padrões de hj ainda é, e a bateria durava d+)

E os snapdragon em geral 855/855+/865/865+ tem desempenho igual/melhor com bateria melhor q esses exynos.

Isso é um FATO.

Problema da samsung no brasil é por conta do processador Exynos.

Mas nao tem mta opção...se for pegar um snapdragon vai ser celular importado sem garantia/preço alto(dolar).

Eu fui de S20+ por falta de opção...um tempo atras vc comprava oneplus por exemplo a preço bem inferior ao samsung. hoje ja ta ao contrario..
Pode até ter alguns flagships que duram um pouco mais a bateria em relação a outros flagship, mas quase sempre ainda menos que modelos intermediários
e de entrada. Duração de bateria muito grande não é o foco dos fabricantes nessa faixa de preço, e sim desempenho e outros features.
 
Pode até ter alguns flagships que duram um pouco mais a bateria em relação a outros flagship, mas quase sempre ainda menos que modelos intermediários
e de entrada. Duração de bateria muito grande não é o foco dos fabricantes nessa faixa de preço, e sim desempenho e outros features.


Concordo que um flagship vai durar menos, mas independente...exynos se comparado a snapdragon a diferença é bem grande... meu celular anterior era um snap 855+.

O s20+ ganha dele em muita coisa(tela/camera/ip68/garantia)

Mas perde FEIO na bateria...

Isso me incomoda muito, não faço nem 5hr de tela e olha q o uso o cel em 60hz sem jogar...


mas fazer oq nao tem outra opção no mercado BR...entao vai ser esse q vou usar no momento...
 
Sobre a capa protetora da Samsung, eu gostei bastante, achei que deixaria o celular muito grande e ruim de utilizar, não é o caso. Nas laterais emborrachadas deixa a pegada melhor.
Acho o preço atual dela alto.
 
Sobre a capa protetora da Samsung, eu gostei bastante, achei que deixaria o celular muito grande e ruim de utilizar, não é o caso. Nas laterais emborrachadas deixa a pegada melhor.
Acho o preço atual dela alto.

Está falando da Protective Standing? Se for, estou usando ela há uns 3 dias e tenho gostado bastante. Paguei 120 com frete grátis, pois o meu é o S20+, para o S20 dá pra achar mais barato.
 
Pessoal tem alguém aqui ainda que não teve o active2 enviado da promoção dos dias dos pais? o meu foi aprovado no dia 18/08 e até hoje não foi postado, semana passada perguntei no chat eles me falaram que o prazo de entrega é de 60 dias após aprovação do pedido.
 
Tá valendo a pena ficar com esse relógio? Eu vi uma reportagem falando que na corea ele recebeu update pra ECG, tá confirmado se ele vai receber esse update aqui?
 
Tá valendo a pena ficar com esse relógio? Eu vi uma reportagem falando que na corea ele recebeu update pra ECG, tá confirmado se ele vai receber esse update aqui?
q eu saiba esse ECG só funciona na coreia por enqto... no BR nao foi liberado, parece q nem nos EUA liberou.

Imagino q deve sair sim com o tempo.

Eu tava pensando hj em ficar com o meu...mas quer saber vou é vender msm, eu ja tenho um smartwatch bacana...nao tem ECG/sensor de queda mas sinceramente pra mim isso vai ser uma firula q nem vou usar direito, sem contar q a bateria desse active 2 acho q nao dura nem1 semana... o meu smartwatch dura 20 dias facil
 
q eu saiba esse ECG só funciona na coreia por enqto... no BR nao foi liberado, parece q nem nos EUA liberou.

Imagino q deve sair sim com o tempo.

Eu tava pensando hj em ficar com o meu...mas quer saber vou é vender msm, eu ja tenho um smartwatch bacana...nao tem ECG/sensor de queda mas sinceramente pra mim isso vai ser uma firula q nem vou usar direito, sem contar q a bateria desse active 2 acho q nao dura nem1 semana... o meu smartwatch dura 20 dias facil
1 semana? dura 2 dias se você fazum uso normal dele.
 
1 semana? dura 2 dias se você fazum uso normal dele.
pior do q eu imaginva entao kkk eu n tenho paciencia de ficar carregando o celular td dia, imagina ter q por de 2 em 2 dia o relogio pra carregar... acho q nao vou trocar tao cedo o meu smartwatch atual, bateria dele é monstruosamente duradoura
 
E pensar que quase comprei esse s20, sorte que ví um monte de vídeos e relatos de que não faz 6 horas de tela.
imagina, quase paguei 4 mil num celular desse hahaahha

amém
 
Paranóia do povo com bateria tá beirando loucura, ta loco, kkkk
Expectativa: flagship, 10h de tela jogando fortnite (exemplo), dois dias sem carregar.
Realidade: flagship, 5h de tela, carregar a noite (o que nao está ruim)
 
Última edição:
Expectativa: flagship, 10h de tela jogando fortnite (exemplo), dois dias sem carregar.
Realidade: flagship, 5h de tela, carregar a noite (o que nao está ruim)
Realidade de quem usa pouco: 3 a 4 horas de tela e carregar a noite
Realidade de quem usa muito: 5 a 7 horas de tela e carregar de duas a três vezes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo