• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Concordo que o risco de perder a garantia é péssimo. Mas talvez se você bloquear o bootloader de volta você consiga usufruir da garantia. E não são firulas estéticas, trm inúmeras utilizações. Eu, particularmente, só uso essas:

-Viper4Android: Equalizador q faz o galaxy buds+ virar um monstro com agudos claros e graves fortes. Pra mim é o principal motivo do root
-3minitbattery: customiza completamente o icone da bateria (esse é firula msm kkkkk)
-Adaway: melhor adblocker
-Titanium backup: melhor app de backup, permite agendar backups, desinstalar apps do sistema e muito mais.
-Firefds: advanced power menu (adiciona atalhos no menu do botao power)

Isso em troca do samsung pay, samsung pass e secure folder. Pra mim tá valendo, só a garantia q seria um problema. Mas a gsrantia sempre foi pro saco, vai dizer que vocês não rooteavam o celular antigamente?
Eu nunca fiz root em celular algum, sempre fui radicalmente contra isso
 
Viper4Android: Equalizador q faz o galaxy buds+ virar um monstro com agudos claros e graves fortes. Pra mim é o principal motivo do root
Não ligo pra isso
-3minitbattery: customiza completamente o icone da bateria (esse é firula msm kkkkk)
Bem, vc mesmo já disse
-Adaway: melhor adblocker
DNS66 funciona de boas aqui
-Titanium backup: melhor app de backup, permite agendar backups, desinstalar apps do sistema e muito mais.
Uso o backup da samsung e da google, acho mais práticos e funcionais.
-Firefds: advanced power menu (adiciona atalhos no menu do botao power)
Acho isso firula também.

Isso em troca do samsung pay, samsung pass e secure folder. Pra mim tá valendo, só a garantia q seria um problema. Mas a gsrantia sempre foi pro saco, vai dizer que vocês não rooteavam o celular antigamente?
Eu rooteava celular antigamente pq ficavam velhos e queria versões mais novas do android. Hoje em dia não tenho saco pra essas coisas e quero um celular que funcione, inclusive sempre busco ter garantia estendida pra não ter dor de cabeça.
Fora que essas coisas estragam o valor do celular pra revenda.

Antes de sair dessa vida de root, ficava preocupado que não ia ter coisas como adblocking ou termux (um dos maiores motivos pelo qual uso android, inclusive), mas ambos funcionam de boas sem isso.
 
@igormp
O principal você não liga, que é o V4A. É um equalizador completo e extremamente potente. Sem equalizador é impossível escutar música no galaxy buds. Estou procurando um substituto (wavelet parece bonzinho, mas n chega a ser um v4a) ou uma forma de instalar o v4a sem root. Se conseguir ai o root começa a não valer a pena.

Com o titanium backup vc também pode desinstalar apps do sistema (apps inúteis). O backup do google ou samsung salvam os apps exatamente como eles estão? Tipo configurações? Eu sempre uso o TB, então não sei.

Quantos às firulas, o Android sempre foi famoso pelo nível de customização. E grande parte disso devido ao acesso de admin dos usuarios. Hoje em dia, mesmo sem root, da pra dar uma customizada, mas ainda tem coisas q só com root. Se vc tb não liga pra customizar a aparência do seu celular *exatamente* como vc deseja, então tu nem liga mt pra Android. Um iphone seria melhor rs.
 
Isso em troca do samsung pay, samsung pass e secure folder. Pra mim tá valendo, só a garantia q seria um problema. Mas a gsrantia sempre foi pro saco, vai dizer que vocês não rooteavam o celular antigamente?

Isso em troca do samsung pay, samsung pass e secure folder. Pra mim tá valendo, só a garantia q seria um problema. Mas a gsrantia sempre foi pro saco, vai dizer que vocês não rooteavam o celular antigamente?
Na época do Galaxy Young e do Pocket era obrigatório fazer root para poder usar o Micro SD junto com a VAGA LEMBRANÇA que vinha no celular hoje não é mais necessário.

A respeito do Backup uso o do google microsoft e da Samsung e me atendem perfeitamente

E jamais fico sem Samsung Pay ou qualquer outro tipo de carteira digital. Odeio andar com cartão na carteira ou mesmo andar com carteira tradicional.
 
Última edição:
O principal você não liga, que é o V4A. É um equalizador completo e extremamente potente. Sem equalizador é impossível escutar música no galaxy buds. Estou procurando um substituto (wavelet parece bonzinho, mas n chega a ser um v4a) ou uma forma de instalar o v4a sem root. Se conseguir ai o root começa a não valer a pena.
Não ligo pra isso, não sou nenhum audiófilo, só uso as configs padrão dos meus fones bluetooth e tchau :shrug:
Aposto que a maioria dos usuários de celular são assim também.

Com o titanium backup vc também pode desinstalar apps do sistema (apps inúteis).
Hoje em dia vem quase nada de inútil, e oq tem dá pra desativar fácil (tipo aquela coisa de notícias "Free").

O backup do google ou samsung salvam os apps exatamente como eles estão? Tipo configurações?
Sim! Sai do meu antigo s10e pro s22 e veio literalmente TUDO, configs do dispositivo, whatsapp, bancos e tudo mais sem broncas. com a vantagem de ser em nuvem (também fiz um backup num pendrive por garantia).

Quantos às firulas, o Android sempre foi famoso pelo nível de customização. E grande parte disso devido ao acesso de admin dos usuarios. Hoje em dia, mesmo sem root, da pra dar uma customizada, mas ainda tem coisas q só com root. Se vc tb não liga pra customizar a aparência do seu celular *exatamente* como vc deseja, então tu nem liga mt pra Android. Um iphone seria melhor rs.
Eu NUNCA liguei pra customizar aparência, fazia root pra ter acesso a outras ferramentas (sou dev, curtia fazer algumas automações simulando touch pelo adb e tal), mas hoje em dia tá bem desnecessário.
Inclusive, fiquei muito tentado pelo iphone 13 mini (que acho um tamanho perfeito, odeio celulares grandes), mas a falta do termux, sideload de apps e até preço me fizeram ir com o s22.
 
Na minha opinião tanto root no Android, como jailbreak no iOS ficaram no passado.
 
@igormp @Lutech também não sou audiofilo. Fiquei anos sem esse app, mesmo com meus telefones rooteados. Nem conhecia ele, pra falar a verdade. Mas na época, eu usava um fone Sony muito, muito bom. Agora que os cel vem sem entrada de fone, nos resta os bluetooth. Comprei o Galaxy buds e o som nem se compara com meu antigo Sony. Foi aí que dei mais importância ao Viper4Android. Ele faz o som merda do galaxy buds ficar tipo de fone foda. Não sou músico nem nada, mas curto muito escutar música.

Pra ser sincero, só tenho 2 motivos pra fazer root. O v4a e o icone da bateria. Adicionar segundos ao relógio tb é bom, mas n é im diferencial pra mim.
já o icone da bateria me deixa mt puto e não sei pq eles n permitem alterar isso. Ele simplesmente ocupa muito espaço na statusbar. Sei q da pra tirar o símbolo da pilha ou o numero, mas ai ou eu perco a noção de qnt % está ou fica só uma porcentagem voando na barra. O idela é im icone (pilha, circulo, tanto faz) com o percentual dentro. Eu procurei muito e não achei nada q fizesse isso, mesmo com root. Até que achei 1 app perfeito pra isso, mas exige root.

De qualquer forma, estou me questionando quanto à necessidade do root. A verdade é que eu simplesmente nunca dei a mínima pros apps q perdem o funcionamento (samsung pay , pass e secure folder) e quanto à garantia nunca usei. Se seu cel estiver ok, dificilmente vai usar antes de 1 ano.


Como funciona o samsung pay e qual a diferença pro google pay (nunca usei nenhum). N precisa que a maquininha aceite esse tipo de pagamento?
 
Como funciona o samsung pay e qual a diferença pro google pay (nunca usei nenhum). N precisa que a maquininha aceite esse tipo de pagamento?
Não sei se tem diferença entre eles, uso o google pay, acho que dá na mesma.
A maquininha precisa suportar, mas a grande maioria suporta. Do mesmo jeito que vc aproxima um cartão pra pagamento, só passa a aproximar o celular, muitas vezes saio de casa sem carteira e apenas com o celular, acho muito prático.
 
Tenho um fone da Sony WF-1000XM4

Única configuração que faço é entrar nas opções do dispositivo Bluetooth e habilitar o LDAC. É um pouco melhor que o AAC.
 
Tenho um edifier TWS1 Pro (pq é a prova d'água e foi barato), e um W800BT (pq a bateria dura muito e também foi barato), definitivamente não sou uma pessoa que liga para alta fidelidade sonora :haha:
 
1) Eu estava pensando em usar pra estudar, principalmente fazer exercícios (sou engenheiro). Isso inclui escrever equações, gráficos, circuitos e simbolos (integral, etc). Eu testei na loja e a caneta parece ser excelente na precisão. O que acham?
Pra você seria excelente.

E o que os levou a comprar o ultra se a spen não foi o fator diferencial?
Upgrade. Meu Mi 9 já vai fazer 3 anos do lançamento e não vai receber mais upgrades de versão Android.
Achei bacana que a Samsung finalmente lançou com Snapdragon no mercado BR e eu gostei da câmera de 10x.
A SPEN eu achei legal, mas como disse anteriormente, não vou usar nem 95% do potencial dela. A maior utilidade pra mim talvez seja o acionamento remoto da câmera (pena que não funciona para o Expert RAW).

2) me refiro a fazer root (ter acesso de admin). Ainda existem algumas coisas que não parecem possíveis no sistema nativo, ex: alterar ícones da ststusbar (odeio a bateria, prefiro ela circular com % dentro) e o TWRP. Tem certeza que todos os modelos vendidos aqui no Brasil são snapdragon agora? Como faço pra verificar?
E como rootear o Snap? É igual o exynos? Entra no modo download> umlock BL>flash o TWRP e depois magisk?
Posso ser sincero contigo?
Acho que fazer ROOT nesse momento do campeonato é puro fogo no rabo.
Tu citou algumas coisas abaixo de alguns mods, mas pra te falar a verdade, talvez o único que faça sentido seria o Viper4Android. O resto tudo é firula que tu consegue alternativas ou que nem precisam.
Customizar ícone da bateria? Não vejo sentido de tamanha necessidade. Diria que é algo que dá para abrir mão fácil.
Adaway? Facilmente substituível com o ADGUARD. Lembro-me de utilizar o adaway no meu S2, naquela época não havia outra solução. Então, pode não ser "perfeito" como o adaway que não precisa ficar rodando na memória, mas o Adguard já faz um bom serviço sem precisar desbloquear o bootloader.
Titanium Backup? Curtia pra caramba naquela época do S2 também, mas hoje em dia a própria Google faz backup de tudo, com exceção dos apps instalados por sideload ou fora da play store. Eu normalmente tiro screenshots do celular então sempre sei o que tem instalado, abro mão também.
Firefds? Novamente: Bem vindo que tenha, mas não é uma customização que faria eu abrir mão do bootloader bloqueado.

A propósito, sou heavy user e "sysadmin", mexo com linux por exemplo o dia inteiro e adoro ter acesso "extra" a ferramentas. E mesmo com todo esse desejo em conseguir personalizar tudo, eu abri mão de fazer root, desde o meu Mi 9.

Uma sugestão, se tu faz tanta questão do XPOSED, tu pode instalar um emulador interno dentro do android e instalar as coisas dentro dele. Os aplicativos vão rodar internamente dentro desse emulador com root e xposed, o que para alguns momentos deve valer a pena pra você. Claro, nada que acontecer nesse ambiente virtualizado irá ser aplicado no sistema host, mas já ajuda em alguns momentos. Talvez o Viper4Android rode lá dentro, e tu consiga instalar o app de música da sua preferência e ouvir suas músicas por lá.

 
A propósito, sou heavy user e "sysadmin", mexo com linux por exemplo o dia inteiro e adoro ter acesso "extra" a ferramentas. E mesmo com todo esse desejo em conseguir personalizar tudo, eu abri mão de fazer root, desde o meu Mi 9.
Se serve de alguma coisa, tb sou dev, uso linux como sistema principal a anos, sou até committer do kernel, e só quero que meu celular funcione sem ter de mexer em muita coisa kkkkkk
 
Se serve de alguma coisa, tb sou dev, uso linux como sistema principal a anos, sou até committer do kernel, e só quero que meu celular funcione sem ter de mexer em muita coisa kkkkkk
Exato, kkkk.
O que o meu S2 me fazia passar raiva não está escrito.
Era módulo travando, celular aquecendo do nada e forçando eu reiniciar ele.... Fora no meio de ligação que a tela apagava e reiniciava do nada. E esses problemas só aconteciam quando eu me aventurava em usar custom rom e módulos do xposed.

Sinto falta falta de alguns mods? Oxi, sem dúvida. Usava um módulo do Pandora pra conseguir fazer download de músicas, bypass de geolocalização e etc sem vpn e tals... Naquela época era a única coisa disponível pra isso, adorava. Mas hoje troco tudo isso por paz e estabilidade.
 
Galera, estou com uma situação bemm estranha aqui, peguei um s22 e notei que ele está com o patch de segurança de janeiro, mas ao buscar atualizações ele não localiza.. O Mais estranho é o número da versão terminar com "AUL9" Não faz sentido nenhum kkkkkk Alguém dá uma luz de como proceder?
obs= Nacional, comprei na segunda-feira no magalu
edit = No Smart Switch tbm diz que tá atualizado...
QDqyAKi.jpg
 
Galera, estou com uma situação bemm estranha aqui, peguei um s22 e notei que ele está com o patch de segurança de janeiro, mas ao buscar atualizações ele não localiza.. O Mais estranho é o número da versão terminar com "AUL9" Não faz sentido nenhum kkkkkk Alguém dá uma luz de como proceder?
obs= Nacional, comprei na segunda-feira no magalu
edit = No Smart Switch tbm diz que tá atualizado...
QDqyAKi.jpg

Esse FW não é o ZTO (Duh obvio) tem que atualizar manualmente via ODIN baixando o FW ZTO no Sammobile do S22 que você possui.
 
@igormp
O principal você não liga, que é o V4A. É um equalizador completo e extremamente potente. Sem equalizador é impossível escutar música no galaxy buds. Estou procurando um substituto (wavelet parece bonzinho, mas n chega a ser um v4a) ou uma forma de instalar o v4a sem root. Se conseguir ai o root começa a não valer a pena.
Eu gosto bastante do Poweramp Equalizer, recomendo dar uma olhada.
 
Não sei se tem diferença entre eles, uso o google pay, acho que dá na mesma.
A maquininha precisa suportar, mas a grande maioria suporta. Do mesmo jeito que vc aproxima um cartão pra pagamento, só passa a aproximar o celular, muitas vezes saio de casa sem carteira e apenas com o celular, acho muito prático.
O google pay pode ser usado com root. Se você já usa o google pay, então não perderia praticamente nada fazendo root rs. Mas emtendo seu lado, vc não liga pra equalizadores nem customização então nem vale o trabalho mesmo. Só acho que essa é a alma do Android, a customização. Ainda n decidi sobre o root, mas se não rootear vou sentir com ose não tivesse totam controle do aparelho. Como se tivesse comprado um iPhone kkk.

@diegoweb Muito bom saber sobre a spen. Achei que por a tela ser pequena talvez n fosse bom, mas agora fico com mais vontade ainda de comprar o S22 ultra. Obrigado.

Concordo contigo sobre os apps. Realmente, o V4A está sendo o diferencial. Mas com ctz, se n for rootear, não vou deixar o icone stock da bateria, só n sei como faria pra mudar.
A grande parada é que assim como os motivos pra rootear hoje em dia não são lá essas coisas, pra não rootear também. Todos os apps que se perdem podem ser substituídos. Então o principal motivo é a garantia, que só dura 1 ano, e isso nunca parou a gente né? Kkk.

Mas foi bom saber que existe a opção do root agora no SD.

@SeriousArthos Sim, me recomendaram ele e o wavelet. O wavelet é bem inferior, mas o Poweramp parece bom. Vou fazer mais uns testes pra decidir.

Pro pessoal que sempre rooteou e mais ainda pra vcs devs, não sentem q estão tipo usuário do iPhone? Travado no que o fabricante quer?
 
Pro pessoal que sempre rooteou e mais ainda pra vcs devs, não sentem q estão tipo usuário do iPhone? Travado no que o fabricante quer?
Quando eu usava um Atrix 4g que só tinha atualização até o 2.3, ou um redmi 4x que tinha a MIUI que acho horrível, aí eu fazia questão de mudar pelo menos a ROM e já metia root junto.

Atualmente a experiência do android dessas fabricantes tá bem próxima do android oficial, então não tem nada que eu queria mudar. Contanto que meu celular tenha meu terminal, possa instalar apps, usar aplicativos de chat e redes sociais, estou bem satisfeito, não tenho mais a noia de querer sair customizando tudo, acho perda de tempo pra mim, prefiro algo que venha com padrões aceitáveis (e é bem oq o iphone entrega, só não curto muito os padrões deles).
 
Google pay e app de banco funciona de boa. Eu tenho o app do Santander no meu cel rooteado e funciona 100%. A pasta segura realmente n ts funcionando.

Vocês não sentem falta de ter controle total do celular? Poder customizar tudo? E quanto ao Viper4Android?
Falei errado google play, era google pay sim.
Nem todos os bancos funcionam. Banco inter parece q não.

Claro que era bcn na época de ter o root e poder mexer 100% no celular. Mtos aplicativos com acesso root que fazem diversas coisas no celular, porém os contratempos são inúmeros. Talvez quando acabar a garantia do celular é algo de se pensar. Agora complica. Tanta perda só pelo V4A e por mexer na posição do clock. Pows.
 
Dia das mães tá quase aí, e jurava que teria promoção do Ultra + brindes esse ano (semelhante ao ano passado).
Enquanto isso fico aqui namorando os preços
 
@igormp entendi.. você está na vibe "iphone" rs. Pra mim, quantom ais puder customizar melhor. Você usa o termux pra q?

@FabioMCC Bom, nunca ouvi falar de um banco não funcionar. Mas se um banco específico seu n funciona, então não vale. Com ctz se o meu banco n funcionasse eu n iria rootear.
Quais são esses inúmeros contratempos? Todos eles têm substituição (samsung pay/google pay, etc). Na real é só a garantia mesmo. E o trabalho/risco de fuçar, mas quem é nerd de Android, q nem eu, curte isso.
E não é só o clock. É praticamente qualquer coisa. Até a animação de boot tu pode mudar se quiser. No meu caso é a bateria.

Mas ainda estou testando o Poweramp em comparação ao V4A. Só que quando eu abro o poweramp o v4a só funciona depois de reiniciar o cel. Tem alguma forma de desligar o powersmp pra poder ativar o V4A?
 
@igormp entendi.. você está na vibe "iphone" rs. Pra mim, quantom ais puder customizar melhor. Você usa o termux pra q?
Costumo acessar minha máquina remotamente por ssh, e outras máquinas do trabalho. Nas raras ocasiões que estou fora de casa por muito tempo sem PC, acabo precisando fazer alguma edição de código/push/deploy pelo celular também.

Bom, nunca ouvi falar de um banco não funcionar.
Picpay e slack não funcionavam no meu 4x com root, mesmo usando o magisk hide e safetynet.
 
Alguém conseguiu pegar o carregador preto no resgate do samsungparavoce?

Dia 12/13 é o último dia para resgate pra mim e no site só aparece o branco.....
Samsung é foda viu, fica produzindo esses negócios de plástico branco até hoje e acha que a maioria gosta de produtos dessa cor.
 
Recebi agora pouco também!
Ia jogar prints aqui, mas vou copiar sua tabela hehe

S22 128gb
Cobertura \ FranquiaNubank menor franquia (R$ 525)Nubank maior franquia (R$ 1.050)Samsung Care +
Roubo e furtoR$ 67,10 / mês (R$ 805,20 / ano)R$ 57,80 / mês (R$ 696,60 / ano)R$ 949 / ano (franquia de R$1.125, sem furto simples)
Danos acidentaisR$ 54,90 / mês (R$ 658,8 / ano)R$ 47,30 / mês (R$ 567,60 / ano)R$ 799 / ano (franquia de R$ 930)
ComboR$ 87,90 / mês (R$ 1.054,80 / ano)R$ 75,70 / mês (R$ 908,40 / ano)R$ 1.199 / ano (franquias acima)


Assurant, eu dei um pitaco dela umas páginas atrás.

Achei os preços pouca coisa menores que as demais, porém a franquia faz ficar na mesma caso vc acabe precisando (e seguro é aquele tipo de coisa que vc contrata esperando nunca usar, né).
Ia fazer o seguro do nubank, mas os valores subiram.

No combo agora tá 96,60/mês ou 83,20/mês com a maior franquia :vish:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo