[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

tem algum comparativo de performance entre ele e o i5 anterior na gtx 1080? estou pensando se vou no i7 2600k ou espero pra ver se os cannon lake trarão alguma diferença maior de performance pq até o momento migrar para um skylake é dinheiro jogado fora pra quem já tem qualquer plataforma apartir do sandy bridge

Cara, tabulado pra te motrar números eu não vou ter, não me dei ao trabalho de fazer isso. Mas ontem depois de estabilizar o OC joguei alguns minutos de BF1 e vi sempre a GPU acima do CPU em %utilização. Antes era o contrário, CPU tava gargalando forte. Vou testar mais hoje no BF e também no R6S, GTA V e WatchDogs (esse eu quero ver, tava horrivel no 4690K).

Acredito que vai ser o suficiente pra eliminar o gargalo na maioria dos jogos em 1080P/120hz/120fps min.
 
Eu comprei na Formigari,mas eles não enviam o código.preenchi o formulário direto na Nivídia,mas ainda não recebi resposta.
É assim mesmo,demoram um pouco?

Preencheu quando?

Deve levar 1, 2 ou 3 dias úteis sim, eles devem checar a NF (data e tal) para depois "dar a baixa no sistema" e liberar um código que você irá resgatar. Imaginando ser uma quantidade grande de solicitações, deve ser normal.
 
Vc pegou a NF?
se mau me lembro, eles pedem uma cópia da NF.

Cara eu peguei Nota Fiscal sim. Não é uma Nota Fiscal como essas do Brasil, mas tenho comprovante sim.
lojas do paraguay não estão apitas a promoção do jogo!
apenas esses paises aqui!
kFiezin.jpg

Chapa onde voce arurmou essa foto? O Brasil não aparece ai, mas a galera está conseguindo.
 
Nossa, CPU monstro. Parabéns!

Agora me explica uma coisa que eu não entendo, sou meio leigo nisso. Um skylake, por ter uma arquitetura "menor" que o Haswell, não deveria ser mais sensível à tensão que os Haswell? Pergunto isso porque pros 4790K é considerado "seguro" manter abaixo dos 1.4V, enquanto nos skylake é bem comum ver a galera acima dos 1.4V, até mesmo a silicon lottery binna os Skylake com 1.4-1.425V.

Outra coisa, essa validação do CPU-Z leva em consideração a estabilidade? Ou ele só valida o clock/tensão que estiver ativa no momento? Gosto de usar 1h de realbench como teste, pois pela minha experiência se eu passar ali, não vou ter problemas em mais nada que eu fizer. E também por ser um teste mais próximo da realidade...

Assim que chegar em casa eu valido e entro pro clube! Preciso fazer um fine tunning ainda desse chip, acho que consigo tirar mais dele. Dependendo de quanto eu conseguir pra x50 eu tento até x51 só pela diversão hahaha

Abraço!

uma dúvida, vc comprou com 100% de certeza que conseguiria os 5ghz? quais as voltagens que fica tranquilo ai? estou pensando em trocar de plataforma e pretendo vender meu kit completo e considero ele um chip gold, se não for incômodo poderia me falar quanto pagou pelo seu i7 ?
 
Cara eu peguei Nota Fiscal sim. Não é uma Nota Fiscal como essas do Brasil, mas tenho comprovante sim.


Chapa onde voce arurmou essa foto? O Brasil não aparece ai, mas a galera está conseguindo.

Tente enviar com o que você tem em mãos. Eu acredito não haver problemas, mas, em todo caso, se devolverem numa negativa (ou ficar sem resposta por algum tempo), envie um e-mail para equipese@nvidia.com.br com a NF/invoice.
 
Comprei de segunda mão. Único jeito de conseguir CPU binnado aqui no Brasil. E o melhor de tudo é que o antigo dono já fez o delid e aplicou CLP no die. Ou seja, minha temperatura fica entre 68-72 mesmo no stress test, jogando então é menos ainda! Acredito que eu consigo melhorar esse OC aí ainda, pelo menos uns 1.360V eu consigo chegar. Fiz tudo muito rápido, de qualquer jeito e deu nisso aí...mas já estou bem contente.

Paguei o preço de um 6700K novo, mas quero ver 6700K me alcançar nessa frequência! (Obvio que alguns vão até passar se estiverem com OC pesado, mas o problema é a loteria pra conseguir esse OC). Obvio que o objetivo do upgrade era não ter que mudar de mobo-ram, pelo menos isso eu consegui. Com um chip desse Skylake não vale a pena.



Dos dois lados. Heatplate e Backplate. E o ideal é colocar os pads na VRAM e nos Mosfets, em ambos os lados. Na frente vai ser bem em cima dos módulos, e atrás direto no PCB onde ficam esses módulos, assim você dissipa o calor dos dois lados com o auxilio das duas placas de alumínio como dissipadores.

Minha única dúvida é sobre a espessura dos pads. Não sei se compro 1,0 ou 1,5mm. Mas vou encomendar em breve uma folha de 145x145 da arctic pra fazer esse mod na minha FTW junto com o watercooler na GPU. Duro é esperar chegar tudo de fora...
Acho que pagou barato hein, chip binado com delid por esse valor, a não ser que tenha muito tempo de uso
 
Num achismo e consumismo puro (não, não irei fazer isso. O dinheiro guardado vai ser para o Nintendo Switch): eu teria ganhos trocando meu 4770K num desses novos ou um 4790K?

Vejo o atual trabalhando tão bem com a 1070. Só no BF1 que tenho um bug que tem "travado" o uso da CPU em 90% ou mais.
Não teria, o 4790k é basicamente o 4770k binado, esquenta bem menos por usar menos voltagem no geral
 
Só um aviso galera, pra quem tem interesse, saiu a versão 4.3.0 Final do MSI Afterburner
 
Correios é triste cara, até transportadora tá indo mais rápido que PAC..

Uma vez quando eu comprei na "Chablau" eles postaram na terça feira de manhã e na quarta na hora do almoço tava aqui em casa, eu não acreditei. Naquele dia eu tive um pouco de esperança nos correios. Agora, na compra de peça na Pichau, nem sedex se salvou, os cara me mandam de uma CEE pra outra CEE pra depois mandarem pra minha casa :melior::melior:
 
Acho que pagou barato hein, chip binado com delid por esse valor, a não ser que tenha muito tempo de uso

Nada, tem 1 ano e meio de uso mais ou menos. Pois é, quando vi o anúncio nem quis negociar, já paguei logo o que o cara queria. Um chip desse na silicon lottery custava 600 dólares...Faz a conversão, iof, imposto...

Enfim, tô bem feliz com ele. Agora é só fine tunning, tentando baixar onde puder.
 
Num achismo e consumismo puro (não, não irei fazer isso. O dinheiro guardado vai ser para o Nintendo Switch): eu teria ganhos trocando meu 4770K num desses novos ou um 4790K?

Vejo o atual trabalhando tão bem com a 1070. Só no BF1 que tenho um bug que tem "travado" o uso da CPU em 90% ou mais.

Eu acho que você mesmo já respondeu sua pergunta
 
Num achismo e consumismo puro (não, não irei fazer isso. O dinheiro guardado vai ser para o Nintendo Switch): eu teria ganhos trocando meu 4770K num desses novos ou um 4790K?

Vejo o atual trabalhando tão bem com a 1070. Só no BF1 que tenho um bug que tem "travado" o uso da CPU em 90% ou mais.
Só complementando, o uso do meu 4790k também fica altíssimo no bf1, principalmente em Amiens, se bem que depois do último patch que saiu o uso de amiens caiu de 80~100% pra 50~80%
Nada, tem 1 ano e meio de uso mais ou menos. Pois é, quando vi o anúncio nem quis negociar, já paguei logo o que o cara queria. Um chip desse na silicon lottery custava 600 dólares...Faz a conversão, iof, imposto...

Enfim, tô bem feliz com ele. Agora é só fine tunning, tentando baixar onde puder.
Deu sorte hein, sabia que chip binado era caro, mas nem tanto
 
Acho que agora o meu gargalo vai diminuir um pouquinho :haha:

dcf1a9b8_test_1376.jpeg

Eita ferro!

O máximo que eu consegui arrancar do meu 4790k foi 4.9Ghz porém usando 1,42V no Vcore o_O
 
Eita ferro!

O máximo que eu consegui arrancar do meu 4790k foi 4.9Ghz porém usando 1,42V no Vcore o_O

Também o máximo que tentei aqui foi 4,9Ghz, mas mesmo a "somente" 1,36v o teste de física do 3D Mark Firestrike fez a CPU atingir 80º, então uso no dia-a-dia com 4,6Ghz@1,215v e aí nesse mesmo teste fica no máximo entre 60º~65º, abraço.
 
Também o máximo que tentei aqui foi 4,9Ghz, mas mesmo a "somente" 1,36v o teste de física do 3D Mark Firestrike fez a CPU atingir 80º, então uso no dia-a-dia com 4,6Ghz@1,215v e aí nesse mesmo teste fica no máximo entre 60º~65º, abraço.
O meu foi 4.7 com 1.23 mais ou menos (estabilizo em 4.6 com 1.193v), não sei se tava completamente estável (duvido muito) mas joguei bem pouco de the division com esse OC e voltei pra stock, difícil manter esse over com um thermaltake frio
 
Só complementando, o uso do meu 4790k também fica altíssimo no bf1, principalmente em Amiens, se bem que depois do último patch que saiu o uso de amiens caiu de 80~100% pra 50~80%

O bom é que a VGA aqui pega 50% de uso no jogo. Quer dizer, não sei se é bom ou ruim, mas tá de boas.

A pergunta da CPU foi pura curiosidade. Me conhecendo bem, SE trocar algum dia, será quando as DDR5 forem anunciadas ou perto disto.
 
Também o máximo que tentei aqui foi 4,9Ghz, mas mesmo a "somente" 1,36v o teste de física do 3D Mark Firestrike fez a CPU atingir 80º, então uso no dia-a-dia com 4,6Ghz@1,215v e aí nesse mesmo teste fica no máximo entre 60º~65º, abraço.

Eu uso um WC não muito monstro, porém a curva de Vcore do meu é esquisita, pois, para manter estável em 4,7Ghz eu uso 1,32V, depois 4,8Ghz a 1,36V, porém já para 4,9Ghz ele disparou para 1,42V e nos testes que fiz em 5Ghz, fiquei com medo de manter em 1,45V então recuei até 4,7Ghz @ 1,32V para o uso diário...
 
O bom é que a VGA aqui pega 50% de uso no jogo. Quer dizer, não sei se é bom ou ruim, mas tá de boas.

A pergunta da CPU foi pura curiosidade. Me conhecendo bem, SE trocar algum dia, será quando as DDR5 forem anunciadas ou perto disto.
Vou trocar quando o 4790k não conseguir mais levar o tranco, ou caso minha mobo queime e eu não consiga achar outra
 
Eu uso um WC não muito monstro, porém a curva de Vcore do meu é esquisita, pois, para manter estável em 4,7Ghz eu uso 1,32V, depois 4,8Ghz a 1,36V, porém já para 4,9Ghz ele disparou para 1,42V e nos testes que fiz em 5Ghz, fiquei com medo de manter em 1,45V então recuei até 4,7Ghz @ 1,32V para o uso diário...
Normalmente é assim mesmo, quanto mais alto o clock vai ficando, mais voltagem pra subir (com exceções).
Mas sendo sincero, eu não notei muita diferença de 4.4 até 4.7, acabei decidindo ficar em 4.4 em cada núcleo com 1.119v
 
A quem se interessar:

http://www.guru3d.com/files-details/msi-afterburner-beta-download.html

Versão final 4.3.0 disponível.

Num beta aí já tinha suporte ao DX12, não? Não lembro, enfim.

Jogar BF1 em DX12 agora e ver se muda algo. O saco é ter que abrir dois programas (EVGA+MSI) porque o idiota da MSI ignora a curva setada no EVGA (e eu me recuso a usar o MSI pra setar curva do fan).

:brain:
 
A quem se interessar:

http://www.guru3d.com/files-details/msi-afterburner-beta-download.html

Versão final 4.3.0 disponível.

Num beta aí já tinha suporte ao DX12, não? Não lembro, enfim.

Jogar BF1 em DX12 agora e ver se muda algo. O saco é ter que abrir dois programas (EVGA+MSI) porque o idiota da MSI ignora a curva setada no EVGA (e eu me recuso a usar o MSI pra setar curva do fan).

:brain:
pois da de setar curva do fan no MSI também? eu sei que se vc limitar a temperatura pelo software, ele regula um pouco o fan, mas tem tendencia de baixar o clock também pra manter mais frio, e eu quero tudo menos isso. hehe
 
pois da de setar curva do fan no MSI também? eu sei que se vc limitar a temperatura pelo software, ele regula um pouco o fan, mas tem tendencia de baixar o clock também pra manter mais frio, e eu quero tudo menos isso. hehe

Eu ACHO que tem, mas nem uso por ser de marca diferente. Prefiro confiar a gestão do hardware no software da própria fabricante, até porque se eu uso o da MSI, por algum motivo ele parece anular a curva personalizada setada no EVGA.

Descobri isso com a VGA batendo os 70º enquanto que no mesmo jogo ela ficaria em 50º.
 
Eles mudaram o gerenciamento do RMA, agora são dois anos de garantia direto com a loja. Claro que se a loja falir aí é problema na certa.

Eu não arrisco não, os caras do RMA não conseguem nem resolver o backlog imagina as novas se a loja fechar ou se a loja vier com sacanagem e dizer não vão cuidar do seu RMA.
 
A quem se interessar:

http://www.guru3d.com/files-details/msi-afterburner-beta-download.html

Versão final 4.3.0 disponível.

Num beta aí já tinha suporte ao DX12, não? Não lembro, enfim.

Jogar BF1 em DX12 agora e ver se muda algo. O saco é ter que abrir dois programas (EVGA+MSI) porque o idiota da MSI ignora a curva setada no EVGA (e eu me recuso a usar o MSI pra setar curva do fan).

:brain:
Sim, o 4.3.0 beta 14, por que se recusa a usar o MSI pra setar a curva? uso ele aqui no meu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo