• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Alguém aí sabe onde tá aquela taxa de atualização de 1Hz do display do Ultra?
Tava aqui testando o celular, coloquei pra mostrar a taxa de atualização na tela, e o mais baixo que ela chega é 24Hz, isso pra alguma coisa parada ou um filme na netflix, eu achei então que essa taxa de 1Hz ia ser pro always on display, mas ele fica a 60Hz, nem sequer a 24.
Aqui também é assim. E pior, se coloca em economia de bateria fica cravado em 60Hz sempre, não baixa nem para 24.
 
Admirado com a bateria do S22 Ultra. Comprei o aparelho ontem, ainda está em aprendizado da bateria, tô com 39% de bateria, 20h fora da tomada com 4h45 de tela. Tava esperando algo horrível e está sendo positivo. Acredito que esteja melhor que o iPhone 13. Obs: adaptável 1440p. Acabei de ligar o always on tbm para ver como fica...
 
Última edição:
Cancelaram um dos meus pedidos do watch ( comprei 2 celulares) pois tinha capinha do pré cadastro em ambos pedidos e só pode uma por CPF.
Detalhe: A CAPINHA JÁ VEM SELECIONADA, NÃO TEM COMO DESMARCAR ELA NA HORA DE PEDIR O RELÓGIO

Que empresa incompetente 🤬

Uau... pqp
 
Fui olhar agora de noite o status do relógio e simplesmente meu cadastro não existe mais, alguém passando por isso?
 
Alguém aí sabe onde tá aquela taxa de atualização de 1Hz do display do Ultra?
Tava aqui testando o celular, coloquei pra mostrar a taxa de atualização na tela, e o mais baixo que ela chega é 24Hz, isso pra alguma coisa parada ou um filme na netflix, eu achei então que essa taxa de 1Hz ia ser pro always on display, mas ele fica a 60Hz, nem sequer a 24.
XDA já fez uma análise onde explicou que esse mostrador de taxa de atualização não mostra a atualização real do display, usaram um equipamento para aferição. O S22+ também mostra 24hz mas na real só chega a 48hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora estamos duas atualizações atrasados kkkk, boa samsung Brasil.


Ia trazer isso agora.
Não tem nem como explicar o porquê outros países com a OWO liberaram (mesmo que muito atrasado) o patch VC9 e a Samsung Brasil até agora nada. Parece que é sabotagem. Campanha de lançamento que só faz gente que se dispôs a pagar caríssimo no aparelho passar raiva, atualizações que não chegam nos top de linhas (S21 tá no patch de dezembro sem OneUI 4.1)...
Em pensar que no Brasil ela ainda é a melhorzinha, e tá feio o negócio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Tô vendo o pessoal reclamando ainda das entregas, vou deixar minha timeline aqui caso sirva de comparação pra alguém:

- 09/03: Comprei o celular e fiz o resgate do Watch 44mm preto e do ingresso
- 10/03: Fiz o resgate do carregador
- 17/03: Resgate do Watch e ingresso saíram da análise e foram aprovados. No mesmo dia o relógio foi enviado
- 22/03: Recebo o Watch
- 23/03: Recebo o voucher do lolla

O carregador ainda segue em análise, tô esperando até hoje para carregar o celular :haha:



Outra coisa, a diferença de bateria entre 60hz e 120hz é muito grande? Em tese 60hz deveria ser mais econômico, porém como os 120hz são dinâmicos, pode ser que na maior parte do tempo ele acabe ficando em frequências menores que 60hz e economize mais bateria, ou não?
Venho usado sempre em 60hz assim que liguei, não dou a mínima para 120hz, mas usaria se isso significasse um tempo de vida maior.
 
Pessoal qual o melhor meio para reclamar sobre esse resgate? Preciso que cancelem pra eu fazer de novo, ja falei com uma atendente ela disse que tinha cancelado mas ja faz 5 dias e ainda ta em analise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô vendo o pessoal reclamando ainda das entregas, vou deixar minha timeline aqui caso sirva de comparação pra alguém:

- 09/03: Comprei o celular e fiz o resgate do Watch 44mm preto e do ingresso
- 10/03: Fiz o resgate do carregador
- 17/03: Resgate do Watch e ingresso saíram da análise e foram aprovados. No mesmo dia o relógio foi enviado
- 22/03: Recebo o Watch
- 23/03: Recebo o voucher do lolla

O carregador ainda segue em análise, tô esperando até hoje para carregar o celular :haha:



Outra coisa, a diferença de bateria entre 60hz e 120hz é muito grande? Em tese 60hz deveria ser mais econômico, porém como os 120hz são dinâmicos, pode ser que na maior parte do tempo ele acabe ficando em frequências menores que 60hz e economize mais bateria, ou não?
Venho usado sempre em 60hz assim que liguei, não dou a mínima para 120hz, mas usaria se isso significasse um tempo de vida maior.
Mais sortudo do Brasil
 
Tô vendo o pessoal reclamando ainda das entregas, vou deixar minha timeline aqui caso sirva de comparação pra alguém:

- 09/03: Comprei o celular e fiz o resgate do Watch 44mm preto e do ingresso
- 10/03: Fiz o resgate do carregador
- 17/03: Resgate do Watch e ingresso saíram da análise e foram aprovados. No mesmo dia o relógio foi enviado
- 22/03: Recebo o Watch
- 23/03: Recebo o voucher do lolla

O carregador ainda segue em análise, tô esperando até hoje para carregar o celular :haha:



Outra coisa, a diferença de bateria entre 60hz e 120hz é muito grande? Em tese 60hz deveria ser mais econômico, porém como os 120hz são dinâmicos, pode ser que na maior parte do tempo ele acabe ficando em frequências menores que 60hz e economize mais bateria, ou não?
Venho usado sempre em 60hz assim que liguei, não dou a mínima para 120hz, mas usaria se isso significasse um tempo de vida maior.
Os prazos de analise, entrega e etc são aleatórios. Eu resgatei bem antes e tive aprovação bem depois. Então não ligo muito para esses parâmetros mais.


Agora sobre a frequência de atualização adaptativa, segue o que descreve lá nas configurações: 60hz poupa mais a bateria.
O dinamismo da frequência adaptativa é pra equilibrar o consumo e não ser tão absurdo, mas ficar em 60hz ainda assim traz mais tempo de tela. Eu mantenho o adaptativo, gosto de usar todos os recursos do telefone.
 
Tô vendo o pessoal reclamando ainda das entregas, vou deixar minha timeline aqui caso sirva de comparação pra alguém:

- 09/03: Comprei o celular e fiz o resgate do Watch 44mm preto e do ingresso
- 10/03: Fiz o resgate do carregador
- 17/03: Resgate do Watch e ingresso saíram da análise e foram aprovados. No mesmo dia o relógio foi enviado
- 22/03: Recebo o Watch
- 23/03: Recebo o voucher do lolla

O carregador ainda segue em análise, tô esperando até hoje para carregar o celular :haha:



Outra coisa, a diferença de bateria entre 60hz e 120hz é muito grande? Em tese 60hz deveria ser mais econômico, porém como os 120hz são dinâmicos, pode ser que na maior parte do tempo ele acabe ficando em frequências menores que 60hz e economize mais bateria, ou não?
Venho usado sempre em 60hz assim que liguei, não dou a mínima para 120hz, mas usaria se isso significasse um tempo de vida maior.
voce comprou em loja fisica? pq resgatou no mesmo dia....
 
Pessoal qual o melhor meio para reclamar sobre esse resgate? Preciso que cancelem pra eu fazer de novo, ja falei com uma atendente ela disse que tinha cancelado mas ja faz 5 dias e ainda ta em analise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mais sortudo do Brasil
Consumidor.gov ou reclame aqui. Mas se cancelarem as vezes demora para aceitarem seu IMEI de novo, vai ter que ligar lá pedindo pra liberar seu IMEI.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

voce comprou em loja fisica? pq resgatou no mesmo dia....
Provavelmente sim.
Eu comprei no dia 28/02, no dia seguinte resgatei.
Lá pro dia 10/03 recebi o carregador.
No dia 19/03 os brindes foram aprovados. No dia 20/04 recebi o ingresso.
O relógio (preto 40mm) segue em preparação para envio desde o dia 19/03. Devem estar construindo o caminhão que irá transportá-lo imagino.
 
Sobre as atualizações, como vcs estão fazendo pra conseguir elas num "prazo descente", se eu mandar o bom e velho vpn dá?
 
Fiz o pedido de resgate do meu relógio no dia 21 de fevereiro.

Nunca tinha recebido qualquer comunicação por e-mail sobre o status do resgate.

Hoje fui entrar no site da Samsung Para Você, e para a minha surpresa o pedido consta como cancelado.

Eu tinha enviado o print com o IMEI, tudo nos conformes.

Agora estou eu pendurado no telefone de suporte do Samsung Para Você, já que aparentemente eles nem têm chata para atendimento online.

Que frustração....
 
Pedi pra cancelarem o resgate pra eu poder fazer de novo (eu tinha feito com a foto do IMEI da nota e tava com medo de ser reprovado e eu perder o prazo), depois de 30 minutos chega isso no meu email:


Fui olhar no site da samsung:


To FELIZ DEMAISSSSSS
 
Fiz o pedido de resgate do meu relógio no dia 21 de fevereiro.

Nunca tinha recebido qualquer comunicação por e-mail sobre o status do resgate.

Hoje fui entrar no site da Samsung Para Você, e para a minha surpresa o pedido consta como cancelado.

Eu tinha enviado o print com o IMEI, tudo nos conformes.

Agora estou eu pendurado no telefone de suporte do Samsung Para Você, já que aparentemente eles nem têm chata para atendimento online.

Que frustração....
Tem chat sim, depois de uns segundos no bot aparece a opção contato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu relógio foi faturado hoje de manhã, sábado liguei lá e soltei os cachorros pedi pra falar com supervisor e a gata que me atendeu disse que ele tava em reunião, eu disse que esperava. Aí ela ficou tentando me dissuadir falando que meu pedido ainda tava no prazo, que eu tinha que aguardar e eu disse: "pois se eu vou aguardar até 05 de maio pra receber, já aguardei horas no atendimento pra falar com vocês algumas vezes, imagina se eu não vou gentilmente aguardar o final da reunião do seu supervisor?! Pode ficar tranquila, avise a ele que demore o quando quiser na reunião pois estarei com a maior tranquilidade no mundo o aguardando na linha!"
A bonita ficou desesperada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre as atualizações, como vcs estão fazendo pra conseguir elas num "prazo descente", se eu mandar o bom e velho vpn dá?
é só instalar via odin a ROM de outro país, vpn não dá.


E amigos, curiosamente percebi que na mesma build em países diferentes só muda a CSC mesmo. Samsung Brasil testando (sei lá pra que) uma VCF e a VCJ saindo no mundo todo.
Eu tenho CEEEERTEEEEEZAAAAA que quem está atrasando é a Claro.
Pois vejam: o Panamá sempre usou a ROM OWO mas este ano a versão livre de operadoras no Panamá está usando a OXM e recebendo atualizações rápidas como o resto do mundo maaaas a Claro do Panamá usa a mesma OWO que vem para o Brasil.
São operadoras que estão atrasando pra liberarem essa merda da OWO, o sem operadora brasileiro devia ser OXM tbm.

E PS: operadoras são poderosas, a outra vez que veio Snapdragon para o Brasil (S9, lembram?) foi a própria claro quem pediu para poder dar close com a rede 4,5G dela que estava sendo amplamente divulgada como uma das melhores do mundo. Infelizmente a venda dentro de operadora no Brasil é grande, a Samsung devia ter aproveitado essa fase em que muita gente tá pegando techfácil no lugar de versão de operadora e fazer um movimento de migrar a ZTO para dentro da OXM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais de 1gb

Estamoa usando software beta kkkkk
Isso SEMPRE acontece se tratando de Samsung no lançamento.
Ela mexe bastante em como o snapdragon funciona, as concorrentes deixam as coisas mais do jeito que a Qualcomm programou (até pq maioria das empresas nem engenheiro suficiente para ter ousadia de mexer nisso teria).
 
Última edição:
Alguém aí sabe onde tá aquela taxa de atualização de 1Hz do display do Ultra?
Tava aqui testando o celular, coloquei pra mostrar a taxa de atualização na tela, e o mais baixo que ela chega é 24Hz, isso pra alguma coisa parada ou um filme na netflix, eu achei então que essa taxa de 1Hz ia ser pro always on display, mas ele fica a 60Hz, nem sequer a 24.
Verifiquei o driver da tela no código fonte do kernel e lá esta escrito que a tela funciona de 10 a 120hz durante o funcionamento normal e atinge 1hz no modo de baixa potência (AOD)
Isso é controlado diretamente pelo kernel. Esse mostrador de Hz do Android não deve ler as informações corretamente ou tem o valor mínimo de 24hz
 
Verifiquei o driver da tela no código fonte do kernel e lá esta escrito que a tela funciona de 10 a 120hz durante o funcionamento normal e atinge 1hz no modo de baixa potência (AOD)
Isso é controlado diretamente pelo kernel. Esse mostrador de Hz do Android não deve ler as informações corretamente ou tem o valor mínimo de 24hz
Sim, não lê corretamente. O pessoal do XDA utilizou alguns equipamentos pra fazer aferição de como o display estava efetivamente sendo atualizado. O microcontrolador do display também evita atualização quando percebe que o frame que a GPU renderiza e envia é igual o anterior que ela enviou. Tem todo um fluxo que não tá diretamente ligado ao mostrador de frequência.
O pessoal que usa Android, acostumado a olhar tudo por cima e achar que sabe de tudo as vezes acaba achando que as coisas funcionam de um jeito quando funcionam de outro.

No S22+ que o display só atinge o mínimo de 48hz o mostrador também exibe 24hz, só que a tela não chega a esse mínimo.
 
Fiz o pedido de resgate do meu relógio no dia 21 de fevereiro.

Nunca tinha recebido qualquer comunicação por e-mail sobre o status do resgate.

Hoje fui entrar no site da Samsung Para Você, e para a minha surpresa o pedido consta como cancelado.

Eu tinha enviado o print com o IMEI, tudo nos conformes.

Agora estou eu pendurado no telefone de suporte do Samsung Para Você, já que aparentemente eles nem têm chata para atendimento online.

Que frustração....

Vou fazer um formulário mais completo com e-mail, algo pra pessoa identificar o preenchimento dela e depois conseguir atualizar as datas dos brindes e vou divulgar em vários grupos. Vou fazer uma base de dados desse descaso todo pra ver se a Samsung vendo uma movimentação dê um jeito de pressionar a Synapcom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E recusaram pq?




Acho que o formulário tinha que ser assim: https://forms.gle/V43ST28a1GC3kakR6
nao consegui terminar, fiquei travado na pagina 4, nao recebi o brinde e sou obrigado a colocar uma data de entrega
 
Tem chat sim, depois de uns segundos no bot aparece a opção contato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu relógio foi faturado hoje de manhã, sábado liguei lá e soltei os cachorros pedi pra falar com supervisor e a gata que me atendeu disse que ele tava em reunião, eu disse que esperava. Aí ela ficou tentando me dissuadir falando que meu pedido ainda tava no prazo, que eu tinha que aguardar e eu disse: "pois se eu vou aguardar até 05 de maio pra receber, já aguardei horas no atendimento pra falar com vocês algumas vezes, imagina se eu não vou gentilmente aguardar o final da reunião do seu supervisor?! Pode ficar tranquila, avise a ele que demore o quando quiser na reunião pois estarei com a maior tranquilidade no mundo o aguardando na linha!"
A bonita ficou desesperada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é só instalar via odin a ROM de outro país, vpn não dá.


E amigos, curiosamente percebi que na mesma build em países diferentes só muda a CSC mesmo. Samsung Brasil testando (sei lá pra que) uma VCF e a VCJ saindo no mundo todo.
Eu tenho CEEEERTEEEEEZAAAAA que quem está atrasando é a Claro.
Pois vejam: o Panamá sempre usou a ROM OWO mas este ano a versão livre de operadoras no Panamá está usando a OXM e recebendo atualizações rápidas como o resto do mundo maaaas a Claro do Panamá usa a mesma OWO que vem para o Brasil.
São operadoras que estão atrasando pra liberarem essa merda da OWO, o sem operadora brasileiro devia ser OXM tbm.

E PS: operadoras são poderosas, a outra vez que veio Snapdragon para o Brasil (S9, lembram?) foi a própria claro quem pediu para poder dar close com a rede 4,5G dela que estava sendo amplamente divulgada como uma das melhores do mundo. Infelizmente a venda dentro de operadora no Brasil é grande, a Samsung devia ter aproveitado essa fase em que muita gente tá pegando techfácil no lugar de versão de operadora e fazer um movimento de migrar a ZTO para dentro da OXM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso SEMPRE acontece se tratando de Samsung no lançamento.
Ela mexe bastante em como o snapdragon funciona, as concorrentes deixam as coisas mais do jeito que a Qualcomm programou (até pq maioria das empresas nem engenheiro suficiente para ter ousadia de mexer nisso teria).

Obrigado! Consegui falar pelo chat, depois de esperar quase 3 horas na fila.

Atendente não deu maiores explicações, só disse que o meu pedido foi cancelado por "problemas sistêmicos".

Ela liberou o meu IMEI para que eu fizesse o pedido de resgate novamente, e assim o fiz.

Ao perguntar se teria alguma prioridade no prazo de aprovação, por ter havido um erro por parte da Samsung, ela disse que eu teria que esperar todos os prazos estipulados novamente.

Avisei que ia registrar uma reclamação no Consumidor.gov, que acabei de enviar. Ainda que eu receba o meu relógio, a desorganização completa da Samsung nesse processo merece esse "puxão de orelha".
 
nao consegui terminar, fiquei travado na pagina 4, nao recebi o brinde e sou obrigado a colocar uma data de entrega
Você, nas perguntas anteriores colocou qual status do brinde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado! Consegui falar pelo chat, depois de esperar quase 3 horas na fila.

Atendente não deu maiores explicações, só disse que o meu pedido foi cancelado por "problemas sistêmicos".

Ela liberou o meu IMEI para que eu fizesse o pedido de resgate novamente, e assim o fiz.

Ao perguntar se teria alguma prioridade no prazo de aprovação, por ter havido um erro por parte da Samsung, ela disse que eu teria que esperar todos os prazos estipulados novamente.

Avisei que ia registrar uma reclamação no Consumidor.gov, que acabei de enviar. Ainda que eu receba o meu relógio, a desorganização completa da Samsung nesse processo merece esse "puxão de orelha".
Só um aviso: como eles reconhecem problema no sistema, você não deve ser a única parte a sofrer as consequências de tal erro. Eu, nesse caso, se tiver muita morosidade para aprovarem e enviarem seu brinde iria no juizado especial. Inclusive as regras da promoção são bizarras e injustas, várias seriam facilmente anuladas por um juiz razoável.

Porque o regulamento diz que aprovarão até o oitavo dia útil (o que está homologado pela Secap e ministério da economia) mas a Samsung diz que é a partir e que podem levar o tempo que quiser, logo:

- Se quando analisarem e te reprovarem o prazo de cadastro tiver encerrado: problema seu;
- Se eles decidirem que o seu documento enviado, por mais que correto, não estava legível e você perder o prazo: problema seu;
- Se você preencher algum dado incorretamente por qualquer falha humana aceitável e eles reprovarem após encerramento da data de cadastro: problema seu;
- Se ELES cometerem falha humana: problema seu.
- Se não tiverem estoque: problema seu;
- Se o SISTEMA DELES falhar: problema seu;
- Se o seu equipamento falhar durante o cadastro: problema seu;
- Se você recebeu ingresso do Lolla do dia 25 no dia 26: problema seu.

Usam a máxima: é brinde e cavalo dado não se olha os dentes. Tá reclamando do quê se "te damos de graça"?


Tradução: Samsung faz promoção para ver seus clientes fiéis e que comprometeram pelo menos cinco mil reais dos seus orçamentos se humilharem por causa de brinde.
 
Última edição:
Sobre o Reclame Aqui deles: eles praticamente pararam de responder a reclamações relacionadas a brindes há sete dias. Há uma ou outra resposta, e todas em casos de resgates aprovados. Nisso se vão ~170 reclamações não respondidas e efetuadas na última semana, quase todas sobre resgates.
 
Sobre o Reclame Aqui deles: eles praticamente pararam de responder a reclamações relacionadas a brindes há sete dias. Há uma ou outra resposta, e todas em casos de resgates aprovados. Nisso se vão ~170 reclamações não respondidas e efetuadas na última semana, quase todas sobre resgates.
Sim, percebi esse movimento deles. No atendimento orientaram padronizar o máximo possível das respostas. Tem gente que nunca mais irá comprar Samsung em pré-venda, aprovar e demorar chegar eu até aturo mas esses problemas com cancelamento de brinde, gente que recebeu ingresso DEPOIS DO EVENTO. Zero garantia de que vai receber ou não pra comprar ingresso pra acompanhante.
Eu QUASE chamei o supervisor de CRM da parte de flagships da Samsung Brasil no linkedin e perguntei se ele acha que estão fazendo um trabalho bonito...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo