• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Supondo que os 400 não sairiam do leite pras crianças, eu pagaria sim . Overclock é muito bom. Ajuda a esperar mais 1 geração.
Eu tenho vontade mais de pegar ela pela qualidade que parece superior, mas pesquisando um pouco de overclock nela o ganho ainda parece pouco para justificar os 430 a mais. Olha só esses benchmarks: http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2016/06/15/evga-geforce-gtx-1080-ftw-review/19
Se os 400 forem te fazer falta, pega a superclocked. Mas a FTW tem melhor construção mesmo.
Pior que nem é tanto questão de falta, é que estava tentando ver o custo x beneficio. A SC nunca mais vi mais a venda na pichau, não tenho ideia de quanto tá girando o preço dela...
 
Eu tenho vontade mais de pegar ela pela qualidade que parece superior, mas pesquisando um pouco de overclock nela o ganho ainda parece pouco para justificar os 430 a mais. Olha só esses benchmarks: http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2016/06/15/evga-geforce-gtx-1080-ftw-review/19

Pior que nem é tanto questão de falta, é que estava tentando ver o custo x beneficio. A SC nunca mais vi mais a venda na pichau, não tenho ideia de quanto tá girando o preço dela...
Eu não tinha visto o teste, mas depois que vi, acho que não compensa. Melhor pegar um SSD sei lá
 
Em nenhum momento falei nesse tópico que a 1080 era uma compra inteligente. Não existe argumento que justifique pagar 3x pela performance extra. O problema é que tem gente que quer tanto justificar sua escolha que acaba passando vergonha querendo ser o "sabichão das internet".

To feliz da vida aqui com minha 1080, que comprei com o MEU dinheiro, que EU trabalhei pra ganhar, pra comprar aquilo que ME faz feliz e não estou tendo que sacrificar nada por isso.

Ninguém é obrigado a ter ou querer gastar a mais pra ter uma 1080. Quer os 20% extra? Paga! Não quer? Vai na 1070 e não enche o saco dos outros.

E eu aqui achando que esse era um forum de tecnologia :haha:
como eu disse antes aqui, era uma escolha ruim pegar uma 680 quando tivemos as gtx 670 que alcançavam as 680 em stock até em modelos com over de fábrica, era tb quando a 970 alcançava e até passava em over da 980, mas agora isso mudou, as 1070 não chegam nem perto das 1080 e nem dando over manual com overvolt ainda perdem por 10% ou mais de uma 1080 em stock, a diferença de preço nunca foi menor, to vendo um povo pegar modelos de 2.500 reais da 1070 e ignorando aquela msi simples é verdade da 1080 a armor de 2800, e sinceramente não vejo sentido nisso, é melhor uma 1080 nem que seja a do palhaço imagina uma um pouco melhor por essa diferença de preço praticamente irrisória, parece que querem justificar a compra da 1070 que sim é boa nos modelos de 2.100 reais mas acima disso já acho meio tenso tendo gtx 1080 custando cerca de 30% a mais mas entregando de 20 a 25% de performance
 
Eu tenho vontade mais de pegar ela pela qualidade que parece superior, mas pesquisando um pouco de overclock nela o ganho ainda parece pouco para justificar os 430 a mais. Olha só esses benchmarks: http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2016/06/15/evga-geforce-gtx-1080-ftw-review/19

Pior que nem é tanto questão de falta, é que estava tentando ver o custo x beneficio. A SC nunca mais vi mais a venda na pichau, não tenho ideia de quanto tá girando o preço dela...

CxB é aquela 1070 da EVGA por 2050 que tava a venda na pichau esse final de semana. Não sei se ainda está.

Se quer CxB pega a 1070 da EVGA mais barata que você encontrar.

Ridiculo esse review que voce postou. O cara diz que nao conseguiu nem 2000mhz de overclock sendo que a minha FTW fez 2001mhz sem overclock nenhum e 2126mhz com overclock sem adicionar voltagem. La fora a mesma coisa, todos os donos de FTW tem conseguido na base 2126mhz.
 
Última edição:
Eu não tinha visto o teste, mas depois que vi, acho que não compensa. Melhor pegar um SSD sei lá
Então bem por aí mesmo, achei 430 muito para 3 a 4 fps. Talvez seja melhor pegar a GTX 1080 ACX 3.0, fazer over até onde der. Mas que da um medo de se arrepender de não pegar a FTW dá :bwahaha:


CxB é aquela 1070 da EVGA por 2050 que tava a venda na pichau esse final de semana. Não sei se ainda está.

Se quer CxB pega a 1070 da EVGA mais barata que você encontrar.

Na verdade quis dizer CxB das 1080, pois como estou com um monitor G-Sync 144hz esses fps a mais vão me ajudar.
 
Então bem por aí mesmo, achei 430 muito para 3 a 4 fps. Talvez seja melhor pegar a GTX 1080 ACX 3.0, fazer over até onde der. Mas que da um medo de se arrepender de não pegar a FTW dá :bwahaha:

Na verdade quis dizer CxB das 1080, pois como estou com um monitor G-Sync 144hz esses fps a mais vão me ajudar.

Entendi...se realmente achar uma outra EVGA com uma diferença boa de preço e não ligar muito pra overclock, não compensa mesmo. OC é mais por diversão do que por performance. Se não me engano de 2000 pra 2100mhz eu ganhei coisa de 3% de performance, tenho que ver no 3dmark depois. Pensando só na grana, não vale a pena mesmo. Mas se você realmente quer CxB, não iria nem na 1080.
 
Entendi...se realmente achar uma outra EVGA com uma diferença boa de preço e não ligar muito pra overclock, não compensa mesmo. OC é mais por diversão do que por performance. Se não me engano de 2000 pra 2100mhz eu ganhei coisa de 3% de performance, tenho que ver no 3dmark depois. Pensando só na grana, não vale a pena mesmo. Mas se você realmente quer CxB, não iria nem na 1080.
Realmente...pior que com vontade de tocar o fod...e pegar logo a FTW :haha:
 
Então bem por aí mesmo, achei 430 muito para 3 a 4 fps. Talvez seja melhor pegar a GTX 1080 ACX 3.0, fazer over até onde der. Mas que da um medo de se arrepender de não pegar a FTW dá :bwahaha:




Na verdade quis dizer CxB das 1080, pois como estou com um monitor G-Sync 144hz esses fps a mais vão me ajudar.
Complicado se acostumar a 100+ fps e o jogo cair pra 60. Bem ruim.
 
to louco de vontade de trocar meu SLI para uma 1080... mas os preços não estão nem um pouco agradáveis...
 
Eu tenho vontade mais de pegar ela pela qualidade que parece superior, mas pesquisando um pouco de overclock nela o ganho ainda parece pouco para justificar os 430 a mais. Olha só esses benchmarks: http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2016/06/15/evga-geforce-gtx-1080-ftw-review/19
Le abaixo.
Se os 400 forem te fazer falta, pega a superclocked. Mas a FTW tem melhor construção mesmo.
Na FTW tem que usar a bios slave e o último msi afterburner beta.
Na bios slave da FTW 1070 o power lmit é 122% vs 112% e na 1080 130% vs 120%. E no afterburner dá pra liberar a voltagem da placa pro máximo de fábrica.
Aqui fiz isso e mantém os clocks em 2126/9200 em qualquer bench ou game.
Além que o cooler das FTW é + top e são fans de 100mm vs 90mm.
 
Le abaixo.

Na FTW tem que usar a bios slave e o último msi afterburner beta.
Na bios slave da FTW 1070 o power lmit é 122% vs 112% e na 1080 130% vs 120%. E no afterburner dá pra liberar a voltagem da placa pro máximo de fábrica.
Aqui fiz isso e mantém os clocks em 2126/9200 em qualquer bench ou game.
Além que o cooler das FTW é + top e são fans de 100mm vs 90mm.
Se eu tivesse bala na agulha HOJE, eu iria de duas 1070 ftw. Pela facilidade de revenda. Eu to no aguardo da 1170 FTW ou 1180ti ftw
 
Última edição:
Parabéns esse valor é o mais baixo que eu vi parcelado, TOP! Depois posta as fotos ai

Valeu, foi sorte mesmo! Seguem as fotos da placa:

IMG_20160819_121611973_zps2lwvbaxx.jpg


IMG_20160819_122544546_zpsqyddqke2.jpg


IMG_20160819_122556232_zpsjpifek8z.jpg
 
Em nenhum momento falei nesse tópico que a 1080 era uma compra inteligente. Não existe argumento que justifique pagar 3x pela performance extra. O problema é que tem gente que quer tanto justificar sua escolha que acaba passando vergonha querendo ser o "sabichão das internet".

To feliz da vida aqui com minha 1080, que comprei com o MEU dinheiro, que EU trabalhei pra ganhar, pra comprar aquilo que ME faz feliz e não estou tendo que sacrificar nada por isso.

Ninguém é obrigado a ter ou querer gastar a mais pra ter uma 1080. Quer os 20% extra? Paga! Não quer? Vai na 1070 e não enche o saco dos outros.

E eu aqui achando que esse era um forum de tecnologia :haha:
Eu sei que vc nunca disse isso, só expressei minha opinião, eu mesmo se tivesse grana iria de 1080, mesmo com meu humilde I5-3470, apesar de ter pego a 1070 FTW não me sinto arrependido, pois pretendo ficar uns 3 anos pra mais com ela, e parabéns pela placa se eu ja estou feliz com a minha imagino vc com a sua.
 
Valeu, foi sorte mesmo! Seguem as fotos da placa:

IMG_20160819_121611973_zps2lwvbaxx.jpg


IMG_20160819_122544546_zpsqyddqke2.jpg


IMG_20160819_122556232_zpsjpifek8z.jpg

Cara essas Gigabyte são top tb em, acho muito bonita a placa, inveja branca do teu 3770K não acho em nenhum lugar a preço coerente para comprar, impressão minha ou ela usa só um conector de energia?
 
Iaew povo,

To indo pra gringa agora em setembro e vou tentar trazer algum modelo de gtx 1080 c/ watercooler. Os únicos modelos que encontrei foram a Sea Hawk X da MSI e a Xtreme Waterforce da Gigabyte. Estou mais interessado no modelo da GB, mas n sei ainda. Na realidade a Amazon ta sem estoque de nenhuma das duas e tem um tempo que ta assim. Se eu n achar nenhum modelo blockado eu compro uma EVGA ftw mesmo q aparentemente os estoques dela tao começando a estabilizar e mitigo o risco tb hehe.

Pelo que andei pesquisando a minha fonte CM G750M aguenta bem as 1080, mas ano que vem acho q vou trocar de fonte para um modelo com mais sobra.

De qq forma. vcs sabem se modelo com watercooler consome mais energia que os modelos no ar?
E tem sugestão de algum outro modelo com wc?

Vlw!
 
Eu sei que vc nunca disse isso, só expressei minha opinião, eu mesmo se tivesse grana iria de 1080, mesmo com meu humilde I5-3470, apesar de ter pego a 1070 FTW não me sinto arrependido, pois pretendo ficar uns 3 anos pra mais com ela, e parabéns pela placa se eu ja estou feliz com a minha imagino vc com a sua.
 


Cara essas Gigabyte são top tb em, acho muito bonita a placa, inveja branca do teu 3770K não acho em nenhum lugar a preço coerente para comprar, impressão minha ou ela usa só um conector de energia?

Eu curto muito as placas da Gigabyte. Desde o advento dessa linha G1 Gaming, só tenho comprados modelos deste tipo. E sim, essa 1080 G1 só tem um unico conector de 8 pinos para energia. Deve ter a ver com o consumo mais baixo da linha Pascal. De qualquer forma, é um impecilho para overclocks mais altos, para que curte. Para mim, que não pretendo fazer overclock (visto que a linha G1 já tem overclock de fábrica) está de bom tamanho.

sobre o i7, este eu comprei na época que lançou. Pretendo ficar com ele por uns bons anos ainda.

[]'s
 
Iaew povo,

To indo pra gringa agora em setembro e vou tentar trazer algum modelo de gtx 1080 c/ watercooler. Os únicos modelos que encontrei foram a Sea Hawk X da MSI e a Xtreme Waterforce da Gigabyte. Estou mais interessado no modelo da GB, mas n sei ainda. Na realidade a Amazon ta sem estoque de nenhuma das duas e tem um tempo que ta assim. Se eu n achar nenhum modelo blockado eu compro uma EVGA ftw mesmo q aparentemente os estoques dela tao começando a estabilizar e mitigo o risco tb hehe.

Pelo que andei pesquisando a minha fonte CM G750M aguenta bem as 1080, mas ano que vem acho q vou trocar de fonte para um modelo com mais sobra.

De qq forma. vcs sabem se modelo com watercooler consome mais energia que os modelos no ar?
E tem sugestão de algum outro modelo com wc?

Vlw!
Eu sei que o argumento que vou usar pode estar ficando chato já nesse tópico :), mas eu compraria EVGA pela garantia internacional de 3 anos.
 
Ah, cansei de ficar pensando e toquei o fod.. e peguei logo a EVGA 1080 FTW na Pichau :bwahaha:. Dinheiro da venda do meu PS4 vai me ajudar pagar essa!:lol2:
 
Iaew povo,

To indo pra gringa agora em setembro e vou tentar trazer algum modelo de gtx 1080 c/ watercooler. Os únicos modelos que encontrei foram a Sea Hawk X da MSI e a Xtreme Waterforce da Gigabyte. Estou mais interessado no modelo da GB, mas n sei ainda. Na realidade a Amazon ta sem estoque de nenhuma das duas e tem um tempo que ta assim. Se eu n achar nenhum modelo blockado eu compro uma EVGA ftw mesmo q aparentemente os estoques dela tao começando a estabilizar e mitigo o risco tb hehe.

Pelo que andei pesquisando a minha fonte CM G750M aguenta bem as 1080, mas ano que vem acho q vou trocar de fonte para um modelo com mais sobra.

De qq forma. vcs sabem se modelo com watercooler consome mais energia que os modelos no ar?
E tem sugestão de algum outro modelo com wc?

Vlw!

Se não me engano tão lançando a 1080 ftw Hybrid , por 730 ou 750 dólares.
 
Ah, cansei de ficar pensando e toquei o fod.. e peguei logo a EVGA 1080 FTW na Pichau :bwahaha:. Dinheiro da venda do meu PS4 vai me ajudar pagar essa!:lol2:
Vai ficar tranquilo pelos proximos 3 anos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo