Gargalo do procesador no Flight Simulator?

Tomahawkxz

Banido
Banido
Olá,

Com esta imagem abaixo no flight simulator e MSI Afterburner conseguimos identificar que é gargalo do processador mesmo?

CPU:5800x (stock)
GPU:4070ti (stock)
RAM:16GB DDR4 @3200mhz

Obrigado.

 
Na verdade não da pra dizer que o gargalo é no processador, ele está usando apenas 22%, sua placa de vídeo 55% e a memória dela apenas 6GB, memória RAM usando 10GB, fora que as temperaturas também estão OK.

O jogo está em um HD ou SSD?
 
Na verdade não da pra dizer que o gargalo é no processador, ele está usando apenas 22%, sua placa de vídeo 55% e a memória dela apenas 6GB, memória RAM usando 10GB, fora que as temperaturas também estão OK.

O jogo está em um HD ou SSD?
Está no HD.
 
Falam que armazenamento não interfere nos fps, apenas causam alguns stuttering em alguns casos. Mas depois vou testar colocar no SSD pela ciência e volto aqui pra dizer se funcionou.
 
Você pode tentar verificar é se o v-sync está ativo junto com a taxa de atualização inferior a 60Hz...
 
Amigo meu q joga essa jóia ai, falou que teve que por 32gb de ram e o jogo tem q estar no SSD.
 
Falam que armazenamento não interfere nos fps, apenas causam alguns stuttering em alguns casos. Mas depois vou testar colocar no SSD pela ciência e volto aqui pra dizer se funcionou.
Certamente faz diferença (especialmente em jogos atuais), além do fato de vc ter 'apenas' 16GB de RAM, pode programar o upgrade de ambos.

Faz muito tempo que não brinco no FSX mas já na época do beta ele foi um dos motivadores para upgrade de memória num setup anterior que eu usava, ainda mais se usar detalhamento alto.

E caso ainda não tenha feito ou mesmo achar que a causa é outra, sugiro levar a questão para o tópico dedicado do simulador e ver o que o pessoal usa/indica neste aspecto.
 
Memoria eu tô sabendo que faz diferença, o HD não imaginava. Vou providenciar ambos em breve e ver se tem uma melhora. Obrigado a todos!
 
Olá,

Com esta imagem abaixo no flight simulator e MSI Afterburner conseguimos identificar que é gargalo do processador mesmo?

CPU:5800x (stock)
GPU:4070ti (stock)
RAM:16GB DDR4 @3200mhz

Obrigado.


Sim, forte indício de gargalo de CPU. Motivado por alguma razão que não nos interessa, mas aparenta ser gargalo de CPU sim.

GPU (isso, uso de GPU mesmo) abaixo dos 100% é porque algum componente do PC está limitando a placa em alcançar seu máximo de performance. Na maioria disparada das vezes é o conjunto processador + memórias. PORÉM é verdade que hoje os armazenamento, pela forma como os novos jogos estão sendo desenvolvidos, também passou a ser um potencial gargalo quando o uso de GPU não se sustenta.

Então não dá pra afirmar que é CPU caso vc não tenha um SSD ai. Só eliminando essa questão poderá ser apontado. E se vc colocar no SSD e o uso de GPU não começar a encostar nos 100%, é pq um conjunto CPU+Memória melhor vai te dar os frames que vc precisa pra maximizar a performance da 4070TI. Sem exceção, isso serve pra qualquer jogo.

Uso de CPU é absolutamente irrelevante pra identificar gargalo de CPU.
 
Sim, forte indício de gargalo de CPU. Motivado por alguma razão que não nos interessa, mas aparenta ser gargalo de CPU sim.

GPU (isso, uso de GPU mesmo) abaixo dos 100% é porque algum componente do PC está limitando a placa em alcançar seu máximo de performance. Na maioria disparada das vezes é o conjunto processador + memórias. PORÉM é verdade que hoje os armazenamento, pela forma como os novos jogos estão sendo desenvolvidos, também passou a ser um potencial gargalo quando o uso de GPU não se sustenta.

Então não dá pra afirmar que é CPU caso vc não tenha um SSD ai. Só eliminando essa questão poderá ser apontado. E se vc colocar no SSD e o uso de GPU não começar a encostar nos 100%, é pq um conjunto CPU+Memória melhor vai te dar os frames que vc precisa pra maximizar a performance da 4070TI. Sem exceção, isso serve pra qualquer jogo.

Uso de CPU é absolutamente irrelevante pra identificar gargalo de CPU.
Maneiro, eu estou aprendendo muito aqui nesse tópico com vocês. Valeu!
 
Maneiro, eu estou aprendendo muito aqui nesse tópico com vocês. Valeu!
Outra coisa. Vc ligou o DLSS (DLSS Frame Generation tb se tiver)? Isso vai te dar um boost violento de frames e reduzir qualquer eventual gargalo.
 
O dlss tá desligado, realmente o frame generation e o dlss são absurdos. Mas queria testar o joguinho sem estas tecnologias.
 
Pessoal, coloquei 2 ssds nvme m.2 pcie 4.0x4 um de 1tb e outro 2tb e coloquei 32gb ram a 3200mhz, vou assinar o gamepass pra testar o flight simulator com essas mudanças, vamos ver... Atualizo vocês aqui, obrigado!
 
Captura-de-tela.png

Não resolveu, mas não sintam-se culpados, pois esses upgrades iria fazer mesmo.
 
Captura-de-tela.png

Não resolveu, mas não sintam-se culpados, pois esses upgrades iria fazer mesmo.

Existe uma opção no FS que ele usa os mapas gerados pelo serviço da microsoft, tenta desativar isso, algumas pessoas tiveram problemas até em 13900KS!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo