• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

Galera recebi um S9 plus preto da Samsung pelo meu S7 que deu problema pela 3x. Como tenho um one plus 6, vou repassar ele, pensei em 2300 o que acha? Por estar lacrado e com garantia
Eu acho que que o preço tá ótimo,o novo tá 2699.comprei um com um mes de uso por 2250.senão faríamos negócio.
 
Meu S9 começou a reiniciar sozinho e descobri que era o whatsapp... Nunca tive problemas com ele, mas ontem o celular reiniciou inúmeras vezes, não ficava nem 3min no relógio da Always On Display que já tomava um reset. Achei que tivesse sido sorteado. Por curiosidade fui na Play Store e vi que o apenas Whatsapp e Google tinham sido atualizados recentemente. Desinstalei o whatsapp e resolveu o problema na hora. Muito estranho esse comportamento.
 
Consigo pegar pela claro no plano que tenho em casa (TV, Internet + tel) o S9 por R$ 1800 ou o S10 por R$ 2600 ou até um note 9 por R$ 2700 tb. Na verdade o que eu queria mesmo era o S9 plus, mas já acabou e não vai ter mais reposição. Tive uma experiência um pouco decepcionante com meu S6 flat que no final do segundo ano a bateria já tava bem ruim. Achei S10 incrível porém o exynos em vez do snap fico com pé atrás, sei que a diferença de desempenho não será grande mas na questão eficiencia acho que o exynos perde.
 
Consigo pegar pela claro no plano que tenho em casa (TV, Internet + tel) o S9 por R$ 1800 ou o S10 por R$ 2600 ou até um note 9 por R$ 2700 tb. Na verdade o que eu queria mesmo era o S9 plus, mas já acabou e não vai ter mais reposição. Tive uma experiência um pouco decepcionante com meu S6 flat que no final do segundo ano a bateria já tava bem ruim. Achei S10 incrível porém o exynos em vez do snap fico com pé atrás, sei que a diferença de desempenho não será grande mas na questão eficiencia acho que o exynos perde.
Tem que ver qual é sua prioridade. Se for bateria, o Note 9 é a opção óbvia dos três. Se gosta de celular menor e quer economizar, o S9 ainda é um excelente aparelho. Se quer as melhores câmeras, melhor processador e maior longevidade de atualizações, vai de S10.
 
EDIT: dúvida respondida.
 
Última edição:
Vale a pena eu trocar meu s9 Plus por um A8 Plus e 1k de volta?
 
Alguém está tendo travamentos aleatórios? O S9+ da patroa travou agora quando ela estava assistindo Netflix e começou a tocar uma buzina alta pra cacete, constante, até que reiniciou sozinho.
Foi feito um hard reset nele tem dois dias e usou o Switch para passar os arquivos do iPhone 7 dela pro S9+.
 
Vale a pena eu trocar meu s9 Plus por um A8 Plus e 1k de volta?
O A8 Plus é inferior em todos os sentidos, a única justificativa pra essa troca é se você tiver precisando do dinheiro da volta pra outra coisa.

Alguém está tendo travamentos aleatórios? O S9+ da patroa travou agora quando ela estava assistindo Netflix e começou a tocar uma buzina alta pra cacete, constante, até que reiniciou sozinho.
Foi feito um hard reset nele tem dois dias e usou o Switch para passar os arquivos do iPhone 7 dela pro S9+.
Aqui ta tudo normal.
 
Uso essa película em um S8 desde o ano passado e até agora nenhum problema, de todas que usei sem duvidas foi a melhor tanto em aderência e manter o touch normal, como qualidade da imagem
E se quiser tirar depois sai sem estrgar a tela??
 
Já instalei mas não corrigiu mesmo, eu já acho a camera frontal do S9 bem fraquinha pelo preço...agora esse zoom desnecessário...toda vez que abre a frontal tá no zoom, vc altera e quando abre de novo pá...de novo no zoom...
 
Alguém pode me mandar o link da GCAM pfv? Tem alguns por aqui, mas nunca sei qual é o certo.
Eu uso essa versão:


Mas tem uma mais nova que também deve funcionar, se você preferir experimentar. Aqui tem maiores informações:


É importante lembrar sempre de conferir as configurações do aplicativo, se não ele não vai funcionar direito! Isso se aplica pra qualquer versão do GCam. O que eu uso:
  1. Quick settings>advanced>base - Interface = Pixel 3, back and front camera = Pixel 3 XL
  2. Quick settings>advanced>Final JPG quality = 100%
  3. Quick settings>advanced>fix (others)> RAW format = RAW_SENSOR, viewfinder format = YUV_420_888.
Pra quem está reclamando de problemas com a câmera frontal, com a GCam não há problema algum e as fotos ficam muito superiores em comparação aos do app câmera padrão.
 
Eu uso essa versão:


Mas tem uma mais nova que também deve funcionar, se você preferir experimentar. Aqui tem maiores informações:


É importante lembrar sempre de conferir as configurações do aplicativo, se não ele não vai funcionar direito! Isso se aplica pra qualquer versão do GCam. O que eu uso:
  1. Quick settings>advanced>base - Interface = Pixel 3, back and front camera = Pixel 3 XL
  2. Quick settings>advanced>Final JPG quality = 100%
  3. Quick settings>advanced>fix (others)> RAW format = RAW_SENSOR, viewfinder format = YUV_420_888.
Pra quem está reclamando de problemas com a câmera frontal, com a GCam não há problema algum e as fotos ficam muito superiores em comparação aos do app câmera padrão.

Precisa de root amigo?
 
Valeu, estava olhando no reddit e xda e eles citam para mudar um parâmetro na build, camera2, algo assim aí pensei que teria rootear o celular.

E pra vc está funcionando sem bugs? Pelo que li parece ter poucas opções e costuma dar crash, aí desanimei instalar o gcam.
 
Valeu, estava olhando no reddit e xda e eles citam para mudar um parâmetro na build, camera2, algo assim aí pensei que teria rootear o celular.

E pra vc está funcionando sem bugs? Pelo que li parece ter poucas opções e costuma dar crash, aí desanimei instalar o gcam.
No meu funciona foto normal, modo retrato, night sight, vídeo, camera frontal e modo retrato com camera frontal. Nunca testei o panorama pra saber se funcionar. Meu app nunca deu crash. Mas já teve gente que instalou o mesmo apk que estou usando e disse que não funcionou, então deve ter outros fatores que afetam o aplicativo.

Só de funcionar a camera frontal e os modos retrato já compensa, pois são os modos em que acho a Gcam superior ao aplicativo padrão.
 
No meu funciona foto normal, modo retrato, night sight, vídeo, camera frontal e modo retrato com camera frontal. Nunca testei o panorama pra saber se funcionar. Meu app nunca deu crash. Mas já teve gente que instalou o mesmo apk que estou usando e disse que não funcionou, então deve ter outros fatores que afetam o aplicativo.

Só de funcionar a camera frontal e os modos retrato já compensa, pois são os modos em que acho a Gcam superior ao aplicativo padrão.
Que legal, vou testar essa versão que você postou, com as configurações indicadas para ver.

Um usuário falou mesmo que as fotos noturnas no app da sammy é superior que ao gcam.
 
Alguma chance de rolar alguma promoção do S9 mês que vem? Estou buscando um aparelho novo e ele está na lista:
- S8
- S9
- LG G7
- ZenFone 5
 
Que legal, vou testar essa versão que você postou, com as configurações indicadas para ver.

Um usuário falou mesmo que as fotos noturnas no app da sammy é superior que ao gcam.
Eu estou usando ambos aplicativos há uns 5 meses. Eu tendo a preferir as fotos do GCam em situações com pouca iluminação, mas não digo que há um campeão definitivo, pois depende muito da situação. Estou comparando aqui o modo automático de ambos os aplicativos. Vejo gente querendo defender a Samsung ao comparar o modo Pro do app da Samsung contra o modo automático da GCam mas, por mais que você consiga resultados similares ou superiores utilizando o modo Pro, ele não é prático e não é exatamente justo fazer essa comparação. Se você não estiver com pressa, o ideal é tirar a mesma foto com ambos os aplicativos pra depois escolher a que melhor te agrada.

Outro dia estava em uma festa e a família da minha namorada resolveu tirar uma foto com o pôr-do-sol nas costas. Pessoal puxou seus iPhones e começou a falar "não adianta, com a luz do pôr-do-sol atrás vocês ficam escuros". Pedi para esperarem, puxei meu S9+, abri o GCam no modo Night Sight, botei o foco nas pessoas e tirei a foto. Que foto! Ele conseguiu deixar tanto as pessoas quanto o pôr-do-sol com boa exposição e muito detalhe! Resultado que, por experiência, nem modo Pro do app da Samsung conseguiria.

Alguma chance de rolar alguma promoção do S9 mês que vem? Estou buscando um aparelho novo e ele está na lista:
- S8
- S9
- LG G7
- ZenFone 5
Tenho visto promoções quase que semanalmente do S9. Há uma ou duas semanas atrás ele esteve por 2 mil. Recomendo o site promobit.com.br pra ficar sabendo de boas promoções com cupons de desconto. Foi graças a ele que comprei meu S9+ ano passado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo