[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Uso pouco o celular, mas ontem usei bastante e a autonomia do S23 tá muito boa, segue print com proteção da bateria que carrega até os 80%, celular atualizado, brilho automático, 95% do tempo no Wi-Fi e sem economia de bateria ligada. Carrego todo dia de manhã quando acordo.


A linha S23 parece ser uma das mais acertadas já feitas na história da Samsung. O pessoal é só elogios.

Obs.: O S23 FE com Exynos a gente finge que nunca existiu hahaha
 
Uso pouco o celular, mas ontem usei bastante e a autonomia do S23 tá muito boa
Tinha dado uma piorada, agora com essa ultima atualização melhorou de novo. Eu também to gostando muito do S23.
 
Pq o modo 50Mp altera tanto a imagem no pós processamento? Aqui deixa as cores muito quentes/amareladas, enquanto em 12Mp isso não acontece.
 
Fala galera, estou com um S20FE Snapdragon e estou sentindo ele bem lento ultimamente. A qualidade da câmera parece ter piorado (pelo menos eu acho) e a bateria já não está essas coisas. Como já está na hora de trocar, fiquei na dúvida entre o S23 (SD) e o S24 (Exynos). Os preços que consigo na Amazon aqui são:

S23 256Gb €632.00
S24 256Gb €782.00

Nesse caso, qual vale mais a pena? Os Exynos estão realmente melhores ultimamente ou é balela? Esposa teve um S20 Exynos na época e esquentava bastante.
O que vi do S23 é o tal do blur em forma de banana nas fotos. Consertaram isso via alguma atualização ou é problema de hardware?
 
Última edição:
Fala galera, estou com um S20FE Snapdragon e estou sentindo ele bem lento ultimamente. A qualidade da câmera parece ter piorado (pelo menos eu acho) e a bateria já não está essas coisas. Como já está na hora de trocar, fiquei na dúvida entre o S23 (SD) e o S24 (Exynos). Os preços que consigo na Amazon aqui são:

S23 256Gb €632.00
S24 256Gb €782.00

Nesse caso, qual vale mais a pena? Os Exynos estão realmente melhores ultimamente ou é balela? Esposa teve um S20 Exynos na época e esquentava bastante.
O que vi do S23 é o tal do blur em forma de banana nas fotos. Consertaram isso via alguma atualização ou é problema de hardware?

Estranho... Mexendo no S20 FE da minha mãe eu não percebo nenhuma lentidão. Desempenho dele pro dia a dia é totalmente compatível com qualquer top de linha mais moderno.

Mas se quer trocar, eu prefiro o S23 aos S24 normal e Plus. Simplesmente pela linha S23 ser mais barata e mais eficiente quando comparada aos Exynos da linha S24. Mas o Exynos atual da linha S tá muito bom (embora seja um pouco inferior ao Snapdragon 8 Gen 3). Em termos de desempenho bruto ele é um pouco melhor que o SD 8 Gen 2, mas é algo imperceptivel na prática e a linha S23 consegue ter duração de bateria um pouco maior, o que pra mim tem mais valor.
Resumindo, o Exynos tá bom, mas o Snapdragon ainda é melhor. No caso do S23, vai ter uma autonomia um pouco maior pagando menos, o que pra mim tem mais utilidade que a pouca força bruta que o Exynos dos S24 tem a mais que o Snapdragon da linha S23
 
Estão mais agilizados na liberação dos patches de segurança :franco:

1000113606.jpg
 
Tenho 3 dispositivos Android com Google Authenticador e o S23U é o único que não está sincronizando, informa: a sincronização vai continuar quando o dispositivo ficar online e você atualizar os códigos do app Authenticador.

Não tenho a minima ideia do que se trata, o S23U está conecato a internet.

Já fiz:

– Abra o app Google Authenticator.
– Clique no menu Mais(no topo da tela) e em Configurações.
– Clique em Correção de horas para códigos.
– Finalize clicando em Sincronizar agora.

Feedback do app: O relógio interno do app Authenticador não foi ajustado, porque parece já estar sincronizado com os servidores do Google.

Já limpei o cache do app e sem mudança.
 
Última edição:
Ontem rolou atualização do ATIZAP, ainda não resolveu a questão das msgs de áudio pararem aos 30s mas numa passada pelos comentários da Play Store não estamos sozinhos:

1718973836034.png

1718973848940.png


Como a ajuda do próprio app não deu em nada abri um novo ticket pelo site (link).

Bizarríssimo persistir por tanto tempo, mais estranho ainda é muita gente achar que sempre foi assim.
 
Estão mais agilizados na liberação dos patches de segurança :franco:

Ver anexo 136046

Toda vez que vem uma dessa eu já fico pensando se não vem alguma porcaria embutida além de simples atualizações de segurança. Até porque acho 400mb muita coisa por simples atualizações de segurança. Me preocupo ainda mais porque meu aparelho já é da geração retrasada (S22U). Mas por enquanto tudo ok.
 
Toda vez que vem uma dessa eu já fico pensando se não vem alguma porcaria embutida além de simples atualizações de segurança. Até porque acho 400mb muita coisa por simples atualizações de segurança. Me preocupo ainda mais porque meu aparelho já é da geração retrasada (S22U). Mas por enquanto tudo ok.
Obsolescência programada está por todo lado, não tem jeito.

Normalmente os minor updates tem uns 200mb mas entendo seu ponto e concordo pois o release note público quase sempre é bem genérico, mas se quiser ir atrás é possível conseguir algo mais detalhado junto ao Google/Android e fabricantes também.

De toda forma acho que isso é melhor (ou pelo menos mais recomendado) do que ficar com um aparelho que parou no Android 11 e já não recebia atualizações de segurança desde 2021 como foi meu caso com um OnePlus 6 que usei de 2018 até 2023.
 
Ontem rolou atualização do ATIZAP, ainda não resolveu a questão das msgs de áudio pararem aos 30s mas numa passada pelos comentários da Play Store não estamos sozinhos:

Ver anexo 136048
Ver anexo 136049

Como a ajuda do próprio app não deu em nada abri um novo ticket pelo site (link).

Bizarríssimo persistir por tanto tempo, mais estranho ainda é muita gente achar que sempre foi assim.
Mandei mensagem lá reportando isso também.
 
Eu tinha um iphone 13 e fui furtado, comprei um s23 e um galaxy watch 6. Atualmente tenho um airpods 2 pro, vale a pena pegar o buds 2 pro? eu usaria o airpods 2 pro no macbook.

o buds 2 pro é melhor de audio, cancelamento de ruido e bateria? bateria é importante p mim
 
Tenho 3 dispositivos Android com Google Authenticador e o S23U é o único que não está sincronizando, informa: a sincronização vai continuar quando o dispositivo ficar online e você atualizar os códigos do app Authenticador.

Não tenho a minima ideia do que se trata, o S23U está conecato a internet.

Já fiz:

– Abra o app Google Authenticator.
– Clique no menu Mais(no topo da tela) e em Configurações.
– Clique em Correção de horas para códigos.
– Finalize clicando em Sincronizar agora.

Feedback do app: O relógio interno do app Authenticador não foi ajustado, porque parece já estar sincronizado com os servidores do Google.

Já limpei o cache do app e sem mudança.
Limpei os dados, acessei novamente o app e funcionou.
 
Bom dia, pessoal.

Por acaso alguém aqui usa o AOD para notificações e observou um comportamento estranho nas notificações do Whatsapp? Perguntando porque uso o AOD e notificações Edge e, embora os grupos de que participo estejam silenciados, quando alguém manda mensagem em grupo a tela acende brevemente, mostra o ícone do whastapp e apaga.
 
Bom dia, pessoal.

Por acaso alguém aqui usa o AOD para notificações e observou um comportamento estranho nas notificações do Whatsapp? Perguntando porque uso o AOD e notificações Edge e, embora os grupos de que participo estejam silenciados, quando alguém manda mensagem em grupo a tela acende brevemente, mostra o ícone do whastapp e apaga.
Veja se não é aquela notificação que o WhatsApp gera às vezes com texto "Você pode ter novas mensagens..." ou algo parecido.
 
Pessoas, só por curiosidade.
Em um dos lados da minha S Pen do S23U tem um código númerico, espaços a letra D, espaços China e espaços ZK.
Além de cheiro estranho, lembra de queimado.
Vi outra S Pen do S23U com nenhuma marcação.

Como é a de vocês?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo