• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Sim, tem direito a todos os brindes
hmm interessante.

Preciso fazer umas contas e ver se compensa, o relogio e fone eu venderia.

Se fosse na livelo eu nem pensava ja fechava direto, meu s21 ultra ano passado foi por la, melhor CxB...

Alias vendi ele em dezembro por R$ 4300
 
a bateria do s22 será tão ruim assim? não vai durar um dia todo sem precisar carregar no meio?

eu vim de um iphone 12 que era ótima a bateria, mas era grande

e agora to com um ip12mini que meu jesus, a bateria é podre, mas o tamanho é perfeito

estou pensando seriamente em fazer o aluguel do s22 pelo tamanho, não queria ter que partir pro ultra ou o plus

Se você ainda não comprou, recomendo esperar.

Senão estou enganado, segunda-feira dia 21 cai o embargo para review técnico (sem essa palhaçada de unboxing, hands-on e impressões iniciais).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

hmm interessante.

Preciso fazer umas contas e ver se compensa, o relogio e fone eu venderia.

Se fosse na livelo eu nem pensava ja fechava direto, meu s21 ultra ano passado foi por la, melhor CxB...

Alias vendi ele em dezembro por R$ 4300

Como assim o relógio e o fone?

É um brinde só (infelizmente), tem que escolher um.
 
Se você ainda não comprou, recomendo esperar.

Senão estou enganado, segunda-feira dia 21 cai o embargo para review técnico (sem essa palhaçada de unboxing, hands-on e impressões iniciais).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como assim o relógio e o fone?

É um brinde só (infelizmente), tem que escolher um.

pelo q tinha entendido vc ganhava ambos, o relogio e o segundo brinde escolhia entre o ingresso do lollapaluza ou o fone
 
pelo q tinha entendido vc ganhava ambos, o relogio e o segundo brinde escolhia entre o ingresso do lollapaluza ou o fone
Não, é separado mesmo. Pelo regulamento:

DO(S) BRINDE(S) (“Brinde(s)”):
4.1. Nesta Ação, será disponibilizado para cada Produto adquirido indicado no Item 2.1, não havendo
limitação de estoque, o resgate de 1 (um) Brinde Exclusivo:

a. Watch 4: O Participante terá direito a resgatar 1 (um) Galaxy Watch 4, disponível nos
seguintes modelos:
 Galaxy Watch 4 BT 44mm – Preto (SKU: SM-R870NZKPZTO);
 Galaxy Watch 4 BT 40mm – Preto (SKU: SM-R860NZKPZTO);
 Galaxy Watch 4 BT 40mm – Rose (SKU: SM-R860NZDPZTO);
 Galaxy Watch 4 BT 44mm – Prata (SKU: SM-R870NZSPZTO); ou,
 Galaxy Watch 4 BT 44mm – Verde (SKU: SM-R870NZGPZTO).
OU
b. Vouchers Galaxy Store: O Participante terá direito a 5 (cinco) Vouchers de R$ 400,00
(quatrocentos) reais, totalizando R$2.000,00 (dois mil) reais, para utilizar em Jogos da Galaxy
Store.
OU
c. Galaxy Buds2: O Participante terá direito a 1 (um) Galaxy Buds2 Preto (SKU: SM-
R177NZKPZTO).
c.1. O Participante que adquirir um Galaxy S22 5G durante o dia 15 de fevereiro até 13 de
março de 2022, poderá resgatar junto ao Galaxy Buds2 + 1 (um) ingresso para o show do
Lollapalooza (“Lolla BR”).
c.2. Para resgatar o Ingresso e o Galaxy Buds2 é imprescindível fazer o resgate durante o dia
21 de fevereiro até 20 de março de 2022.
c.3. Por termos ingresso limitados, este brinde foi registrado e autorizado pela SECAP número
03.018112/2022. Para saber mais sobre o resgate do Ingresso acesse o Regulamento
disponível através do link
axy_S22_5G.pdf.
 

:que:

Ao que parece a Samsung está com problema na fabricação do snap 8gen1, que está capando o processador.

Já é assunto velho que a Samsung Foundry apanha da TSMC hehehehh.

E 70% é um rendimento baixo, pelo visto até na TSMC os "4nm" não estão "maduros".
 
Esse “Samsung sempre novo” presta ou é furada? Os preços estão “bons” além de trocar de celular todo ano
 
Esse “Samsung sempre novo” presta ou é furada? Os preços estão “bons” além de trocar de celular todo ano

Particularmente acho esses planos de aluguel/troca anual uma isca para huebrs... Acredito que só terão direito a troca se vc entregar o cel intacto.
Se tiver uma queda boba ou mesmos sinais de uso pronto
 
Boletei ontem o S22+ preto.. vou - finalmente - aposentar meu S20 Ultra. Optei por esse modelo p/ reduzir um pouco o tamanho/peso do smart, estou um pouco "cansado" desses aparelhos gigantes. Na Fast Sho pude ver os dois lado a lado (S22 Ultra e S22+) e a diferença, apesar de poucas polegadas, é relevante na prática.

A questão do Snapdragon também me animou muito. No Exynos o que mais me chateia é o quanto o aparelho esquenta. Em viagens, usando o waze + spotify, por diversas vezes o Android Auto desliga por superaquecimento do celular (enquanto carrega por fio). Ele só não "frita" se eu não carregá-lo, mas ai a bateria não dura nada durante o trajeto.
 
Alguém conseguiu realizar a compra utilizando o cupom ame?
 
E segue a saga do "aprovando pagamento"... Não recebi ligação e o status do pedido permanece. Alguém teve algum progresso?
 
Na loja da Samsung do shopping Rio Mar em Recife, disseram que começam a entregar na segunda-feira, e existe a possibilidade de chegar na loja no domingo.
A vendedora me falou que assim que chegar lá me avisava pra ir buscar
edit: um detalhe interessante.. eu testei o S22 Ultra lá na loja, e o aparelho que eu testei não tinha SHUTTER LAG, eu nem acreditei, tirei umas 15 fotos pra ter certeza... quando pegar o meu é uma das primeiras coisas que vou testar.. saudades do S9+ e anteriores que tiravam fotos instantâneas



:que:

Ao que parece a Samsung está com problema na fabricação do snap 8gen1, que está capando o processador.
Esse rendimento é no número de chips utilizáveis por wafer. Claro que o processo da TSMC é melhor e por conta disso eles devem ter um ganho de poucos % em eficiência energética, mas nada muito discrepante.
 
Última edição:
edit: um detalhe interessante.. eu testei o S22 Ultra lá na loja, e o aparelho que eu testei não tinha SHUTTER LAG, eu nem acreditei, tirei umas 15 fotos pra ter certeza... quando pegar o meu é uma das primeiras coisas que vou testar.. saudades do S9+ e anteriores que tiravam fotos instantâneas
Melhor notícia que poderia receber, pense numa coisa chata esse lag ao fotografar, mas outro motivo pra trocar meu s20 ultra pelo s22 ultra
 
E segue a saga do "aprovando pagamento"... Não recebi ligação e o status do pedido permanece. Alguém teve algum progresso?

Aqui também ainda "aprovando pagamento" , fiz o pedido dia 15 por volta das 21hrs.

Liguei no SAC, pediram pra aguardar, o prazo de 3 dias termina dia 18 (amanhã).

Curiosamente fiz outro pedido dia 16 (ontem), de uma capinha e foi aprovado o pagamento automaticamente (não recebi ligação), consta "preparando pedido".

Talvez pelo valor o celular siga um processo diferente/manual que seja necessário ligar e parece que teve um volume alto de vendas.
 
Boletei ontem o S22+ preto.. vou - finalmente - aposentar meu S20 Ultra. Optei por esse modelo p/ reduzir um pouco o tamanho/peso do smart, estou um pouco "cansado" desses aparelhos gigantes. Na Fast Sho pude ver os dois lado a lado (S22 Ultra e S22+) e a diferença, apesar de poucas polegadas, é relevante na prática.

A questão do Snapdragon também me animou muito. No Exynos o que mais me chateia é o quanto o aparelho esquenta. Em viagens, usando o waze + spotify, por diversas vezes o Android Auto desliga por superaquecimento do celular (enquanto carrega por fio). Ele só não "frita" se eu não carregá-lo, mas ai a bateria não dura nada durante o trajeto.
Será que não seria mais vantagem ter um celular simples com ótima autonomia para deixar o tempo todo no carro e servir de GPS?
 
Esse rendimento é no número de chips utilizáveis por wafer. Claro que o processo da TSMC é melhor e por conta disso eles devem ter um ganho de poucos % em eficiência energética, mas nada muito discrepante.

Só um adendo pra esclarecer, o rendimento do nó, não implica em melhor performance ou eficiência energetica.

O rendimento, como você disse, vai implicar em quantos chips bons e quantos com defeito são produzidos de um waffer.

Já a performance e eficiência energetica do nó tem relação com as características técnicas (densidade de transistor, por exemplo).

A matéria apenas apontou que o rendimento dos 4nm da TSMC é superior aos 4nm da Samsung, havendo menos perdas com chips defeituosos.

Ou seja, financeiramente deve ser viável a troca para a TSMC, pois mesmo que o nó da TSMC seja mais caro, as menores perdas vão equilibrar a conta.

Vou marcar o @igormp que manja bastante do assunto.

Mas já adianto e repito, os nós da TSMC são superiores aos da Samsung em questão de performance e eficiência energética.

Repare que o "gap" de performance e consumo entre Exynos e Snapdragon diminuiu muito quando a Qualcomm migrou da TSMC para a Samsung (em 2021 com o Snapdragon 888).

Esse gap provavelmente vai voltar a ser gigante se a Qualcomm voltar a usar os nós da TSMC.
 
Última edição:
O meu S22U na americanas aprovou o pagamento pelo AME tranquilo!
Torcer para chegar rápido o suficiente para ainda ter brindes. Alguem sabe qual o limite?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na loja da Samsung do shopping Rio Mar em Recife, disseram que começam a entregar na segunda-feira, e existe a possibilidade de chegar na loja no domingo.
A vendedora me falou que assim que chegar lá me avisava pra ir buscar
edit: um detalhe interessante.. eu testei o S22 Ultra lá na loja, e o aparelho que eu testei não tinha SHUTTER LAG, eu nem acreditei, tirei umas 15 fotos pra ter certeza... quando pegar o meu é uma das primeiras coisas que vou testar.. saudades do S9+ e anteriores que tiravam fotos instantâneas



Esse rendimento é no número de chips utilizáveis por wafer. Claro que o processo da TSMC é melhor e por conta disso eles devem ter um ganho de poucos % em eficiência energética, mas nada muito discrepante.
Americanas podia shippar ele segunda que eu não ficaria triste.... hehehe
 
O meu S22U na americanas aprovou o pagamento pelo AME tranquilo!
Torcer para chegar rápido o suficiente para ainda ter brindes. Alguem sabe qual o limite?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Americanas podia shippar ele segunda que eu não ficaria triste.... hehehe

Nos compramos no site da Samsung.

O processo de aprovação do pagamento lá está demorado.

A promoção de lançamento é válida para compras realizadas até 20 de março.

 
Nos compramos no site da Samsung.

O processo de aprovação do pagamento lá está demorado.

A promoção de lançamento é válida para compras realizadas até 20 de março.



Achei no regulamento:
"4.1. Nesta Ação, será disponibilizado para cada Produto adquirido indicado no Item 2.1, não havendo limitação de estoque, o resgate de 1 (um) Brinde Exclusivo:"

Não há limite, então sem correria se demorar a chegar.
 
Repare que o "gap" de performance e consumo entre Exynos e Snapdragon diminuiu muito quando a Qualcomm migrou da TSMC para a Samsung (em 2021 com o Snapdragon 888).
Sim mas... o principal motivo da redução do gap tem outra raiz. A Samsung tinha uma divisão que implementava uma versão customizada dos chips ARM e em 2019 ela basicamente desistiu e anunciou o fechamento dessa divisão que produzia os antigos chips Mongoose. Quando ela passou a usar o design de referência da ARM foi quando o exynos diminuiu bruscamente a diferença, mas ainda com menor eficiência por usar a foundry da Samsung e outros componentes de design diferentes.
 
Sim mas... o principal motivo da redução do gap tem outra raiz. A Samsung tinha uma divisão que implementava uma versão customizada dos chips ARM e em 2019 ela basicamente desistiu e anunciou o fechamento dessa divisão que produzia os antigos chips Mongoose. Quando ela passou a usar o design de referência da ARM foi quando o exynos diminuiu bruscamente a diferença, mas ainda com menor eficiência por usar a foundry da Samsung e outros componentes de design diferentes.

As duas mudanças ocorreram ao mesmo tempo (2021).

1- A Qualcomm migrou da TSMC para a Samsung.
2- A Samsung passou a usar os núcleos de referência da ARM.

Considero que o motivo maior não era o núcleo próprio da Samsung, mas sim a Foundry/nó inferior.

Vide o caso da MediaTek estar na frente da Qualcomm.

A MediaTek está usando os 4nm da TSMC.

Inclusive dá uma olhada num dos últimos tweets do IceUniverse.

 
Atualizando: ligaram agora há pouco para fazer a confirmação de segurança. É um questionário que nunca vi igual, eles misturam afirmações corretas e incorretas e você precisa confirmar ou corrigir. Citaram até endereços passados meus! E pra lembrar nome de rua em que morei anos atrás? :olar:

Mas acho que deu certo, pelo menos o atendente falou que sim. Continuo esperando atualização no site.
 
Aqui mudou para preparando pedido sem nem ter recebido liga ao nenhuma. E olha que comprei dois aparelhos
 

:que:

Ao que parece a Samsung está com problema na fabricação do snap 8gen1, que está capando o processador.
Eu tenho um aparelho snap 8 gen 1, o moto x30 egde. Esquenta sim em alguns jogos e tal, mas tinha um snap 888+ e era mesma coisa praticamente. O aparelho em si é muito bom e rápido, só vou pegar o Samsung pelo conjunto, ficou muito bom. Esse ano tivemos a sorte de não ser exynos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo