• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

Quem já tem o S8, vai compensar mudar pro Note 8, pois atualizando o Software, tudo que o S9 faz, o S8 e Note 8, poderiam fazer.
 
Não mudou tanto em relação ao S8/S8+. Mas sinceramente, eu ja esperava isso mesmo, provavelmente irão apostar em inovar no S10...

Uma coisa que gostei, foi não terem adotado o bigode do mario no modelo. Espero que essa tendência n cole, o zenfone 5 já adotou e segundo os rumores, próxima leva, todos irão adotar.

Sobre evoluções, eu realmente queria uma maior evolução nas câmeras frontais. Sei que muito não gostam de selfies (eu tb não sou de usar tanto), mas é sempre de bom grado ter uma excelente camera frontal pra isso, principalmente a noite. E nisso vejo pouca evolução no geral.
 
Não tem muito o que evoluir, desde o S7/6S/G5/XZ/Z1 não têm muito para onde mudar os processadores já sobram, o que vai mudar mesmo serão as câmeras, tecnologias de desbloqueios, esse ano de 2017 foi o primeiro ano em que a venda de smartphones a nível mundial caiu, indicando que o mercado está ficando saturado, o pessoal está parando de trocar todo ano ou mesmo a cada dois anos.
Do S7 para o S8 foi um bom salto, principalmente em design.

Hoje o grande problema é a bateria, já passou da hora de desenvolverem algo superior ao que temos hoje.

O sonho é aquele do Total Recall, implante na mão e qualquer local que você toca vira o display.
 
agora ficarei na dúvida entre note8 e s9+.

Considerando que eu não pegaria nenhum dos 2 pelo absurdo que custam, eu optaria pelo S9 Plus, apesar da S Pen. Tive um Note 4 e estava começando a usar a S Pen quando fui roubado. Tava começando a gostar, mas ainda é uma coisa dispensável. Mas jamais deixaria de pegar um aparelho superior e mais novo por causa da S Pen.

Do S7 para o S8 foi um bom salto, principalmente em design.

Hoje o grande problema é a bateria, já passou da hora de desenvolverem algo superior ao que temos hoje.

O sonho é aquele do Total Recall, implante na mão e qualquer local que você toca vira o display.

Só teve grande salto no design. No resto não mudou nada praticamente.
 
pra quem tem s7 e s8, dá pra esperar no mínimo umas 2 gerações ainda...

Tenho o 7 flat e não me falta nada nele, exceto espaço interno, os 32gb tão no osso mesmo com cartão adicional.

Só penso em pegar o S9+ por causa disso.
 
vou esperar o S9+ chegar nas lojas daqui e colocar os dois na mão e avaliar preço e diferenças.
Eu gosto muito de camera, mas tipo não sei se as evoluções do S9 são realmente perceptiveis ou se é só punhetaria tecnica.
Sai dum s8 prum note que chegou hoje, e acho q valeu a troca, to curtindo, é mt bom a spen
 
Não tem muito o que evoluir, desde o S7/6S/G5/XZ/Z1 não têm muito para onde mudar os processadores já sobram, o que vai mudar mesmo serão as câmeras, tecnologias de desbloqueios, esse ano de 2017 foi o primeiro ano em que a venda de smartphones a nível mundial caiu, indicando que o mercado está ficando saturado, o pessoal está parando de trocar todo ano ou mesmo a cada dois anos.

As câmeras também não evoluem, com a limitação de sensor e lentes minúsculas nunca vão chegar ao nível de uma câmera de verdade, efeitos obtidos através de software é gambiarra.
No estágio atual as câmeras dos celulares já aposentaram as cãmeras dedicadas compactas. Mas daí para as DSLR é um absimo, que o tamanho não permite transpor.
 
eu tmbm, malditas fotos

Compra um cartão de memória classe 10 amigo. Os 32gb voltaram a sobrar. O que ocupa espaço aqui são os aplicativos e as bobagens do Whatsapp (que não tem opção de armazenar no cartão de memória). Qualquer coisa da câmera vai tudo pro cartão de memória.

Dei uma enxugada nas coisas e tô conseguindo ficar com 2gb livres, mesmo com vários jogos (incluindo o Real Racing 3 que tem mais de 3gb). O pior é que a maioria nunca foi sequer iniciado. Achei legal e instalei, talvez pra jogar quando estivesse numa fila, mas acaba servindo só pra ocupar espaço. Mesmo assim ainda acho que tem pouco espaço. Mas agora tô tranquilo com os 32gb. E pensar que já vivi com 16gb.
 
Compra um cartão de memória classe 10 amigo. Os 32gb voltaram a sobrar. O que ocupa espaço aqui são os aplicativos e as bobagens do Whatsapp (que não tem opção de armazenar no cartão de memória). Qualquer coisa da câmera vai tudo pro cartão de memória.

Dei uma enxugada nas coisas e tô conseguindo ficar com 2gb livres, mesmo com vários jogos (incluindo o Real Racing 3 que tem mais de 3gb). O pior é que a maioria nunca foi sequer iniciado. Achei legal e instalei, talvez pra jogar quando estivesse numa fila, mas acaba servindo só pra ocupar espaço. Mesmo assim ainda acho que tem pouco espaço. Mas agora tô tranquilo com os 32gb. E pensar que já vivi com 16gb.
eu tenho um cartão de memória, gigante.
Mas ainda assim sofro com a memoria interna.
 
Gostei muito do s9, o problema como sempre vai ser o preço de lançamento. :(
 
As câmeras também não evoluem, com a limitação de sensor e lentes minúsculas nunca vão chegar ao nível de uma câmera de verdade, efeitos obtidos através de software é gambiarra.
No estágio atual as câmeras dos celulares já aposentaram as cãmeras dedicadas compactas. Mas daí para as DSLR é um absimo, que o tamanho não permite transpor.
Isso é verdade, eu tive uma Sony H9 que foi roubada em 2011 e não senti mais falta de câmera dedicada, ano passado viajamos para o Chile e estavamos em 6 pessoas, 2 das meninas levaram câmeras DSLR, uma Canon T3 e um T5, só comparando mesmo, para ver como as fotos ficam superiores e têm o benefício de economizar a bateria do celular, kkkk.
Hoje uso uma mirrorless da Sony que paguei R$450 e mesmo com a lente que veio no KIT uma 18-55mm o desfoque e as fotos em low light são acima de qualquer celular. e o bom que as mirrorless são bem menores que as DSLR padrão.

Nessa parte também dá para ver como é importante o software dos celulares, pois mesmo com lentes tão pequenas, conseguem entregar resultados muito bons, é uma pena que algumas empresas ainda não acertaram bem o software, as ultimas vezes que usei celulares da Motorola e Sony, mesmo a Sony fabricando os melhores sensores do mundo, ainda não têm um software no nível de Samsung, LG e Apple.
 
Isso é verdade, eu tive uma Sony H9 que foi roubada em 2011 e não senti mais falta de câmera dedicada, ano passado viajamos para o Chile e estavamos em 6 pessoas, 2 das meninas levaram câmeras DSLR, uma Canon T3 e um T5, só comparando mesmo, para ver como as fotos ficam superiores e têm o benefício de economizar a bateria do celular, kkkk.
Hoje uso uma mirrorless da Sony que paguei R$450 e mesmo com a lente que veio no KIT uma 18-55mm o desfoque e as fotos em low light são acima de qualquer celular. e o bom que as mirrorless são bem menores que as DSLR padrão.

Nessa parte também dá para ver como é importante o software dos celulares, pois mesmo com lentes tão pequenas, conseguem entregar resultados muito bons, é uma pena que algumas empresas ainda não acertaram bem o software, as ultimas vezes que usei celulares da Motorola e Sony, mesmo a Sony fabricando os melhores sensores do mundo, ainda não têm um software no nível de Samsung, LG e Apple.

Bem isso mesmo, eu mesmo tenho DSLR Nikon com 2 lentes, mas só uso em ocasiões bem específicas como viagens importantes. O resultado é outro, mas a praticidade não. O que pega no celular é a falta de zoom, recursos manuais práticos de usar (não ter que entrar em menus), pegada muito superior, onde um celular precisa de estabilização optica por ser muito leve, uma DSLR nem precisa, e poraí vai.

Quanto as câmeras dos celulares concordo contigo, Samsung, Apple e talvez LG um passo ou dois a frente mesmo, Asus também achei bem boa. Tenho um Sony e me decepcionei, ainda mais que sempre tive boas experiências com câmeras da marca.
 
A Samsung as vezes erra pelo excesso, ainda não entendi porque foi incluir esse AR Emoji e mal implementado, o pessoal que testou disse que há um delay entre o movimento e a execução na tela.
Estranho é que no S5 a Samsung fazia propagandas chamando os usuarios de iPhone de "wall huggers", pois enquanto o S5 tinha 2800mah o iPhone 5S tinha 1500mah, agora o iPhone quase dobrou a bateria chegando nos 2800mah e o S9, chegou nos 3500, a Samsung poderia ter colocado uma bateria de pelo menos uns 4000mah.
 
Sim, deve ser muito simples colocar uma bateria de 4000mAh mantendo espessura, tela, e os demais componentes que os aparelhos têm atualmente.
Esses engenheiros não estão com nada...

:isquero:
 
Sim, deve ser muito simples colocar uma bateria de 4000mAh mantendo espessura, tela, e os demais componentes que os aparelhos têm atualmente.
Esses engenheiros não estão com nada...

:isquero:
Mas não precisava manter a espessura, basta ver que existem celulares intermediario com baterias de 4000mah, na MWC a Energizer aresentou um celular com bateria de 16.000mah, só que é pesadinho e mais gordinho (15mm).
 
Isso é verdade, eu tive uma Sony H9 que foi roubada em 2011 e não senti mais falta de câmera dedicada, ano passado viajamos para o Chile e estavamos em 6 pessoas, 2 das meninas levaram câmeras DSLR, uma Canon T3 e um T5, só comparando mesmo, para ver como as fotos ficam superiores e têm o benefício de economizar a bateria do celular, kkkk.
Hoje uso uma mirrorless da Sony que paguei R$450 e mesmo com a lente que veio no KIT uma 18-55mm o desfoque e as fotos em low light são acima de qualquer celular. e o bom que as mirrorless são bem menores que as DSLR padrão.

Nessa parte também dá para ver como é importante o software dos celulares, pois mesmo com lentes tão pequenas, conseguem entregar resultados muito bons, é uma pena que algumas empresas ainda não acertaram bem o software, as ultimas vezes que usei celulares da Motorola e Sony, mesmo a Sony fabricando os melhores sensores do mundo, ainda não têm um software no nível de Samsung, LG e Apple.
também troquei a DSLR que usava por uma mirrorless.
Eu amo fotografar, fotografo tudo o tempo inteiro e todo dia, com uma camera dedicada, a cena é muito ridicula, rs.
Celular ajuda muito nisso, fotos do dia-a-dia, selfies (não sou tão adepto desse tipo de foto, gosto de paisagem, arquitetura...), baladas (daí que eu dou tanta importancia pra fotos noturnas e estou torcendo pra que essa evolução nas noturnas do s9+ não seja só marketing).

Só uso a mirrorless em algum evento legal em casa (sei lá, uma festinha de meu filho, ou alguma traquinagem nova dele que vale um 'book caseiro') ou em viagens, mas mesmo em viagens o celular ajuda e muito já que mesmo em viagens não dá pra ser "oi sou turista oh o tamanho da minha lente" o tempo inteiro.
 
Faço o mesmo com a Nikon P900 que eu tenho aqui. Ela só sai de casa para ocasiões especiais. É meio desperdício de dinheiro, mas paciência. Não tem necessidade de câmera dedicada hoje em dia a não ser que a pessoa seja um profissional da fotografia. Outro dia fui pesquisar preço e vi que ainda existem câmeras digitais compactas rs. Pra mim, só a bateria porca dos celulares tops de hoje justificaria a compra de uma câmera digital compacta. E mesmo assim só teria uma se eu vivesse viajando.

Único aparelho dessa nova leva que talvez me segurasse na Samsung seria esse S9 Plus daqui a 1 ou 2 anos. Isso se a LG não lançar nada a altura sem essa tela curva que detesto (apesar de que nesses aparelhos mais novos a curva não é tão pronunciada quanto no S7 Edge que só comprei por causa da bandeira 3600 mah). Mas se esse S9 Plus tivesse uns 4000 mah de bateria seria praticamente perfeito. Das outras marcas eu não espero nada. Só lançam porcarias custo-benefício que não acrescentam nada ao mercado a não ser número.

Isso claro, torcendo para que esse S9 Plus realmente mostre uma melhoria bem perceptível em fotos com baixa luminosidade. Porque pra foto normal em boas condições eu não preciso de nada melhor do que tenho hoje. Se tem margem boa pra melhoria, é em fotos com luz ruim.

Sim, deve ser muito simples colocar uma bateria de 4000mAh mantendo espessura, tela, e os demais componentes que os aparelhos têm atualmente.
Esses engenheiros não estão com nada...

:isquero:

Ué, e aumentar uns 3 milímetros no aparelho vai matar alguém? Podia dar pelo menos a opção. Quem quiser funcionalidade, compra o aparelho com bateria maior. Quem quiser design ultra fino compra o aparelho com bateria menor.
O problema é que sempre abrem mão da funcionalidade colocando essas baterias ridículas e deixando o consumidor sem opção.
 
Faço o mesmo com a Nikon P900 que eu tenho aqui. Ela só sai de casa para ocasiões especiais. É meio desperdício de dinheiro, mas paciência. Não tem necessidade de câmera dedicada hoje em dia a não ser que a pessoa seja um profissional da fotografia. Outro dia fui pesquisar preço e vi que ainda existem câmeras digitais compactas rs. Pra mim, só a bateria porca dos celulares tops de hoje justificaria a compra de uma câmera digital compacta. E mesmo assim só teria uma se eu vivesse viajando.

Único aparelho dessa nova leva que talvez me segurasse na Samsung seria esse S9 Plus daqui a 1 ou 2 anos. Isso se a LG não lançar nada a altura sem essa tela curva que detesto (apesar de que nesses aparelhos mais novos a curva não é tão pronunciada quanto no S7 Edge que só comprei por causa da bandeira 3600 mah). Mas se esse S9 Plus tivesse uns 4000 mah de bateria seria praticamente perfeito. Das outras marcas eu não espero nada. Só lançam porcarias custo-benefício que não acrescentam nada ao mercado a não ser número.

Isso claro, torcendo para que esse S9 Plus realmente mostre uma melhoria bem perceptível em fotos com baixa luminosidade. Porque pra foto normal em boas condições eu não preciso de nada melhor do que tenho hoje. Se tem margem boa pra melhoria, é em fotos com luz ruim.



Ué, e aumentar uns 3 milímetros no aparelho vai matar alguém? Podia dar pelo menos a opção. Quem quiser funcionalidade, compra o aparelho com bateria maior. Quem quiser design ultra fino compra o aparelho com bateria menor.
O problema é que sempre abrem mão da funcionalidade colocando essas baterias ridículas e deixando o consumidor sem opção.

Câmera dedicada com sensor minúsculo como a P900 e demais superzoom realmente não tem vantagem alguma fora o zoom, qualidade de imagem só é boa no tamanho da tela, vai dar crop ou zoom 100% é lastimável.

Agora, DSLR, mirrosless, aí a qualidade de imagem é absurdamente melhor, pelo tamanho do sensor e lentes, e não precisa ser profissional de fotografia para querer isso, entusiastas de fotografia, eu me ponho nesse campo, querem qualidade de imagem, e os celulares e câmeras superzoom não oferecem isso a contento.
Depois de minha ultima digicam pequena, fui pesquisar e me interessei nas superzoom, isso la em 2014, acho que até olhei essa P900, pela praticidade de ter tanto range de zoom sem ter que ficar trocando lentes, mas sinceramente nada me agradou, então parti pra DSLR, mesmo com a lente do kit (18-55) f3.5 , era essa a qualidade de imagem que eu sempre quis ter, e nenhuma compacta ou superzoom me dava, muito menos celular.
E não me incomodo em um passeio, viagem, etc, andar com a DSLR e 2 lentes, é perfeitamente normal, se tivesse dinheiro sobrando, compraria até um full frame que é maior e mais pesada.
 
Câmera dedicada com sensor minúsculo como a P900 e demais superzoom realmente não tem vantagem alguma fora o zoom, qualidade de imagem só é boa no tamanho da tela, vai dar crop ou zoom 100% é lastimável.

Agora, DSLR, mirrosless, aí a qualidade de imagem é absurdamente melhor, pelo tamanho do sensor e lentes, e não precisa ser profissional de fotografia para querer isso, entusiastas de fotografia, eu me ponho nesse campo, querem qualidade de imagem, e os celulares e câmeras superzoom não oferecem isso a contento.
Depois de minha ultima digicam pequena, fui pesquisar e me interessei nas superzoom, isso la em 2014, acho que até olhei essa P900, pela praticidade de ter tanto range de zoom sem ter que ficar trocando lentes, mas sinceramente nada me agradou, então parti pra DSLR, mesmo com a lente do kit (18-55) f3.5 , era essa a qualidade de imagem que eu sempre quis ter, e nenhuma compacta ou superzoom me dava, muito menos celular.
E não me incomodo em um passeio, viagem, etc, andar com a DSLR e 2 lentes, é perfeitamente normal, se tivesse dinheiro sobrando, compraria até um full frame que é maior e mais pesada.

Em condições favoráveis, alguns celulares tiram fotos tão boas quanto DSLR, inclusive no mesmo formato (RAW, coisa que essa Nikon P900 infelizmente não faz). Isso deixou de ser um mérito há algum tempo. Quando a condição sai do ideal é que vemos onde o calo aperta e vemos que de fato uma câmera de melhor qualidade é necessária se a pessoa quiser o máximo de qualidade que é possível. Tirar foto boa em condição boa é fácil. Não precisa de uma DSLR de forma alguma. Essa regra já caiu por terra.
Já conversei com alguns fotógrafos que usam muitas fotos tiradas de celular (pelo fato de não estarem com suas câmeras profissionais no momento) e me afirmaram que satisfazem perfeitamente quando a condição contribui pra isso.

Da minha parte, eu ainda não precisei cortar ou dar zoom em fotos com os 83x de zoom que tenho na própria câmera. Aliás, fiz isso poucas vezes na vida, mesmo antes de ter essa câmera. O fato é que a diversão é garantida com essa câmera e capturo fotos com ela que 99% dos proprietários de DSLR que usam lentes básicas (inclusive eu) nem sonham. Eu seria um frustrado se gastasse R$ 3-4 mil numa DSLR básica com uma lente a mais. Aliás, eu fui um frustrado quando tive uma Nikon D3400. Câmera excelente e obviamente superior em termos gerais, mas que na prática me permitia brincar com ajustes manuais da mesma forma que a P900 e para fotos normais eu precisava dar um zoom considerável pra ver diferença de qualidade. E perdia várias fotos por não ter um zoom decente.

Mas enfim, isso aí é igual aos que não admitiam a fotografia digital e se recusavam a sair da analógica. É difícil admitir que vc nem sempre precisa de uma DSLR quando vc tem uma. Assim como é difícil convencer quem não tem DSLR que vc obrigatoriamente tem que ter uma se quiser qualidade. E cada um defende a escolha que faz. Pra mim ter uma DSLR e usar lentes básicas (não tô falando só daquela "basiquinha" 18-55 mm) é quase o mesmo que ter um Porsche e não poder passar de 100 km/h. Senti na pele isso.
 
Aparentemente o S9 só poderá gravar video UHD @60fps durante 5 minutos. Imagino o que a Samsung alterou, uma vez que nativamente o Snapdragon 845 só grava UHD @ 30 fps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo