• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

A maioria dos protetores de vidro serão colados com "cola líquida", que reage com UV.
É um processo arriscado a aplicação, algumas pessoas reportam problemas dessa "cola" entrar dentro do alto falante e estragar a parada.

Lá na gringa o mais famoso é o Whitestone, seguido do AmFilm

Ai ferrou em, celular caro para arriscar por uma pelicula destas, qual pelicula o pessoal do s22 ultra tem usado? to quase indo de s22+ para não ter esta dores de cabeça, o osso é que eu queria o conjunto de camera do s22 ultra.
 
^ Aproveitando que você falou sobre isso, eu peguei meu S21 ultra ano passado no exato dia das mães por 4700 na Magalu+cliente ouro no app, lembro que o preço ainda estava bem salgado cerca de 6000 pra cima então fiquem de olho quem realmente está afim dos modelos S22, quem sabe vocês não dão sorte?
 
Alguém instalou o patch de Maio usando alguma rom por aí?

Qual o feedback?
 
Estou querendo trocar meu S21+ de 256GB pelo S22 ultra. Tenho 3 perguntas:

1) O que acham da spen, é realmente util?

2) o S22 ultra BR está com snapdragon mesmo? Então significa que não podemos mais rootear?

3) Como vocês venderam o celular antigo de vocês? O site so Trocafone (Samsung usa a tabela deles) está oferecendo mil reais no meu S21+ de 256GB, o que é ridiculo. Telefone custava 6 conto ano passado. Tem 7 meses de uso, ainda na garantia.
 
Estou querendo trocar meu S21+ de 256GB pelo S22 ultra. Tenho 3 perguntas:

1) O que acham da spen, é realmente util?

2) o S22 ultra BR está com snapdragon mesmo? Então significa que não podemos mais rootear?

3) Como vocês venderam o celular antigo de vocês? O site so Trocafone (Samsung usa a tabela deles) está oferecendo mil reais no meu S21+ de 256GB, o que é ridiculo. Telefone custava 6 conto ano passado. Tem 7 meses de uso, ainda na garantia.
1) Pra mim é inútil. Por mais que eu tente utilizar de vez em nunca, é inútil pra mim.
2) Nunca precisei rotear. Já me atende do jeito padrão de fabrica.
3)Vendi meu S21 ultra pelo mesmo valor que paguei nele a um ano atrás (4500) pelo mercado livre. Ainda restava 1 mês de garantia nele. Mas foi ao novo dono em perfeitas condições.
 
Ai ferrou em, celular caro para arriscar por uma pelicula destas, qual pelicula o pessoal do s22 ultra tem usado? to quase indo de s22+ para não ter esta dores de cabeça, o osso é que eu queria o conjunto de camera do s22 ultra.
Mandei mensagem a 1 ou 2 páginas atrás da película que peguei, estou aguardando chegar.
No momento eu estou usando uma que comprei no MercadoLivre, mas já está descolando a lateral, bem porcaria ela. Mas é um quebra galho até a minha chegar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1) O que acham da spen, é realmente util?
Pra desenho nas minhas mãos é inútil, sou horrível pra isso.
Mas pra dar anotações em prints ou fazer desenhos técnicos de algo, facilita bastante.
Uma coisa que uso MUITO é pra tirar selfie. Consigo segurar o telefone sem risco dele cair e sem precisar usar temporizador, basta usar o botão da S-Pen e pronto.
Pra mim valeu como benefício em ter, mas poderia tirar mais proveito nas mãos de quem sabe desenhar.

2) o S22 ultra BR está com snapdragon mesmo? Então significa que não podemos mais rootear?
Sim, Snapdragon. Rootear tu diz obter privilégios como usuário ROOT, né? Se sim, continua sendo possível. Apesar que acho totalmente desnecessário nos dias de hoje, pois muita coisas o sistema nativo já faz. Agora se tu diz ROTEAR (roteador) no sentido de "Compartilhar a Internet" do telefone, continua sendo possível e ainda permite escolha entre 2.4GHz e 5GHz no Wifi (incluso Wifi 6e). Isso normalmente não era possível em alguns telefones equipados com Exynos (só era possível rotear pelo wifi 2.4GHz, em alguns telefones mais antigos, não sei como é nos mais novos).

3) Como vocês venderam o celular antigo de vocês? O site so Trocafone (Samsung usa a tabela deles) está oferecendo mil reais no meu S21+ de 256GB, o que é ridiculo. Telefone custava 6 conto ano passado. Tem 7 meses de uso, ainda na garantia.
OLX, MercadoLivre e Fóruns.
Ainda não vendi o meu antigo. O seu pelo menos é um Samsung, e tem procura maior.
O meu era um Xiaomi Mi 9, a procura deve ser bem menor e devo demorar a vender.
 
Última edição:
@Blademaster e @diegoweb

1) Eu estava pensando em usar pra estudar, principalmente fazer exercícios (sou engenheiro). Isso inclui escrever equações, gráficos, circuitos e simbolos (integral, etc). Eu testei na loja e a caneta parece ser excelente na precisão. O que acham?
E o que os levou a comprar o ultra se a spen não foi o fator diferencial?

2) me refiro a fazer root (ter acesso de admin). Ainda existem algumas coisas que não parecem possíveis no sistema nativo, ex: alterar ícones da ststusbar (odeio a bateria, prefiro ela circular com % dentro) e o TWRP. Tem certeza que todos os modelos vendidos aqui no Brasil são snapdragon agora? Como faço pra verificar?
E como rootear o Snap? É igual o exynos? Entra no modo download> umlock BL>flash o TWRP e depois magisk?

3) Blademaster, custou muito a vender? To achando que é praticamente impossível vender, uma vez q tem no ML ou ate Fast shop por menos de 4 mil. Só se eu vender a 3 mil cravado. Tem algum conselho pra vender mais rapido?
 
Mandei mensagem a 1 ou 2 páginas atrás da película que peguei, estou aguardando chegar.
No momento eu estou usando uma que comprei no MercadoLivre, mas já está descolando a lateral, bem porcaria ela. Mas é um quebra galho até a minha chegar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra desenho nas minhas mãos é inútil, sou horrível pra isso.
Mas pra dar anotações em prints ou fazer desenhos técnicos de algo, facilita bastante.
Uma coisa que uso MUITO é pra tirar selfie. Consigo segurar o telefone sem risco dele cair e sem precisar usar temporizador, basta usar o botão da S-Pen e pronto.
Pra mim valeu como benefício em ter, mas poderia tirar mais proveito nas mãos de quem sabe desenhar.


Sim, Snapdragon. Rootear tu diz obter privilégios como usuário ROOT, né? Se sim, continua sendo possível. Apesar que acho totalmente desnecessário nos dias de hoje, pois muita coisas o sistema nativo já faz. Agora se tu diz ROTEAR (roteador) no sentido de "Compartilhar a Internet" do telefone, continua sendo possível e ainda permite escolha entre 2.4GHz e 5GHz no Wifi (incluso Wifi 6e). Isso normalmente não era possível em alguns telefones equipados com Exynos (só era possível rotear pelo wifi 2.4GHz, em alguns telefones mais antigos, não sei como é nos mais novos).


OLX, MercadoLivre e Fóruns.
Ainda não vendi o meu antigo. O seu pelo menos é um Samsung, e tem procura maior.
O meu era um Xiaomi Mi 9, a procura deve ser bem menor e devo demorar a vender.
Também tenho um Mi 9 guardado na cor azul. Achei ele tão bom na época que comprei que decidi manter ele guardado para reserva. Só tive que trocar a bateria. Comprei uma da marca Nohon e eu mesmo troquei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Blademaster e @diegoweb

1) Eu estava pensando em usar pra estudar, principalmente fazer exercícios (sou engenheiro). Isso inclui escrever equações, gráficos, circuitos e simbolos (integral, etc). Eu testei na loja e a caneta parece ser excelente na precisão. O que acham?
E o que os levou a comprar o ultra se a spen não foi o fator diferencial?

2) me refiro a fazer root (ter acesso de admin). Ainda existem algumas coisas que não parecem possíveis no sistema nativo, ex: alterar ícones da ststusbar (odeio a bateria, prefiro ela circular com % dentro) e o TWRP. Tem certeza que todos os modelos vendidos aqui no Brasil são snapdragon agora? Como faço pra verificar?
E como rootear o Snap? É igual o exynos? Entra no modo download> umlock BL>flash o TWRP e depois magisk?

3) Blademaster, custou muito a vender? To achando que é praticamente impossível vender, uma vez q tem no ML ou ate Fast shop por menos de 4 mil. Só se eu vender a 3 mil cravado. Tem algum conselho pra vender mais rapido?
1) Só comprei o S22 Ultra por ser snapdragon mesmo. Todos eles são dessa vez. Uso muito emulador e o snapdragon se comporta melhor nele. A caneta é bem precisa. Mas a caneta não foi o diferencial pra compra do celular.
2) Todos os modelos vendidos S22 são snapdragon.
3) Vendi rápido pois anunciei ele também nos grupos da Samsung pelo Facebook.
 
Última edição:
Ninguém instalou a rom VDD?
 
Também tenho um Mi 9 guardado na cor azul. Achei ele tão bom na época que comprei que decidi manter ele guardado para reserva. Só tive que trocar a bateria. Comprei uma da marca Nohon e eu mesmo troquei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


1) Só comprei o S22 Ultra por ser snapdragon mesmo. Todos eles são dessa vez. Uso muito emulador e o snapdragon se comporta melhor nele. A caneta é bem precisa. Mas a caneta não foi o diferencial pra compra do celular.
2) Todos os modelos vendidos S22 são snapdragon.
3) Vendi rápido pois anunciei ele também nos grupos da Samsung pelo Facebook.
2) Sabe dizer se é tranquilo pra rootear? Eles deixaram destrsvar o Bootloader do snaldragon agora?

3) Quais grupos, pode me passar?
 
Alguém aqui fez root no seu S22 ultra?
Sei que falaram aqui que dá pra rootear, mas também vi gente falando que não é possivel rootear nenhum que seja snapdragon. Agora fiquei na dúvida.
Qual o modelo vendido no Brasil? SM-S908B?
 
Alguém aqui fez root no seu S22 ultra?
Sei que falaram aqui que dá pra rootear, mas também vi gente falando que não é possivel rootear nenhum que seja snapdragon. Agora fiquei na dúvida.
Qual o modelo vendido no Brasil? SM-S908B?
Snapdragon.
Root é coisa do passado (pra mim). kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não quero nem de gratis mais.
Mas há quem curta isso ainda.
 
1) O que acham da spen, é realmente util?

1) Eu estava pensando em usar pra estudar, principalmente fazer exercícios (sou engenheiro). Isso inclui escrever equações, gráficos, circuitos e simbolos (integral, etc). Eu testei na loja e a caneta parece ser excelente na precisão. O que acham?
E o que os levou a comprar o ultra se a spen não foi o fator diferencial?

Eu uso pra fazer desenho de tela/sketch de tela e gosto, mas não é algo que uso o tempo todo não. É mais pra anotar rápido alguma ideia (dá pra anotar com a tela desligada) e não perder a ideia.

Mas o que me levou a comprar foi a tela grande, espaço (peguei o de 512Gb) e conjunto de câmeras (incluindo o design delas).
 
Snapdragon.
Root é coisa do passado (pra mim). kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não quero nem de gratis mais.
Mas há quem curta isso ainda.
Root permite editar muitas coisas, como ícone da bateria, power menu, etc.
Mas principalmente, eu uso root prs instalar o Viper4Android, um equalizador que faz o som do meu galaxy buds+ infinitamente melhor.

Mas alguém pode confirmar o modelo do S22 ultra do Brasil? E se alguém conseguiu root?
 
Snapdragon.
Root é coisa do passado (pra mim). kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não quero nem de gratis mais.
Mas há quem curta isso ainda.
Pra mim tb. No passado (android 2.0 3.0 4.0) eu rooteava todos os celulares, cada semana mudava de ROM, era até um vício, kkkk. Hj em dia com o e-fuse e o knox não vale mais a pena devido aos drawbacks (muitas perdas). Não vale a pena, perde de cara a garantia, samsung pay, google play, samsung health, Samsung Pass, Secure Folder, banking apps, certificação pra vários apps. Sei que tem algumas gambiarras com Safety Net pra tentar funcionar mas não é 100%. Ou seja, muita dor de cabeça pra pouco benefício.
 
Root permite editar muitas coisas, como ícone da bateria, power menu, etc.
Mas principalmente, eu uso root prs instalar o Viper4Android, um equalizador que faz o som do meu galaxy buds+ infinitamente melhor.

Mas alguém pode confirmar o modelo do S22 ultra do Brasil? E se alguém conseguiu root?
Ninguém faz mais root isso ai é coisa do passado vai perder um monte de coisa( de cara a garantia do celular e ativar o Knox) só por causa de firulas estéticas.
 
Pra mim tb. No passado (android 2.0 3.0 4.0) eu rooteava todos os celulares, cada semana mudava de ROM, era até um vício, kkkk. Hj em dia com o e-fuse e o knox não vale mais a pena devido aos drawbacks (muitas perdas). Não vale a pena, perde de cara a garantia, samsung pay, google play, samsung health, Samsung Pass, Secure Folder, banking apps, certificação pra vários apps. Sei que tem algumas gambiarras com Safety Net pra tentar funcionar mas não é 100%. Ou seja, muita dor de cabeça pra pouco benefício.
Google play funciona, vc deve ter confundido com Google Pay...que também funciona. Os apps de banco tb funcionam, é só instalar o modulo do safetynet no magisk.
Na verdade só o que não funciona é o samsung pay, samsung pass, secure folder e só.
Sem root você não consegue customizar muitas coisas. E principalmente, não consegue instalar o Viper4Android, melhor equalizador já feito. Vocês não usam o V4A?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ninguém faz mais root isso ai é coisa do passado vai perder um monte de coisa( de cara a garantia do celular e ativar o Knox) só por causa de firulas estéticas.
O que você usa no Knox? Perguntando de curiosidade mesmo, pq nunca usei (root), mss até onde sei serve pra usar o samsung pay e o secure folder. Eu não tenho a menor vontade de pagar nada com meu celular, mas se quiser tem o google pay.
 
Google play funciona, vc deve ter confundido com Google Pay...que também funciona. Os apps de banco tb funcionam, é só instalar o modulo do safetynet no magisk.
Na verdade só o que não funciona é o samsung pay, samsung pass, secure folder e só.
Sem root você não consegue customizar muitas coisas. E principalmente, não consegue instalar o Viper4Android, melhor equalizador já feito. Vocês não usam o V4A?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que você usa no Knox? Perguntando de curiosidade mesmo, pq nunca usei (root), mss até onde sei serve pra usar o samsung pay e o secure folder. Eu não tenho a menor vontade de pagar nada com meu celular, mas se quiser tem o google pay.
Samsung Pay Google Pay aplicativo de banco,pasta segura e um monte de coisa que necessita do Knox
 
Samsung Pay Google Pay aplicativo de banco,pasta segura e um monte de coisa que necessita do Knox
Google pay e app de banco funciona de boa. Eu tenho o app do Santander no meu cel rooteado e funciona 100%. A pasta segura realmente n ts funcionando.

Vocês não sentem falta de ter controle total do celular? Poder customizar tudo? E quanto ao Viper4Android?
 
Ninguém faz mais root isso ai é coisa do passado vai perder um monte de coisa( de cara a garantia do celular e ativar o Knox) só por causa de firulas estéticas.
Falou tudo, maior bobagem e melhor forma de se estragar um celular
 
Vocês não sentem falta de ter controle total do celular? Poder customizar tudo? E quanto ao Viper4Android?
Prefiro 100% original esse negócio de ficar futricando no celular eu fazia na época do galaxy Young ou Pocket atualmente quero que o celular resolva meu dia a dia e seja extensão do meu notebook.
 
Falou tudo, maior bobagem e melhor forma de se estragar um celular

Concordo que o risco de perder a garantia é péssimo. Mas talvez se você bloquear o bootloader de volta você consiga usufruir da garantia. E não são firulas estéticas, trm inúmeras utilizações. Eu, particularmente, só uso essas:

-Viper4Android: Equalizador q faz o galaxy buds+ virar um monstro com agudos claros e graves fortes. Pra mim é o principal motivo do root
-3minitbattery: customiza completamente o icone da bateria (esse é firula msm kkkkk)
-Adaway: melhor adblocker
-Titanium backup: melhor app de backup, permite agendar backups, desinstalar apps do sistema e muito mais.
-Firefds: advanced power menu (adiciona atalhos no menu do botao power)

Isso em troca do samsung pay, samsung pass e secure folder. Pra mim tá valendo, só a garantia q seria um problema. Mas a gsrantia sempre foi pro saco, vai dizer que vocês não rooteavam o celular antigamente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo