• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Tv samsung 3D PL50A450 (BR) / PN50A450 (USA) / PN50B450 (EU) HDTV DLP

Galera,

Então, também possuo essa TV Samsung da série 4 PL50A450 que "oferece" suporte à tecnologia 3D com a entrada 3D Sync.

Ontem fui testar e infelizmente não consegui fazer funcionar.

1. Você tem que deixar o receptor IR ligado no USB do PC e junto ligar o outro cabo que leva no 3D Sync da TV que vem no kit;
2. Tive que usar o cabo DVI > HDMI, porém tive que escolher no driver a opção sem SOM, pois com SOM a opção 3D não é habilitado na TV;
3. Defini a TV como dispositivo principal;
3. Com isso, fiz com que o Painel de Controle da NVidia reconhecesse a TV Samsung PL50A450 com dispositivo 3D, porém não foi como esperado, ele reconhece 2 dispositivos "Monitor Genérico" e "HDTV DLP 3D", porém se coloco em HDTV DLP 3D ele não habilita o 3D na TV, ai ele envia o sinal, porém o receptor IR não ativa o óculos e você vê as imagens duplicadas e fica uma mensagem "Habilite o modo 3D no menu da sua TV", ai se escolho HDTV DLP 3D, ele habilita o menu 3D na TV, ai posso mexer nas opções 3D da TV e ele habilita o óculos, porém é muito estranho, o óculos não funciona direito, o olho direito fica escuro e meio que piscando, o esquerdo enxerga dobrado, uma ***** total.

Infelizmente parei de testar, porque esse lance de ficar escuro no olho direito e piscando me deu uma dor de cabeça danada, meu olho direito tá dondo desde ontem, rs.



Acredito que o insucesso seja devido ao driver da NVidia não reconhecer a TV como um dispositivo homologado, aparece meio que com nome genérico, acredito que esse seja um dos problemas. Mas não vou testar mais nada antes de fazer uma boa pesquisa no suporte da NVidia 3D Vision...


Mas é isso.

Tô chateado, porque há uns 2 anos atrás, só comprei ela, porque achei que esse suporte a 3D um dia seria útil, quando comprei o óculos tive quase certeza que havia feito o negócio certo, porém após a tentativa frustrada de fazer o 3D Vision funcionar nela, percebi que foi um mal negócio.

Andei lendo em tópicos gringos e pelo que entendi, a própria TV faz o 3D com um modo 3D Xadrez que funciona a 60hz.

Veja os óculos da própria Samsung:

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1093907


Porém parece que a NVidia disposnibilizou esse reconhecimento genérico conforme eu disse acima, justamente para o uso desses tipos de TVs, porém eu não consegui fazer funcionar ainda, parece que tem um tipo de adaptador, sei lá:

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=88170

Resposta do kra da NVidia:

andrewf@nvidia disse:
Hi

There are two ways to achieve 3D with 3D Vision right now:
1) The LCD supports 120 hz input, like the Samsung and ViewSonic 22" LCDs.
2) The display supports a checkerboard pattern 3D input, like the Samsung/Mitsubishi DLPs and the Samsung Plasmas. These dispalys take a 60 Hz input, but becuase of the nature of the checkerboard format, they can process and display it correctly. We havent validated the Samsung Plasmas yet, but they should work.

Outro relato de outro usuário do 3D Vision que possui a TV diz que a funciona apenas em alguns jogos e que tem muito ghost, porém funciona.
 
Última edição:
ah,seven ultimate 64bits e tenciono usar um t240m como segundo monitor mas mesmo só com o 2233rz a tela asul persiste ao ligar o 3dvision...

Sempre tenho estas "Telas azuis" depois de formatar e instalar os drivers do 3D bastou eu atualizar o drive da VGA e do 3D Vision para os mais recentes que acabou...
 
Sempre tenho estas "Telas azuis" depois de formatar e instalar os drivers do 3D bastou eu atualizar o drive da VGA e do 3D Vision para os mais recentes que acabou...

Kra, também uso o Windows 7 x64 com o 2233rz e não tenho essa tela azul, acredito que seja problema nos drivers, resquícios, sei lá. Isso realmente não acontece comigo.
 
Mais um que entra pro clube.
Li o tópico inteiro e estava ansioso pra comprar, só que não tava afim de comprar outro monitor.

Então o monitor do PC da minha filha quebrou e fui obrigado a comprar outro, então aproveitei a promoção da NAGEM pra comprar o kit Monitor + Óculos 3D Vision e vou instalar ele no meu PC e passar o meu monitor pro PC das minhas filhas.

Espero não me arrepender. Gosto de games e a galera tá falando muito bem, então penso que estão representando bem ou estão realmente satisfeitos.

Decidi fazer o investimento de mais 400 pila pelo óculos (já que iria comprar um monitor de qualquer maneira).

Obs.: Acham que 2x SLI 9800GTX+ da conta de rodar os games em 3D tranquilo? Ou precisarei adquirir uma nova placa? Vlw...

:)

Respondendo à minha própria pergunta.

Todos os jogos que tenho, diga-se de passagem originais pelo steam, ficaram perfeitos em 3D, pode até ser o driver novo (257.21) ou meu PC que tem boa configuração (assinatura), mas todos estão rodando full, a maioria com tudo no máximo, são eles:

Nome do jogo (qualificação)
GRID (ótimo)
Need for Speed Shift (bom)
Resident Evil 5 (ótimo em 3D, mas começa mais ou menos)
Trine (bom em 3D)
Left 4 Dead (ótimo em 3D)
Counter Strike Source (ruim em 3D)
Assassin's Creed (ótimo em 3D)
Prototype (ótimo em 3D)
Street Fighter (ainda não testei)
Dirt 2 (ainda não testei)

Todos esses rodam perfeito com minha placa: 2x eVGA 9800 GTX+ (SLI), na resolução do monitor: 1680x1050 . . .

:yes:
 
DÚvida sobre configuraÇÕes ...

Alguém tem problema com configurações durante o jogo?

Eu tenho jogado Trine e estou achando o 3D dele muito bacana, o jogo é outro, mesmo no driver aparecer ele como não recomendável, achei o 3D dele show de bola...
Porém o que está acontecendo é que por exemplo, eu ajuste a profundidade, 50% +ou- e ajusto a convergência até ficar pefeito, quando deixo bem ajustado, passa um tempo jogando, começa a ficar meio desfocado de novo ai ajusto a convergência, passa um tempo a mesma coisa, tipo, tenho que ficar ajustando de X em X minutos...

Alguém mais tem esse problema? Ou só eu? Será que é do jogo?

Aguardo retorno.
Kd a galera que agitava esse forum alguns meses atrás? Enjoou ou vendeu o 3D Vision? Cansou de dividir as experiências e ajudar o próximo?

:yes:
 
A TV Lg Scarlet II 32LH70YD cujo pega 120Hz 1080P e compativel com a tecnologia 3d da nvidia? Ou so monitores pequeninos como o 2233Rz?
 
A TV Lg Scarlet II 32LH70YD cujo pega 120Hz 1080P e compativel com a tecnologia 3d da nvidia? Ou so monitores pequeninos como o 2233Rz?

Não, essa Scarlet não é compatível. Tv 120hz de verdade só as TV's 3D. Já fiz a cagada de comprar uma Scarlet achando que iria funfar o 3D. Por sorte consegui vender por um bom preço e comprar meu monitor e o óculos.
 
Não, essa Scarlet não é compatível. Tv 120hz de verdade só as TV's 3D. Já fiz a cagada de comprar uma Scarlet achando que iria funfar o 3D. Por sorte consegui vender por um bom preço e comprar meu monitor e o óculos.

E qual o maior monitor disponivel para isto? Fechei uma scarlet distas por 1.600 em 10x sem juros em uma oferta por email, mas por causa dos 120Hz. ia pegar uma Lg ips de 26 inicialmente.
Agora fiquei com o pe atras, ainda nao paguei. Voce nao gostou do que?
 
Opa galera!

Comprei o kit ontem e acho que até sexta já estará em casa (espero). E me antecipando já baixei o driver v257.21 atualizado no site da NVIDIA, mas agora bateu um dúvida meio noob, preciso desinstalar o driver antigo da minha GTX275 antes? Ou são drivers distintos o da VGA e do 3D Vision?

Obrigado!
 
Opa galera!

Comprei o kit ontem e acho que até sexta já estará em casa (espero). E me antecipando já baixei o driver v257.21 atualizado no site da NVIDIA, mas agora bateu um dúvida meio noob, preciso desinstalar o driver antigo da minha GTX275 antes? Ou são drivers distintos o da VGA e do 3D Vision?

Obrigado!

Então,

Você deve instalar o driver 257.21 da VGA e do 3D Vision logo após ele.

Na verdade é assim.

1. Desinstale o driver da sua VGA;
2. Rode o Driver Sweeper para remover quaisquer resquícios do driver antigo;
3. Instale o driver 257.21 da VGA ou o mais atual compatível com ela;
4. Instale o driver 257.21 do 3D Vision.
 
Vou comprar meu óculos essa semana, alguem pode me indicar uma loja q venda no cartao q esteja com um preço legal? Ja vi no www.megamamute.com.br mas la tem em falta...

E esses drivers betas q sairam, alguem ja testou?

ForceWare 258.69 Beta com suporte a 3D Vision Surround - tem o link do download no Adrena.
 
na NAGEM dá pra comprar tranquilinho e parcelado.
 
Vou comprar meu óculos essa semana, alguem pode me indicar uma loja q venda no cartao q esteja com um preço legal? Ja vi no www.megamamute.com.br mas la tem em falta...

E esses drivers betas q sairam, alguem ja testou?

ForceWare 258.69 Beta com suporte a 3D Vision Surround - tem o link do download no Adrena.

Então, o site que eu comprei e foi o que achei mais barato foi: www.nagem.com.br
Muitos outros compraram aqui, se não me engano, o kit lá (3D Vision + Monitor Samsung 120hz) tá 999,00 e eles dividem em até 12x.

Sobre esse driver ai, eu sinceramente não gosto de betas e ele é compatível (nativamente) apenas com alguns modelos, para funcionar com minha placa de video precisaria de um .inf modificado e toda vez que fiz isso não gostei do resultado.

Por enquanto o driver 257.21 tá me atendendo bem.

Sobre o 3D Vision Surround, é pra poucos ainda, se não me engano é necessário SLI da placa mais nova da NVidia + 3 monitores desse, hehehehe.
 
Agradeço à ajuda do pessoal do fórum e percebi algo interessante. Muitas vezes reduzo drasticamente a resolução do jogo até mesmo para algo em torno de 1366x768 e quase não vejo diferença nenhuma num jogo com o 3d vision e a performance aumenta e MUITO. Gostaria de saber se a minha impressão é a mesma do pessoal daqui.
 
È possivel usar o 3d vision no emuladores dolphin(wii) e nulldc(dreamcast)?

comprei um kit tbm testei avatar shouw de bola
da sim li um topico no forum 3d vision da nvidia o pessoal falando que super mario galaxy é show new mario tbm e o muramasa tbm dizem que é muito bom em 3dvision
so ñ entendi como roda e fazer funfa os oculos e o controle do wii ou configura outro controle
 
Última edição:
Galera,

Então, também possuo essa TV Samsung da série 4 PL50A450 que "oferece" suporte à tecnologia 3D com a entrada 3D Sync.

Ontem fui testar e infelizmente não consegui fazer funcionar.

1. Você tem que deixar o receptor IR ligado no USB do PC e junto ligar o outro cabo que leva no 3D Sync da TV que vem no kit;
2. Tive que usar o cabo DVI > HDMI, porém tive que escolher no driver a opção sem SOM, pois com SOM a opção 3D não é habilitado na TV;
3. Defini a TV como dispositivo principal;
3. Com isso, fiz com que o Painel de Controle da NVidia reconhecesse a TV Samsung PL50A450 com dispositivo 3D, porém não foi como esperado, ele reconhece 2 dispositivos "Monitor Genérico" e "HDTV DLP 3D", porém se coloco em HDTV DLP 3D ele não habilita o 3D na TV, ai ele envia o sinal, porém o receptor IR não ativa o óculos e você vê as imagens duplicadas e fica uma mensagem "Habilite o modo 3D no menu da sua TV", ai se escolho HDTV DLP 3D, ele habilita o menu 3D na TV, ai posso mexer nas opções 3D da TV e ele habilita o óculos, porém é muito estranho, o óculos não funciona direito, o olho direito fica escuro e meio que piscando, o esquerdo enxerga dobrado, uma ***** total.

Infelizmente parei de testar, porque esse lance de ficar escuro no olho direito e piscando me deu uma dor de cabeça danada, meu olho direito tá dondo desde ontem, rs.



Acredito que o insucesso seja devido ao driver da NVidia não reconhecer a TV como um dispositivo homologado, aparece meio que com nome genérico, acredito que esse seja um dos problemas. Mas não vou testar mais nada antes de fazer uma boa pesquisa no suporte da NVidia 3D Vision...


Mas é isso.

Tô chateado, porque há uns 2 anos atrás, só comprei ela, porque achei que esse suporte a 3D um dia seria útil, quando comprei o óculos tive quase certeza que havia feito o negócio certo, porém após a tentativa frustrada de fazer o 3D Vision funcionar nela, percebi que foi um mal negócio.

Andei lendo em tópicos gringos e pelo que entendi, a própria TV faz o 3D com um modo 3D Xadrez que funciona a 60hz.

Veja os óculos da própria Samsung:

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1093907


Porém parece que a NVidia disposnibilizou esse reconhecimento genérico conforme eu disse acima, justamente para o uso desses tipos de TVs, porém eu não consegui fazer funcionar ainda, parece que tem um tipo de adaptador, sei lá:

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=88170

Resposta do kra da NVidia:



Outro relato de outro usuário do 3D Vision que possui a TV diz que a funciona apenas em alguns jogos e que tem muito ghost, porém funciona.

Opa, tudo bom! Pra fazer o 3D funcionar vc tem que colocar a resolução do PC e do jogo como a resolução nativa da tela (1024x768 na de 42'' e 1366x768 na de 50'').
Aqui na minha PL42A450, consegui fazer funcionar tranquilo. O mais complicado é cnfigurar, pois pra jogo a configuração é uma só, mas pra vídeo cada vídeo roda melhor de um jeito. Quanto aos Ghost's também demorei a aprender a regular para eles saírem.
Aqui eu uso óculos da própria samsung, mas os da Nvidia, tb funcionam. Como testei em um pc emprestado não deu tempo de tirar fotos e fazer um review, mas quando conseguir outro pc aqui que tenha saída ou HDMI ou DVI, faço um review com fotos.
Qualquer pode me perguntar, não sei tudo mas ja pesquisei um bocado sobre estas TV's.
Abs! Espero ter ajudado!
 
Vegas 2 com 3d vision

Alguem sabe como retirar o 'target' (mira) no Vegas 2? por que atrapalha a mira do 3d vision....talvez alguma modificação ajude?
 
Alguem sabe como retirar o 'target' (mira) no Vegas 2? por que atrapalha a mira do 3d vision....talvez alguma modificação ajude?

Eu também tenho problemas com as miras, estive jogando Left 4 Dead online ontem e a mira fica uma bosta, nem conseguir ativar a do 3D Vision eu consegui.

Outra coisa, continuo perdendo as configurações durante os jogos, começa o jogo eu regulo tudo, perfeito, ai passa um tempo tá tudo desrregulado (Convergência), profundidade mantém.

Alguém pode me ajudar com isso?
 
Pessoal,se alguem puder ajudar.sou noob nessa tecnologia.Baixei o video do jogo da argentinaXnigeria e o video Trailer-of-Ocean-Circus-
3D,mas a tela (apesar de ficaar em 3D)fica esticada com duas tarjaas pretas laterais.No site (já postado por um membro)mostra em tela cheia sem tarjas laterais.Desculpem,como já falei,sou novato nessa area.Se alguem puder dar uma ajuda,agradeço muito antecipadamente.Obrigado.
 
Alguém do forum possui um projetor Acer h5360? Gostaria de um review nacional com o kit.:) A galera lá fora jura que não tem ghost.
 
Alguém usa o 3d vision com uma GTS250 ?

Gostaria de saber se da pra rodar de boa o Bad Company 2 com o 3d vison ativado ?
 
Ae, td tranquilo?

Experinte ver se encontra na ocloja, só colocar no google que acha.
Comprei o meu lá por menos de 600,00. Eles tb estão vendendo direto no ML.

Só estou apanhando para instalar o drive certo do Geforce 3D Vision,
se alguém souber o drive certo para usar com a GTS250, e tiver testato já...
me avisem e postem aê.
Boa semana a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo