GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Você esta apenas fazendo suposição então não deveria falar que ela arrebenta as outras em over, os reviews estão ai pra provar que ela sobe um pouco menos, é mais quente e faz mais barulho, porém é uma excelente placa também, mas por aqui como a Asus é muito visada ela é mais cara que esses dois modelos que eu citei.

Tá aí um negócio que eu nunca entendi. Ela não é nem minha terceira opção, e aqui custa bem mais caro só pela marca. A fama da ASUS aqui ainda é forte. Enquanto lá fora muita gente até evita ASUS de tantos problemas e na dor de cabeça pra resolver os problemas depois haha
 
Pois é...
Além do sistema de alimentação ser iferior tem também o sistema de refrigeração...
Eu não recomendo Asus pra ninguém !

Eu recomendo é uma boa placa, porém é muito overrated e colocam o preço dela la em cima, até mesmo maior que os modelos que eu citei que são melhores e mais baratos, agora se falarmos da ROG Platinum muda de situação, porém o preço dela é bem maior.
 
A Asus tb trabalha com Hynix, assim tenho visto alguns gringos comentando que receberam Strix GTX 980 com memorias Hynix. A qualidade da placa Asus é indiscutível, muitos vão pelo overclock de fabrica (clock padrão das placas) e deixam a Asus de lado, pois tem clock mais baixo.
Quanto ao atendimento, eu fui bem atendido quando procurei a Asus dizendo que queria devolver a minha Strix 970 pelo ocorrido, e a Asus foi muito bem no atendimento e aceitou receber a placa de volta que já tinha 3 meses de uso. E vão me pagar com correção monetária ainda.
Se bem que em relação suporte ao cliente, nenhuma supera a EVGA.


Olhando o PCB, tem fases a mais e etc... e muitos vão pelo clock maior de fabrica... Isso na GTX 980.

Asus Strix GTX 980
[URL="http://postimage.org/"][url]http://s14.postimg.org/ahzhwow7l/front.jpg[/URL]




Giga GTX 980 G1
[URL="http://postimage.org/"][url]http://s28.postimg.org/ofw07ote5/front_G1980.jpg[/URL]

Este PCB da asus é bonito de mais.
 
Tá aí um negócio que eu nunca entendi. Ela não é nem minha terceira opção, e aqui custa bem mais caro só pela marca. A fama da ASUS aqui ainda é forte. Enquanto lá fora muita gente até evita ASUS de tantos problemas e na dor de cabeça pra resolver os problemas depois haha

Então quando fui comprar minha segunda 980 eu pensei na ASUS mas estava 2539 a vista enquanto que a MSI que era melhor 2300, não faz sentido cobrar mais caro por uma placa inferior, porém a Asus tem grande fama por aqui e preços mais caros.
 
a galera nem review do adrena olha e já sai falando, placa "x" arrebenta a "y", tem nego que morre abraçado na marca PQP!!!

olha o review da evga classified ai, a placa mais fria é a G1 e fica coloda em desempenho com a classified que custa bem mais, não vejo motivo pra indicar outra placa, só se o cara for fanboy de alguma marca:haha:

http://adrenaline.uol.com.br/2015/02/23/32056/evga-geforce-gtx-980-classified

Só não ficou mais proxima por causa da diferença de drivers pois o da G1 é antigo e da Classified é novo.
 
Este PCB da asus é bonito de mais.

Mata a pau né...

Ninguém nem repara nisso é como se fosse um palito de picolé! Não quer nem saber o que fazem aquele monte de capacitores lá com fases a mais.

A strix 980 tem um problema de voltagem locked, por isso que nos reviews todas estão no padrão, e ela não sobe bem por isso, fica travada em 1212v. Depois que isso é destravado, esse PCB palito de picolé aí arrasa.
http://kingpincooling.com/forum/showthread.php?t=2896
 
Tá aí um negócio que eu nunca entendi. Ela não é nem minha terceira opção, e aqui custa bem mais caro só pela marca. A fama da ASUS aqui ainda é forte. Enquanto lá fora muita gente até evita ASUS de tantos problemas e na dor de cabeça pra resolver os problemas depois haha

Vou explicar.

Asus em 2004:

Radeon 9800XT
asusA9800XT_front.jpg

asusA9800XT_rear.jpg


Radeon 9800Xt comum:
9800xt-top.jpg


Asus sempre teve as placas mais caras por causa das modificações.
 
Então, pensando agora em pegar uma 980. Na pichau estou entre zotac amp edition e gigabyte windforce. O que acham?
 

O que hoje já não é mais verdade. Então hoje, aqui no Brasil, o povo paga mais caro por uma placa inferior por causa da fama de 10 anos atrás.

Então, pensando agora em pegar uma 980. Na pichau estou entre zotac amp edition e gigabyte windforce. O que acham?

A zotac só compensa se for a Omega. Vai na windforce.
 
O que hoje já não é mais verdade. Então hoje, aqui no Brasil, o povo paga mais caro por uma placa inferior por causa da fama de 10 anos atrás.

1 - É uma fama construída por mais de dez anos. Asus continuou lançando Vgas.
2 - Comparar Brasil com países desenvolvidos é um erro. Tudo aqui é muito mais caro.
 
1 - É uma fama construída por mais de dez anos. Asus continuou lançando Vgas.
2 - Comparar Brasil com países desenvolvidos é um erro. Tudo aqui é muito mais caro.

Não tem nada a ver com o Brasil ser mais caro. A ASUS aqui é mais cara do que modelos que são mais caros do que ela lá fora. É simplesmente o fato do pessoal aqui ver "ASUS" e já deduzir na hora que é melhor que as outras.
 
A asus tem um dos piores pós vendas que já vi, pra ter suporte é uma luta, muita burocracia, uma empresa do naipe dela deveria ter um RMA a nivel de EVGA, se não fosse por isso ela era a mais top do mercado na certa, mas...
 
Última edição:
A asus tem um dos piores pós vendas que já vi, pra ter suporte é uma luta, muita burocracia, ma empresa do naipe dela deveria ter um RMA a nivel de EVGA, se não fosse por isso ela era a mais top do mercado na certa, mas...


Isso é verdade, mas provavelmente essa burocracia é por causa dos "espertinhos" brasileiros! E nós corretos é que sofremos!
 
Galera, vale a pena uma GTX 980 Classified 04G-P4-2988-KR ? Li nos fórums da EVGA que a versão 04G-P4-3988-KR tem melhorias no VRM, porém não vende aqui no Brasil, queria uma Galax HOF (que está em falta em tudo quanto é canto) mas quero adicionar mais um HD no gabinete e como a HOF é grande, eu terei que remover a baia extra de HDs e terei que comprar um adaptador pra colocar na baia 5.25.
E aí, o que vocês fariam ?

OBS 1: A Classified custa quase 3000, que outros modelos que cabem no gabinete Storm Scout 2 de preferência (placas até 287mm,399mm sem as baias de HD) vocês recomendam ?
OBS 2: Por favor, exceto GIGABYTE (2 RMAs com a G1 GTX 970, na segunda pedi estorno)
OBS 3: Trocar de gabinete está fora de cogitação
 
opa galera blz????????????????
é o seguinte, tenhu um amigo que sempre viaja pro paraguay e eu tava pensando em pegar uma 960 la.
agora a pergunta é, quais das marcas dao garantia sem nota fiscal???? desde ja agradeço quem responder....

Olha a garantia sem nota acho que não rola agora sobre um bom modelo um dos melhores projetos de construção que vi é da Galaxy HOF
 
A asus tem um dos piores pós vendas que já vi, pra ter suporte é uma luta, muita burocracia, uma empresa do naipe dela deveria ter um RMA a nivel de EVGA, se não fosse por isso ela era a mais top do mercado na certa, mas...

Verdade, a asus é a maior de todas essas empresas.
 
A asus tem um dos piores pós vendas que já vi, pra ter suporte é uma luta, muita burocracia, uma empresa do naipe dela deveria ter um RMA a nivel de EVGA, se não fosse por isso ela era a mais top do mercado na certa, mas...

Cara, sabe o que eu acho? Que muitas vezes as pessoas não sabem nem por onde entrar em contato com uma empresa, acessam um canal diferente, entram em contato por um meio ruim, por um email diferente. A Zotac, por exemplo, tem um atendimento péssimo no Brasil, quase inexistente aqui. Mas vai lá se comunicar com eles pelo acesso estadunidense... Passa da água barrenta para um bom vinho.

O usuário "Lpvicio" teve bom atendimento da Asus quando foi devolver sua GTX 970 por causa do problema da VRAM. Eles devolveram o dinheiro integral da nota fiscal dele, e ainda por cima com correção monetária atualizada. Não deixaram o cara na mão em nenhum momento.

Mas se o problema dele fosse defeito na placa? Se fosse caso de RMA? Será que o atendimento ia mudar? Pörras, se aceitaram devolução de uma placa em perfeito funcionamento, e ainda estornaram o dinheiro dele com correção monetária, não faria nenhum sentido acreditar que não o atenderiam em caso de RMA - eu acho que o atendimento para RMA seria ainda melhor nesse caso, já que seria um problema "de verdade".

Gente, algumas empresas mudam pra melhor, outras mudam pra pior. Zotac tinha atendimento no Brasil e era bom. Agora não tem mais atendimento aqui e o RMA demora bastante. XFX era queridinha dos brasileiros. 2 anos de garantia nacional e rápido... Agora RMA com XFX é um sufoco. Tem usuário aqui no fórum que enviou a placa pra lá em Agosto de 2014 e só foi receber esse mês, pleno Fevereiro de 2015. A EVGA aceitava RMA de qualquer porcaria sem nota e sem tempo... Parecia garantia vitalícia! Nego comprava no Paraguai que é uma beleza, sem se preocupar com defeito. Agora eles exigem a Nota Fiscal do lugar onde você comprou e estão mais rígidos, não aceitam placa muito oxidada e cumprem à risca o prazo de 3 anos, que é muito longo e ótimo, mas acredite... EVGA era uma mãe paparicadora demais até. Agora ainda é uma mãe, de atendimento nota 15, passou a ter atendimento nota 12 (de um total de 10 :seferrou:).

A Asus provavelmente foi uma das empresas que melhorou bastante no atendimento! Vide o suporte que o "Lpvicio" recebeu!

Eu acho melhor que, antes de as pessoas descascarem as empresas aqui no fórum e perguntarem opiniões dos usuários, as pessoas mandem e-mails pras empresas pra tirar todas as dúvidas.

Abraços.
 
Cara, sabe o que eu acho? Que muitas vezes as pessoas não sabem nem por onde entrar em contato com uma empresa, acessam um canal diferente, entram em contato por um meio ruim, por um email diferente. A Zotac, por exemplo, tem um atendimento péssimo no Brasil, quase inexistente aqui. Mas vai lá se comunicar com eles pelo acesso estadunidense... Passa da água barrenta para um bom vinho.

O usuário "Lpvicio" teve bom atendimento da Asus quando foi devolver sua GTX 970 por causa do problema da VRAM. Eles devolveram o dinheiro integral da nota fiscal dele, e ainda por cima com correção monetária atualizada. Não deixaram o cara na mão em nenhum momento.

Mas se o problema dele fosse defeito na placa? Se fosse caso de RMA? Será que o atendimento ia mudar? Pörras, se aceitaram devolução de uma placa em perfeito funcionamento, e ainda estornaram o dinheiro dele com correção monetária, não faria nenhum sentido acreditar que não o atenderiam em caso de RMA - eu acho que o atendimento para RMA seria ainda melhor nesse caso, já que seria um problema "de verdade".

Gente, algumas empresas mudam pra melhor, outras mudam pra pior. Zotac tinha atendimento no Brasil e era bom. Agora não tem mais atendimento aqui e o RMA demora bastante. XFX era queridinha dos brasileiros. 2 anos de garantia nacional e rápido... Agora RMA com XFX é um sufoco. Tem usuário aqui no fórum que enviou a placa pra lá em Agosto de 2014 e só foi receber esse mês, pleno Fevereiro de 2015. A EVGA aceitava RMA de qualquer porcaria sem nota e sem tempo... Parecia garantia vitalícia! Nego comprava no Paraguai que é uma beleza, sem se preocupar com defeito. Agora eles exigem a Nota Fiscal do lugar onde você comprou e estão mais rígidos, não aceitam placa muito oxidada e cumprem à risca o prazo de 3 anos, que é muito longo e ótimo, mas acredite... EVGA era uma mãe paparicadora demais até. Agora ainda é uma mãe, de atendimento nota 15, passou a ter atendimento nota 12 (de um total de 10 :seferrou:).

A Asus provavelmente foi uma das empresas que melhorou bastante no atendimento! Vide o suporte que o "Lpvicio" recebeu!

Eu acho melhor que, antes de as pessoas descascarem as empresas aqui no fórum e perguntarem opiniões dos usuários, as pessoas mandem e-mails pras empresas pra tirar todas as dúvidas.

Abraços.

Cara, tenho outros produtos da Asus, por email demoraram muito a responder, ficam com enrolação e demoram a dar uma solução definitiva, não é descascando não é por experiencia mesmo, se uma pessoa teve um bom atendimento, beleza, mas não pode usar ela como estatistica final, somos muitos espalhados por todo o Brasil, eu fui um dos que me dei mal com o atendimento deles e ponto final, a impressão que ficou pra mim foi essa.
 
Cara, sabe o que eu acho? Que muitas vezes as pessoas não sabem nem por onde entrar em contato com uma empresa, acessam um canal diferente, entram em contato por um meio ruim, por um email diferente. A Zotac, por exemplo, tem um atendimento péssimo no Brasil, quase inexistente aqui. Mas vai lá se comunicar com eles pelo acesso estadunidense... Passa da água barrenta para um bom vinho.

O usuário "Lpvicio" teve bom atendimento da Asus quando foi devolver sua GTX 970 por causa do problema da VRAM. Eles devolveram o dinheiro integral da nota fiscal dele, e ainda por cima com correção monetária atualizada. Não deixaram o cara na mão em nenhum momento.

Mas se o problema dele fosse defeito na placa? Se fosse caso de RMA? Será que o atendimento ia mudar? Pörras, se aceitaram devolução de uma placa em perfeito funcionamento, e ainda estornaram o dinheiro dele com correção monetária, não faria nenhum sentido acreditar que não o atenderiam em caso de RMA - eu acho que o atendimento para RMA seria ainda melhor nesse caso, já que seria um problema "de verdade".

Gente, algumas empresas mudam pra melhor, outras mudam pra pior. Zotac tinha atendimento no Brasil e era bom. Agora não tem mais atendimento aqui e o RMA demora bastante. XFX era queridinha dos brasileiros. 2 anos de garantia nacional e rápido... Agora RMA com XFX é um sufoco. Tem usuário aqui no fórum que enviou a placa pra lá em Agosto de 2014 e só foi receber esse mês, pleno Fevereiro de 2015. A EVGA aceitava RMA de qualquer porcaria sem nota e sem tempo... Parecia garantia vitalícia! Nego comprava no Paraguai que é uma beleza, sem se preocupar com defeito. Agora eles exigem a Nota Fiscal do lugar onde você comprou e estão mais rígidos, não aceitam placa muito oxidada e cumprem à risca o prazo de 3 anos, que é muito longo e ótimo, mas acredite... EVGA era uma mãe paparicadora demais até. Agora ainda é uma mãe, de atendimento nota 15, passou a ter atendimento nota 12 (de um total de 10 :seferrou:).

A Asus provavelmente foi uma das empresas que melhorou bastante no atendimento! Vide o suporte que o "Lpvicio" recebeu!

Eu acho melhor que, antes de as pessoas descascarem as empresas aqui no fórum e perguntarem opiniões dos usuários, as pessoas mandem e-mails pras empresas pra tirar todas as dúvidas.

Abraços.

PERFEITO!!!

Assino embaixo!:joia:
 
Alguém sabe dizer se algum user aqui do fórum tem a 980 AMP Omega?
manda um mp pra mim to querendo saber se vale a pena o investimento.
 
Alguém pra me ajudar da dúvida lá embaixo ? No mais, recomendo a Terabyteshop, eu não precisei nem entrar em contato com o RMA da GIGABYTE, eles mesmos resolveram e estornaram a transação.
 
Alguém pra me ajudar da dúvida lá embaixo ? No mais, recomendo a Terabyteshop, eu não precisei nem entrar em contato com o RMA da GIGABYTE, eles mesmos resolveram e estornaram a transação.

Cara a EVGA GeForce GTX 980 Superclocked ACX 2.0 não te serve?
Aqui no site da evga eles falam o tamanho:
  • Height: 4.376in - 111.15mm
  • Length: 10.5in - 266.7mm
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo