• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Pensando em assinar a garantia extendida pelo menos.

Não boto fé que os próximos Galaxy S venham pro Brasil com Snap. Então S22 vai ser fácil um aparelho pra 2 anos e além.

Em relação ao seguro, não cobre furto simples. Somente roubo e furto qualificado.

Resumidamente:

Roubo: Subtração de bem mediante ameaça.

Exemplo: um assalto.

Furto Simples: Subtração de bem sem arrombamento/ameaça.

Exemplo: Estava no bar, fui no banheiro e deixei o celular na mesa, quando voltei o celular não estava mais na mesa, desapareceu.

A maioria dos seguros não cobre furto simples pois considera descuido / negligência e tecnicamente não é possível provar que o furto aconteceu.

Furto qualificado: Subtração de bem mediante arrombamento.

Exemplo: Estava viajando e hospedado no hotel, deixei o celular no cofre do quarto e fui na praia, quando voltei o cofre estava arrombado e o celular havia desaparecido.
Eu to contando com a gatantia adicional do Visa Platinum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com 6 meses lança outro processador, já é ultrapassado, claro que será um excelente aparelho por 2 anos no mínimo.
Algo não se torna ultrapassado por ter sido lançado outro processador, ele só deixa de ser a maior novidade do momento. Algo ultrapassado. É bizarro que se normalize chamar algo de ultrapassado do porque foi lançado um novo processador.
Além disso, NO MÁXIMO a Qualcomm lança uma versão Plus do mesmo processador esse ano, dificilmente ela lance um Snap 8 Gen 2 pra ser entregue em celulares lançados antes do final do ano ou no começo do próximo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que bosta, fiz o mesmo kkkk
Devo receber o aparelho em 2 dias, será que dá pra adicionar?
Não dá pra adicionar, vai ter que esperar a análise. Se passar a data de cadastro e eles já tiverem encerrado a campanha no site, é perigoso negarem um novo cadastro já que o regulamento diz que as informações colocadas no cadastro de resgate é se inteira responsabilidade do participante. Aí você vai ter que encher o saco no reclame aqui e consumidor gov pra fazer alguma coisa por você...

PS: o que você pode tentar fazer é ligar lá (separa tempo pq tá com muita espera, viu?) pedir pra cancelar / apagar seu cadastro pra você cadastrar de novo. Inventa que não apareveu certo um brinde ou algo assim, e refaz.
 
Última edição:
Galera, aparelho chegou aqui.

Consegui ativar o eSIM na Vivo, mas VoLTE e Chamada Wi-Fi parou de funcionar (estava funcionando no chip).

Alguma dica?
 
Eu nem sabia que o S22 tinha eSIM e peguei um SIM normal mesmo, vale a pena migrar pro eSIM?
 
Eu nem sabia que o S22 tinha eSIM e peguei um SIM normal mesmo, vale a pena migrar pro eSIM?
Entrar em contato e pedir pra ativarem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nem sabia que o S22 tinha eSIM e peguei um SIM normal mesmo, vale a pena migrar pro eSIM?
Uai gente, não tem um milagre ou mágica. Você vai ter a mesma coisa que tem no sim normal só que sem um sim. Fora isso não muda nada.
Aí as vantagens é que se não tem um chip físico ninguém vai tirar ele do seu celular a não ser que tenham acesso ao sistema com sua senha ou biometria...
 
Última edição:
Entrar em contato e pedir pra ativarem
O como eu sei, tava mais interessado na segunda parte do seu post:
Uai gente, não tem um milagre ou mágica. Você vai ter a mesma coisa que tem no sim normal só que sem um sim. Fora isso não muda nada.
Aí as vantagens é que se não tem um chip físico ninguém vai tirar ele do seu celular a não ser que tenham acesso ao sistema com sua senha ou biometria...
Imaginei que a maior vantagem fosse essa em caso de furtos, mas tem algo mais ou algum contra a considerar?
 
O como eu sei, tava mais interessado na segunda parte do seu post:

Imaginei que a maior vantagem fosse essa em caso de furtos, mas tem algo mais ou algum contra a considerar?
Em teoria quando o 5G SA começar funcionar você vai ter que trocar de chip, já o eSIM (EM TEORIA) já está preparado para trabalhar com 5G SA.
É uma outra "vantagem", mas é uma vantagem futura. 5G DSS e 5G NSA acho que não precisa mudar o chip.

O ponto é: sua operadora vai te cobrar mais alguma coisa ao mudar para eSim? Se sim, aí você tem esse peso contra a considerar. Se ela não cobrar (vivo não cobra, por exemplo) só teria vantagens.
 
Os modelos que ela já anunciará sem carregador na gringa aparentemente estão homologados no Brasil para virem com um carregador de 15W (antes vinham com 25W).
Ou sei: a conversa fiada de que era por motivos de proteção ao meio ambiente é conversa fiada, pq um carregador de 15W ou 25W poluem da mesma forma, a diferença é que um custa menos que o outro. Ela quer é aumentar a margem de lucro.

Não vão vir sem porque é uma grande massa de clientes, se vir sem o Procon vem em cima e eles tem que fazer o esquema de "dar de brinde", que nos topos de linha demora até meses pra chegar. Imagina o tanto se Galaxy A e M que ela vende no Brasil? Imagina tudo isso na fila de resgate?! Ia virar um rolo.
No Brasil vai acabar vindo carregador de 15W mesmo.
 
Em teoria quando o 5G SA começar funcionar você vai ter que trocar de chip, já o eSIM (EM TEORIA) já está preparado para trabalhar com 5G SA.
É uma outra "vantagem", mas é uma vantagem futura. 5G DSS e 5G NSA acho que não precisa mudar o chip.

O ponto é: sua operadora vai te cobrar mais alguma coisa ao mudar para eSim? Se sim, aí você tem esse peso contra a considerar. Se ela não cobrar (vivo não cobra, por exemplo) só teria vantagens.
Minha operadora é vivo mesmo. Vou passar no shopping onde comprei o celular pra pegar uma capinha essa semana e aproveito pra passar na loja e mudar pra esim então, obrigado!
 
Minha operadora é vivo mesmo. Vou passar no shopping onde comprei o celular pra pegar uma capinha essa semana e aproveito pra passar na loja e mudar pra esim então, obrigado!

Você é do DDD11?
 
Os modelos que ela já anunciará sem carregador na gringa aparentemente estão homologados no Brasil para virem com um carregador de 15W (antes vinham com 25W).
Ou sei: a conversa fiada de que era por motivos de proteção ao meio ambiente é conversa fiada, pq um carregador de 15W ou 25W poluem da mesma forma, a diferença é que um custa menos que o outro. Ela quer é aumentar a margem de lucro.

Não vão vir sem porque é uma grande massa de clientes, se vir sem o Procon vem em cima e eles tem que fazer o esquema de "dar de brinde", que nos topos de linha demora até meses pra chegar. Imagina o tanto se Galaxy A e M que ela vende no Brasil? Imagina tudo isso na fila de resgate?! Ia virar um rolo.
No Brasil vai acabar vindo carregador de 15W mesmo.
Procon vir em cima? Procon e anatal passam pano direto pra essas empresas, so olhar que fizeram um migue pra deixar os lancamentos virem por um tempo e depois param.
 
Procon vir em cima? Procon e anatal passam pano direto pra essas empresas, so olhar que fizeram um migue pra deixar os lancamentos virem por um tempo e depois param.
A Samsung anunciou que os carregadores poderiam ser resgatados acima de um mês por pressão do procon. A questão é que esses órgãos precisam ser provocados, ou entãos deixam pra lá mesmo... A Apple já não cedeu a pressão pq quem compra a marca já está disposto a gastar no carregador tbm.

Uma coisa é a Samsung vender 30 mil
aparelhos e enviar carregadores para uma parte desses donos (muitos compram e não pedem). Alguns reclamam no reclame aqui, procon e etc. Uma minoria. É gerenciável.

Outra é ela líder com centenas de milhares de unidades de outras linhas, talvez até na casa do milhão. Aí a "parcela" que pede carregador, que reclama nos canais da empresa se torna ingerenciável. Aí ela não paga uma dúzia de indenizações no JEC de quem resolveu processar, ela paga milhares. O prejuízo é grande.

Por isso que lá na gringa já é fato que o A53 vem sem carregador e aqui ela vai colocar um carregador barato junto.
 
A Samsung anunciou que os carregadores poderiam ser resgatados acima de um mês por pressão do procon. A questão é que esses órgãos precisam ser provocados, ou entãos deixam pra lá mesmo... A Apple já não cedeu a pressão pq quem compra a marca já está disposto a gastar no carregador tbm.

Uma coisa é a Samsung vender 30 mil
aparelhos e enviar carregadores para uma parte desses donos (muitos compram e não pedem). Alguns reclamam no reclame aqui, procon e etc. Uma minoria. É gerenciável.

Outra é ela líder com centenas de milhares de unidades de outras linhas, talvez até na casa do milhão. Aí a "parcela" que pede carregador, que reclama nos canais da empresa se torna ingerenciável. Aí ela não paga uma dúzia de indenizações no JEC de quem resolveu processar, ela paga milhares. O prejuízo é grande.

Por isso que lá na gringa já é fato que o A53 vem sem carregador e aqui ela vai colocar um carregador barato junto.
A53 ja vai vir uma merda ne, exynos no lugar do SD e nao vai mudar quase nada pro a52s... mais um downgrade que ira ser mais caro, igual o s21fe pro s20fe
 
A53 ja vai vir uma merda ne, exynos no lugar do SD e nao vai mudar quase nada pro a52s... mais um downgrade que ira ser mais caro, igual o s21fe pro s20fe
Só vai melhorar algo se a Samsung investir bastante em software e fazer esse Exynos intermediários prestar... Veremos.
Eu duvido.
Eu acho que pra quem não joga vai ser um aparelho legal, mas poderia ter só relançado o A52s com umas melhorias.
 
Eu mandei a NF duas vezes no lugar do print com o IMEI (estava sem o aparelho em mãos). Resumindo, culpa minha. Só pena a demora em reverter a situação...
Eu também estava sem o aparelho quando fiz o resgate, e o meu aprovou normalmente.
Mandei a nota fiscal e apenas um print dos dados adicionais com o IMEI.
 
meu 22+ não chegou até agora, mas apareceu a oportunidade de pegar um 22 ultra por R$ 5200 (considerando passar os brinde/bonus pra frente).

será q vira?

ai até tento vender o meu 22+ qnd chegar, ele vai me sair por uns 3500, acho q consigo repassar por 4k tranquilo
 
Site do resgate dos brindes é uma merda.

Aqui quando incluo o IMEI do aparelho fica "carregando" eternamente, tentei em dois navegadores, tentei no celular...
 
meu 22+ não chegou até agora, mas apareceu a oportunidade de pegar um 22 ultra por R$ 5200 (considerando passar os brinde/bonus pra frente).

será q vira?

ai até tento vender o meu 22+ qnd chegar, ele vai me sair por uns 3500, acho q consigo repassar por 4k tranquilo

Vai comprar de loja ou de algum usuário?

Update

Sobre o VoWiFi e VoLTE, fui no app Meu Vivo, na aba Suporte, tem um botão de "Resolver" que dá um reset na linha.

Isso resolveu, VoWiFi e VoLTE voltaram a funcionar (com o eSIM).
 
Site do resgate dos brindes é uma merda.

Aqui quando incluo o IMEI do aparelho fica "carregando" eternamente, tentei em dois navegadores, tentei no celular...
Aqui eu só consegui completar o cadastro no site, quando usei o Chrome.
 
Vai comprar de loja ou de algum usuário?

Update

Sobre o VoWiFi e VoLTE, fui no app Meu Vivo, na aba Suporte, tem um botão de "Resolver" que dá um reset na linha.

Isso resolveu, VoWiFi e VoLTE voltaram a funcionar (com o eSIM).
loja, mas to achando caro ainda o preço q o cel vai sair.

Meu 21 ultra qnd peguei no lançamento consegui por menos de 3k nas promo top q teve...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo