• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Boa noite, está pra chegar uma 1070TI ftw2(usada) pra mim por esses dias, queria perguntar se alguém aqui tem o mesmo modelo e usa over, se sim, qual o over mais equilibrado entre desempenho/temperatura pra essa placa?
 
Aqui eu uso smp o ultimo driver, nunca tive problemas

Eu cheguei a usar drives antigos que davam mais FPS em alguns jogos, porem vi que o custo x benefício de usar um drive antigo não vale a pena, mesmo perdendo alguns FPS é melhor ficar com o sistema atualizado, tive menos problemas de texturas com alguns jogos e a diferença de performance ficou bem irrisório.. principalmente para quem usa 1080Ti
 
Qual o driver vcs tem usado nas 10xx? Recomenda algum para usar na 1080 TI?

[]´s
Engrossando o coro dos colegas, sempre usava o mais recente e zero problemas.
 
Aqui eu uso smp o ultimo driver, nunca tive problemas

Eu cheguei a usar drives antigos que davam mais FPS em alguns jogos, porem vi que o custo x benefício de usar um drive antigo não vale a pena, mesmo perdendo alguns FPS é melhor ficar com o sistema atualizado, tive menos problemas de texturas com alguns jogos e a diferença de performance ficou bem irrisório.. principalmente para quem usa 1080Ti

Engrossando o coro dos colegas, sempre usava o mais recente e zero problemas.

Obrigado pelo feedback. Vou baixar o mais atual e testar.

[]´s
 
Pessoal tenho uma duvida sobre velocidade das fans, deixar a 100%, é desnecessário ou a placa em tese foi projetada para isso?
Porque eu fiz um overclock de leve na minha placa, e a 2050 / 2060 Mhz, com as fans em 70% ela fica em 70 graus no red dead 2...
Ate ai tranquilo?
Eu vou dar uma limpada nela, trocar a pasta térmica, isso também ajuda? a ultima vez que dei uma geral nela foi em janeiro do ano passado
 
Pessoal tenho uma duvida sobre velocidade das fans, deixar a 100%, é desnecessário ou a placa em tese foi projetada para isso?
Porque eu fiz um overclock de leve na minha placa, e a 2050 / 2060 Mhz, com as fans em 70% ela fica em 70 graus no red dead 2...
Ate ai tranquilo?
Eu vou dar uma limpada nela, trocar a pasta térmica, isso também ajuda? a ultima vez que dei uma geral nela foi em janeiro do ano passado
O ruído a 100% não te incomoda? Certamente a troca da pasta térmica também pode ajudar, mas 70ºC já é uma ótima temperatura para uma GPU.

Não é a placa que tem que suportar isso e sim os fans, tecnicamente eles podem ficar nos 100% mas certamente isso terá impacto em sua vida útil, e não da pra prever esse tipo de coisa.

Numa analogia tosca, isso não é muito diferente de manter um carro acima de 6000rpm por demasiado tempo ao invés dos habituais 2000~3000rpm. Vai 'aguentar'? Vai, mas não é recomendado.
 
O ruído a 100% não te incomoda? Certamente a troca da pasta térmica também pode ajudar, mas 70ºC já é uma ótima temperatura para uma GPU.

Não é a placa que tem que suportar isso e sim os fans, tecnicamente eles podem ficar nos 100% mas certamente isso terá impacto em sua vida útil, e não da pra prever esse tipo de coisa.

Numa analogia tosca, isso não é muito diferente de manter um carro acima de 6000rpm por demasiado tempo ao invés dos habituais 2000~3000rpm. Vai 'aguentar'? Vai, mas não é recomendado.
Na verdade não me incomoda porque uso fone fechado, não escuto nada de fora...
Vou fazer a troca da pasta, dar uma limpeza geral no meu pc agora em dezembro e ver como a temperatura fica..

eu falei de 100%, porque por uma meia hora eu deixei no máximo no RDR2, e ficou entre 64 / 65...
acredito que 70% e 70% graus esta tranquilo, ate por que não é a todo momento, é mais no rdr2 e pugb, o restante que eu jogo RF, LOL.CS.. as vezes as fans nem ligam porque fica abaixo do 50°C
 
Na verdade não me incomoda porque uso fone fechado, não escuto nada de fora...
Vou fazer a troca da pasta, dar uma limpeza geral no meu pc agora em dezembro e ver como a temperatura fica..

eu falei de 100%, porque por uma meia hora eu deixei no máximo no RDR2, e ficou entre 64 / 65...
acredito que 70% e 70% graus esta tranquilo, ate por que não é a todo momento, é mais no rdr2 e pugb, o restante que eu jogo RF, LOL.CS.. as vezes as fans nem ligam porque fica abaixo do 50°C

Meu over atual está assim:

Foto tirada após 5 horas jogando Star Wars Jedi Fallen Order, fans no médio e config da assinatura.
Temperatura na cidade era de 33º e não uso ar condicionado.

Pensei que o barulho iria incomodar mas ficou bem baixo.

KW0lVUM.jpg
 
Meu over atual está assim:

Foto tirada após 5 horas jogando Star Wars Jedi Fallen Order, fans no médio e config da assinatura.
Temperatura na cidade era de 33º e não uso ar condicionado.

Pensei que o barulho iria incomodar mas ficou bem baixo.

KW0lVUM.jpg
ate que uma temperatura boa...

Nessa bf vou pegar uma pasta térmica e dar uma geral no meu pc
eu também não tenho ar condicionado.. quem sabe num futuro, e sou do interior de SP, então tem dias de muito calor...

Qualquer coisa eu dou uma baixada no over, porque a 2063 mhz ela fica a 70 graus com fans 70 em jogo
se uma limpeza, a temperatura basicamente se manter vou baixar...

o receio fala mais alto kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu over atual está assim:
Essa temperatura no cooler Blower
agora que eu vi
 
Essa temperatura no cooler Blower
agora que eu vi

Sim. Minha VGA é a founders com cooler blower. Não modifiquei nada nela, a não ser o over pelo MSI.

hkmOkWU.jpg
 
Estou querendo presentear meu afilhado com uma vga, ele possui a 750 TI que foi eu que dei na época, mas agora queria dar uma melhor, mas os preços dessa BF me assustaram e por isso já desisti da RTX 2060 e já estou pesquisando gtx 1070 ti usada mesmo, mas não consigo confiar em alguns vendedores do ML e a maioria estão bem carinhas, a que aparece em conta não vem com caixa, e o vendedor as vezes nem responde as perguntas, difícil confiar... Vocês me indicam algum outro lugar onde eu possa encontrar? Estou de olho no Bazar aqui, mas está difícil de aparecer alguma. Obrigado.
 
alguem usando 4790K + 1080TI ??
Eu utilizo.
O único jogo que não roda muito legal é o BFV, que da uma gargalada no processador.
 
Eu utilizo.
O único jogo que não roda muito legal é o BFV, que da uma gargalada no processador.
rsrsrs a pergunta feita foi exatamente para essa finalidade , BFV..
é o único game que estou jogando , é com o setup ( da assinatura ) tenho ficado com a média de 110 fps.
e apareceu uma proposta para passar minha 1070+1.3R$ e pegar uma 1080TI , mas pelo visto não vou ter vantagem alguma no BFV.
 
Galera tenho uma duvida, eu abri a minha placa pra dar uma geral de limpeza..
e percebi que tem 3 linhas (não sei o nome especifico) que ajudam na dissipação de calor, torto, encostando em outros.
Isso não caracterizaria defeito de fabricação? ou é "uma tempestade em copo d'agua"?
Eu abri um chamado, mas o pessoal da gigabyte me falou que isso nao impacta no resfriamento da Placa.

Desencano disso?
 
Boa noite, está pra chegar uma 1070TI ftw2(usada) pra mim por esses dias, queria perguntar se alguém aqui tem o mesmo modelo e usa over, se sim, qual o over mais equilibrado entre desempenho/temperatura pra essa placa?

 
Galera tenho uma duvida, eu abri a minha placa pra dar uma geral de limpeza..
e percebi que tem 3 linhas (não sei o nome especifico) que ajudam na dissipação de calor, torto, encostando em outros.
Isso não caracterizaria defeito de fabricação? ou é "uma tempestade em copo d'agua"?
Eu abri um chamado, mas o pessoal da gigabyte me falou que isso nao impacta no resfriamento da Placa.

Desencano disso?

Deve estar falando das aletas. Se for, se nenhum problema, já peguei placas assim e, com jeito, desentortei com a própria mão.
Agora, se estiver se referindo aos heatpipes...
 
Dúvida rápida: as placas atuais possuem RAMDAC? To com uma 1660TI no meu notebook novo (Dell G3).
 
Card name: NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti Manufacturer: NVIDIA Chip type: GeForce GTX 1660 Ti DAC type: Integrated RAMDAC
Fonte: https://www.nvidia.com/en-us/geforc...tx-1660-ti-driver-requires-more-installation/

Descobri que meu problema era com adaptador. Não sei porque meus adaptadores funcionam com o notebook velho e com o novo não, mas consegui um que funciona. Acho que é algo a ver com analógico/digital. Outra hora com calma vou contar tudo que aconteceu e tirar umas fotos e postar no tópico que fiz pedindo ajuda. No final tinha nada a ver com RAMDAC ou HDCP...
 
Pessoal comprei uma placa gtx 1660 galax pro meu irmao e nao tinha me tocado que ele tem uma fonte da corsair cx450... vai segurar de boa a placa? o preocessador é um i5 8400, 8 gb de memoria 1 pente, air cooler cooler master, algumas ventoinhas.
 
Pessoal comprei uma placa gtx 1660 galax pro meu irmao e nao tinha me tocado que ele tem uma fonte da corsair cx450... vai segurar de boa a placa? o preocessador é um i5 8400, 8 gb de memoria 1 pente, air cooler cooler master, algumas ventoinhas.

Deve segurar, placa de entrada basica e processador é i5 e non-k.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Alguém teria uma Galax GTX 1070 Exoc Snpr White com vbios V5928 sem ter sido mexida (totalmente stock) para fazer backup para mim?

Basta dar o comando nvflash64.exe -v para verificar qual é a versão que está na sua (a tela vai piscar por um segundo).

Para fazer o backup, use nvflash64.exe -b arquivo.bin que fará o backup.


Opa já consegui... usei a wayback machine para acessar o site da Galax que ela tirou do ar com os vbios. A página está fora do ar, mas os arquivos continuam no servidor, foi só encontrar o link e colar no navegador que baixou.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo