[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Perguntei à loja pichau se comprando hj ainda teria a key do gears of war 4. A mesma respondeu que as keys acabaram dia 26/10.

Alguem confirma isso? Alguem recebeu key depois deste dia?

Eu recebi dia 27 de outra loja.

Talvez as da Pichau tenham acabado, já que eles vendem igual água no deserto. Mas eu li em algum tópico por aí que a promoção até foi estendida, vai um pouco além de 31/10...
 
Só não entendo o por que de tanta insatisfação com as 1070!!!
Quantas pessoas efetivamente tiveram problemas com elas?
Quantas deixaram de funcionar?
Quantas estão mantendo fps insuficiente?
Na minha opinião, é muita especulação e pouco problema efetivamente falando.
Como já falei. Estou super feliz com minha FTW.
Ah!!! Mas ela pode torrar...
E eu posso morrer...
Pode cair um avião em minha casa...
Quando ela torrar e SE ela torrar, aí vejo o que faço e posto aqui o problema.
Por enquanto está funcionando perfeitamente com temperaturas baixíssimas e muito silenciosa.
Vai para o console?
Eles não esquentam?
Não fazem barulho?
Não dão problemas?
Única vantagem do console é que não ficam fuçando tanto e postando 1001 problemas que eles possam dar.
Ih cara, essa discussão vai longe... Nem vira começar.
 
Então, você pagou parcelado, o que eu faria nesse caso, tentaria vender por uns 2.200, a vista, ou com um aumento (que mesmo você pagando as taxas o liquido sobraria 2150+) se a pessoa quiser parcelado (usaria o pagseguro). Agora se você tentar vender pra pessoas que buscam os preços das peças na internet, sabem o melhor momento pra pegar, creio que você não pegue mais que 2.000

----

Se eu tivesse interesse, como já apareceu preços, por 1950-2100 em promoção, mesmo ela tendo pouco tempo de uso, só compraria por 2000 ou -.

O preço que você vai conseguir depende pra quem você vai vender.
Eu por exemplo pago 4 USD em um item e vendo por 70/75 reais, porque as pessoas pra quem eu vendo, não gostam de importar.

Vou falar que venderia fácil hoje por R$ 1950 - 2000, pois to vendo que não vou usar.
 
Pode mandar o link? Único pad bom que achei no ML foi o arctic, mas só vai até 1,5mm.

Cara depende do que está querendo, isso ao meu ver é apenas pad... e pagar absurdos nele não rola.

Vi os que vão de 0,5mm a 4mm... tem vários por lá.
 
Cara depende do que está querendo, isso ao meu ver é apenas pad... e pagar absurdos nele não rola.

Vi os que vão de 0,5mm a 4mm... tem vários por lá.

Pelo seu raciocínio então pasta térmica é apenas pasta térmica, não faz diferença. De nada adianta ter um cooler bom se o material que você está usando entre o cooler e o que você está querendo resfriar não "transmitir" o calor. Cada thermal pad tem uma capacidade de "transmitir" o calor diferente do outro, assim como pastas termicas.

Esses que você falou são genéricos chineses que não chegam a 2w/MK. Vão funcionar mais como um obstáculo pro ar resfriar os mosfets do que transmitir o calor deles para o backplate. Se for pra usar isso, nem use. Coloque um fan jogando ar na placa que é melhor.
 
Só não entendo o por que de tanta insatisfação com as 1070!!!
Quantas pessoas efetivamente tiveram problemas com elas?
Quantas deixaram de funcionar?
Quantas estão mantendo fps insuficiente?
Na minha opinião, é muita especulação e pouco problema efetivamente falando.
Como já falei. Estou super feliz com minha FTW.
Ah!!! Mas ela pode torrar...
E eu posso morrer...
Pode cair um avião em minha casa...
Quando ela torrar e SE ela torrar, aí vejo o que faço e posto aqui o problema.
Por enquanto está funcionando perfeitamente com temperaturas baixíssimas e muito silenciosa.
Vai para o console?
Eles não esquentam?
Não fazem barulho?
Não dão problemas?
Única vantagem do console é que não ficam fuçando tanto e postando 1001 problemas que eles possam dar.

O motivo da insatisfação é simples, você paga mais de 2 mil pra ter um produto de qualidade, e no anúncio, não fala nada sobre futuras dores de cabeça e preocupações que você terá que ter com o produto, se isso ocorre, logo, qualquer um fica instatisfeito, nunca é bom ter surpresas ruins.
 
Pelo seu raciocínio então pasta térmica é apenas pasta térmica, não faz diferença. De nada adianta ter um cooler bom se o material que você está usando entre o cooler e o que você está querendo resfriar não "transmitir" o calor. Cada thermal pad tem uma capacidade de "transmitir" o calor diferente do outro, assim como pastas termicas.

Esses que você falou são genéricos chineses que não chegam a 2w/MK. Vão funcionar mais como um obstáculo pro ar resfriar os mosfets do que transmitir o calor deles para o backplate. Se for pra usar isso, nem use. Coloque um fan jogando ar na placa que é melhor.


Ai você deu uma boa distorcida no que falei.

Se tem um pad que nos comentários o pessoal falou bem, não vejo por que não usa-lo.... se a diferença for minima em relação a um top, acho bobeira pagar tão caro. "minha opinião"

Quem produz quase tudo é a China, as empresas só colocam suas marcas.

Nem vou entrar no mérito da pasta térmica amigo.
 
Este vendedor (http://produto.mercadolivre.com.br/...m-arctic-original-notebook-video-fret-700-_JM) tem thermal pads da arctic de 0,5mm - 1mm - 1,5mm - 2mm - 5mm.

Agora só fico em dúvida se devo comprar o de 2mm ou de 1.5mm, achei a condutividade dele relativamente boa pelo preço, 6w/MK.

Pro backplate é 2,0mm. Menos que isso não vai fazer contato.

E a arctic infelizmente não fabrica pads acima de 1,5mm de espessura. (https://www.arctic.ac/worldwide_en/thermal-pad.html)

Vou encomendar estes fujipoly. Tem 2,0mm de espessura e 6w/mK assim como os da Arctic. (http://www.ebay.com/itm/171728564559?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT)


Ai você deu uma boa distorcida no que falei.

Se tem um pad que nos comentários o pessoal falou bem, não vejo por que não usa-lo.... se a diferença for minima em relação a um top, acho bobeira pagar tão caro. "minha opinião"

Quem produz quase tudo é a China, as empresas só colocam suas marcas.

Nem vou entrar no mérito da pasta térmica amigo.

Função da pasta térmica: transmitir calor de A (que produz o calor) pra B (que dissipa o calor).
Função da almofada térmica: transmitir calor de A (que produz o calor) pra B (que dissipa o calor).

Se ambas desempenham a mesma função mas não faz sentido uma almofada térmica de qualidade, também não faz sentido uma pasta térmica de qualidade.
 
Será que este vendedor está vendendo um produto falsificado no ML? :gente:

Os de 0,5 1,0 e 1,5 devem ser arctic mesmo. Aí ele diz que tem outras espessuras, mas não são da Arctic. Anúncio ambíguo e mal intencionado no mínimo.

Mas uma coisa é certa, 2mm da Arctic não existe.

Negócio é importas estes fujipoly mesmo. Tem a mesma capacidade dos arctic e não custam "uma fortuna". (e não são azuis, vão camuflar bem no backplate da placa).

E vem um monte! vai dar no total 30cm quadrados de pad...
 
Pro backplate é 2,0mm. Menos que isso não vai fazer contato.

E a arctic infelizmente não fabrica pads acima de 1,5mm de espessura. (https://www.arctic.ac/worldwide_en/thermal-pad.html)

Vou encomendar estes fujipoly. Tem 2,0mm de espessura e 6w/mK assim como os da Arctic. (http://www.ebay.com/itm/171728564559?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT)




Função da pasta térmica: transmitir calor de A (que produz o calor) pra B (que dissipa o calor).
Função da almofada térmica: transmitir calor de A (que produz o calor) pra B (que dissipa o calor).

Se ambas desempenham a mesma função mas não faz sentido uma almofada térmica de qualidade, também não faz sentido uma pasta térmica de qualidade.


Você fala do conceito, mas não explica sobre resultados e bate o pé por causa disso.

Ok, pasta térmica, estamos falando de uma temperatura de processador ou placa de video, que podem facilmente ultrapassar 100ºC em poucos instantes.

Nesses casos usamos a pasta que dá um resultados estupidamente altos... e se você não paga horrores por uma pasta térmica, e se mesmo assim pagar, não dura apenas uma aplicação.

Agora, quando falamos de pads, estamos falando de um resultado menos expressivos, usados para aliviar.... se quer pagar 75 reais por um pad de marca, ok, escolha sua... deixei apenas minha opinião.

O conceito de transferência de calor (diferenciação de temperatura) é o mesmo sim, mas não quer dizer que precise colocar um watercooler com radiador de 480mm pra dissipar os vrms... estou errado? Isso você faz no processador.... não?
 
Você fala do conceito, mas não explica sobre resultados e bate o pé por causa disso.

Ok, pasta térmica, estamos falando de uma temperatura de processador ou placa de video, que podem facilmente ultrapassar 100ºC em poucos instantes.

Nesses casos usamos a pasta que dá um resultados estupidamente altos... e se você não paga horrores por uma pasta térmica, e se mesmo assim pagar, não dura apenas uma aplicação.

Agora, quando falamos de pads, estamos falando de um resultado menos expressivos, usados para aliviar.... se quer pagar 75 reais por um pad de marca, ok, escolha sua... deixei apenas minha opinião.

O conceito de transferência de calor (diferenciação de temperatura) é o mesmo sim, mas não quer dizer que precise colocar um watercooler com radiador de 480mm pra dissipar os vrms... estou errado? Isso você faz no processador.... não?

Os mosfets das placas da EVGA estão atingindo mais de 100ºC e isso faz as memórias chegarem a mais de 90ºC, o que causa danos nos módulos de acordo com o fabricante dos mesmos. VRAM é tão importante para o funcionamento da placa quanto a GPU.

E 30cm quadrados de um thermal pad de qualidade que daria pra aplicar em umas 5 placas custaram 7,90usd. Bem diferente de "75 reais por um pad de marca" .
 
Pro backplate é 2,0mm. Menos que isso não vai fazer contato.

E a arctic infelizmente não fabrica pads acima de 1,5mm de espessura. (https://www.arctic.ac/worldwide_en/thermal-pad.html)

Vou encomendar estes fujipoly. Tem 2,0mm de espessura e 6w/mK assim como os da Arctic. (http://www.ebay.com/itm/171728564559?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT)

Será que este vendedor está vendendo um produto falsificado no ML? :gente:
Formigari e outras duas estão vendendo GTX 1070 FTW por R$ 1900,00... nova. Pois é. :thatfeel:

2.173,74 na formigari, no boleto.
 
Pro backplate é 2,0mm. Menos que isso não vai fazer contato.

E a arctic infelizmente não fabrica pads acima de 1,5mm de espessura. (https://www.arctic.ac/worldwide_en/thermal-pad.html)

Vou encomendar estes fujipoly. Tem 2,0mm de espessura e 6w/mK assim como os da Arctic. (http://www.ebay.com/itm/171728564559?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT)



Função da pasta térmica: transmitir calor de A (que produz o calor) pra B (que dissipa o calor).
Função da almofada térmica: transmitir calor de A (que produz o calor) pra B (que dissipa o calor).

Se ambas desempenham a mesma função mas não faz sentido uma almofada térmica de qualidade, também não faz sentido uma pasta térmica de qualidade.

Acabo de comprar este que tu recomendou da fujipoly.

Igualmente pedi o da EVGA. Vamos ver qual chega antes, que aí instalo. Também estou curioso sobre a espessura e performance dos que a EVGA vai enviar.

Alguém sabe se há problema com a garantia caso instalemos thermal pads diferentes daqueles enviados pela EVGA?
 
Pro backplate é 2,0mm. Menos que isso não vai fazer contato.

E a arctic infelizmente não fabrica pads acima de 1,5mm de espessura. (https://www.arctic.ac/worldwide_en/thermal-pad.html)

Vou encomendar estes fujipoly. Tem 2,0mm de espessura e 6w/mK assim como os da Arctic. (http://www.ebay.com/itm/171728564559?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT)

Será que este vendedor está vendendo um produto falsificado no ML? :gente:
Formigari e outras duas estão vendendo GTX 1070 FTW por R$ 1900,00... nova. Pois é. :thatfeel:

2.173,74 na formigari, no boleto.
Marque uma consulta com um oftalmologista, meu caro. :vish: Ela está custando R$ 1.899,90 à vista no boleto.

PLACA DE VÍDEO GEFORCE GTX 1070 FTW DT ACX3.0 8GB GDDR5 256BITS - 08G-P4-6274 - EVGA
Aqui: http://www.formigari.com.br/placa-d...x3-0-8gb-gddr5-256bits-08g-p4-6274-evga.html/

Aí tu está falando do modelo DT, a FTW está sem estoque com o preço de 2.173,74 no boleto.
 
Qual a diferença dessa DT? Só clock a mais?
 
Qual a diferença dessa DT? Só clock a mais?

Testes. A "normal" passa por uma bateria de testes que garante que o chip/construção é exatamente conforme o projetado.

A DT usa o mesmo chip separado pras FTW, mas não passa por nenhuma bateria de testes interna.
 
Testes. A "normal" passa por uma bateria de testes que garante que o chip/construção é exatamente conforme o projetado.

A DT usa o mesmo chip separado pras FTW, mas não passa por nenhuma bateria de testes interna.
Valeu cara, não conhecia esse modelo. Abraços.
 
Valeu cara, não conhecia esse modelo. Abraços.
Meu, nem eu sabia disso. É muita frescura nesse "mundin" da informática. Mas resumindo sobre DT: uma é "virge", a outra já é sapecadinha. hahahah!
 
Valeu cara, não conhecia esse modelo. Abraços.


Lembro de um rapaz falando várias paginas atrás, que a FTW passa por uma bateria de testes num clock maior, e quando essa amostra não atinge o resultado, eles colocam o clock padrão e usam o nome DT.

Mas não quer dizer que todo o lote não consiga atingir o clock, tem pessoas que conseguem resultados ligeiramente melhores com a DT do que uma FTW atestada.

Isso tudo por que é feito por amostragem, passam vários chips muito bons com nome DT.... e provavelmente aconteça também o contrário.

(Informações passadas por user que trabalhava em setor de qualidade de alguma empresa, explicando como geralmente é feito o processo)
 
Lembro de um rapaz falando várias paginas atrás, que a FTW passa por uma bateria de testes num clock maior, e quando essa amostra não atinge o resultado, eles colocam o clock padrão e usam o nome DT.

Mas não quer dizer que todo o lote não consiga atingir o clock, tem pessoas que conseguem resultados ligeiramente melhores com a DT do que uma FTW atestada.

Isso tudo por que é feito por amostragem, passam vários chips muito bons com nome DT.... e provavelmente aconteça também o contrário.

(Informações passadas por user que trabalhava em setor de qualidade de alguma empresa, explicando como geralmente é feito o processo)
Muito interessante, vai que pega um chip bom mesmo assim e ainda sai no lucro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo