• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

Minha preocupação é com tela trincada, acha que sem película é menos seguro?
Película é muito mais pra proteger contra riscos do que trincos. Se quiser segurança mesmo compre uma boa capa que não permita o contato da tela com a superfície no caso de ele cair com a tela pra baixo.
 
Película é muito mais pra proteger contra riscos do que trincos. Se quiser segurança mesmo compre uma boa capa que não permita o contato da tela com a superfície no caso de ele cair com a tela pra baixo.

Pois é, esse é meu receio, tem alguma indicação de capa assim?
 
Pois é, esse é meu receio, tem alguma indicação de capa assim?
Não. Eu só uso capa no S9+ porque pelo design do aparelho a pegada dele sem capa não me dá confiança. Mas use a ferramenta de pesquisa aqui no tópico que você vai encontrar várias indicações boas.
 
Alguém tá tendo problema do S9+ reiniciando de madrugada?

O meu ta reiniciando praticamente todos os dias de madrugada. Sempre acontece quando não esta em uso, ao acordar vejo que reiniciou. Usando nunca aconteceu.
 
Alguém tá tendo problema do S9+ reiniciando de madrugada?

O meu ta reiniciando praticamente todos os dias de madrugada. Sempre acontece quando não esta em uso, ao acordar vejo que reiniciou. Usando nunca aconteceu.

Confere se a configuração de Reinício Automático está ativada.
 
Não. Eu só uso capa no S9+ porque pelo design do aparelho a pegada dele sem capa não me dá confiança. Mas use a ferramenta de pesquisa aqui no tópico que você vai encontrar várias indicações boas.

Vi uma capa que envolve bem, mas mata a estética, e deixa ele mais grosso, já aconteceu comigo de quebrar tela de um Moto X, caiu com vidro para o chão, já tinha um tempo de uso acabei trocando, mas um S9 tinha que durar um bom tempo com ele, dai o maior cuidado. Hj no meu Motorola One uso a capa que veio nele, muito boa por sinal, e sem película.
 
Nossa nem sabia dessa função muito menos que estaria ativada kkk
Era isso mesmo, obrigado!!!
O problema é que de umas atualizações pra cá, ele tá pedindo a senha da criptografia na hora que liga, nas anteriores quando o reinício era por essa função, ele reiniciava e não pedia essa senha (então era transparente pro usuário que tinha reiniciado)
 
Bom dia pessoal.

Chegou o parelho, no inicio pede para transferir dados do outro aparelho via cabo e adaptador usb.

Eu ainda não fiz nada, qual a recomendação de vocês?

Fazer um backup da conta google e whasapp ou esse sistema via cabo?
 
O problema é que de umas atualizações pra cá, ele tá pedindo a senha da criptografia na hora que liga, nas anteriores quando o reinício era por essa função, ele reiniciava e não pedia essa senha (então era transparente pro usuário que tinha reiniciado)
Mas isso não é a configuração que tem aqui???

"Configurações / Biometria e Segurança / Inicialização segura / Solicitar PIN quando o aparelho for ligado"

Você pode desativar
 
Mas isso não é a configuração que tem aqui???

"Configurações / Biometria e Segurança / Inicialização segura / Solicitar PIN quando o aparelho for ligado"

Você pode desativar

Antes ele só pedia a senha se vc solicitasse a reinicialização ou ligasse o aparelho manualmente, quando era pelo reinício automático não solicitava.
 
Pessoal, tenho um Galaxy A8 2018 e estou com problema de temperatura. Esse aparelho uso no dia a dia, basicamente é para WhatsApp, ligações e música. Notei que o aparelho começa a esquentar quando estou ouvindo música (uso o Poweramp) e depois que a bateria já passou de um certo percentual. Quando paro de ouvir música a temperatura vai voltando ao normal, só que a bateria vai embora rápido demais para o uso que faço dele.
 
Ainda compensa o S9? Já está por 1800, será que na black friday vão fazer liquidação dele?
Eu queria pegar um na faixa de 1000, mas se derrepente sair um S9 / S9 por 1500...
 
Direto ele aparece por R$1600 em 1x com cupom + app (geralmente americanas, submarino e shoptime).
 
A Samsung foi rápida na atualização para o patch de novembro. Acabou de chegar aqui.
 
Pessoal que está utilizando custom ROM, recomendam qual?

Estou meio cansado da One UI e com vontade de utilizar algo mais "puro" nos moldes da Oxygen OS ou Pixel.
 
Pessoal que está utilizando custom ROM, recomendam qual?

Estou meio cansado da One UI e com vontade de utilizar algo mais "puro" nos moldes da Oxygen OS ou Pixel.
Creio que que instalando uma custom rom, vc perde o Knox e o Samsung Pay, depois mesmo voltando pra Rom original não reativa mais o que diminui ainda mais, o valor na revenda.
 
Ultimamente tem acontecido algo estranho. Após desligar qualquer ligação de audio(ligação por WhatsApp e ligação normal), fica na barra de navegação como se ainda estivesse na ligação.

E acontece tbm nas ligações por vídeo do WhatsApp. Acontece com alguém isso?
 
Meu telefone está com problema no GPS, fica perdendo o sinal durante o trajeto sem motivos e dentro de cidades tem muita dificuldade de se achar. (já me perdi em algumas vezes). Já foi feito reset das configurações e não resolveu (concierge pediu pra mandar pra assistência), alguém já passou por isso?
 
Ultimamente tem acontecido algo estranho. Após desligar qualquer ligação de audio(ligação por WhatsApp e ligação normal), fica na barra de navegação como se ainda estivesse na ligação.

E acontece tbm nas ligações por vídeo do WhatsApp. Acontece com alguém isso?
Elas ficam pra sempre? Quando encerro uma chamada fica uma notificação por tipo uns 10 segundos caso eu ainda queira fazer alguma ação, mas depois some.

Meu telefone está com problema no GPS, fica perdendo o sinal durante o trajeto sem motivos e dentro de cidades tem muita dificuldade de se achar. (já me perdi em algumas vezes). Já foi feito reset das configurações e não resolveu (concierge pediu pra mandar pra assistência), alguém já passou por isso?
Nunca passei por isso. Existem algumas configurações para melhorar o funcionamento do GPS, você já checou elas? Digita "localização" na pesquisa da configurações e dá uma olhada lá.
 
Elas ficam pra sempre? Quando encerro uma chamada fica uma notificação por tipo uns 10 segundos caso eu ainda queira fazer alguma ação, mas depois some.


Nunca passei por isso. Existem algumas configurações para melhorar o funcionamento do GPS, você já checou elas? Digita "localização" na pesquisa da configurações e dá uma olhada lá.


Sim ficam pra sempre, dai eu dispenso a notificação manualmente. Estranho demais, porém eu ja ia formatar o celular por outros motivos e acabou resolvendo isso.
 
Estou com um problema bem sério no meu S9, percebi isso nessa ultima semana na casa da minha namorada.
Quando conecto ele no carregador, ele não reconhece, seja usando o meu carregador ou o dela (Motorola), mas geralmente reconhece em portas USB de computador, apesar de ter que tirar e colocar denovo algumas vezes.
Chegando em casa, peguei o carregador dos meus 2 irmãos (S8 e S0 originais), e enquanto o deles está carregando normal, o meu não reconhece também, troquei o cabo USB e usei o meu, e com qualquer combinação ainda não funciona. Pedi pra um amigo técnico trazer álcool isopropilico para limpar a entrada do meu celular, e mesmo após a limpeza, permance o problema.
O que pode ser?? Meu celular nunca caiu do chão, apenas quedas da mão na mesa umas 2x, coisa de 10~20 centímetros, mas minha capinha é da Spigen, super resistente, macia por dentro e dura por fora.
A solução que estou usando é carregar por portas USB de computador mas é horrível pq a recarga demora cerca de 3 horas, enquanto em 50 mins no carregador ele já estaria na faixa dos 60%....

Eu uso um carregador da Blitzwolf e um da ROCK, super confiável e eficiente, utilizei um nos meus antigos celulares e nunca tive problema, o cabo USB é o original da Samsung mesmo, nunca forçado nem puxado pra nenhum lado, nem fios expostos, celular nunca ficou quente demais por longos períodos de tempo, muito menos fiz root.
 
Pessoal acham que vale mais a pena o Galaxy s9 ou o Xiomi Mi 9? Estou pensando em pegar um dos dois nessa BF.
Tinha um S9 plus e o S9 me parece interessante por ser mais compacto, já o Mi 9 fico na dúvida se é superior (além do processador) ou não.

E uma duvida, pra quem usa o S9, a bateria dura o dia todo?
 
Última edição:
Pessoal acham que vale mais a pena o Galaxy s9 ou o Xiomi Mi 9? Estou pensando em pegar um dos dois nessa BF.
Tinha um S9 plus e o S9 me parece interessante por ser mais compacto, já o Mi 9 fico na dúvida se é superior (além do processador) ou não.

E uma duvida, pra quem usa o S9, a bateria dura o dia todo?
Cara, eu tenho um S9+ que eu amo e um parente tem o Mi 9 e no geral acho o Mi 9 superior, principalmente em comparação ao S9. A bateria do S9 deixa a desejar. As maiores vantagens do S9 são o IP68, Samsung Pay, garantia e alto-falantes. De resto, na minha opinião, o Mi 9 ganha fácil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo