Cara, sabe o que eu acho? Que muitas vezes as pessoas não sabem nem por onde entrar em contato com uma empresa, acessam um canal diferente, entram em contato por um meio ruim, por um email diferente. A Zotac, por exemplo, tem um atendimento péssimo no Brasil, quase inexistente aqui. Mas vai lá se comunicar com eles pelo acesso estadunidense... Passa da água barrenta para um bom vinho.
O usuário "Lpvicio" teve bom atendimento da Asus quando foi devolver sua GTX 970 por causa do problema da VRAM. Eles devolveram o dinheiro integral da nota fiscal dele, e ainda por cima com correção monetária atualizada. Não deixaram o cara na mão em nenhum momento.
Mas se o problema dele fosse defeito na placa? Se fosse caso de RMA? Será que o atendimento ia mudar? Pörras, se aceitaram devolução de uma placa em perfeito funcionamento, e ainda estornaram o dinheiro dele com correção monetária, não faria nenhum sentido acreditar que não o atenderiam em caso de RMA - eu acho que o atendimento para RMA seria ainda melhor nesse caso, já que seria um problema "de verdade".
Gente, algumas empresas mudam pra melhor, outras mudam pra pior. Zotac tinha atendimento no Brasil e era bom. Agora não tem mais atendimento aqui e o RMA demora bastante. XFX era queridinha dos brasileiros. 2 anos de garantia nacional e rápido... Agora RMA com XFX é um sufoco. Tem usuário aqui no fórum que enviou a placa pra lá em Agosto de 2014 e só foi receber esse mês, pleno Fevereiro de 2015. A EVGA aceitava RMA de qualquer porcaria sem nota e sem tempo... Parecia garantia vitalícia! Nego comprava no Paraguai que é uma beleza, sem se preocupar com defeito. Agora eles exigem a Nota Fiscal do lugar onde você comprou e estão mais rígidos, não aceitam placa muito oxidada e cumprem à risca o prazo de 3 anos, que é muito longo e ótimo, mas acredite... EVGA era uma mãe paparicadora demais até. Agora ainda é uma mãe, de atendimento nota 15, passou a ter atendimento nota 12 (de um total de 10 :seferrou
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A Asus provavelmente foi uma das empresas que melhorou bastante no atendimento! Vide o suporte que o "Lpvicio" recebeu!
Eu acho melhor que, antes de as pessoas descascarem as empresas aqui no fórum e perguntarem opiniões dos usuários, as pessoas mandem e-mails pras empresas pra tirar todas as dúvidas.
Abraços.