GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

bom, pra que cidade vc vai ? Boa sorte ao achar a 480 nos EUA, acabei de voltar de la e nao achei em loja alguma. a compusa e a bestbuy ate listam a placa mas nao tem na verdade para compra, por isso peguei a 470, essa sim vc encontra facilmente.
A compusa em especial esta caidissima, com muito produtos Refurbished (recondicionados) entao se for comprar la cuidado com isso. o preco de 199 esta certo, e isso ae em qualquer loja, tabelado. Se estiver indo a orlando na compusa de la eu vi um kit dentro de um armario de vidro no fundo da loja.

Quanto a tv ja tem um modelo no brasil mas caro demais (led tv)
Nos eua vc acha tvs DLP 60" por 899 uS, se conseguir trazer...


Quanto a pergunta do 3d surround.....uhauhauhauhahuuhauhauhauhauhauhauhauhauhauha, ai cara...se quase me mata de rir aqui. 3d surrond nao tem nada a ver com som..hehehe
e igual ao 3d vision normal so que com 3d monitores, assim

nvidia3dlead01.jpg



ai ai...boa essa....
 
heheheehe
entendi, eu achava que era isso mesmo, mas quando comentei com um amigo meu ele falou do som, dai eu fui na dele...
mas obrigado pelas informações...
mas no Brasil soh tem esse tipo, eh muita coisa..
queria uma tv de 42" soh nem precisa ser LED...
e quanto aos produtos da compusa, me desanimou estou com uma lista de comprars la....
 
Deve ser uma completa bosta esse 3D Surround. Jogar com vários monitores é uma das piores experiências - mesmo que curta - que já tive na vida. É simplesmente terrível aquelas molduras e o FOV fica simplesmente NOJENTO, completamente horripilante, é impossível se divertir.
 
cara eu tambem tava com altas espectativas com a compusa, ano passado nao cheguei a passar la, so fuii na bestbuy. A best sim, essa e show. Procure na loja e peça pro vendedor verificar se tem a 480 em alguma outra best. ta cheio de vendedor brazuca la.
Se nao achar cara nao perde a chance, traga a 470 memso + oculos 3d. monitor compre aqui que ja ta bem em conta.
 
galera preciso da ajuda de vcs!! meu monitor 2233rz nao quer pegar a frequencia de 120hz de manera alguma! ae fiquei sabendo do cabo, comprei o cabo DVI DUAL LINK , pois o meu monitor veio sem cabo, e eu como noob q se só nao sabia q ia fazer tanta diferença agora, pra min DVI era DVI e pronto, comprei o bendito cabo dvi, mas nao ta funcionando em 120hz, e to com o 3d vision prontim me esperando! uso o win7x64 e ultimo drive da placa de video! 8800gts. queria saber se vcs poderiam tirar uma foto do cabo do monitor de vcs e por gentileza colocar aki para min ter uma ideia do cabo!! pq na net to achando cabo dvi dual link de varias maneiras, com 18x1 e com 24x1 pinos!! entao estou perdido!!! me ajudem plzz!!!:cry:
 
galera preciso da ajuda de vcs!! meu monitor 2233rz nao quer pegar a frequencia de 120hz de manera alguma! ae fiquei sabendo do cabo, comprei o cabo DVI DUAL LINK , pois o meu monitor veio sem cabo, e eu como noob q se só nao sabia q ia fazer tanta diferença agora, pra min DVI era DVI e pronto, comprei o bendito cabo dvi, mas nao ta funcionando em 120hz, e to com o 3d vision prontim me esperando! uso o win7x64 e ultimo drive da placa de video! 8800gts. queria saber se vcs poderiam tirar uma foto do cabo do monitor de vcs e por gentileza colocar aki para min ter uma ideia do cabo!! pq na net to achando cabo dvi dual link de varias maneiras, com 18x1 e com 24x1 pinos!! entao estou perdido!!! me ajudem plzz!!!:cry:

Acho estranho o monitor não acompanhar o cabo, já que foi o que aconteceu aqui e no de todos os outros.

DSC09011.jpg
 
o monitor vem com cabo sim, dentro da caixa lacrada de fabrica do monitor.....inclusive pode ver no manual que vem dizendo o conteudo.. e tem la Cabo Dual Link.. eh bem provavel que seu monitor ja tenha sido aberto e pegaram o cabo.. dai "lacraram" de novo por cima...
tem acontecido muito disso em lojas de muamba e vindo do paraguai.. ja vi outros casos por ae.. lembrando que ja vi tb que se tiver algum problema e precisa de garantia, babau.. nao tem.. qd vc for na autorizada, eles irao ver o numero de serie e saberão "que tipo" de aparelho eh....

vc deveria reclamar onde comprou, que nao veio o cabo que deveria ver, ate pq o monitor so funciona com ele.. eh obrigatorio vir o cabo..
 
Pessoal,

Lí todo o tópico e pra resumir a situação atual do 3d vision gostaria da confirmação de vcs... O funcionamento não é perfeito em função dos ghosts mas apesar do problema ( que é menor nos " 3d ready" mas está lá ) a nova perspectiva de jogo agrada a ponto de valer a pena ??? ( sei que o desempenho gráfico cai em média 50% tb )
Ví tb que existe esperança de resolução do problema com novos monitores (considerando que os novos ao menos diminuiram o problema).
E o mais importante, Eu gostaria de saber tb se esses ghosts se parecem com um lcd com tempo de resposta muito alto ou com os fantasmas que aparecem nas imagens de tv aberta com recepção ruim.
 
a questao do ghost tenho minhas duvidas.. ja fiz varios testes aqui e so consegui concluir que nao eh do monitor, e sim do oculos.

e fica bem claro isso. Ate pq se fosse problema realmente do monitor, TUDO que fosse 3D deveria ter ghost, e nao eh o que acontece aqui.
Percebi tb que quando peguei o oculos no final de Janeiro, eu nao percebi ghost em quase nada.. so percebia quando eu nao ficava na posicao correta em frente ao monitor e quando tinha luz acesa (escuro eh o recomendavel, inclusive escrito no site oficial e no manual - qualquer luz interfere, principalmente a luz branca)..
ai com o tempo fui notando mais ghost e tinha ate que ficar parado olhando pra tela, pq qualquer movimento eu via fantasmas na tela.. um saco.. dai percebi que nao carregava o oculos desde que comprei, há 4 meses!! carreguei ontem e maioria dos ghost sumiram.. ainda tem, claro, mas nao eh trao visivel.. detalhe que meu oculos ainda tava verde, mas carreguei assim mesmo..

um teste que podem fazer e ver que o problema nao eh no monitor, pelo menos eh o que ficou claro aqui, eh vc pausar um video 3D (pode pausar jogo tbm desde que a tela do jogo fique aparecendo e nao o menu) e apertar o botao do oculos e segurar. dai vc olha com um olho e fecha o outro. vc vai notar que nao ta apagando toda a tela, que eh o que deveria acontecer. Ou seja, qd pisca a lente do oculos, o monitor deveria ficar preto. isso eliminaria 100% dos ghost.. pq o ghost eh a "sombra" da imagem de um olho embaixo do outro olho. Ou seja, qd vc enxerga com o olho direito, o esquerdo tem que ver preto, nao pode ver nenhuma imagem se quer. e assim vai.. isso que gera o 3D..

ja vi em uns foruns gringos pessoas dizendo que apaga totalmente quando pisca a lente. Ja outras dizendo que nao apaga, apenas escurece.. entao aí ja nao sei se isso eh um defeito do oculos que surge conforme o uso, ou nao.. pq eu nao fiz isso qd comprei... mas pra mim ficou tudo bem claro que nao eh do monitor. ate pq nao eh o monitor que "apaga" a imagem, e sim o oculos. interessante que tem coisas em 3D que qd se faz esse teste, a lente do oculos apaga mais e em outras coisas, apaga meno, ou seja, fica uma penumbra.
 
VLW ae CHICO pela foto, o cabo q comprei é sem dúvida = a esse!! mas me tirem uma duvida! geforce8800 gts aceita 120hz né? pq liguei para a sansung e eles tiveram a cara de pau de dizer que isso não e problema do monitor, o pior q eu nunca setei 120hz antes de comprar o oculos só agora. vo tentar ir na autorizada da sansung q é perto do trampo do meu pai e tentar comprar um cabo original, pra ver, e domingo vo testar o monitor no pc de um amigo meu, ja q o PC da minha mae nao tem PV off-board, muito menos entrada DVI-D
 
Pessoal será que com um PII X4 945 + 9800GT + 4GB DDR2 + 7 Ultimate terei uma boa experiencia 3D?

nao vai..

pelo q eu pude perceber no meu 3d dificilmente uma vga mais fraca q uma 275 GTX vai ser legal.

Pra jogos multiplayer só SLI 275 pra cima

pra single 275 pra cima já dá pra jogar legal.


tem que pensar q o fps cai pela metade assim q liga o 3d.
 
nao vai..

pelo q eu pude perceber no meu 3d dificilmente uma vga mais fraca q uma 275 GTX vai ser legal.

Pra jogos multiplayer só SLI 275 pra cima

pra single 275 pra cima já dá pra jogar legal.


tem que pensar q o fps cai pela metade assim q liga o 3d.


amigo ja vi pessoas jogando com uma single gts 250 e rodando de boa.
 
Ninguém respondeu se Esses ghosts se parecem com um lcd com tempo de resposta muito alto ou com os fantasmas que aparecem nas imagens de tv aberta com recepção ruim...
 
amigo ja vi pessoas jogando com uma single gts 250 e rodando de boa.

Sai da GTX260 para a GTS250 e alguns jogos como Batman dá pra jogar tranquilamente com frames altos. Outros como just Cause 2 que já era bem ruim na GTX260 mesmo capando os gráficos, ficaram pior na GTS250. Mas dá sim, claro. Depende do jogo.
 
amigo ja vi pessoas jogando com uma single gts 250 e rodando de boa.


depende do jogo né, se for jogar um CS pode ser até numa 8800..

mas pra jogar os jogos atuais qualquer vga abaixo de uma 275 ela vai peidar..

isso é muito relativo tbm, já vi muita gente jogando com 20-30 fps e achando irado, eu pessoalmente nao aceito nada menos de 60-70 fps.. (depende do jogo tbm é claro)
 
metro 2033 em 3d ? auhahuau
 
Fala galera, primeiro post no Adrena ..
Estava acompanhando esse tópico a algum tempo já e tenho uma dúvida ..
Bom pretendo comprar um PC Novo em Junho estou muito afim do 3D Vision ...
Um PII X4 955 em STOCK vai bem com uma GTX470 ?
Teria uma boa experiencia em 3D com esse sistema ?
 
Pelo visto o pessoal que está acompanhado esse tópico atualmente não costuma tirar dúvidas e responder perguntas de algo que não seja de interesse próprio mas eu vou tentar te ajudar.
Primeiramente esse não é o lugar correto para fazer perguntas sobre gargalo de processador para vga e o lugar correto seria a parte de placas de vídeo ou processadores mesmo. Mas como já foi feito, eu acredito que com esse sistema vc vai ter uma boa experiência 3d mesmo considerando que essa vga vai renderder em 3d mais ou menos a metade do que ela renderia em um sistema 2d. E a metade dela é mais ou menos o desempenho de uma gtx 260 em 2d e muita gente ta usando essa vga por aqui.
Considerando tb que a vga termina sendo muito exigida..... o suposto gargalo do seu processador ( considerando que mesmo em stock já é um bom processador ) será atenuado pela alta demanda de processamento gráfico.
Resumindo... Se suas dúvidas forem somente em relação a capacidade do seu sistema, fique fique tranquilo mas dê uma olhada nos meus posts dessa página, acredito ter dúvidas importantes!
 
Fala galera, primeiro post no Adrena ..
Estava acompanhando esse tópico a algum tempo já e tenho uma dúvida ..
Bom pretendo comprar um PC Novo em Junho estou muito afim do 3D Vision ...
Um PII X4 955 em STOCK vai bem com uma GTX470 ?
Teria uma boa experiencia em 3D com esse sistema ?


pra jogar single player em todos os jogos atuais vai ser de boa, mas nao dá pra jogar multiplayer nao.
 
Primeiramente muito obrigado ao Sandro e ao Draco pelas respostas ... valeu mesmo.
Sobre o gargalo eu já estava presumindo quase nenhum em 2D .. mais já em 3D a história era outra, por isso resolvi postar aqui ...
Se foi meio off , falha minha .. BTW continuarei acompanhando o tópico.
Sandro enquanto a sua dúvida que ninguem respondeu, Bom aí vai minha opinião ..
Sobre os ghosts atrapalharem pelo que eu vi isso vai opinião de pessoa para pessoa, alguns não ligam outros já nem tanto .. Sobre a outra pergunta eu não saberia lhe dizer como seria esses ghosts já que nunca vi o 3D de perto.

cya.

EDIT: Jogos multiplayer em 3D são mais pesados ? Somente um SLI seguraria ?
 
Última edição:
Eu li uma reportagem sobre o lançamento das novas TVs 3D e vi que a taxa de renovação delas será de 240Hz, o dobro de 120Hz...
No cálculo da convergência do óculos, ficaria 120Hz para cada olho?
Isso mudaria em que na visualização do conteúdo 3D?
 
Primeiramente muito obrigado ao Sandro e ao Draco pelas respostas ... valeu mesmo.
Sobre o gargalo eu já estava presumindo quase nenhum em 2D .. mais já em 3D a história era outra, por isso resolvi postar aqui ...
Se foi meio off , falha minha .. BTW continuarei acompanhando o tópico.
Sandro enquanto a sua dúvida que ninguem respondeu, Bom aí vai minha opinião ..
Sobre os ghosts atrapalharem pelo que eu vi isso vai opinião de pessoa para pessoa, alguns não ligam outros já nem tanto .. Sobre a outra pergunta eu não saberia lhe dizer como seria esses ghosts já que nunca vi o 3D de perto.

cya.

EDIT: Jogos multiplayer em 3D são mais pesados ? Somente um SLI seguraria ?

No caso dos jogos em 3d ou em qualquer situação que a placa de vídeo esteja sendo muito exigida o gargalo tende a ser menor ou inesistente.
 
Alguém ja testo o 3D Vision com GTA 4, Battlefield Bad Company 2, Battlefiled 1943 e Counter-Strike?

*Outra dúvida que tenho é sobre se posso usar alguma TV "grande" para jogar no PC com o 3D-Vision, a TV só sendo 120Hz ja fará funcionar o efeito 3D, ou tem que ser TVs específicas?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo