• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Essa att do USB-C veio na terça pra mim, tambem fiquei meio cabreiro de fazer pq li em outros sites/forums sobre o tal problema de nao reconhecer os fones. Mas, resolvi fazer, deixei os fones conectados (pedia pra deixar enqt atualizava) e tudo certo, continua funcionando normalmente. Ja o Patch para melhoria de desempenho da camera e segurança do dispositivo veio ontem a noite. O patch de segurança continua sendo o de 1° de setembro, como ja era antes. Qnt a melhoria da camera, nao testei e nem sei o que testar pra ver se melhorou ou nao.


Não vi nenhuma melhora na câmera do meu s20 ultra, o foco continua péssimo, pelo jeito terei que formatar de fabrica pra vê se melhora, caso não irei mandar pra assistência técnica, já venho reclamando já tem um tempo o foco do meu ultra esta péssimo, eu toco na tela pra focar e não vai, eu percebi que ele fica preso em modo de foco macro
 
Turma, existe algum modelo de smartphone mais comum que tenha película 'compatível' com a do S20 ? O smartphone vendeu tão pouco aqui que tem vendedor que desconhece a existência do modelo kkkkkkkkkkk
 
Galera...
Estou tendo a oportunidade de sair de um MI 9 para pegar um outro celular topo de linha, no caso bem tendencioso a voltar para a linha Galaxy (Último foi o S3), mas ao ver o tópico aqui estou bem assustado...

Em resumo... Compensa pegar o S20, Note 10 (N20 tá puxado ainda) ou algum outro topo que compensa? (Até pensei em um Iphone, mas nunca utilizei, tenho medo de não acostumar).
 
Galera...
Estou tendo a oportunidade de sair de um MI 9 para pegar um outro celular topo de linha, no caso bem tendencioso a voltar para a linha Galaxy (Último foi o S3), mas ao ver o tópico aqui estou bem assustado...

Em resumo... Compensa pegar o S20, Note 10 (N20 tá puxado ainda) ou algum outro topo que compensa? (Até pensei em um Iphone, mas nunca utilizei, tenho medo de não acostumar).
Se pegar um iPhone, vc tem que ter medo é de não querer mais usar outro tipo de smartphone, até porque só estão ficando mais caros a cada ano.... Eu tbm estava querendo comprar um Galaxy Note 20 Ultra, mas o Exynos 990 desanima demais.
 
Se pegar um iPhone, vc tem que ter medo é de não querer mais usar outro tipo de smartphone, até porque só estão ficando mais caros a cada ano.... Eu tbm estava querendo comprar um Galaxy Note 20 Ultra, mas o Exynos 990 desanima demais.

Não é tudo isso não, eu usei iOS e Mac por muitos anos e apesar de ter os pontos ótimos como atualizações frequêntes e uma maior consistência no ecossistema (as vezes as coisas realmente parecem mágica pq funcionam muito bem) tem os poréms também que vão além do custo. Tem muita coisa que não funciona como vc quer no iOS e de uma forma geral é um sistema bem restrito no que vc pode ou não fazer. Eu comprei o S20 podendo ter comprado um iPhone 11 por um preço menor, mas para celular sempre preferi o Android. Não sei se meu próximo telefone será um Galaxy, provavelmente não, mas acho muito improvável que venha a ser um iPhone.
 
Caramba... toda página tem um mimimi por causa do Exynos. :haha:
Pessoal, de 10% a no máximo 15% de diferença em relação ao Snapdragon 865 em desempenho e bateria e uma qualidade um pouco pior em determinados jogos (percebi aqui no Real Racing 3 e Pubg). Se isso é absurdo pra alguém, nenhum S20 deve ser considerado como opção de compra. No mais, é muito choro pra pouca tragédia.

E ae galera blz ?
Alguém está tendo problemas com o leitor biométrico? poxa que coisa lenta e com alta quantidade de erros.
Tem vezes que eu até desisto e parto pra senha padrão porque o leitor não consegue identificar a minha digital.
Coloquei uma pelicula de vidro 3D, uma que na parte da digital o vidro é mais fino, e o cara da loja ainda entrou em configurações e colocou para o leitor ficar menos sensivel a erros, mas mesmo assim dá muito erro.

Aqui a cada 10 tentativas eu erro 1 ou nenhuma. Com a mão um pouco suada a precisão piora. Ainda acho o leitor biométrico por trás da tela ruim e prefiro muito mais o leitor biométrico dedicado que eu tinha no Pocophone (último aparelho que tive com esse tipo de leitor). É um pouco mais rápido e bem mais preciso. Mas virou coisa do passado, então, paciência.

Galera...
Estou tendo a oportunidade de sair de um MI 9 para pegar um outro celular topo de linha, no caso bem tendencioso a voltar para a linha Galaxy (Último foi o S3), mas ao ver o tópico aqui estou bem assustado...

Em resumo... Compensa pegar o S20, Note 10 (N20 tá puxado ainda) ou algum outro topo que compensa? (Até pensei em um Iphone, mas nunca utilizei, tenho medo de não acostumar).

Não tem com o que se assustar com o S20, mas no seu caso se estiver satisfeito com a Xiaomi, não compensa mudar. Vc tá satisfeito e tem a oportunidade de pegar um aparelho com processador superior e bateria bem superior e câmera boa (ainda que eu possa achar as da linha S20 melhores). Por que trocar no seu caso? Eu me manteria na Xiaomi e optaria pelo Mi 10 no seu caso.

No meu caso não quero voltar a ter Xiaomi tão cedo porque passei raiva com os 2 que tive. Mas pra vc, acho muito mais jogo se manter numa marca que te satisfaz do que ficar sujeito a possíveis problemas e adaptações ao mudar de marca.

O S20 não te decepcionaria em nada, incluindo bateria porque o Mi 9 tem uma bateria muito pequena. Mas o Mi 10 seria um upgrade maior e mais visível pra vc, principalmente na bateria.
 
Não é tudo isso não, eu usei iOS e Mac por muitos anos e apesar de ter os pontos ótimos como atualizações frequêntes e uma maior consistência no ecossistema (as vezes as coisas realmente parecem mágica pq funcionam muito bem) tem os poréms também que vão além do custo. Tem muita coisa que não funciona como vc quer no iOS e de uma forma geral é um sistema bem restrito no que vc pode ou não fazer. Eu comprei o S20 podendo ter comprado um iPhone 11 por um preço menor, mas para celular sempre preferi o Android. Não sei se meu próximo telefone será um Galaxy, provavelmente não, mas acho muito improvável que venha a ser um iPhone.
De um exemplo do que não funciona no IOS como seria no Android
 
Quanto ao leitor biométrico: Digamos que com 0 umidade e a mão limpa, a cada 5 tentativas eu acerto 3, com a tela ou a mão um pouco umidas, pouca coisa mesmo, acerto 1 a cada 5.
 
Se pegar um iPhone, vc tem que ter medo é de não querer mais usar outro tipo de smartphone, até porque só estão ficando mais caros a cada ano.... Eu tbm estava querendo comprar um Galaxy Note 20 Ultra, mas o Exynos 990 desanima demais.
Não vejo tudo isso no iPhone que prenda as pessoas a não ser talvez ter um celular com a maçãzinha atrás kkkk eu mesmo sou a prova, sempre pulo de galho em galho e fico satisfeito tanto no Android como no iOS, em 2015 peguei um iPhone 6, em 2017 um S8, em 2018 acabei pegando um iPhone 8 Plus por uma ótima oportunidade após acidentalmente quebrar a tela do S8, e agora troquei pro S20 na promo do Active2. Em todas essas trocas eu não me arrependi em nenhuma, sempre fiquei satisfeito com o sucessor, ambos sistemas tem seus pros e contras, iOS me agrada bastante e tem um uso diríamos que muito "natural" porém bem limitado tanto se não tiver o resto dos gadgets da Apple tanto em várias outras personalizações e possibilidades, estou adorando estar livre de volta no Android, porém para o próximo aparelho nunca tenho ideia de qual será, sempre analiso o que tem de interessante pelo mercado, este ano era impossivel pagar uns 300 a mais no iPhone 11 com tela e outras coisinhas inferiores e ainda não vir o watch. O S20 pra mim é sensacional, no meu uso não tranca em situação alguma, não jogo no celular então também não noto o aquecimento que o pessoal reclama, e a bateria dura mais que o celular que sai, que durava mais que os outros, para o meu uso não tive pontos negativos com o celular, o que não significa que ele não tenha, por isso cada pessoa pode ter uma opinião diferente de cada produto, e só vai saber mesmo se o aparelho é bom ou ruim se realmente utiliza-lo no dia-a-dia.
 
Acabei pegando o S20 mesmo... Fui ao shopping aqui da cidade, fuçei um pouco em um iPhone e em um S20, acabei pegando o S20 mesmo.
Com uma promoção, desconto, choradeira e cotação, o S20 Plus saiu mais barato que o S20 normal. (Praticamente o mesmo tamanho do MI9).
Até agora nada a reclamar. A tela é perfeita, eu que costumo consumir muito conteúdo do YouTube e Netflix, estou maravilhado. Som também é excelente, ativando o Atmos fica melhor ainda.

Meio fora de tópico mas, o teclado e o navegador da Samsung estão excelentes, antes só via eles como algo para exclui/desativar mas agora está muito bom mesmo.
 
Acabei pegando o S20 mesmo... Fui ao shopping aqui da cidade, fuçei um pouco em um iPhone e em um S20, acabei pegando o S20 mesmo.
Com uma promoção, desconto, choradeira e cotação, o S20 Plus saiu mais barato que o S20 normal. (Praticamente o mesmo tamanho do MI9).
Até agora nada a reclamar. A tela é perfeita, eu que costumo consumir muito conteúdo do YouTube e Netflix, estou maravilhado. Som também é excelente, ativando o Atmos fica melhor ainda.

Meio fora de tópico mas, o teclado e o navegador da Samsung estão excelentes, antes só via eles como algo para exclui/desativar mas agora está muito bom mesmo.
Rapaz, anteontem chegou meu S20+ comprado na loja oficial da Samsung no Magazine Luiza, e te falar... Que aparelho sensacional. Confesso que prefixo Snapdragon, porém o Exynos 990 não deixa nada a desejar. Tela muito linda e desempenho sensacional... Ainda mais saindo de um A7 2018. Foi da água pro vinho.
 
Rapaz, anteontem chegou meu S20+ comprado na loja oficial da Samsung no Magazine Luiza, e te falar... Que aparelho sensacional. Confesso que prefixo Snapdragon, porém o Exynos 990 não deixa nada a desejar. Tela muito linda e desempenho sensacional... Ainda mais saindo de um A7 2018. Foi da água pro vinho.

Pois é cara...
Já vejo falar muito da guerra Snapdragon x Exynos, porém como não sou um usuário muito assíduo e já vim de um top (MI 9), achei o S20+ superior na questão da fluidez (Samsung melhorou muito em relação a bloatware e o launcher parece ser o da MIUI (Em questão de recursos) porém mais fluído e te passa mais segurança (No MI9 já tive problemas com o Launcher em que tive que resetar as configurações)) achei superior também nos quesitos áudio e vídeo (Nem se compara na realidade, apesar do MI9 ser Amoled também, a Samsung tem um toque a mais e ainda é 120Hz).
Enfim, bem feliz com a troca (nada contra a Xiaomi), só sinto falta do controle universal :vish:
 
Alguém aqui usa aquele hiya (acho que é assim que escreve) que vem instalado no S20?
Na teoria ele é muito bom, mas tô meio receoso de ativar e, mesmo desativando a opção de compartilhamento, meu número seja divulgado e tal...
E ele realmente funciona?
 
Estou pensando em comprar um s20, depois das altas dos preços do iphone. Alguém pode me falar da compatibilidade do modelo com o instagram? Esse era o motivo pelo qual estava optando pelo iphone. Uso muito o Instagram, e meu Xiaomi é simplesmente horrível para o aplicativo.

Abraços,
Gustavo Woltmann
 
Alguém aqui usa aquele hiya (acho que é assim que escreve) que vem instalado no S20?
Na teoria ele é muito bom, mas tô meio receoso de ativar e, mesmo desativando a opção de compartilhamento, meu número seja divulgado e tal...
E ele realmente funciona?
Eu utilizo... É muito bom, previne você de atender chamadas de call center.
 
Eu utilizo... É muito bom, previne você de atender chamadas de call center.
Nesse sentido mesmo que pensei em utilizar, mas fico pensando um pouco na privacidade (Sim, sei que utilizando Google e Samsung, falar em privacidade é dificil mas entregar de bandeja números assim é complicado)...
 
Nesse sentido mesmo que pensei em utilizar, mas fico pensando um pouco na privacidade (Sim, sei que utilizando Google e Samsung, falar em privacidade é dificil mas entregar de bandeja números assim é complicado)...
Cara, eu trabalho com Cyber Security e te afirmo... Qualquer pessoa hoje, tem acesso a qualquer documento de qualquer pessoa.
Infelizmente muitas empresas hoje, tem falhas grotescas de segurança, sendo assim a cada segundo vários de nossos dados são vazados na internet. Isso só não é amplamente divulgado.
 
Cara, eu trabalho com Cyber Security e te afirmo... Qualquer pessoa hoje, tem acesso a qualquer documento de qualquer pessoa.
Infelizmente muitas empresas hoje, tem falhas grotescas de segurança, sendo assim a cada segundo vários de nossos dados são vazados na internet. Isso só não é amplamente divulgado.

Imagino mesmo...
Só não queria fornecer por vontade própria haha (Falou o cara que tem Android da Samsung hahahaha).
Mas ativei aqui já, só que na hora que precisa desse pessoal ligar, eles não ligam...

---

Esse Companion do Windows 10 com S20 é excelente demais, tô curtindo demais usar...
 
Estou pensando em comprar um s20, depois das altas dos preços do iphone. Alguém pode me falar da compatibilidade do modelo com o instagram? Esse era o motivo pelo qual estava optando pelo iphone. Uso muito o Instagram, e meu Xiaomi é simplesmente horrível para o aplicativo.

Abraços,
Gustavo Woltmann
Somente a linha S10 tem o modo instagram... Se esse for o foco? Esqueça a linha S20 tanto pela falta do modo quanto pela qualidade mediana da frontal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se pegar um iPhone, vc tem que ter medo é de não querer mais usar outro tipo de smartphone, até porque só estão ficando mais caros a cada ano.... Eu tbm estava querendo comprar um Galaxy Note 20 Ultra, mas o Exynos 990 desanima demais.
,

Sou extremamente contra os Exynos 990, passei muita , muita raiva mesmo , mas tirando a parte emocional da coisa é como já foi comentado aqui no forum: 90% dos usuários nem perceberam os problemas( exceção da bateria).
O ponto chave é ver se os problemas causados pelo chipset influenciarão sua rotina de forma a inviabilizar a compra. Em meu caso inviabilizou , infelizmente, comprei com a esperança de ter os problemas relatados na linha S10 solucionados fato que não aconteceu e ate ficou pior.
Beira quase o impossível eu comprar alguma coisa com Exynos e quem dirá recomendar para alguém de perfil similar ao meu... O aquecimento incomoda, a falta de autonomia incomoda, os drops incomodam mais ainda, fora a API de câmera que é inferior aos Snapdragons.
Se você não é chato com games , bateria ou aquecimento, talvez atenda bem... A linha S e Note tem as melhores telas, som de alta qualidade, construção invejável, interface recheada de recursos e leve, fotografam estupidamente bem com as lentes traseiras e com o suporte de 3 anos ficou muito melhor!
 
Última edição:
Eu passo raiva com esse leitor de digital. Agora habilitei o desbloqueio por face, então tenho três modos para desbloquear ativado: leitor biometrico, desbloqueio por face e o padrao.

E sobre o Snapdragon, eu realmente gostaria muito que o aparelho viesse com esse processador porque parece que essa versão vem com rádio FM.
 
Somente a linha S10 tem o modo instagram... Se esse for o foco? Esqueça a linha S20 tanto pela falta do modo quanto pela qualidade mediana da frontal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

,

Sou extremamente contra os Exynos 990, passei muita , muita raiva mesmo , mas tirando a parte emocional da coisa é como já foi comentado aqui no forum: 90% dos usuários nem perceberam os problemas( exceção da bateria).
O ponto chave é ver se os problemas causados pelo chipset influenciarão sua rotina de forma a inviabilizar a compra. Em meu caso inviabilizou , infelizmente, comprei com a esperança de ter os problemas relatados na linha S10 solucionados fato que não aconteceu e ate ficou pior.
Beira quase o impossível eu comprar alguma coisa com Exynos e quem dirá recomendar para alguém de perfil similar ao meu... O aquecimento incomoda, a falta de autonomia incomoda, os drops incomodam mais ainda, fora a API de câmera que é inferior aos Snapdragons.
Se você não é chato com games , bateria ou aquecimento, talvez atenda bem... A linha S e Note tem as melhores telas, som de alta qualidade, construção invejável, interface recheada de recursos e leve, fotografam estupidamente bem com as lentes traseiras e com o suporte de 3 anos ficou muito melhor!
Cara, lembrando que a linha S10 também não é tantas coisas na câmera frontal não. Inclusive, minha namorada que mexe bastante com instagram e fotos, até preferiu a frontal do S20+ contra do S10+, confesso que também achei meio merda a fontal do S10, principalmente em ambiente pouco iluminado.
A frontal do S20+, pelo menos na ultima atualização, achei que ficou muito boa comparado a alguns aparelhos da mesma faixa de preço.
Quais os problemas que você teve com o Exynos 990? Confesso pra você que não vejo muita diferença em autonomia do Snap para o Exynos não. Talvez seja porque os atuais flagships das marcas, não conseguem passar de 6~8h de tela, devido ao hardware embarcado. Hoje, vejo a solução da Samsung sendo (em alguns momentos) igual à solução da Qualcomm. Lógico que eu acredito que a Samsung poderia otimizar melhor as API's do Exynos, porém devemos levar em consideração que a Samsung é a fabricante do aparelho e que tem que desenvolver seu sistema, processador, tela, memórias... Então o time para trabalhar em cima de uma api para o processador deve """"""ser pequeno"""""", já a Qualcomm fabrica somente seus processadores, tendo um time enorme somente para fazer as devidas otimizações.
Pelo menos, essa seria a minha visão.
 
Cara, lembrando que a linha S10 também não é tantas coisas na câmera frontal não. Inclusive, minha namorada que mexe bastante com instagram e fotos, até preferiu a frontal do S20+ contra do S10+, confesso que também achei meio merda a fontal do S10, principalmente em ambiente pouco iluminado.
A frontal do S20+, pelo menos na ultima atualização, achei que ficou muito boa comparado a alguns aparelhos da mesma faixa de preço.
Quais os problemas que você teve com o Exynos 990? Confesso pra você que não vejo muita diferença em autonomia do Snap para o Exynos não. Talvez seja porque os atuais flagships das marcas, não conseguem passar de 6~8h de tela, devido ao hardware embarcado. Hoje, vejo a solução da Samsung sendo (em alguns momentos) igual à solução da Qualcomm. Lógico que eu acredito que a Samsung poderia otimizar melhor as API's do Exynos, porém devemos levar em consideração que a Samsung é a fabricante do aparelho e que tem que desenvolver seu sistema, processador, tela, memórias... Então o time para trabalhar em cima de uma api para o processador deve """"""ser pequeno"""""", já a Qualcomm fabrica somente seus processadores, tendo um time enorme somente para fazer as devidas otimizações.
Pelo menos, essa seria a minha visão.
Tive super aquecimento com redução da taxa de atualização da tela, muita queda de FPS durante jogos leves, autonomia bem, bem ruim 2h de 30min de tela e menos de 12h de uso total , fora a frontal do aparelho que mesmo com o app padrão é bem porca, no entanto depois da Oneui 2.5 o aquecimento melhorou , o problema de quedas dos frames quase solucionei desabilitando o game service da Samsung e bateria está menos gastona apos habilitar os 120hz rodando em modo médio de economia com a rotina da bixby.
Assim que achar uns 3k nele eu vendo logo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, lembrando que a linha S10 também não é tantas coisas na câmera frontal não. Inclusive, minha namorada que mexe bastante com instagram e fotos, até preferiu a frontal do S20+ contra do S10+, confesso que também achei meio merda a fontal do S10, principalmente em ambiente pouco iluminado.
A frontal do S20+, pelo menos na ultima atualização, achei que ficou muito boa comparado a alguns aparelhos da mesma faixa de preço.
Quais os problemas que você teve com o Exynos 990? Confesso pra você que não vejo muita diferença em autonomia do Snap para o Exynos não. Talvez seja porque os atuais flagships das marcas, não conseguem passar de 6~8h de tela, devido ao hardware embarcado. Hoje, vejo a solução da Samsung sendo (em alguns momentos) igual à solução da Qualcomm. Lógico que eu acredito que a Samsung poderia otimizar melhor as API's do Exynos, porém devemos levar em consideração que a Samsung é a fabricante do aparelho e que tem que desenvolver seu sistema, processador, tela, memórias... Então o time para trabalhar em cima de uma api para o processador deve """"""ser pequeno"""""", já a Qualcomm fabrica somente seus processadores, tendo um time enorme somente para fazer as devidas otimizações.
Pelo menos, essa seria a minha visão.
A Samsung tem muito mais capital, tanto financeiro quanto pessoal ... A questão são as prioridades o planejamento estratégico de cada empresa.
 
Última edição:
Somente a linha S10 tem o modo instagram... Se esse for o foco? Esqueça a linha S20 tanto pela falta do modo quanto pela qualidade mediana da frontal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

,

Sou extremamente contra os Exynos 990, passei muita , muita raiva mesmo , mas tirando a parte emocional da coisa é como já foi comentado aqui no forum: 90% dos usuários nem perceberam os problemas( exceção da bateria).
O ponto chave é ver se os problemas causados pelo chipset influenciarão sua rotina de forma a inviabilizar a compra. Em meu caso inviabilizou , infelizmente, comprei com a esperança de ter os problemas relatados na linha S10 solucionados fato que não aconteceu e ate ficou pior.
Beira quase o impossível eu comprar alguma coisa com Exynos e quem dirá recomendar para alguém de perfil similar ao meu... O aquecimento incomoda, a falta de autonomia incomoda, os drops incomodam mais ainda, fora a API de câmera que é inferior aos Snapdragons.
Se você não é chato com games , bateria ou aquecimento, talvez atenda bem... A linha S e Note tem as melhores telas, som de alta qualidade, construção invejável, interface recheada de recursos e leve, fotografam estupidamente bem com as lentes traseiras e com o suporte de 3 anos ficou muito melhor!

Como assim? A frontal da linha S20 é pior que a da S10? Não faz sentido.
Sobre o resto, aqui nem com Pubg (sei nem se isso é parâmetro, mas leve ele não é) ele esquenta assim a ponto de travar ou ter frame drop, imagina com um jogo leve. O que acontece em certos jogos é que a qualidade máxima que é habilitada no Exynos é menor (o que obviamente o torna inferior ao Snapdragon).
Sobre câmera, se vc pesquisar, vai ver que o Exynos é até um pouco superior ou pelo menos igual ao Snapdragon no próprio S20, além de não ter nenhum problema de autonomia (mas sim, é um pouco inferior ao Snapdragon).
Ou então vc tá com seu celular com a One UI antiga onde realmente o Exynos apresentava problemas ridículos.

Enfim, quem pesquisar por testes, desencana desse drama em relação ao Exynos. Como vc mesmo falou, se tirar a parte emocional e acrescento olhar a parte racional, a diferença não vai ser perceptível pra 90% das pessoas (eu diria 99). Até porque nem todo mundo é hardcore gamer de celular pra perceber a diferença.
 
A Samsung tem muito mais capital, tanto financeiro quanto pessoal ... A questão são as prioridades o planejamento estratégico de cada empresa.

O pessoal quer comparar a Apple que vende basicamente a mesma quantidade de telefones que a Samsung (no todo) só que uma te o que, 4 modelos que usam o mesmo chipset, contra uns 50 ou 60 modelos que a Samsung tem que usam dezenas de combinações diferentes de chipset e componentes. A estratégia da Samsung é abocanhar o mercado floodando ele de produtos pra todas as faixas de preço (esses dias eu vi um video mostrando que a Samsung tem aparelhos que começam com um valor bem baixo e sobe de valor em incrementos de 50 dólares), é claro que eles não tem interesse algum em colocar muito esforço em refinar seus produtos, pois isso não vai trazer mais lucro pra eles, floodar o mercado de aparelhos que funcionam mais ou menos, vai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo