[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

só vejo o povo com esse otimismo todo pra nova geração, vai ser ótimo se realmente vir outro salto de quase 100% a + de desempenho que nem foi com as pascal, mas parece que ninguém lembra que já existe a Titan V que é basicamente a 2080Ti e é 30 40% superior a 1080TI, por isso duvido que tenha um salto tão grande que nem vcs tão especulando, no máximo a 2080 vai ter desempenho levemente superior a 1080Ti.
 
Consegui uma 970 acx por 800 pra esperar estas belezinhas...
1080 ti vendida, saudades dela.
 
só vejo o povo com esse otimismo todo pra nova geração, vai ser ótimo se realmente vir outro salto de quase 100% a + de desempenho que nem foi com as pascal, mas parece que ninguém lembra que já existe a Titan V que é basicamente a 2080Ti e é 30 40% superior a 1080TI, por isso duvido que tenha um salto tão grande que nem vcs tão especulando, no máximo a 2080 vai ter desempenho levemente superior a 1080Ti.
40% a mais que uma 1080 TI é um sonho ....
1080 ti é muito forte, embora estes 40% a mais sejam muito bem vindos nos witcher 3 hairworks da vida.
Mas veja, tem questão de drivers... acredito que a titan V não seja otimizada para jogos.
 
Última edição:
Consegui uma 970 acx por 800 pra esperar estas belezinhas...
1080 ti vendida, saudades dela.
 

40% a mais que uma 1080 TI é um sonho ....
1080 ti é muito forte, embora estes 40% a mais sejam muito bem vindos nos witcher 3 hairworks da vida.
Mas veja, tem questão de drivers... acredito que a titan V não seja otimizada para jogos.
Toda Titan é otimizada pra jogos elas usam os mesmos driver das gtx, a diferença é que ela é híbrida serve tanto pra jogar como pra deep learning, diferente das gtx que é puramente pra jogos, as 80Ti da vida são Titans capadas, 1080Ti usa o mesmo chip da Titan X, só um pouco capado com 1Gb da memória a menos etc. pode ser que os drivers atuais não estejam plenamente otimizados pra Titan V, mas eu acho isso literalmente muito difícil.
 
Toda Titan é otimizada pra jogos elas usam os mesmos driver das gtx, a diferença é que ela é híbrida serve tanto pra jogar como pra deep learning, diferente das gtx que é puramente pra jogos, as 80Ti da vida são Titans capadas, 1080Ti usa o mesmo chip da Titan X, só um pouco capado com 1Gb da memória a menos etc. pode ser que os drivers atuais não estejam plenamente otimizados pra Titan V, mas eu acho isso literalmente muito difícil.
A serie nova nem saiu , com certeza os drivers da titan V não tiveram foco em jogos.
Além do mais não sabemos as diferenças da arquitetura ampere, volta e turing , se os nomes são diferentes com certeza tem mais coisa por ai.
De qualquer forma 20% em cima de uma 1080 ti já é um espetáculo, imagina então 40% ou mais.
 
Quase certeza que não será refresh, tudo indica arquitetura nova mesmo, mesmo pq os rumores apontam 2070 = 1080 ti, impossível isso sem arquitetura nova.
Outro indício é a mudança de nome da arquitetura, pascal -> ampere...
Quando houve refresh da serie 4xx para a 5xx o nome da arquitetura permaneceu o mesmo , no caso "fermi".
Capaz que houve só refresh? Eu jogo desde 1989 mas no pc hardcore mesmo a partir de 2012 apenas.
Apenas relancaram com outro nome da 4 pra 5?
 
A serie nova nem saiu , com certeza os drivers da titan V não tiveram foco em jogos.
Além do mais não sabemos as diferenças da arquitetura ampere, volta e turing , se os nomes são diferentes com certeza tem mais coisa por ai.
De qualquer forma 20% em cima de uma 1080 ti já é um espetáculo, imagina então 40% ou mais.
Negocio é que esses 40% é a diferença do que seria a 2080ti pra 1080Ti, logo uma 2080 seria equivalente ou pouca coisa acima da 1080ti, o que pra mim é triste porque eu queria uma placa que literalmente sobrasse pra 4k e pelo jeito não vai ser nessa geração, só na próxima.
A feature desse nova geração parece que vai ser o Ray Tracing em vez de um salto bruto de desempenho.
 
Capaz que houve só refresh? Eu jogo desde 1989 mas no pc hardcore mesmo a partir de 2012 apenas.
Apenas relancaram com outro nome da 4 pra 5?
Sim... Era mesma arquitetura, entretanto a no caso da 480 x 580 a 580 tinha alguns cuda core a mais habilitados.
Estas placas consumiam horrores e esquentavam um monte, voltagem e modbios era liberada, um watercooler fazia toda diferença em overclock.
 
Negocio é que esses 40% é a diferença do que seria a 2080ti pra 1080Ti, logo uma 2080 seria equivalente ou pouca coisa acima da 1080ti, o que pra mim é triste porque eu queria uma placa que literalmente sobrasse pra 4k e pelo jeito não vai ser nessa geração, só na próxima.
A feature desse nova geração parece que vai ser o Ray Tracing em vez de um salto bruto de desempenho.
Pode escrever que a 2070 deve ser equivalente ou superior a 1080ti.
A 2080 chuto que vai dar uns 15% a 20% a mais que a 2070.
Ambas devem consumir menos e overclockarem melhor.
 
Última edição:
Sim... Era mesma arquitetura, entretanto a no caso da 480 x 580 a 580 tinha alguns cuda core a mais habilitados.
Estas placas consumiam horrores e esquentavam um monte, voltagem e modbios era liberada, um watercooler fazia toda diferença em overclock.
 

Pode escrever que a 2070 deve ser equivalente ou superior a 1080ti.
A 2080 vai dar uns 20% a mais.
Ambas devem ser mais frias e overclockarem melhor.
Pra isso acontecer os drives tem que melhorar MUITO a Titan V porque ela é o topo da arquitetura Volta pra games, uma 2070 2080 nao vai ser superior a ela, só quero ver essa otimização toda da nvidia nesses drivers kkkk.
 
Pra isso acontecer os drives tem que melhorar MUITO a Titan V porque ela é o topo da arquitetura Volta pra games, uma 2070 2080 nao vai ser superior a ela, só quero ver essa otimização toda da nvidia nesses drivers kkkk.
Entendo que você quer que a 1080 ti continue campeã, assim você não precisa esquentar a cabeça para trocar de placa :p
Não tem sentido a nvidia lançar placas que sejam piores que a geração passada kkkk.
 
Entendo que você quer que a 1080 ti continue campeã, assim você não precisa esquentar a cabeça para trocar de placa :p
Não tem sentido a nvidia lançar placas que sejam piores que a geração passada kkkk.
Na sinceridade eu realmente queria uma 2080Ti com 80% + desempenho que a 1080ti, to so na ansiedade dos novos monitores 4k da acer e asus que devem chegar ate o fim do ano, mas nem a titan V na situcao atual segura eles, e sli é uma droga....
E ninguem falou que vão ser piores que as atuais da onde voce tirou isso? negocio é que parece que o salto não vai ser assim tão grande igual foi das maxwell pras pascal, inclusive teve uma mudança enorme de litografia das maxwell pras pascal 28nm pra 16nm que proporcionou esse salto de desempenho e não vai ter um salto tão grande agora das pascal pra volta 16nm pra 12nm.
 
Última edição:
preco voltando ao normal
1080 ti por 3600 na loja que explode. mais barato que uma 1070 ti!!!
Parece que as lojas não querem placas encalhadas saindo série nova.
 
Parece que as lojas não querem placas encalhadas saindo série nova.
serie nova, soh no final do ano ou no melhor dos casos, no ultimo trimestre..
 
a demanda eh que caiu tanto aqui como la fora por conta do valor das criptos baixo, comecam a sobrar placas
 
Galera !!!
Estou num empasse aqui vendi minha GTX1080 vale a pena investir na 1080ti neste momento ?
 
Galera !!!
Estou num empasse aqui vendi minha GTX1080 vale a pena investir na 1080ti neste momento ?
Eu investira em uma 970 ou 1060 baratinha para esperar a serie nova... Existem boatos que sae em julho / agosto, pelo menos foi o que fiz, não quis arriscar e não perdi nada na venda da 1080 ti praticamente, comparado ao que paguei, mas isso vai de cada um.
Mas se quiser poega a 1080 ti, com certeza durará vários anos.
 
Última edição:
O esquema é que quem só joga no ultra como meu deve segurar a compra dos monitores 4k.
Mais do que nunca que recomendo comprarem monitores 2k ou 2560p ou no máximo um 3440p.
4k no ultra sem queda de frame só na 2080 ti
 
Sem mudança de litografia, acho difícil mudar muito.

Mas se uma 2060 chegar pelo menos perto da 1070, já vai ser uma ótima placa overkill para 1080p, resolução que ainda devo manter por anos.
 
Caraca e pensar que paguei 2900 na 1080TI FE da Zotac e 3200 na MSI Gaming X, até hoje me arrependo de ter devolvido o sli dessas zotacs.
 
Com a atual demanda por jogos em 60+ fps em resoluções 4k e 120 fps+ em QHD ultrawide, a 1080ti sofre pra conseguir chegar nesse patamar (ou tenta em títulos mais pesados).

As vezes me pego pensando, se o sujeito já tem uma 1070 e acha bom demais jogar tranquilo em 1080p, imagina quando tiver uma placa que segure em 4k ou QHD ultrawide em monitores 120 ou 144hz +, ips, g-sync, HDR...

Enfim, se for pra ter uma salto de desempenho, que seja dos grandes. É o que justifica o preço absurdo, frente as inovações bem-vindas.
 
Última edição:
Parece que as lojas não querem placas encalhadas saindo série nova.

Desisti de vez de desfazer da minha 1080 SC pra pegar uma 1080 TI mesmo se os preços voltassem ao normal, já estão lançando até monitores 4k a 144hz (até com HDR), vou esperar uma placa que aguente essa configuração pelo menos até 120hz no high.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo