Esta não é a primeira vez que tenho problemas com a Pré venda de um produto na Saraiva. Há algum tempo fiz uma compra que teve uma demora de 2 semanas a mais do que o esperado. Desta vez, realizei a compra da pré venda do jogo Gears of War para PC onde na promoção da pré venda, vem com uma camiseta do jogo junto. Sempre vejo pessoas reclamando sobre atraso de entregas, dessa vez eu não teria do que reclamar, caso atrasassem 2 semanas, mesmo porque não estou com muita pressa (Não que a empresa tenha o direito de sempre enviar com atraso os seus produtos). Além do jogo, fiz outra compra em conjunto, que de acordo com o site seria enviada junto ao jogo.
Hoje recebo um e-mail dizendo que o jogo por falta de estoque, foi cancelado e só me enviaram o restante da compra e considero que seja sem nenhum aviso prévio, pois recebi o e-mail da notificação hoje a meia noite e um. E abri o e-mail hoje as 10 horas e agora as 11 horas recebi o restante do produto em casa. Liguei na saraiva e fiz o pedido para que me deixassem na fila de espera. Da qual espero que seja um dos primeiros, pois conversando com várias pessoas, todos os que compraram o produto na saraiva tiveram o seu pedido cancelado. De acordo com a pessoa que me atendeu ainda por cima, não irei receber nenhum e-mail me notificando que o meu pedido não foi cancelado. Esta certo isso? Não quero cancelar o meu pedido, pois isso acontecendo, vou sair em um prejuizo ainda maior, pois acredito que a Saraiva não vá pagar as taxas extras do meu banco pela transferencia de dinheiro, como o CPMF.
O maior problema que vejo é a empresa, realizar venda de produtos que não tem em estoque. Não conseguir calcular a quantidade que vai receber de estoque para pré venda e fazer de nós consumidores palhaços. O objetivo de uma pré venda, acredito eu, é o de conseguir o produto desejado o mais rápido possivel, e não ficar torcendo para que a empresa tenha o produto em estoque na hora que chegar a data final da pré venda. Nesse caso, é preferivel esperar o produto sair em uma loja física, pois assim não fico na espera e rezando para que o produto chegue em casa. Creio que a saraiva não possui um sistema que calcule a quantidade de compras efetuadas e trave a venda de produtos quando a venda deste esta para passar dos limites de estoque ou de recebimento de estoque.
Espero não receber uma resposta como "A culpa é do distribuidor". Pois a culpa não seria apenas dele.