• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Você usa essa S pen pra que? Não consigo imaginar algo que eu usaria todo dia, vai saber.

Uso para praticamente tudo: navegação em redes sociais, jogos, análise de gráfico (investimento), planilhas (Excel), assinatura em PDFs. Além disso como ativador da câmera quando quero bater aquela foto com os amigos.
 
Uso para praticamente tudo: navegação em redes sociais, jogos, análise de gráfico (investimento), planilhas (Excel), assinatura em PDFs. Além disso como ativador da câmera quando quero bater aquela foto com os amigos.
Vixe, tem muita utilidade. Vou de s23 ultra, você me fez decidir, caso eu me arrependa você é o culpado.

Tenho a impressão que quero iphone pela emoção e S23 pela razão. :nerd:
 
Vixe, tem muita utilidade. Vou de s23 ultra, você me fez decidir, caso eu me arrependa você é o culpado.

Tenho a impressão que quero iphone pela emoção e S23 pela razão. :nerd:

Se tiver oportunidade, vai no shopping e use os dois.

S23 Ultra ou iPhone 14 Pro/Pro Max são excelentes aparelhos.
 
Perguntei no outro tópico também por isso, que indecisão da porra. Assumo que um dos maiores motivos de eu querer o Iphone é esse misticismo e exclusividade que a marca carrega.
Mas uso somente para zap e app de banco, nem gosto de jogar. Provavelmente vou de s23 mesmo, as frescuras dos cabos do Iphone me desanimam.

Eu vou te dizer que eu tenho o iphone 14 pro e a minha vontade é voltar para o android, até pouco tempo atrás eu tinha um galaxy s9+, então o aparelho começou a dar uns problemas e bom, 5 anos de uso está na hora da troca. Apareceu a oportunidade de pegar o famoso iphone....
Eu francamente sinto que falta algo, a usabilidade não é a mesma do android, é tudo muito mais simples e/ou engessado. O simples fato de não ter um botão de fechar tudo o que está/foi aberto me irrita de uma forma inimaginável, o teclado do ios é muito ruim e o único que eu achei que dá uma tapeada é o da microsoft. A navegação por gestos também não é lá tão amigável, há um padrão nos gestos mas conforme o app o padrão não se confirma. Não ter leitor de digital também não é assim tão bom, muitas vezes quando eu vou desbloquear o aparelho no escuro eu tenho que ficar digitando senha. O volume é geral, não tem volume pra chamada, volume pra toque, volume para apps...
Enfim, são detalhes que me deixam fulo com o aparelho.
Assiste ao vídeo abaixo, se tu não se importar com nada do que tu perder por migrar para o IOS, então vai fundo, o iphone é perfeito pra ti.

 
Vixe, tem muita utilidade. Vou de s23 ultra, você me fez decidir, caso eu me arrependa você é o culpado.

Tenho a impressão que quero iphone pela emoção e S23 pela razão. :nerd:
Recomendo pensar bem essa aquisição do Ultra.

A S-Pen simplesmente não tem concorrente, se você gostar vai ficar refém :limo:

contém ironia
 
Eu vou te dizer que eu tenho o iphone 14 pro e a minha vontade é voltar para o android, até pouco tempo atrás eu tinha um galaxy s9+, então o aparelho começou a dar uns problemas e bom, 5 anos de uso está na hora da troca. Apareceu a oportunidade de pegar o famoso iphone....
Eu francamente sinto que falta algo, a usabilidade não é a mesma do android, é tudo muito mais simples e/ou engessado. O simples fato de não ter um botão de fechar tudo o que está/foi aberto me irrita de uma forma inimaginável, o teclado do ios é muito ruim e o único que eu achei que dá uma tapeada é o da microsoft. A navegação por gestos também não é lá tão amigável, há um padrão nos gestos mas conforme o app o padrão não se confirma. Não ter leitor de digital também não é assim tão bom, muitas vezes quando eu vou desbloquear o aparelho no escuro eu tenho que ficar digitando senha. O volume é geral, não tem volume pra chamada, volume pra toque, volume para apps...
Enfim, são detalhes que me deixam fulo com o aparelho.
Assiste ao vídeo abaixo, se tu não se importar com nada do que tu perder por migrar para o IOS, então vai fundo, o iphone é perfeito pra ti.


Não precisa de luz pra desbloquear, você deve estar com os olhos quase fechados quando faz isso, aí o iPhone entende que esteja de olhos fechados e não desbloqueia. Faceid é vida, funciona 100% das vezes e é muito prático! Quanto ao funcionamento do sistema, realmente tem quem não se adapte. Uso os 2 e gosto dos dois...
 
Eu vou te dizer que eu tenho o iphone 14 pro e a minha vontade é voltar para o android, até pouco tempo atrás eu tinha um galaxy s9+, então o aparelho começou a dar uns problemas e bom, 5 anos de uso está na hora da troca. Apareceu a oportunidade de pegar o famoso iphone....
Eu francamente sinto que falta algo, a usabilidade não é a mesma do android, é tudo muito mais simples e/ou engessado. O simples fato de não ter um botão de fechar tudo o que está/foi aberto me irrita de uma forma inimaginável, o teclado do ios é muito ruim e o único que eu achei que dá uma tapeada é o da microsoft. A navegação por gestos também não é lá tão amigável, há um padrão nos gestos mas conforme o app o padrão não se confirma. Não ter leitor de digital também não é assim tão bom, muitas vezes quando eu vou desbloquear o aparelho no escuro eu tenho que ficar digitando senha. O volume é geral, não tem volume pra chamada, volume pra toque, volume para apps...
Enfim, são detalhes que me deixam fulo com o aparelho.
Assiste ao vídeo abaixo, se tu não se importar com nada do que tu perder por migrar para o IOS, então vai fundo, o iphone é perfeito pra ti.



Cara esse video é realmente muito bom, e de pensar que eu tava literalmente QUASE comprando um iPhone 14PM, ao invés do S23 Ultra.

Eu provavelmente ia ficar muito brochado, eu gosto muito do sistema de volume separado entre outras coisas dos gestos do android.
 
Vou de s23 ultra ou Iphone 14 pro max? Help.
Cara...

Em um grupo tópico dedicado ao S23 pode ser complicado ter respostas isentas hehe
Seria bom você pesquisar sobre os aparelhos e avaliá-los de acordo com o teu gosto e/ou a tua necessidade.

Mas vai a minha opinião:

Eu iria, e fui, de S23 Ultra porque gosto da liberdade para personalizar o "ambiente" Android e pela possibilidade de utilizar automações, como o MacroDroid. E ainda tem o DeX! Muito foda!
Não citarei comparações de hardware e câmera porque nem olho isso entre Android e iPhone, pois o segundo até hoje não me interessou.
Mas o hardware do S23 é excelente, o sistema é liso, e as câmeras são fantásticas!
Se tiver oportunidade, vai no shopping e use os dois.

S23 Ultra ou iPhone 14 Pro/Pro Max são excelentes aparelhos.

Geralmente o que pega na hora da escolha acaba sendo o costume e sempre vira num "Android vs iOS" que nunca é unânime pois ambos tem seus prós e contras, antigamente havia aquela coisa de que iPhone era mais 'redondo' por ser fechado demais e de que no Android os apps travavam mais e tinham mais bugs mas ao menos pra mim isso já foi superado há tempos, de ambos os lados.

Aqui em casa temos um de cada, como minha patroa está mais ambientada ao iPhone (veio do 8 Plus) o 14PM acabou sendo o substituto mais 'natural', por assim dizer, e o aparelho em si é excelente, muito bonito e o S.O. é bem funcional, especialmente para quem já está habituado a ele.

Já eu tive apenas um iPhone (4), de lá pra cá só Android e o nível de personalização de basicamente qualquer coisa é inegável, a ponto de quem tem/usa iPhone acabar achando confuso demais e não gostando, mas é isso que faz o S.O. ser bacana, até então eu estava no Android 11 e em mais de 5 anos com o mesmo aparelho (OnePlus 6) nunca tive qualquer problema.

Como comentei aqui no tópico, semana passada peguei um S23 'padrão' mas acabei achando pequeno e preferi devolver enquanto ainda tinha tempo, ontem recebi o S23U, vou precisar de uns dias para me habituar ao tamanho e principalmente a algumas funcionalidades que não tinha no aparelho anterior mas no geral estou bem satisfeito.
 
Uma pequena ajuda, vocês preferem ficar com um S10 zeradinho ou S20+ com a tela quebrada nas pontas?

Já tive um S10 uns tempos atrás e curti muito. Esse S20+ eu utilizo e apesar desses trincados isso não me incomoda e nao atrapalha o uso.

Meu pessoal é Redmi Note 10 e está bem ruim usar ele.

Obrigado!


zt3Y0LK.jpg
 
Não sei como é no iPhone, mas outra coisa que tem nos Samsung já há algum tempo e simplesmente é matador é o Modos E Rotinas.
 
Nem 2 semanas com o celular, e tá a mensagem de "carregamento interrompido, bateria com temperatura baixa" Alguém já teve esse problema?
 
Atualização com o pack de segurança de setembro para o S23+ ZTO (talvez as outras versões da linha também tenham recebido).
 
Última edição:
Uma pequena ajuda, vocês preferem ficar com um S10 zeradinho ou S20+ com a tela quebrada nas pontas?

Já tive um S10 uns tempos atrás e curti muito. Esse S20+ eu utilizo e apesar desses trincados isso não me incomoda e nao atrapalha o uso.

Meu pessoal é Redmi Note 10 e está bem ruim usar ele.

Obrigado!


zt3Y0LK.jpg

S10 tá com qual android/patch? Creio que este tópico não seja o mais adequado mas tendo ambos em mãos acho que vale testar e tirar suas próprias conclusões, se possível.

No geral acho que são bem similares, eu provavelmente ficaria com o mais novo mas pessoalmente me incomodo com quebrados/amassados/etc.
 
Nem 2 semanas com o celular, e tá a mensagem de "carregamento interrompido, bateria com temperatura baixa" Alguém já teve esse problema?

Não conhecia esse erro, joguei no google e não achei nada muito animador, mas nada específico do S23.

Chega a uma porcentagem e para de carregar? Chegou a deixar a bateria zerar pra ver se o comportamento muda? Usa o carregador original?

Nas configurações e no app samsung members há algumas opções de diagnóstico e testes de sensores, dá uma olhada lá.
 
Não conhecia esse erro, joguei no google e não achei nada muito animador, mas nada específico do S23.

Chega a uma porcentagem e para de carregar? Chegou a deixar a bateria zerar pra ver se o comportamento muda? Usa o carregador original?

Nas configurações e no app samsung members há algumas opções de diagnóstico e testes de sensores, dá uma olhada lá.
Se eu deixar ele na tomada com o tempo ele carrega no modo lento, mas dá a mensagem de temperatura baixa ainda. Carregou, só que demorou kkk vou tentar de novo hoje, só não posso é ficar sem celular por causa do trabalho 🥲
 
Fala família, tenho um S10 + e chegou a hora de fazer um upgrade, estou de olho no S23 ultra de 512 achei ele por 5.999 em 21x pelo Itaú. Compro agora ou aguardo a black?
 
Fala família, tenho um S10 + e chegou a hora de fazer um upgrade, estou de olho no S23 ultra de 512 achei ele por 5.999 em 21x pelo Itaú. Compro agora ou aguardo a black?
Vai depender da tua disponibilidade pra pagar o preço, pode ser que encontre mais barato na black friday, mas dificilmente será em 21x

Então, vai ser mais barato, menor quantidade de parcelas o que fará as parcelas serem mais pesadas também, então tu precisa avaliar tua condição.

Eu particularmente acho bem ruim ficar pagando telefone por 2 anos parcelado, acho que 10x tem que ser o limite, mas vai de cada um pra cada um, pq eu sei o quão difícil é pra tirar um aparelho desse porte, meu S23 Ultra ta indo em 10x, não gosto de ficar pagando parcela de telefone por que se roubam, se quebra ou enfim.... acontece qualquer coisa, tu tem que dar um jeito de quitar pra comprar outro o quanto antes, se bobear no dia seguinte.

Comprei o S23 Ultra, mas pra dizer bem a verdade, só me sinto confortável na rua andando com o aparelho, pq eu coloquei ele no seguro.... afinal a gente ta falando de um aparelho de 6000 reais ou até mais dependendo de onde compra, então não da pra ficar vacilando.

Seja em 21x ou 10x, considere de fazer sobrar uma grana pra jogar ele no seguro.
 
Última edição:
Vai depender da tua disponibilidade pra pagar o preço, pode ser que encontre mais barato na black friday, mas dificilmente será em 21x

Então, vai ser mais barato, menor quantidade de parcelas o que fará as parcelas serem mais pesadas também, então tu precisa avaliar tua condição.

Eu particularmente acho bem ruim ficar pagando telefone por 2 anos parcelado, acho que 10x tem que ser o limite, mas vai de cada um pra cada um, pq eu sei o quão difícil é pra tirar um aparelho desse porte, meu S23 Ultra ta indo em 10x, não gosto de ficar pagando parcela de telefone por que se roubam, se quebra ou enfim.... acontece qualquer coisa, tu tem que dar um jeito de quitar pra comprar outro o quanto antes, se bobear no dia seguinte.

Comprei o S23 Ultra, mas pra dizer bem a verdade, só me sinto confortável na rua andando com o aparelho, pq eu coloquei ele no seguro.... afinal a gente ta falando de um aparelho de 6000 reais ou até mais dependendo de onde compra, então não da pra ficar vacilando.

Seja em 21x ou 10x, considere de fazer sobrar uma grana pra jogar ele no seguro.

Qual seguro vc está utilizando? se puder compartilhar é claro.
 
Vai depender da tua disponibilidade pra pagar o preço, pode ser que encontre mais barato na black friday, mas dificilmente será em 21x

Então, vai ser mais barato, menor quantidade de parcelas o que fará as parcelas serem mais pesadas também, então tu precisa avaliar tua condição.

Eu particularmente acho bem ruim ficar pagando telefone por 2 anos parcelado, acho que 10x tem que ser o limite, mas vai de cada um pra cada um, pq eu sei o quão difícil é pra tirar um aparelho desse porte, meu S23 Ultra ta indo em 10x, não gosto de ficar pagando parcela de telefone por que se roubam, se quebra ou enfim.... acontece qualquer coisa, tu tem que dar um jeito de quitar pra comprar outro o quanto antes, se bobear no dia seguinte.

Comprei o S23 Ultra, mas pra dizer bem a verdade, só me sinto confortável na rua andando com o aparelho, pq eu coloquei ele no seguro.... afinal a gente ta falando de um aparelho de 6000 reais ou até mais dependendo de onde compra, então não da pra ficar vacilando.

Seja em 21x ou 10x, considere de fazer sobrar uma grana pra jogar ele no seguro.
Vlw mano, vou colocar no seguro sim e em relação as parcelas tem que ser no máximo msm acabei de sair de uma reforma do zero e ainda tem a mobília 😂
 
Qual seguro vc está utilizando? se puder compartilhar é claro.
Eu contratei um que é coberto pela Porto Seguro, mas fiz ele a partir de um contato de trabalho da minha esposa.

O valor do seguro é 742 por ano, (é um pouco caro pra algo que a gente paga pra não usar) mas se por um acaso tiver de usar, isso vai ti salvar, pra quitar o aparelho ou repor o mesmo, por que paga o valor integral que tu pagou, de acordo a nota a fiscal e pra acionar a franquia é uns 200 reais chutando pra muito mais alto, eu não lembro exatamente o valor no exato momento, mas o ponto é que se der qualquer merda com o aparelho, vai ti salvar, ainda mais se vc ainda estiver pagando por ele, se pagou a vista, melhor ainda, pq tu só recebe tua grana de volta e vida que segue.

Mas assim, a segurança que tu tem é outra coisa, tiro o aparelho do bolso na rua, sem peso nenhum na cabeça.

Até se der algum problema a longo prazo, e enviar para a Samsung e a mesma não arrumar ou não trocar, o seguro vai cobrir também, então, no caso de um smartphone nesse valor, eu acredito que compensa partir pra um seguro, por que até onde eu me informei, só a tela do S23 Ultra custa seus 1600~1800 reais. XD

Então vale muito avaliar e procurar um seguro de sua confiança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vlw mano, vou colocar no seguro sim e em relação as parcelas tem que ser no máximo msm acabei de sair de uma reforma do zero e ainda tem a mobília 😂
Então compra esse que está em 21x XD

Pq assim na black friday é provavel que tenha mais barato, porém as parcelas serão mais pesadas, por conta que dificilmente vai ter 21x pra pagar, normalmente essas ofertas é pra no maximo 10x ou 12x.
 
Última edição:
Nem 2 semanas com o celular, e tá a mensagem de "carregamento interrompido, bateria com temperatura baixa" Alguém já teve esse problema?
Essa mensagem está dando com o aparelho no veículo, próximo à saída do ar condicionado?
Já aconteceu comigo em viagem de carro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu atualização do S23 Ultra - 331,46MB
 
Essa mensagem está dando com o aparelho no veículo, próximo à saída do ar condicionado?
Já aconteceu comigo em viagem de carro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu atualização do S23 Ultra - 331,46MB
Não, em qualquer momento que tento carregar, só consigo carregar mesmo se eu desativar o carregamento rápido, aí ele dá a mensagem de baixa temperatura e carrega bem lento. Hoje ficou umas 3h e chegou só até 80% kkkkk
Segunda vou ligar na assistência de Goiânia e perguntar sobre o problema, se já conhecem e se resolve no mesmo dia, pois não tem como ficar sem celular.
---
Baixei um app para monitorar a temperatura, ela fica na faixa dos 43º, mas do nada cai pra -7, -5, -10 e por aí vai. Aí ele para de carregar, a temperatura sobe e ele volta a carregar kkk
Fiquei mexendo nele por uns 10min, nesse tempo ele ficou carregando na velocidade rápida.
 
Última edição:
Pessoal, como desativar o bem-estar digital no android 13 do S23 Ultra? Não estou conseguindo.
 
Não, em qualquer momento que tento carregar, só consigo carregar mesmo se eu desativar o carregamento rápido, aí ele dá a mensagem de baixa temperatura e carrega bem lento. Hoje ficou umas 3h e chegou só até 80% kkkkk
Segunda vou ligar na assistência de Goiânia e perguntar sobre o problema, se já conhecem e se resolve no mesmo dia, pois não tem como ficar sem celular.
---
Baixei um app para monitorar a temperatura, ela fica na faixa dos 43º, mas do nada cai pra -7, -5, -10 e por aí vai. Aí ele para de carregar, a temperatura sobe e ele volta a carregar kkk
Fiquei mexendo nele por uns 10min, nesse tempo ele ficou carregando na velocidade rápida.
Deve ser algum defeito no sensor de temperatura.

Melhor coisa é levar na autorizada mesmo.
 
Deve ser algum defeito no sensor de temperatura.

Melhor coisa é levar na autorizada mesmo.
Deixei hoje lá, a moça falou ainda que é tão raro aparecer S23 lá com defeito de fábrica...me senti abençoado kkk
Mas pelo menos no site, já vi que pediram as peças para fazer o reparo, então até sexta no máximo eu pego de volta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo