• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Boa noite pessoal, estou na sabatina da tech fácil que tbm irá receber pela Synapcom, fiz a compra do plano dia 17/02, até agora só a mensagem padrão no site de rastreamento, já peguei ranço deste site kkkk
 
Carregamento muito lento, mesmo em carregador Samsung de 25W.

Será que a Samsung melhora isso via software?

Também achei muito gastão e aquece bastante, no primeiro dia de uso.

Isso melhora depois?
 
Carregamento muito lento, mesmo em carregador Samsung de 25W.

Será que a Samsung melhora isso via software?

Também achei muito gastão e aquece bastante, no primeiro dia de uso.

Isso melhora depois?

Acho que o primeiro dia não dá pra considerar como referência pois normalmente estamos instalando e configurando tudo, não é um uso típico.

Tem o carregador de 45W, mas não é grande coisa, espero que a Samsung melhore...
 
Carregamento muito lento, mesmo em carregador Samsung de 25W.

Será que a Samsung melhora isso via software?

Também achei muito gastão e aquece bastante, no primeiro dia de uso.

Isso melhora depois?
Carregamento a Samsung geralmente não melhora com software. Confere se o carregamento rápido está ativado nas configurações.
Aquecimento em consumo as vezes melhora com atualizações ou com uns dias o sistema adaptando-se ao seu uso.
 
Boa noite pessoal, estou na sabatina da tech fácil que tbm irá receber pela Synapcom, fiz a compra do plano dia 17/02, até agora só a mensagem padrão no site de rastreamento, já peguei ranço deste site kkkk
Assinei no mesmo dia, só estou com o SMS e aquele maldito número aleatório com a mesma mensagem todo dia, mandei uma belissima reclamação pelo Twitter no perfil da Porto Seguro, eles pediram "pelo amos de Deus" pra gente ter paciência porque vai chegar!
Pra aguardar não 10, nem 15, mas agora são 21 dias após a aprovação da assinatura! :ramon:

Mencionei o Procon na conversa e falaram: Vamos fazer o posssível e o impossível pra entregar o seu aparelho antes desse prazo....

Sei. :pensa:
 
Assinei no mesmo dia, só estou com o SMS e aquele maldito número aleatório com a mesma mensagem todo dia, mandei uma belissima reclamação pelo Twitter no perfil da Porto Seguro, eles pediram "pelo amos de Deus" pra gente ter paciência porque vai chegar!
Pra aguardar não 10, nem 15, mas agora são 21 dias após a aprovação da assinatura! :ramon:

Mencionei o Procon na conversa e falaram: Vamos fazer o posssível e o impossível pra entregar o seu aparelho antes desse prazo....

Sei. :pensa:

Pode ter certeza que foi tudo uma confusão da Samsung Brasil.

No resto do mundo a data de envio/lançamento foi dia 25/02. E aqui no Brasil a Samsung lançou essa de "envios a partir do dia 22/02".

Indício 01: Brasil com lançamento antes do resto do mundo? Ué, sempre é o contrário....

Indício 02: Período promocional da Pré-venda vai até 20/03 (01 mês depois da data "envios a partir 22/02") e tradicionalmente o Brasil tinha o lançamento 01 mês depois do resto do mundo (25/02). Coincidência? Que pré-venda é essa que você compra um aparelho e já sai da loja com ele na mão? Isso pra mim é venda normal e não tem nada de "pré-venda".

Indício 03: Iniciar os envios na semana que antecede o carnaval? Todo mundo sabe que o Brasil não funciona na semana do carnaval. Iniciar os envios no dia 22/02 e nada é a mesma coisa em muitas regiões do Brasil.

Com essas informações acima, eu concluo que alguém divulgou a data errada de 22/02 sendo que a data certa para iniciar os envios era 22/03 (março) e quando perceberam a merda, já era tarde pois já tinha rede de varejista enviando produto.

Quem recebeu deu sorte pois comprou um modelo que chegou cedo no Brasil. A maioria vai aguardar até o meio de março, quando de fato o produto deveria ter chego no Brasil.
 
Última edição:
Pode ter certeza que foi tudo uma confusão da Samsung Brasil.

No resto do mundo a data de envio/lançamento foi dia 25/02. E aqui no Brasil a Samsung lançou essa de "envios a partir do dia 22/02".

Incídio 01: Brasil com lançamento antes do resto do mundo? Ué, sempre é o contrário....

Indício 02: Período promocional da Pré-venda vai até 20/03 (01 mês depois da data "envios a partir 22/02") e tradicionalmente o Brasil tinha o lançamento 01 mês depois do resto do mundo. Coincidência?

Com essas informações acima, eu concluo que alguém divulgou a data errada de 22/02 sendo que a data certa para iniciar os envios era 22/03 (março) e quando perceberam a merda, já era tarde pois já tinha rede de varejista enviando produto.

Quem recebeu deu sorte pois comprou um modelo que chegou cedo no Brasil. A maioria vai aguardar até o meio de março, quando de fato o produto deveria ter chego no Brasil.
Pode ser... estava bom demais pra ser verdade esse prazo tão curto. :(
Mas independente disso está uma zona toda essa situação. :rub1:
 
Pode ter certeza que foi tudo uma confusão da Samsung Brasil.

No resto do mundo a data de envio/lançamento foi dia 25/02. E aqui no Brasil a Samsung lançou essa de "envios a partir do dia 22/02".

Indício 01: Brasil com lançamento antes do resto do mundo? Ué, sempre é o contrário....

Indício 02: Período promocional da Pré-venda vai até 20/03 (01 mês depois da data "envios a partir 22/02") e tradicionalmente o Brasil tinha o lançamento 01 mês depois do resto do mundo (25/02). Coincidência? Que pré-venda é essa que você compra um aparelho e já sai da loja com ele na mão? Isso pra mim é venda normal e não tem nada de "pré-venda".

Com essas informações acima, eu concluo que alguém divulgou a data errada de 22/02 sendo que a data certa para iniciar os envios era 22/03 (março) e quando perceberam a merda, já era tarde pois já tinha rede de varejista enviando produto.

Quem recebeu deu sorte pois comprou um modelo que chegou cedo no Brasil. A maioria vai aguardar até o meio de março, quando de fato o produto deveria ter chego no Brasil.
Eu falo mais depois da cagada alguém falou assim "o número de aparelhos que tem aí no estoque deve dar".
 
Pode ser... estava bom demais pra ser verdade esse prazo tão curto. :(
Mas independente disso está uma zona toda essa situação. :rub1:

Não é uma zona, é que o produto não chegou no Brasil.

Entregaram poucas unidades do S22 128GB e S22+ 128GB. Entregaram um volume um pouco maior de S22 Ultra 256GB.

Até agora não vi nenhuma unidade entregue do S22 Ultra 512GB.

Acredito que tenham entregue pouquíssimas unidades do S22 256GB e S22+ 256GB (bem pouco, quase nada). Pois vi em alguns sites modelos desses com entrega daqui "3 dias úteis" para minha cidade (SP Capital).

Eu falo mais depois da cagada alguém falou assim "o número de aparelhos que tem aí no estoque deve dar".

A partir do momento que a Samsung entregou pro Varejista não tem o que fazer, pois a maioria das lojas virtuais vendem direto do estoque (sem passar por loja).
 
Não é uma zona, é que o produto não chegou no Brasil.

Entregaram poucas unidades do S22 128GB e S22+ 128GB. Entregaram um volume um pouco maior de S22 Ultra 256GB.

Até agora não vi nenhuma unidade entregue do S22 Ultra 512GB.

Acredito que tenham entregue pouquíssimas unidades do S22 256GB e S22+ 256GB (bem pouco, quase nada). Pois vi em alguns sites modelos desses com entrega daqui "3 dias úteis" para minha cidade (SP Capital).



A partir do momento que a Samsung entregou pro Varejista não tem o que fazer, pois a maioria das lojas virtuais vendem direto do estoque (sem passar por loja).
A zona em sí é a não comunicação com quem assinou o serviço e por conta de todo o "marketing" feito por eles na semana retrasada só está passando raiva sem uma informação realmente certa, NINGUÉM da Porto Seguro ou TechFacil se manifesta sobre isso, só quando a gente com muita dificuldade consegue falar com alguém lá e é a mesma história toda vez, era bem melhor soltar uma nota de esclarecimento dizendo que não tem estoque do produto e que o prazo seria mais longo que o prometido do que ficar tentando segurar o assinante com firulas, o pior é que eles insistem que o aparelho vai vir antes desses prazos deles. kkkkkkkkkkkkkk
 
A zona em sí é a não comunicação com quem assinou o serviço e por conta de todo o "marketing" feito por eles na semana retrasada só está passando raiva sem uma informação realmente certa, NINGUÉM da Porto Seguro ou TechFacil se manifesta sobre isso, só quando a gente com muita dificuldade consegue falar com alguém lá e é a mesma história toda vez, era bem melhor soltar uma nota de esclarecimento dizendo que não tem estoque do produto e que o prazo seria mais longo que o prometido do que ficar tentando segurar o assinante com firulas, o pior é que eles insistem que o aparelho vai vir antes desses prazos deles. kkkkkkkkkkkkkk

É bem melhor? Do ponto de vista de negócio não.

Juridicamente falando é bem melhor assumir incompetência ("processos logísticos" podem ser qualquer coisa) do que negligência (vendi sem ter estoque e sabia).

A partir do momento que se prova que a pessoa física/pessoa jurídica tinha conhecimento, consegue-se provar muito mais facilmente que quaisquer danos foram causados de forma consciente, justificando uma indenização.
 
É bem melhor? Do ponto de vista de negócio não.

Juridicamente falando é bem melhor assumir incompetência ("processos logísticos" podem ser qualquer coisa) do que negligência (vendi sem ter estoque e sabia).
Com certeza sabiam que a demanda seria enorme, agora se não iam suprir é outra história.
E por falar nisso, acabei de olhar no site, colocaram lá agora "aparelho em pré-venda, 21 dias para entrega...".

Provavelmente o "estagiário" que preparou o banner da semana retrasada foi demitido. :fire:

Enfim, paciência.
Os sites pra reclamar estão ai ativos.
 
Com certeza sabiam que a demanda seria enorme, agora se não iam suprir é outra história.
E por falar nisso, acabei de olhar no site, colocaram lá agora "aparelho em pré-venda, 21 dias para entrega...".

Provavelmente o "estagiário" que preparou o banner da semana retrasada foi demitido. :fire:

Enfim, paciência.
Os sites pra reclamar estão ai ativos.

Quero ver a treta que vai dar com a promoção de pré-venda. O site só vai aceitar resgates até dia 03/abril mediante nota fiscal ou comprovante de compra datado até 20/março.

E quem comprar antes de 20/março mas não ver nem o cheiro da nota fiscal antes de 03/abril? Perdeu?

Pelo menos no site da Loja Samsung colocaram:

Código:
Devido à alta demanda, estamos esperando um atraso na entrega de certos modelos. Estamos comprometidos em entregar seu pedido assim que possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

Além disso, não se preocupe! Promoções de pré-venda ainda são válidas para todos os clientes que comprarem o produto dentro do período de oferta.
 
Depois de alguns dias com o S22 Ultra, posso dizer que tinha me esquecido o quanto o S9+(snapdragon) era responsivo.. é a mesma sensação que tenho atualmente. Para uma comparação justa, assim que fiz a pré venda, fiz um reset no S21 Ultra e os slowdowns ocasionais permaneceram. A performance do scroll, o lag absurdo da câmera, o consumo de bateria, a travadinha ao trocar de app ou quando uma notificação ou ligação chegava.

Tudo isso "foi embora" no S22 e friso que é um ponto de vista observacional, claro que não fiz medições precisas. Mas me sinto de novo com a experiência que tinha no S9+.

A câmera em si como muitos reviews mostram, permanece uma experiência muito próxima ao S21 Ultra, e se tivesse apenas interessado nela, não teria feito o upgrade, as fotos com menos luz estão um pouco mais claras e o processamento extra da imagem não é notável no dia a dia. A melhoria óbvia para mim foi a diminuição do shutter lag, não sumiu 100% quando comparado ao iPhone, mas está bem melhor. Pra eliminar completamente, comecei a usar o modo Pro quando vou tirar foto do meu filho, isso pq consigo colocar a exposição 1/250 ou menor, resolve o problema e a foto não sai com ghosting.

E outro upgrade mensurável é da bateria em repouso, estou com outra experiência. Como já tinha citado, meu S21 Ultra costumava passar a noite e consumir até 15% facilmente. Mesma coisa com o S20. O S10+ pelo que lembre era um pouco melhor. Mas nada comparado a consumir 8% em 9 horas e meia durante a noite. O consumo da bateria com celular em uso parece ser próximo ao do S21, ou a diferença pouca para ser notada.

Uma coisa outra coisa que notei é que a qualidade da ligação está ótima mesmo sem acesso temporário ao VoLTE/VoWIFI. Mesmo com pouco sinal, a ligação não corta e o elevador daqui do prédio que costumava derrubar a ligação e conexão, agora não consegue mais, consegui ir do apartamento até meu carro sem queda na ligação.
 
Carregamento muito lento, mesmo em carregador Samsung de 25W.

Será que a Samsung melhora isso via software?

Também achei muito gastão e aquece bastante, no primeiro dia de uso.

Isso melhora depois?

Ultra aqui.

Eu desliguei todos os tipos de fast charging e liguei a proteção de bateria (limita a 85%). Uma carga de ~20% a 85% com dois carregadores antigos meus (um 5Vx1.55A do Tab A e um do Pocophone F1) leva por volta de 1h30min. Eu prefiro carregamento lento para dar mais longevidade à bateria, então não me importo. Mas testarei quando o de 25W do resgate chegar.

Sobre aquecimento... (estou aqui no forninho chamado estado do RJ, 30ºC pra cima todo dia) Estou há uma semana com o aparelho e até agora eu digo que ele é bem esquentadinho. Só de usar para navegação ele já esquenta (mais rápido que o Poco F1, mas com menos intensidade). Ao filmar em 4K por minutos seguidos ele derrete.

Sobre autonomia... Comecei o dia ontem com uma carga de 100% e, após uso leve durante o dia todo (navegação, anotações com a S Pen), amanheci com 50% de carga ainda. O AccuBattery ainda está coletando dados, mas está atualmente estimando 9h30min de SOT com uma carga total.
 
Ultra aqui.

Eu desliguei todos os tipos de fast charging e liguei a proteção de bateria (limita a 85%). Uma carga de ~20% a 85% com dois carregadores antigos meus (um 5Vx1.55A do Tab A e um do Pocophone F1) leva por volta de 1h30min. Eu prefiro carregamento lento para dar mais longevidade à bateria, então não me importo. Mas testarei quando o de 25W do resgate chegar.

Sobre aquecimento... (estou aqui no forninho chamado estado do RJ, 30ºC pra cima todo dia) Estou há uma semana com o aparelho e até agora eu digo que ele é bem esquentadinho. Só de usar para navegação ele já esquenta (mais rápido que o Poco F1, mas com menos intensidade). Ao filmar em 4K por minutos seguidos ele derrete.

Sobre autonomia... Comecei o dia ontem com uma carga de 100% e, após uso leve durante o dia todo (navegação, anotações com a S Pen), amanheci com 50% de carga ainda. O AccuBattery ainda está coletando dados, mas está atualmente estimando 9h30min de SOT com uma carga total.

Em relação ao carregamento, o que danifica a bateria não é o carregamento rápido, mas sim altas temperaturas (40 graus celsius ou superior).

O carregamento rápido é seguro pois ao atingir 80%~85%, onde começa o maior "stress" (aquecimento da bateria), ele desacelera e carrega igual o carregamento norrmal.

Outro motivo que desacelera o carregamento rápido é se a temperatura da bateria exceder um certo valor (nos Samsung é cerca de 37 graus), por isso quando você joga e carrega o celular, o carregamento fica mais lento.

Pode reparar que o tempo para carregar os últimos 20% é muito maior do que para carregar os primeiros 20%.

Então de onde vem a fama que carregamento rápido danifica a bateria? Dos celulares chineses.

Nessa corrida louca por ver quem carrega o aparelho mais rápido, esses fabricantes abriram mão dessa segurança de reduzir o carregamento nos últimos 20%, o que de fato aquece a bateria e reduz a vida útil dela.

Resumo? Carregamento rápido de iPhone, Samsung e Pixel é seguro. Pode usar sem medo.

Obs: Inclusive a feature que você ativou de carregar até 85%, é 85% justamente por ser o ponto onde carregar além disso gera maior stress.

Se quiser aprender um pouco mais....

 
Última edição:
Boa noite pessoal, estou na sabatina da tech fácil que tbm irá receber pela Synapcom, fiz a compra do plano dia 17/02, até agora só a mensagem padrão no site de rastreamento, já peguei ranço deste site kkkk
Assinei no mesmo dia, só estou com o SMS e aquele maldito número aleatório com a mesma mensagem todo dia, mandei uma belissima reclamação pelo Twitter no perfil da Porto Seguro, eles pediram "pelo amos de Deus" pra gente ter paciência porque vai chegar!
Pra aguardar não 10, nem 15, mas agora são 21 dias após a aprovação da assinatura! :ramon:

Mencionei o Procon na conversa e falaram: Vamos fazer o posssível e o impossível pra entregar o seu aparelho antes desse prazo....

Sei. :pensa:
Assinei dia 15 e enviaram ele dia 26.
Por incrível que pareça, o código de rastreio é o certo. Enviaram pela Loggi e a previsão é de entregar amanhã.
Apesar do status não ter atualizado desde o dia 26 (Que só consta como: Arquivo Recebido) o pessoal comentou que a Loggi tem histórico de não atualizar o status dos itens até chegar no Saiu pra Entrega. Então, ainda tenho esperanças de chegar amanhã, mesmo sendo feriado.
 
Assinei dia 15 e enviaram ele dia 26.
Por incrível que pareça, o código de rastreio é o certo. Enviaram pela Loggi e a previsão é de entregar amanhã.
Apesar do status não ter atualizado desde o dia 26 (Que só consta como: Arquivo Recebido) o pessoal comentou que a Loggi tem histórico de não atualizar o status dos itens até chegar no Saiu pra Entrega. Então, ainda tenho esperanças de chegar amanhã, mesmo sendo feriado.
Legal cara, espero que chegue logo, por aqui acho que vai demorar bastante...
 
Assinei dia 15 e enviaram ele dia 26.
Por incrível que pareça, o código de rastreio é o certo. Enviaram pela Loggi e a previsão é de entregar amanhã.
Apesar do status não ter atualizado desde o dia 26 (Que só consta como: Arquivo Recebido) o pessoal comentou que a Loggi tem histórico de não atualizar o status dos itens até chegar no Saiu pra Entrega. Então, ainda tenho esperanças de chegar amanhã, mesmo sendo feriado.

Você pode acompanhar direto no site da Loggi, aqui mostra até o GPS do entregador quando ele sai pra entrega.


Risquei em vermelho, mas é lá no "onde está meu pedido" que você pega o número que tem de colocar no rastreio da Loggi.

rdyzHcj.jpeg
 
Você pode acompanhar direto no site da Loggi, aqui mostra até o GPS do entregador quando ele sai pra entrega.


Risquei em vermelho, mas é lá no "onde está meu pedido" que você pega o número que tem de colocar no rastreio da Loggi.

rdyzHcj.jpeg
Eu nunca consegui rastrear nada pela Loggi, nunca me deu informação direito, os únicos Status que vejo são "Em trânsito" e "Saiu para entrega"
No site da Synapcom fica assim:
deR1oyn.png


E na Loggi fica assim:

yH8oIqR.png
 
O meu fica com o status abaixo desde o dia 18/02 que recebi o bendito código de rastreio,falei com a tech facil e nada...

Pedido em processamento!​

Você veio ao lugar certo para acompanhar a entrega do seu pedido. Em breve esta página estará atualizada com mais informações.
 
O meu fica com o status abaixo desde o dia 18/02 que recebi o bendito código de rastreio,falei com a tech facil e nada...

Pedido em processamento!​

Você veio ao lugar certo para acompanhar a entrega do seu pedido. Em breve esta página estará atualizada com mais informações.
Vamos receber essa mensagem até chegar mais aparelhos...não adianta mais ficarmos reclamando com eles, é bem capaz de recebermos lá pra metade de Março ainda, se chegar antes é uma benção, acho que o único que teve informação até agora de entrega e NF emitida foi o rapaz ali acima.

Só não digo que ele pegou o meu S22u Verde, porque ele assinou antes de mim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, dia 15 e eu no dia 17.
 
O meu fica com o status abaixo desde o dia 18/02 que recebi o bendito código de rastreio,falei com a tech facil e nada...

Pedido em processamento!​

Você veio ao lugar certo para acompanhar a entrega do seu pedido. Em breve esta página estará atualizada com mais informações.
Eu fiz uma reclamação no Reclame aqui tanto pra Synapcom, quanto pro Tech Fácil e coincidentemente no dia seguinte alguém da Samsung entrou em contato comigo e as coisas começaram a andar. Agora não sei se foi coincidência mesmo ou ela deu jeito.

Aqui acabou de atualizar na Synapcom pra
28/02/2022 12:33Em trânsitoCOLETA REALIZADA | O caminhão da coleta saiu do CD do embarcadorColetado no CD do cliente

E lá na Loggi diz que nem andou nada, mas ainda acho difícil entregarem amanhã. Moro no norte do RJ, interior
 
Vamos receber essa mensagem até chegar mais aparelhos...não adianta mais ficarmos reclamando com eles, é bem capaz de recebermos lá pra metade de Março ainda, se chegar antes é uma benção, acho que o único que teve informação até agora de entrega e NF emitida foi o rapaz ali acima.

Só não digo que ele pegou o meu S22u Verde, porque ele assinou antes de mim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, dia 15 e eu no dia 17.
Pois tbm pedi o S22 U Verde kkk, não abri nenhuma reclamação, somente falei com o pessoal da tech fácil, mas eles disseram que estavam aguardando a samsung enviar os aparelhos, e que ainda anão tinha uma data certa, mas quando comprei estava 10 dias, depois foi para 15, agora está de 21 dias kkkk.
 
Minha nossa, todo mundo pegou o mesmo kkkk
Só acho vacilo que a diferença na data do nosso pedido foi bem pouca, acho que vocês deram mais azar do que eu com o carnaval
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo