• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Tem que ir na loja, infelizmente não querem mais ativar pelo whatsapp... êeeee retrocesso tecnológico!

Eu ativei pelo Whats, era só na época da pandemia que as lojas estavam fechadas.

Segundo eles pararam por questões de segurança, mas aqui em sampa, qualquer loja faz na hora.


Eu não sabia que iria precisar trocar de chip pro 5G.

5G não vai pedir nada pra quem tá com eSim né? (além do aparelho compatível e área de cobertura).

Eu acompanho essas novelas desde quando lançou 4G.

4G era só pós pago.
Micro SIM era só pós pago.
Nano SIM era só pós pago.
eSIM é só pós pago.
5G vai ser a mesma coisa, com certeza.

Só não fizeram isso com 5G DSS pois funciona na rede do 4G que todos tem acesso.

Tem que trocar o chip... 5G SA é diferente do 4G / 5G DSS.

Nenhuma operadora ainda tem, é o padrão novo chamado Release 16, atualmente todos usam Release 8.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém recebeu update de março? Acabou de chegar aqui

Sim, pingou aqui 1.25gb.

Sentiu alguma diferença?
 
Última edição:
Eu ativei pelo Whats, era só na época da pandemia que as lojas estavam fechadas.

Segundo eles pararam por questões de segurança, mas aqui em sampa, qualquer loja faz na hora.




Tem que trocar o chip... 5G SA é diferente do 4G / 5G DSS.

Nenhuma operadora ainda tem, é o padrão novo chamado Release 16, atualmente todos usam Release 8.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, pingou aqui 1.25gb.

Sentiu alguma diferença?
Uma loja do campinas shopping fez pra mim pelo whatsapp.
 
Aqui eu só consegui completar o cadastro no site, quando usei o Chrome.

No celular ou computador?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que trocar o chip... 5G SA é diferente do 4G / 5G DSS.

Nenhuma operadora ainda tem, é o padrão novo chamado Release 16, atualmente todos usam Release 8.

Bom, agora tô com eSIM então não preciso mais me preocupar.
 
Eu to contando com a gatantia adicional do Visa Platinum.
Eu ia comentar isso aí mesmo, tô contando com a garantia do Master Black (alô Nubank)

Sobre o VoWiFi e VoLTE, fui no app Meu Vivo, na aba Suporte, tem um botão de "Resolver" que dá um reset na linha.

Isso resolveu, VoWiFi e VoLTE voltaram a funcionar (com o eSIM).

Parece que a Vivo tem que fazer isso e ninguém de lá avisa né?
 
Eu ia comentar isso aí mesmo, tô contando com a garantia do Master Black (alô Nubank)



Parece que a Vivo tem que fazer isso e ninguém de lá avisa né?

Acho que depende do nível de agressividade do cliente...

Imagina, o cara puto que o negócio não funciona e o cara fala "clica lá no botão e espera" hahahaha
 
Eu ia comentar isso aí mesmo, tô contando com a garantia do Master Black (alô Nubank)



Parece que a Vivo tem que fazer isso e ninguém de lá avisa né?

Heheheh, faz parte.

Só tenho a agradecer pois a funcionária da loja Vivo aqui perto de casa tinha conhecimento e boa vontade de fazer a ativação pelo WhatsApp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe onde fica a opção de alterar o dispositivo de áudio principal?

No Note10 tem uma notificação que aparece quando conecta no Bluetooth, aqui no S22 não aparece essa notificação.

No caso fico pendurado no Bluetooth e as vezes preciso alternar.
 
Eu ativei pelo Whats, era só na época da pandemia que as lojas estavam fechadas.

Segundo eles pararam por questões de segurança, mas aqui em sampa, qualquer loja faz na hora.




Tem que trocar o chip... 5G SA é diferente do 4G / 5G DSS.

Nenhuma operadora ainda tem, é o padrão novo chamado Release 16, atualmente todos usam Release 8.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, pingou aqui 1.25gb.

Sentiu alguma diferença?
Esse não é o update que corrige o gos infelizmente.

Uma coisa que senti diferença foi parar de usar o nova launcher e usar o one ui mesmo. O nova dava toque fantasma, muito doido.
 
Esse não é o update que corrige o gos infelizmente.

Uma coisa que senti diferença foi parar de usar o nova launcher e usar o one ui mesmo. O nova dava toque fantasma, muito doido.

Se o efeito desse update do GOS no Snapdragon for igual o do Exynos.... Nem faço questão.

No Exynos desligando o GOS, o aparelho esquenta pra mais de 50 graus, consumo aumenta pra ganhar uma média de 2fps.
 
No Note10 tem uma notificação que aparece quando conecta no Bluetooth, aqui no S22 não aparece essa notificação.

No caso fico pendurado no Bluetooth e as vezes preciso alternar.
A saída de mídia? Se sim, puxa o menu lá de cima, vai no botão da direita (Saída de Mídia). Ou segura o ícone de Bluetooth no menu do topo.
 
A saída de mídia? Se sim, puxa o menu lá de cima, vai no botão da direita (Saída de Mídia). Ou segura o ícone de Bluetooth no menu do topo.

Boa, era isso mesmo.

Só que eu deixo oculto aquele menu, acho feio / polui demais.

Felizmente dá pra acessar o mesmo menu pela notificação do Spotify ou YouTube.
 
Se o efeito desse update do GOS no Snapdragon for igual o do Exynos.... Nem faço questão.

No Exynos desligando o GOS, o aparelho esquenta pra mais de 50 graus, consumo aumenta pra ganhar uma média de 2fps.
Acho que no snapdragon faz muita diferença, infelizmente o exynos sempre foi pior em tudo.
 
Acho que no snapdragon faz muita diferença, infelizmente o exynos sempre foi pior em tudo.

É possível. Vamos ver os testes quando sair esse update.

Só vi pro modelo Europeu (Exynos) por enquanto.

Vamos descobrir se a Samsung está "capando" o Snapdragon pra não ficar feio pro Exynos.

Particularmente acho que não, acredito que o culpado do thermal throttling seja a Samsung LSI com seus nós inferiores (menos eficientes) em relação a TSMC.
 
Expliquei as vantagens na página anterior.
Basicamente a vantagem é não ter um chip físico pra alguém remover quando roubar seu celular e não precisar trocar quando vir o 5G SA (Release 16).

Sei que pode parecer algo tosco, mas uma vantagem também é a configuração do número de telefone.

No chip, no caso de portabilidade ou resgate da linha, as operadoras não costumam atualizar o MSIDSN, aí acaba aparecendo "desconhecido" ou o número temporário de portabilidade.

Lembro disso pois sou neurótico e quis colocar meu número, arrumei um aparelho antigo, fiz root, instalei um módulo do xposed que gravava o número que quisesse no chip (MSISDN).
 
Sei que pode parecer algo tosco, mas uma vantagem também é a configuração do número de telefone.

No chip, no caso de portabilidade ou resgate da linha, as operadoras não costumam atualizar o MSIDSN, aí acaba aparecendo "desconhecido" ou o número temporário de portabilidade.

Lembro disso pois sou neurótico e quis colocar meu número, arrumei um aparelho antigo, fiz root, instalei um módulo do xposed que gravava o número que quisesse no chip (MSISDN).
Pior que o meu número tem hora que aparece e tem hora que tá desconhecido...
 
Galera, como estão os resgates de brindes?
Comprei um S22+ numa loja física da Samsung no dia 28/02 e pedi resgate do relógio e carregador no dia seguinte 01/03 e até agora nada de analisar nenhum deles.
Carregador, pelos comentários demora ne? Mas e o relógio com o ingresso do lolla que está quase chegando?
 
Galera, como estão os resgates de brindes?
Comprei um S22+ numa loja física da Samsung no dia 28/02 e pedi resgate do relógio e carregador no dia seguinte 01/03 e até agora nada de analisar nenhum deles.
Carregador, pelos comentários demora ne? Mas e o relógio com o ingresso do lolla que está quase chegando?
Saiu do iPhone 12 para um S22+? O que tem achado da bateria em relação ao iPhone?
 
Saiu do iPhone 12 para um S22+? O que tem achado da bateria em relação ao iPhone?
Nos primeiros dias, bem ruim. Mas depois ficou melhor (no Android é assim), aí ficou durando parecido com o iPhone... No iPhone carregava até 80% e durava o dia todo no meu uso, no S22+ to carregando até 85% com o recurso de interromper carga da Samsung, e ta durando parecido, o dia todo também.... as vezes sobra e acordo no outro dia com 25%.
 
Galera, como estão os resgates de brindes?
Comprei um S22+ numa loja física da Samsung no dia 28/02 e pedi resgate do relógio e carregador no dia seguinte 01/03 e até agora nada de analisar nenhum deles.
Carregador, pelos comentários demora ne? Mas e o relógio com o ingresso do lolla que está quase chegando?
Eu ainda estou esperando análise de um resgate feito no dia 23/02. Entrei em contato com o suporte e só me deram a resposta ctrl-c/ctrl-v dos oito dias úteis bla bla bla.
 
Eu ainda estou esperando análise de um resgate feito no dia 23/02. Entrei em contato com o suporte e só me deram a resposta ctrl-c/ctrl-v dos oito dias úteis bla bla bla.
Eita, tá devagar mesmo então... =/
 
Galera, como estão os resgates de brindes?
Comprei um S22+ numa loja física da Samsung no dia 28/02 e pedi resgate do relógio e carregador no dia seguinte 01/03 e até agora nada de analisar nenhum deles.
Carregador, pelos comentários demora ne? Mas e o relógio com o ingresso do lolla que está quase chegando?
Eu dei entrada no pedido dos brindes no dia 7 de março e no dia 12 já estava aprovado com o voucher de resgate do Lolla e dizendo que estão preparando o envio do relógio.
O jeito é ter paciência...
 
Imaginava que teria algum tipo de first-in first-out nesse processamento, mas aparentemente é uma loteria total. Eles também devem (ou pelo menos deveriam) estar priorizando os resgates com ingressos do Lolla (que não é o meu caso, pois eu pedi o resgate antes de eles decidirem que iam dar ingresso junto com o relógio), por motivos óbvios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se conseguir achar algo do nubank, compartilha aí. Me inscrevi lá no site deles pra saber mais, mas até agora nada.
Olha só, habilitaram o seguro de celular pra mim hoje!

Na hora de montar o plano, há opções de "Roubo e furto" (furto simples, furto qualificado, e roubo) e "Danos acidentais". Ambas coberturas são internacionais e com celular de substituição (recondicionado).

Para o S22 Ultra 256GB, os custos estão assim:

Cobertura \ FranquiaNubank menor franquia (R$ 770)Nubank maior franquia (R$ 1.540)Samsung Care +
Roubo e furtoR$ 97,50 / mês (R$ 1.170 / ano)R$ 83,90 / mês (R$1.006 / ano)R$ 949 / ano (franquia de R$1.125, sem furto simples)
Danos acidentaisR$ 79,00 / mês (R$ 948 / ano)R$ 67,80 / mês (R$ 813,60 / ano)R$ 799 / ano (franquia de R$ 930)
ComboR$ 127,20 / mês (R$ 1.526,40 / ano)R$ 109,30 / mês (R$ 1.311,60 / ano)R$ 1.199 / ano (franquias acima)

Ah, também dá para dividir os planos Samsung Care + em até 12x sem juros.
 
Última edição:
Alguém aqui chegou a trocar o voucher do ingresso já no ponto de venda?
Queria saber se ele é atrelado a alguma informação da pessoa, senão eu já retiro o que ganhei e revendo ele mesmo, sem ser o qr code que recebi, tô com medo de comprarem, resgatar e depois vim reclamar que não resgataram e pedir de volta o dinheiro, anunciei no ml.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo