[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Puuuuts q TOOOP está cor vermelha na placa :mr::mr::mr::cuti:
Hahaha... Valeu cara... Também acho. O que eu queria fazer era um esquema para ela mudar de cor de acordo com o uso da GPU, ociosa branco, 20% azul, 30% amarelo e assim por diante até 100% vermelho, mas nenhum programa tem algo parecido. O que dá para fazer é pelo LED Visualizer na Nvidia, mudar a intensidade do brilho de acordo com o uso da GPU, mas ai perde-se o RGB...:(
Estou tentando programar alguma coisa, vamos ver o que sai:)
 
EDIT: por um tempo eu cheguei a pensar no "poder de fogo" de 1060/rx480, mas logo desisti.. Queria algo um pouco mais forte, porém única opção era 1070, AMD não lançou nada para acompanhar, então fui de 1070FTW e pelo preço que peguei, 400~500 reais mais cara que uma rx480 custom(chutando ser 1500 preço atual, isto dá em torno de 30% mais cara, a FTW), e a 1070FTW pelo que andei lendo é 50% mais forte que a rx480 certo? Acho que me dei bem..
Pois é, também passei pela mesma ilusão. Comecei a pensar em pegar uma R9 390X, mas aí os rumores diziam que logo a Polaris lançava, esperei com muita paciência e ela enfim lançou... Não fiquei tão decepcionado porque entendi a proposta de placa, e mesmo assim cogitei pegá-la.
Mas com esse enrola-enrola das custons não saírem, e o preço absurdo cobrado aqui, fiquei pensando se realmente valeu a pena toda essa espera, pra no fim pagar caro em uma GTX 970 da AMD... Aí desisti de vez e vim para o lado verde da força.
 
Galera que tem EVGA, novidades, saiu uma nova versão do EVGA Precision XOC
Segue o link http://www.evga.com/EVGA/GeneralDow..._PrecisionX_OC_Setup_v6.0.6.exe&survey=16.0.6
Fiz uma tradução rápida das novidades para ajudar a galera.
Version 6.0.6
Release: 9/8/2016

OC Scanner page now will not show if not supported. (Página do OC Scanner não será mostarda quando não suportada)
Fix profiles not working on non-10 series cards. (Corrigidos problemas que impediam o funcionamento dos perfis em placas anteriores a geração 10)
Fix GPU info does not match when changing GPU. (Corrigido problema de informação sobre o modelo da GPU quando da troca de placa)
Add LED control for K|NGP|N cards. (Adicionado suporte a controle dos LEDs das placas K|NGP|N)
Add overvoltage and overboost function for supported cards (In settings). (Adicionado over voltagem e overboost para as placas suportadas, nas configurações)
Add GPU name display for GTX 10 series cards. (Adicionada visualização do nome da Placa para placas geração 10)
 
Pessoal?
Sera que alguem poderia me ajudar?
Prs empurrar uma 1060 um i3 6100 da conta ?
Se nao. Qual da familia 6xxx no minimo vcs recomendam?
 
Fala galera, comprei uma 1070 Superclocked e gostaria de saber a diferença entre ela e a FTW, e tbm oq eu poderia fazer pra diminuir o gargalo do meu 8320, vou ter q me virar com ele ate o ano q vem

A diferença q sua só tem o cooler acx3 e o pcb é o mesmo q o da founders edition resumindo 5+1 fases vrm contra 10+2 fases e dual BIOS da FTW. A galax exoc q tanto falaram ai, ela pelo menos tem 8+1 fases. Oq isso quer dizer, melhor aproveitamento de energia e estabilidade para overclock.
 
Pessoal?
Sera que alguem poderia me ajudar?
Prs empurrar uma 1060 um i3 6100 da conta ?
Se nao. Qual da familia 6xxx no minimo vcs recomendam?

Cara, acredito que no mínimo um i5.
 
Eu espero sinceramente que essa 1070FTW rode 144fps@1080p(não tenho interesse em nada maior), por uns 4~6 anos

Ela não faz isso nem hoje, muito menos daqui 4 ou 6 anos (que é um horizonte muito grande quando a gente fala de tecnologia). Vai ter que abrir mão de MUITA coisa se quiser rodar 144fps nos jogos AAA atuais.

E espero que você tenha no mínimo um bom i7. Nesse framerate o processador é exigido demais.
 
Caramba GTX 1080 FTW por 3.110,00 não é ruim.... fora da minha realidade, mas em vista do que estava.
 
Caramba GTX 1080 FTW por 3.110,00 não é ruim.... fora da minha realidade, mas em vista do que estava.

Nem me fale, chega a escorrer uma lágrima aqui...minha esperança é eu conseguir mais uma por um preço bem legal pra na hora que dividir por 2 o preço de cada ser algo mais aceitável. Um SLIzinho de 1080 deve levar uns 4 anos com os pés nas costas.
 
Ela não faz isso nem hoje, muito menos daqui 4 ou 6 anos (que é um horizonte muito grande quando a gente fala de tecnologia). Vai ter que abrir mão de MUITA coisa se quiser rodar 144fps nos jogos AAA atuais.

E espero que você tenha no mínimo um bom i7. Nesse framerate o processador é exigido demais.

Uai, sério? Eu andei vendo varios e varios reviews, antes de comprar, e vi que em muitos jogos em 1080p Ultra ela tinha fps médio de 120.. Portanto eu concluí que se eu não jogar TUDO no ultra eu irei conseguir 144fps.. Eu ainda não tenho como testar ou conhecimento para dar certeza, mas acredito que baixando/desabilitando algumas opções desnecessárias que mais impactam no desempenho do que em qualidade de imagem, devo atingir esse 144fps cravado.. Mas agora você me deixou um pouco desanimado =T

Claro que, The Witcher e mais uns 2 ou 3 jogos isso não vai ser possível.. Mas eu realmente acreditava que em 80% dos jogos eu pegaria 144fps cravados @1080p(Quase tudo Ultra, tirando algumas coisas).. Bom, agora ja foi.. vou testar quando chegar, torço para que você esteja errado ^^
 
Uai, sério? Eu andei vendo varios e varios reviews, antes de comprar, e vi que em muitos jogos em 1080p Ultra ela tinha fps médio de 120.. Portanto eu concluí que se eu não jogar TUDO no ultra eu irei conseguir 144fps.. Eu ainda não tenho como testar ou conhecimento para dar certeza, mas acredito que baixando/desabilitando algumas opções desnecessárias que mais impactam no desempenho do que em qualidade de imagem, devo atingir esse 144fps cravado.. Mas agora você me deixou um pouco desanimado =T

Claro que, The Witcher e mais uns 2 ou 3 jogos isso não vai ser possível.. Mas eu realmente acreditava que em 80% dos jogos eu pegaria 144fps cravados @1080p(Quase tudo Ultra, tirando algumas coisas).. Bom, agora ja foi.. vou testar quando chegar, torço para que você esteja errado ^^

Eu também tenho um monitor 144hz e quando fui comprar eu escolhi a 1080 justamente porque ela era a única que conseguiria chegar mais próximo dessa realidade de 144fps. Mesmo a diferença de preço entre as duas sendo absurda pra 20% a mais de desempenho eu fui nela porque era isso que eu queria, 120+ fps.

Só estou dizendo que você vai ter que sacrificar um pouquinho pra conseguir esse framerate em jogos AAA atuais. Agora, essa previsão sua de 4 a 6 anos aí, isso sim é irreal demais. Você pode até ficar com ela esse tempo todo, mas cada ano que passar ela vai se tornar menos e menos capaz. Quer ter uma noção? É só você imaginar uma 770 rodando os jogos de hoje, vê se ela consegue 120fps em algum deles sem fazer com que o jogo fique parecendo de nintendo64 hahaha

Mas relaxa, você fez a melhor escolha possível. Melhor até do que a minha 1080. Hoje eu teria ido na 1070 se tivesse a oportunidade de pegar o que paguei na 1080 e comprar de novo.

E sobre o i7, é sério, espero que você tenha um hahaha Tenho um 4690K e mesmo a 4.5ghz ele gargala DEMAIS.
 
Fala Marcelo. Eu ja tinha dado uma lida nesse review porém oq nao me sanou a duvids foi quw fizeram o teste com a 960 e eu queria saber se ele levaria a 1060. To com aproximadamente 1000 reais e com essa grana eu compraria o 6100 e 8 gb ddr4 ou apenas um processador i5 de 800 reais.. To numa duvida imensa..
Entendo, mas acredito que a diferença não será muito grande. Você precisa levar em conta todo o review, não apenas a parte relativa aos jogos. O review mostra que em poder de processamento este processador é uma boa escolha para quem não pode gastar muito e que ele chega muito próximo em poder de processamento a um I5 geração 4, o que deve se reverter em jogos.
Synthetic_03.png
De uma olhada nesse vídeo, e do GTA V que é um dos jogos que mais exige CPU.
 
Caramba GTX 1080 FTW por 3.110,00 não é ruim.... fora da minha realidade, mas em vista do que estava.
To com um boleto desses e na dúvida.
Minha placa-mãe só chega em Outubro, pago o boleto agora e já garanto o preço (tinha um pessoal chutando que o dolar vai subir).
Ou deixo passar e pego mais pra frente.

No mais, to indo de 1080, porque tenho esperanças de que ela aguente uns 3 anos fazendo 1440p a 60fps.
 
Na loja que explode, utilizando o cupom da teclab a FTW fica R$1.912,00. Acho que ainda dá pra usar o cupom.
Foi só eu comprar na Pichau semana passada que o preço dela comecou a despencar. Já dei uma chorada pra eles e deixaram utilizar a diferença de preço como crédito pra uma próxima compra pelo menos.
 
To com um boleto desses e na dúvida.
Minha placa-mãe só chega em Outubro, pago o boleto agora e já garanto o preço (tinha um pessoal chutando que o dolar vai subir).
Ou deixo passar e pego mais pra frente.

No mais, to indo de 1080, porque tenho esperanças de que ela aguente uns 3 anos fazendo 1440p a 60fps.

acho meio relativo essa questão de dolar, quem viu a 1080 quando lançou o preço estava la em cima, enquanto que o dolar pouco se alterou e olha o preço agora dessas vga, lojistas devem ter visto aquele estoque gigantesco parado porque a situação financeira do país esta critica e devem ter colocado uma porcentagem menor de lucro ou seja 100%, antes era uns 300% de lucro kkk
 
Quer ouvir coil whine?

FIFA 17. :haha3:

Mesmo limitando os FPS, acho que é a falta de Vsync nativo. Depois forço via driver, mas a FTW berrou nele aqui.
 
Quer ouvir coil whine?

FIFA 17. :haha3:

Mesmo limitando os FPS, acho que é a falta de Vsync nativo. Depois forço via driver, mas a FTW berrou nele aqui.

Putz, lembro que a única placa que tive que tinha isso foi a 4870x2. Era uma zoada abusada do caramba!
 
Putz, lembro que a única placa que tive que tinha isso foi a 4870x2. Era uma zoada abusada do caramba!

Mas essa FTW é silenciosa (os relatos estão concentrados nas G1, principalmente). Primeira vez que vejo o enxame funcionando e é justo no jogo que não deveria (e que está lindo, por sinal). Forcei o Vsync via driver e não resolveu tanto, mas de boas.
 
Quer ouvir coil whine?

FIFA 17. :haha3:

Mesmo limitando os FPS, acho que é a falta de Vsync nativo. Depois forço via driver, mas a FTW berrou nele aqui.
A minha também fez um barulhinho de coil whine com os frames "soltos", da mais de 300fps, como no Black Ops 2. Coloquei a opção pra limitar a 60fps, que na realidade não limita a 60, na realidade ela limita na taxa de atualização do monitor, ficou sem coil whine em 144fps aqui, utilizo monitor 144hz. Teste ai e vê como se sai.
 
Mas essa FTW é silenciosa (os relatos estão concentrados nas G1, principalmente). Primeira vez que vejo o enxame funcionando e é justo no jogo que não deveria (e que está lindo, por sinal). Forcei o Vsync via driver e não resolveu tanto, mas de boas.

O único momento que consigo ouvir coil whine na minha FTW é quando eu uso o fast sync e o FPS sobre pra números surreais, tipo mais de 1000 (em menus, por exemplo). Jogando, nunca percebi nada.

OFF: mudou muito o gráfico/física do FIFA17? Eu li que mudaram de engine. To doido pra jogar esse beta pra ver se vou desembolsar 200golpes nele ou não. O 16 foi uma decepção, não tanto pelo jogo, mas pelo xiters que tornam impossível jogar aquilo de forma competitiva.
 
O único momento que consigo ouvir coil whine na minha FTW é quando eu uso o fast sync e o FPS sobre pra números surreais, tipo mais de 1000 (em menus, por exemplo). Jogando, nunca percebi nada.

OFF: mudou muito o gráfico/física do FIFA17? Eu li que mudaram de engine. To doido pra jogar esse beta pra ver se vou desembolsar 200golpes nele ou não. O 16 foi uma decepção, não tanto pelo jogo, mas pelo xiters que tornam impossível jogar aquilo de forma competitiva.

Cara, achei a movimentação e física bem mais natural que no 16 e anteriores. Fiz dois jogos, um amistoso contra o Tigres (3x0 para o United :wub:) e um do modo história (liiiindo!) em que ganhei de 2x1 do Chelsea. Sem exagero, achei bem melhor que os anteriores. E olha que eu estava esperando o mesmo jogo, já quase descartando pagar full price nele.

Agora sobre o Coilwhine, achei estranho rolar só nesse jogo. Vou tentar em 1080p e 4K depois para ver se muda algo (estava em 1440p).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo