GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Concordo plenamente, ainda não existe jogo rodando em 1080p que justifique a troca de VGA para quem possui uma 680 para cima (WD não conta, jogo tão mal otimizado quanto o ACIV, feito nas coxas). Está geração de consoles nasceu defasada em relação ao que os PCs ofereciam na época do seu lançamento. Isto infelizmente está segurando a qualidade gráfica de diversos jogos. Aguardemos o Crysis 4, se a Crytek não fechar antes é claro :haha:.

Meus jogos que não consigo rodar 60fps 4xAA tudo no máximo:

1) Tomb Raider
2) Arma 3
3) Crysis 3
4) Watch Dogs
5) AC IV
------------
Mas só o artic custa r$350 :haha:
a giga no oc vira 7970 oc e a xfx fica no patamar da 280x :fovhappy:
no oc :
giga 1025/7000
xfx 1150/6000
:awesome:

Em single giga max 62C
xfx 61c

em cross 66c e 64c respectivamente .

Então, mas olha só, se coloca no lugar do comprador. O que você preferiria? Uma VGA usada, com cooler alterado, pasta térmica alterada, com mais de 1 ano de uso, ou uma R9 nova, na caixa, com NF e garantia, virgem de tudo, por 50 reais a mais?
 
Brother, a 970 não alcança a 780 Ti. A ordem é assim: 980 > 780 Ti > 970 > 780. Os benchmarks que mostram a 970 no mesmo nível da 780 Ti estão comparando versões overclocadas da 970 com a 780 Ti stock. Só em algumas poucas ocasiões pontuais elas ficam juntas, mas não é a regra (infelizmente, pois historicamente a mid-end atual sempre igualou ou superou a high-end anterior).

Aliás, interessante como os reviews da 980 e 970 só usaram a 780 Ti stock referência. Se comparassem versões OC de fábrica da 780 Ti ela estaria igual ou superior a 980 em stock, e muito longe da 970.

Da uma olhada nesse vídeo amigo, ele compara uma gtx 780 ti tão boa quanto uma kingpin com a 970 e 980.

Acho que você se equivocou um pouco em dizer que a 780 ti está muito longe da 970.

[video=youtube;wowGoeLvnlc]https://www.youtube.com/watch?v=wowGoeLvnlc[/video]

Tenho uma evga 780 SC ACX, 10 meses de uso, ia vender pra um colega meu por 1600 com backplate ja, mas ai vi os preços das 970/980 e deu um peso na consciencia de pedir isso tudo nela kkk, quanto seria um valor mais justo nela?

Eu vendi minha gtx 780 oc zotac com 1 mês de uso por 1350 (isso a 2 meses atrás)

Acredito que um valor justo seja 1200/1300.

Apenas "minha" opinião, eu jamais pagaria o valor de uma 970 na 780.
 
Última edição:
Meus jogos que não consigo rodar 60fps 4xAA tudo no máximo:

1) Tomb Raider
2) Arma 3
3) Crysis 3
4) Watch Dogs
5) AC IV

Tbm não consigo rodar nenhum desses no máximo a 60 fps constantes, e isso sem MSAA ligado hehe. Aliás, com exceção do Tomb Raider, eu só consigo rodar todos a 30 fps. De certa forma, fiquei aliviado em saber que isso acontece com outras pessoas, achei que isso era problema da minha CPU, comprei um i5 ao invés de um i7. O Tomb Raider, pelo menos, roda a 60 fps quando vc coloca o Level of Detail no Médio, e isso faz pouquíssima diferença no visual (no Alto ele só melhora a renderização de ambientes que estão muito distantes na tela, não o que está próximo).

Tô muito na dúvida sobre comprar essa GTX 970, se hegar pelo preço que se espera, por volta de 1200 reais, será uma baita placa, mas vou perder tanto na revenda da R9 280X que talvez valha a pena esperar a próxima leva.
 
Última edição:
Meus jogos que não consigo rodar 60fps 4xAA tudo no máximo:

1) Tomb Raider
2) Arma 3
3) Crysis 3
4) Watch Dogs
5) AC IV
------------


Então, mas olha só, se coloca no lugar do comprador. O que você preferiria? Uma VGA usada, com cooler alterado, pasta térmica alterada, com mais de 1 ano de uso, ou uma R9 nova, na caixa, com NF e garantia, virgem de tudo, por 50 reais a mais?
Mas onde tem r9 280x por 850 com nf e sem ser "importabando" :hmm:
 
Da uma olhada nesse vídeo amigo, ele compara uma gtx 780 ti tão boa quanto uma kingpin com a 970 e 980.

Acho que você se equivocou um pouco em dizer que a 780 ti está muito longe da 970.

[video=youtube;wowGoeLvnlc]https://www.youtube.com/watch?v=wowGoeLvnlc[/video]

Eu não falei que está muito longe, falei que em OC a 780 Ti ficaria longe. Sim, eu to ligado nesse vídeo, mas ele pega uma 780 Ti excelente e usa um clock medíocre! A 780 Ti roda em 1200Mhz de boa, com perfil padrão da ventoinha. Como disse, em linhas gerais, mesmo comparando stock vs stock, a 780 Ti aparece a frente da 970 com muito mais frequência que o contrário. Quando não, é comparando versões OC vs stock.

Mesmo assim eu acho uma substituta a altura, pois consome ridiculamente menos, com leve OC de fábrica chega na Ti, tem mais v-ram, tecnologias novas e etc. Se fosse pra escolher uma dessas hoje sem dúvidas seria a 970.
------------
Mas onde tem r9 280x por 850 com nf e sem ser "importabando" :hmm:

Quando digo "nova" quis dizer "mais nova" que a sua, placas ainda na garantia, com NF.
 
Tenho uma evga 780 SC ACX, 10 meses de uso, ia vender pra um colega meu por 1600 com backplate ja, mas ai vi os preços das 970/980 e deu um peso na consciencia de pedir isso tudo nela kkk, quanto seria um valor mais justo nela?

Tbm tenho o mesmo modelo de VGA....acho que 1300 é um valor justo...

Mas é triste ver a desvalorização que nossos produtos tiveram, mas eu mesmo tempo fico feliz por essas belezinhas estarem com um preço tão barato...
Não vou vender por hora, quero como a AMD vai responder a isto...e o que teremos com uma litografia menor no próximo ano...

Aguardando...e por hora, não acho que nossas placas estejam defasadas...ainda vai dar pra rodar um The Witcher 3 e um GTA V satisfatoriamente...
 
Eu não falei que está muito longe, falei que em OC a 780 Ti ficaria longe. Sim, eu to ligado nesse vídeo, mas ele pega uma 780 Ti excelente e usa um clock medíocre! A 780 Ti roda em 1200Mhz de boa, com perfil padrão da ventoinha. Como disse, em linhas gerais, mesmo comparando stock vs stock, a 780 Ti aparece a frente da 970 com muito mais frequência que o contrário. Quando não, é comparando versões OC vs stock. Aqui mesmo no Firestrike, minha GPU dá 13k com OC e 11k stock, e a 970 dá em torno de 10k.

Mesmo assim eu acho uma substituta a altura, pois consome ridiculamente menos, com leve OC de fábrica chega na Ti, tem mais v-ram, tecnologias novas e etc. Se fosse pra escolher uma dessas hoje sem dúvidas seria a 970.

Entendi, temos que levar em consideração o overclock na 970 também, vi um review da g1 gaming e ela chega em 1.5ghz com boost e 8ghz na vram, sem aumento de voltagem :gaming:

No seu caso eu ficaria com a 780 ti de boa e esperaria boas oportunidades no bazar ou na black fraude pra fazer um SLI maroto e segurar as pontas até as famosas 20nm
 
Entendi, temos que levar em consideração o overclock na 970 também, vi um review da g1 gaming e ela chega em 1.5ghz com boost e 8ghz na vram, sem aumento de voltagem :gaming:

No seu caso eu ficaria com a 780 ti de boa e esperaria boas oportunidades no bazar ou na black fraude pra fazer um SLI maroto e segurar as pontas até as famosas 20nm

Ah brother, eu não consigo, hehehe. No máximo vou esperar a cartada da AMD, ver se sai uma 980 Ti ou Ultra, mas essa minha Ti já vai pro Bazar em breve :lol2:

edit: meu PC é mini-itx, nem rola SLI
 
Oferta por r$ 850 com pac free e seguro de 850; se não for, ofereça sedex free e seguro ^^

To querendo uma 980 custom; então nessa onda de preços vc acha que consigo vender meu cross por quanto ?
tenho uma giga windforce 7950 oc 900/5000 com bios mod no tdp pra 300w e uma xfx 7950 dd stock 800/5000 com bios mod pra tdp de 300w e tem instalado um cooler artic accelero xtreme III 7970 nela e todas com pasta prolimatech pk-3.
pensei 615 na giga com pac free e seguro, e 750 na xfx com pac free e seguro tambem inclusos .
o porem é que a giga tem quase 2 anos de uso e a xfx 1 ano e 7 meses :hmm:
Vamos ver como a AMD irá reagir na sua redução de preço.... Se os preços das 280x e 290 caírem d+ acho difícil R$ 750 em uma 7950 mesmo ela sendo custom.
Tendo em vista que R9 280x alguns modelos custam menos de R$ 900.00.
 
Última edição:
Ah brother, eu não consigo, hehehe. No máximo vou esperar a cartada da AMD, ver se sai uma 980 Ti ou Ultra, mas essa minha Ti já vai pro Bazar em breve :lol2:
hahahaha :bwahaha:

Tipo eu, ansioso ao extremo!
Estou muito curioso pra saber o que a AMD tem pra mostrar, só eu tive a impressão que parece que a nvidia lançou a 970 a esse preço com "medo" de algo :hmm:
 
Rage:fuuu: ia boletar hoje a 970 da evga na terabyte e ja esgotou :damn:
 
Rage:fuuu: ia boletar hoje a 970 da evga na terabyte e ja esgotou :damn:

Fica de olho que ontem ficou indisponível e depois de um tempo voltou...

Se não voltar espera até segunda que muita gente não vai pagar o boleto e automaticamente elas voltam pro estoque.
 
Tu acha que vale a pena sair de uma 780 pra 970??

eu vendi a 780 faz quase 8 meses por 1800 e to com uma 650 ti q nem bf4 roda direito :seferrou:
 
Quando chegou aqui oficialmente paguei na gtx 780 SC/ACX exatos 2.640 á vista:vish: , a 980 SC esta 2.339.
E agora, arranco um ovo ou não?
 
Tbm tenho o mesmo modelo de VGA....acho que 1300 é um valor justo...

Mas é triste ver a desvalorização que nossos produtos tiveram, mas eu mesmo tempo fico feliz por essas belezinhas estarem com um preço tão barato...
Não vou vender por hora, quero como a AMD vai responder a isto...e o que teremos com uma litografia menor no próximo ano...

Aguardando...e por hora, não acho que nossas placas estejam defasadas...ainda vai dar pra rodar um The Witcher 3 e um GTA V satisfatoriamente...


Pois é, desvalorizou muito com o lançamento das novas, quem esperou as 9xx sairem pra vender as 7xx se f****, devia ter vendido ela a umas semanas atrás. Vou esperar chegar por aqui os outros modelos das 980 pra ver qual vai ser o preço, ai vejo se compensa vender ou não.
 
Quando chegou aqui oficialmente paguei na gtx 780 SC/ACX exatos 2.640 á vista:vish: , a 980 SC esta 2.339.
E agora, arranco um ovo ou não?
Agora fiquei até com dó de você mano :haha:

Pra não perder muita grana com hardware temos que ficar antenado nos lançamentos, o que está por vir etc e vender antes disso.
 
hahahaha :bwahaha:

Tipo eu, ansioso ao extremo!
Estou muito curioso pra saber o que a AMD tem pra mostrar, só eu tive a impressão que parece que a nvidia lançou a 970 a esse preço com "medo" de algo :hmm:
Ou ela vai lança mais modelos GTX 975, GTX 970 Ti... :hmm:
Não duvido de AMD responder à altura.
Vai saber...
 
Quando chegou aqui oficialmente paguei na gtx 780 SC/ACX exatos 2.640 á vista:vish: , a 980 SC esta 2.339.
E agora, arranco um ovo ou não?

Se eu fosse você arrancaria os 2!
tenho minha 290/290x a uns 3~4 meses
paguei 1000 mas já estou arrependido :fuuu:
 
Quando chegou aqui oficialmente paguei na gtx 780 SC/ACX exatos 2.640 á vista:vish: , a 980 SC esta 2.339.
E agora, arranco um ovo ou não?

E eu achando ruim ter pago R$ 1800 neste mesmo modelo...é tenso comprar hardware em lançamento, e é o que está me segurando em não comprar estas novas placas AGORA.
 
Quando chegou aqui oficialmente paguei na gtx 780 SC/ACX exatos 2.640 á vista:vish: , a 980 SC esta 2.339.
E agora, arranco um ovo ou não?

tumblr_mxys9eSkA01qhfir7o2_400.jpg
 
Ou ela vai lança mais modelos GTX 975, GTX 970 Ti... :hmm:
Não duvido de AMD responder à altura.
Vai saber...

O pessoal defende muito AMD, o problema é que deixam a desejar nos drivers (segundo o relato dos usuários já vi "N" pessoas saindo da amd por isso)
Independente, tem quem preze custo x beneficio e quem faz questão de ter o "melhor"

Amo a amd porque ela sabe ser competitiva, se não fosse ela a nvidia ia monopolizar (ainda mais) e cobrar preços muito abusivos.
 
Quando chegou aqui oficialmente paguei na gtx 780 SC/ACX exatos 2.640 á vista:vish: , a 980 SC esta 2.339.
E agora, arranco um ovo ou não?

Eu ainda dei sorte, paguei no mesmo modelo R$900 na black friday haha, mas pra vender ela agora só se for pra pegar a 980, acho que não compensa muito trocar pela 970.
 
Eu ainda dei sorte, paguei no mesmo modelo R$900 na black friday haha, mas pra vender ela agora só se for pra pegar a 980, acho que não compensa muito trocar pela 970.
Ta zuando, pagou 900 na gtx 780 sc acx? :lol2:
 
Pior que é assim mesmo galera:feelbad:, comprar no lançamento paga-se mais caro. Maldito consumismo! hehe.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo