• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Aqui uso esse fan profile:



Joguei Witcher 3 por 20 minutos.

Como vejo a temperatura dos VRMs ?


Boa pergunta, muita gente tá ciente do problema somente pelo comunicado da evga e pelo que tá repercurtindo internet a fora, mas mal sabem o que o problema afeta e não sabem monitorá-lo, e começam a medir como loucos a temperatura da gpu que é o chip gráfico, acho que a galera devia saber, que a temperatura da GPU, que é o que a maioria dos programas mede, vai ficar sempre dentro do aceitável, pois a GPU da vga está bem refrigerada, o problema galera são nos VRM indutores das fases que estão ausentes de thermal pads, acho que dá pra monitorar com o HWinfo, não tenho certeza, mas se der, é só deixar ele aberto com os sensores durante a jogatina, e depois de jogar, abrir o programa, e ver na aba Maximum, qual foi a maior temperatura que ele atingiu durante a operação da placa.
Maravilha, agora temos overclock de FAN. :umad::umad::umad:

:sqn::sqn:

cara, ri demais, apenas do comentário galera, por favor não me julguem :safadao:
 
Só penso que as DT poderiam ser um pouco mais baratas, mas enfim

to avaliando essas 4 placas:
a) Msi 1080 Gaming X = R$ 3100, 1 Ano de Garantia. Contra só essa garantia, mas parece ser uma placa excelente
b) Evga 1080 Cls DT = R$ 3200, 3 Anos de Garantia. Contra é esse "DT", a favor a garantia
c) Galax 1080 Exoc = R$ 2750, 2 Anos de Garantia. Uns defendem, outros não, mas o preço tá tentador
d) Evga 1080 SC quase uma Founders = R$ 2640. Preço tá bacana, mas não vem backplate, é um cooler blower... de bom mesmo é o preço
 
Boa pergunta, muita gente tá ciente do problema somente pelo comunicado da evga e pelo que tá repercurtindo internet a fora, mas mal sabem o que o problema afeta e não sabem monitorá-lo, e começam a medir como loucos a temperatura da gpu que é o chip gráfico, acho que a galera devia saber, que a temperatura da GPU, que é o que a maioria dos programas mede, vai ficar sempre dentro do aceitável, pois a GPU da vga está bem refrigerada, o problema galera são nos VRM indutores das fases que estão ausentes de thermal pads, acho que dá pra monitorar com o HWinfo, não tenho certeza, mas se der, é só deixar ele aberto com os sensores durante a jogatina, e depois de jogar, abrir o programa, e ver na aba Maximum, qual foi a maior temperatura que ele atingiu durante a operação da placa.


:sqn::sqn:

cara, ri demais, apenas do comentário galera, por favor não me julguem :safadao:
Infelizmente não dá, só tem como monitorar a temperatura do VRM em placas AMD (elas vem com sensor no VRM), as nVidia não costumam vir com esse sensor
 
Aqui no BRBR HUE a Formigari se dispôs a fazer o mesmo. Pelos relatos até então, somente a Pichau que lavou as mãos segundo o que um usuário postou aqui, ontem.


Falei com a Kabum à 3 dias. Mandei no final do dia, e no dia seguinte pela manha enviaram mensagem pedindo para aguardar um retorno, então por hora só esperando.

Kabum não tem um histórico dos melhores não, torcendo pra não ter dor de cabeça com esses caras.

Na boa, só quero que a EVGA mande logo esse pads que me viro numa boa.... sem choro.
 
É a mesma Bios da versão Sniper preta ou branca. Achei que houvesse alguma diferença relevante no projeto.
Ainda não funcionou mesmo o FanStop :/
Como estão os Clock in game ? Posta o GPU Z ai pra gente.

Revise ai que eu coloquei aqui na minha e deu certo
a minha é modelo EX coloquei a bios da EXOC Sniper e está funcionando o over de fabrica e o FanStop funcionando também.

BIOS sem FanStop
stt.png


BIOS com FanStop
2b3.png
 
Infelizmente não dá, só tem como monitorar a temperatura do VRM em placas AMD (elas vem com sensor no VRM), as nVidia não costumam vir com esse sensor

Putz cara, bem lembrado, a época que eu consegui monitorar era uma vga amd que eu possuía, então acho que pra galera monitorar só com sensores físicos manuais, mas não deixa de ficar ressaltado pra galera, que tá monitorando apenas a temperatura da gpu
 
nada disso não tem como ativar nada que não está fisicamente na placa, e desde as fermi não rola mais mods justamente por isso pq a nvidia passou a cortar via laser o que não for pra ficar na gpu, só tem funcionado mods pequenos tipo transformar gtx 980ti em titan x que são a mesma gpu e ram, transformar gtx 680 em 770 que são a mesma gpu e o 1ghz a mais na ram da 770 é capaz da ram que vc tivesse na sua 680 desse conta desse over e etc, mas novamente não não é possível ativar coisas que fisicamente não existe mais na gpu

A placa seguiu pra testes.
Já disse, prefiro acreditar na possibilidade de modar uma FTW pra 1080 do que crer que nunca mais vão dar uns moles desses, fora que isso pode ser simplesmente a EVGA fazendo cagada e modando via bios, porque não tinha GPU da 1070, que vende bem mais que a 1080 e por demanda fez nas coxas.
 
A placa seguiu pra testes.
Já disse, prefiro acreditar na possibilidade de modar uma FTW pra 1080 do que crer que nunca mais vão dar uns moles desses, fora que isso pode ser simplesmente a EVGA fazendo cagada e modando via bios, porque não tinha GPU da 1070, que vende bem mais que a 1080 e por demanda fez nas coxas.
quem fabrica e envia a gpu para as marcas é a nvidia e é ela própria quem corta via laser os sps extras durante a fabricação, infelizmente acabou essa festa de gpu remarcada ao menos nas nvidia
 
Putz cara, bem lembrado, a época que eu consegui monitorar era uma vga amd que eu possuía, então acho que pra galera monitorar só com sensores físicos manuais, mas não deixa de ficar ressaltado pra galera, que tá monitorando apenas a temperatura da gpu

Mas a GPU estando de 50 a 68º acredito que nao vai esquentar tanto os VRM, vai? Agora se a GPU está chegando a 80º consequentemente a placa inteira vai ficar mais quente e os VRM vão estar também mais quentes nao?
 
Só penso que as DT poderiam ser um pouco mais baratas, mas enfim

to avaliando essas 4 placas:
a) Msi 1080 Gaming X = R$ 3100, 1 Ano de Garantia. Contra só essa garantia, mas parece ser uma placa excelente
b) Evga 1080 Cls DT = R$ 3200, 3 Anos de Garantia. Contra é esse "DT", a favor a garantia
c) Galax 1080 Exoc = R$ 2750, 2 Anos de Garantia. Uns defendem, outros não, mas o preço tá tentador
d) Evga 1080 SC quase uma Founders = R$ 2640. Preço tá bacana, mas não vem backplate, é um cooler blower... de bom mesmo é o preço

Eu colocaria a Galax no top 1 aí por causa da garantia [/Ronaldo]. O preço está "bom" também. Depois deixaria a MSI e EVGA DT juntas, priorizando a EVGA pela garantia de 3 anos enquanto que a MSI é uma ignorante que esquece o resto do mundo (apesar de boa placa).

A EVGA sem backplate eu tiraria da jogada apesar dela não ser um modelo afetado, mas pagar isso e vir uma placa pelada é complicado.

Infelizmente não dá, só tem como monitorar a temperatura do VRM em placas AMD (elas vem com sensor no VRM), as nVidia não costumam vir com esse sensor

Tá na hora da Nvidia começar a pensar nisto.

Falei com a Kabum à 3 dias. Mandei no final do dia, e no dia seguinte pela manha enviaram mensagem pedindo para aguardar um retorno, então por hora só esperando.

Kabum não tem um histórico dos melhores não, torcendo pra não ter dor de cabeça com esses caras.

Na boa, só quero que a EVGA mande logo esse pads que me viro numa boa.... sem choro.

Sobre os PD: "Awaiting Shipment".

Logo devem chegar.

A Kabum é loja grande, dificilmente prestarão este serviço. Mas é algo tranquilo que nós mesmos podemos fazer, ainda bem.
 
A bomba começou a estourar....e agora vamos ver o atendimento das lojas.

Ontem a Formigari em contato comigo falou sobre a troca do produto, depois de mandar um email para a EVGA no Brasil, e o representante falar que no primeiro ano, se eu quisesse a troca da placa por uma do modelo novo, era somente fazer a troca com a loja, a mesma Formigari já falou que devo resolver tudo direto com a EVGA.
 
Aqui no BRBR HUE a Formigari se dispôs a fazer o mesmo. Pelos relatos até então, somente a Pichau que lavou as mãos segundo o que um usuário postou aqui, ontem.
A Pichau também lavou as mãos pra mim. Me disse pra resolver com a EVGA.
 
Lista da galera que tem interesse em importar Thermal Pads da fujipoly:

brenopapito
Jacofsantos
Blind
aLLeyesOnMe!

Se mais alguém quiser, me marca no post. Tenho CCI e pretendo comprar nos próximos dias. Caso quem se manifestou estiver realmente interessado, posso criar um grupo para organizar melhor...
 
A bomba começou a estourar....e agora vamos ver o atendimento das lojas.

Ontem a Formigari em contato comigo falou sobre a troca do produto, depois de mandar um email para a EVGA no Brasil, e o representante falar que no primeiro ano, se eu quisesse a troca da placa por uma do modelo novo, era somente fazer a troca com a loja, a mesma Formigari já falou que devo resolver tudo direto com a EVGA.
Acho melhor pedir o termal da Evga ou comprar e instalar by yoursef.já que as novas não mudarão a construção em si só acrescentarãoo pad.
acho que o remédio é pior que a doença.(ficar sem placa,esperar etc).
 
Acho melhor pedir o termal da Evga ou comprar e instalar by yoursef.já que as novas não mudarão a construção em si só acrescentarãoo pad.
acho que o remédio é pior que a doença.(ficar sem placa,esperar etc).

Acabei de abrir um ticket de RMA no site da EVGA....vamos ver o que dizem.

Eu ainda prefiro pedir a trocar do que eu abrir a placa e fazer a troca disso.
 
Eu colocaria a Galax no top 1 aí por causa da garantia [/Ronaldo]. O preço está "bom" também. Depois deixaria a MSI e EVGA DT juntas, priorizando a EVGA pela garantia de 3 anos enquanto que a MSI é uma ignorante que esquece o resto do mundo (apesar de boa placa).

A EVGA sem backplate eu tiraria da jogada apesar dela não ser um modelo afetado, mas pagar isso e vir uma placa pelada é complicado.



Tá na hora da Nvidia começar a pensar nisto.



Sobre os PD: "Awaiting Shipment".

Logo devem chegar.

A Kabum é loja grande, dificilmente prestarão este serviço. Mas é algo tranquilo que nós mesmos podemos fazer, ainda bem.

Vai ser essa Exoc mesmo. 3mil numa vga é muita grana pra ter só 1 ano de garantia.
como falei antes, até compraria uma Evga FTW, mas tudo em falta e acredito que vão demorar a repor o estoque

vou boletar a Exoc e continuar lendo, se pintar uma boa oportunidade posso mudar de ideia
 
Acabei de abrir um ticket de RMA no site da EVGA....vamos ver o que dizem.

Eu ainda prefiro pedir a trocar, do que eu abrir a placa e fazer a troca disso.

Se conhecer alguém de confiança, você pode receber/comprar os pads e pedir para alguém fazer isso para você.
 
Exato, fica dentro do limite da placa... Entrei ontem e deixei o The Witcher 3 rodando uns 12 minutos, fan a 100% e a placa nao passou de 68º

Curiosidade: qual a resolução e em quantos FPS?
 
Lista da galera que tem interesse em importar Thermal Pads da fujipoly:

brenopapito
Jacofsantos
Blind
aLLeyesOnMe!

Se mais alguém quiser, me marca no post. Tenho CCI e pretendo comprar nos próximos dias. Caso quem se manifestou estiver realmente interessado, posso criar um grupo para organizar melhor...

Pode me por na lista tmbm!
 
Não vou arriscar amigo....paguei caro nessa placa....e prefiro ficar sem....esperar e receber uma nova.

Não tiro sua razão e faz total sentido.

Mas pra quem ta chegando agora como eu....mesmo que eu faça o procedimento por minha conta e acabe "danificando" a placa, a EVGA ja não garantiu que troca a mesma nesse caso?

Se for sim a resposta, eu prefiro eu mesmo trocar...se der problema ai mando um RMA.

Procede isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo