GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Já temos alguns scores no site da 3dmark das novas placas, é legal pra fazer algumas comparações.

Comparado com os meus scores ficou mais ou menos assim:

780 Ti stock: ~10k
980 stock: ~11k

780 Ti OC: ~13k
980 OC: ~16k

Essa 980 voa no overclock :lol2:
 
A maior felicidade ao ver os reviews (técnicamente, pra mim) é a evolução dessa arquitetura no quesito eficiência energética. Prezo demais esse quesito, conta de luz pesa muito quando se põe a fazer cálculos e começa a obter os resultados de quanto uma VGA gera de dívida na nossa vida :bwahaha:

E melhor ainda, é ver que seguiu totalmente o que foi visto nas GTX 750 em escala de performance, consumo e até de valores, justamente pelos dois quesitos anteriores!

Sinceramente, bruta demais! Quem esperou um pouco ou até pretende trocar, só pelo consumo de energia já seria lucro... mais Vram, mais performance, não fica sendo poucas as vantagens não.

Agora fica aquela curiosidade de ver o que a AMD irá fazer pra correr atrás desse prejuízo, pois dessa vez a coisa foi muito séria!

E no aguardo de uma série "60" / "65" talvez nesse meio e sem renomeações de preferência, mais do novo pra substituir as 760/770 definitivamente!
 
A maior felicidade ao ver os reviews (técnicamente, pra mim) é a evolução dessa arquitetura no quesito eficiência energética. Prezo demais esse quesito, conta de luz pesa muito quando se põe a fazer cálculos e começa a obter os resultados de quanto uma VGA gera de dívida na nossa vida :bwahaha:

Bullshit... já tem fonte de 1600W sendo poderosa é o que importa :bwahaha:

Só use 220V compre um kill-a-watt (a diferença de valores é mto baixa) e devemos nos preocupar com os impostos não só conta de luz. E o imposto de renda, INSS e etc etc.
 
Provavelmente terá sim. Acabei de ler num review do TechPowerUp: "While our review sample came without a backplate, EVGA tells us that most retail boards will have a backplate, with EVGA mailing backplates for early cards out after a product has been registered."

Provavelmente US Only. :haha:
 
Vou esperar esses preços abaixarem um pouco e lançar a versão GTX 980 Hall Of Fame sair pra pegar elas. Ta na hora de trocar minhas 7970GHz Edition.:hmm:
 
A Nvidia tem quais planos para a GTX 970? sairão algumas séries mais envenenadas?
 
Worlwide frete free? :lol2:

Não sei exatamente se o frete era free, mas me lembro do pessoal perguntando como fazia para pedir o blackplate e eles disseram que era só mandar um email pra EVGA. Acredito que se vc perguntar no tópico da série GTX 7XX deve ter um pessoal que pediu, aí eles te informam melhor como funciona, etc.
 
Chegou cair o server de tanto acesso kkkk zuera.. qual vale mais será a EVGA ou a Giga ?? das 970..
 
Caramba...Até agora eu não consegui engolir essa série 900 da Nvidia :lol2::megusta:
GTX 970 alcançando GTX 780Ti e GTX 980 passando por cima sem dó da GTX 780Ti.
O CxB da 970 e a eficiência da arquitetura Maxwell é no minimo sensacional pra não dizer pouco.
Não esperava nada no minimo parecido.Quero ver como a AMD vai reagir se é que ela vai conseguir reagir...Nvidia simplesmente pulou um século a frente das suas próprias placas e da AMD.
Quero ver como a AMD vai responder,e eu na minha opinião não acredito que a AMD tenha algo a nível já pronto para responder,até acredito que a AMD possa fazer placas com o desempenho dessas GTX 970 e 980 no momento,mais quero ver se ela consegue a eficiência que o Maxwell faz pelo menos nas suas próximas placas,to achando que a Nvidia vai ficar sem concorrente um tempo por enquanto.Minha R9 280x esta me servindo muito bem,mais quando trocar ela vou para as Full Maxwell(quando lançarem)que vão ficar ainda melhor.Vamos ver como ficar AMD x Nvidia agora.
 
Última edição:
Já temos alguns scores no site da 3dmark das novas placas, é legal pra fazer algumas comparações.

Comparado com os meus scores ficou mais ou menos assim:

780 Ti stock: ~10k
980 stock: ~11k

780 Ti OC: ~13k
980 OC: ~16k

Essa 980 voa no overclock :lol2:

ja tem review com 16k em over :??
Anyway eu tinha visto 11k default e 13k com over
esse default achei normal, minha 780 faz 11k com over estável, diria que foi o mesmo ganho da 680 pra 780, mas melhorou no custo beneficio, energia etc.



Edit, agora q vi o video 15k com over, monstrinha mesmo, mas em questão de jogos e quem joga em 1080p ainda não acho q vale a pena up de 680 pra frente, não tem jogo pra pedir mais que uma 680, no máximo crysis 3 mas é so desligar uns filstros q continua rodando bem no ultra.
Pra mim Up na verdade, vale a pena quando a config que o camarada tem não esteja mais rodando satisfatoriamente, mas os entusiastas sempre vão ficar se coçando com novidades, como iphone6 agora, 980 etc etc, lei do consumismo.
 
Última edição:
Será que consigo vender minha lightning por uns 850,00??:hmm:
 
Caramba...Até agora eu não consegui engolir essa série 900 da Nvidia :lol2::megusta:
GTX 970 alcançando GTX 780Ti e GTX 980 passando por cima sem dó da GTX 780Ti.
O CxB da 970 e a eficiência da arquitetura Maxwell é no minimo sensacional pra não dizer pouco.
Não esperava nada no minimo parecido.Quero ver como a AMD vai reagir se é que ela vai conseguir reagir...Nvidia simplesmente pulou um século a frente das suas próprias placas e da AMD.
Quero ver como a AMD vai responder,e eu na minha opinião não acredito que a AMD tenha algo a nível já pronto para responder,até acredito que a AMD possa fazer placas com o desempenho dessas GTX 970 e 980 no momento,mais quero ver se ela consegue a eficiência que o Maxwell faz pelo menos nas suas próximas placas,to achando que a Nvidia vai ficar sem concorrente um tempo por enquanto.Minha R9 280x esta me servindo muito bem,mais quando trocar ela vou para as Full Maxwell(quando lançarem)que vão ficar ainda melhor.Vamos ver como ficar AMD x Nvidia agora.
tanto Nvidia quanto AMD já tem tecnologia pra isso, desde de 2012 a arquitetura Maxwell já estava pronta mas pra que eles lançar essas tecnologia já que pode lançar aos poucos e tirando mais dinheiro possível dos consumidores
mesmo que sejam inimigas, ambas por de baixo dos panos tem muito dinheiro por ambas as partes
qualquer setor de tecnologia tem seus equipamentos a anos na frente
 
Será que consigo vender minha lightning por uns 850,00??:hmm:
Não sei, mas GTX 770 já esta sendo vendida por R$ 900.00 (Bazar) e por R$ 930.00 (promoção em algumas lojas)... Esses foram os ultimos preços que vi.

---

GTX 970 da Gigabyte muito bem construída... e com um belo backplate, acho que esta valendo mais a pena do que da EVGA :hmm:
Já tive uma VGA da Giga e foi uma das melhores que tive...
 
Última edição:
Não sei, mas GTX 770 já esta sendo vendida por R$ 900.00 (Bazar) e por R$ 930.00 (promoção em algumas lojas)... Esses foram os ultimos preços que vi.

---

GTX 970 da Gigabyte muito bem construída... e com um belo backplate, acho que esta valendo mais a pena do que da EVGA :hmm:
Já tive uma VGA da Giga e foi uma das melhores que tive...

Estou no mesmo dilema que você amigo. Pode ver que lá fora a giga custa 30 dólares a mais e está esgotada. Ela foi projetada pra overclock (segundo as analises que vi)

Os extras dela é a alimentação 8+6 como já citado uns posts atrás, o backplate e aquela luz no "windforce", que da pra ser configurado :megusta:
 
Senhor... Tenho um crédito na pichau no valor de uma 980 soq estou em dúvida, sli de 970 ou single de 980? Se tiver como me auxiliar serei grato.
 
Caramba...Até agora eu não consegui engolir essa série 900 da Nvidia :lol2::megusta:
GTX 970 alcançando GTX 780Ti e GTX 980 passando por cima sem dó da GTX 780Ti.
O CxB da 970 e a eficiência da arquitetura Maxwell é no minimo sensacional pra não dizer pouco.
Não esperava nada no minimo parecido.Quero ver como a AMD vai reagir se é que ela vai conseguir reagir...Nvidia simplesmente pulou um século a frente das suas próprias placas e da AMD.
Quero ver como a AMD vai responder,e eu na minha opinião não acredito que a AMD tenha algo a nível já pronto para responder,até acredito que a AMD possa fazer placas com o desempenho dessas GTX 970 e 980 no momento,mais quero ver se ela consegue a eficiência que o Maxwell faz pelo menos nas suas próximas placas,to achando que a Nvidia vai ficar sem concorrente um tempo por enquanto.Minha R9 280x esta me servindo muito bem,mais quando trocar ela vou para as Full Maxwell(quando lançarem)que vão ficar ainda melhor.Vamos ver como ficar AMD x Nvidia agora.

Brother, a 970 não alcança a 780 Ti. A ordem é assim: 980 > 780 Ti > 970 > 780. Os benchmarks que mostram a 970 no mesmo nível da 780 Ti estão comparando versões overclocadas da 970 com a 780 Ti stock. Só em algumas poucas ocasiões pontuais elas ficam juntas, mas não é a regra (infelizmente, pois historicamente a mid-end atual sempre igualou ou superou a high-end anterior).

Aliás, interessante como os reviews da 980 e 970 só usaram a 780 Ti stock referência. Se comparassem versões OC de fábrica da 780 Ti ela estaria igual ou superior a 980 em stock, e muito longe da 970.
 
Última edição:
Será que consigo vender minha lightning por uns 850,00??:hmm:
Oferta por r$ 850 com pac free e seguro de 850; se não for, ofereça sedex free e seguro ^^
Não sei, mas GTX 770 já esta sendo vendida por R$ 900.00 (Bazar) e por R$ 930.00 (promoção em algumas lojas)... Esses foram os ultimos preços que vi.

---

GTX 970 da Gigabyte muito bem construída... e com um belo backplate, acho que esta valendo mais a pena do que da EVGA :hmm:
Já tive uma VGA da Giga e foi uma das melhores que tive...
To querendo uma 980 custom; então nessa onda de preços vc acha que consigo vender meu cross por quanto ?
tenho uma giga windforce 7950 oc 900/5000 com bios mod no tdp pra 300w e uma xfx 7950 dd stock 800/5000 com bios mod pra tdp de 300w e tem instalado um cooler artic accelero xtreme III 7970 nela e todas com pasta prolimatech pk-3.
pensei 615 na giga com pac free e seguro, e 750 na xfx com pac free e seguro tambem inclusos .
o porem é que a giga tem quase 2 anos de uso e a xfx 1 ano e 7 meses :hmm:
 
Edit, agora q vi o video 15k com over, monstrinha mesmo, mas em questão de jogos e quem joga em 1080p ainda não acho q vale a pena up de 680 pra frente, não tem jogo pra pedir mais que uma 680, no máximo crysis 3 mas é so desligar uns filstros q continua rodando bem no ultra.
Pra mim Up na verdade, vale a pena quando a config que o camarada tem não esteja mais rodando satisfatoriamente, mas os entusiastas sempre vão ficar se coçando com novidades, como iphone6 agora, 980 etc etc, lei do consumismo.

Concordo plenamente, ainda não existe jogo rodando em 1080p que justifique a troca de VGA para quem possui uma 680 para cima (WD não conta, jogo tão mal otimizado quanto o ACIV, feito nas coxas). Está geração de consoles nasceu defasada em relação ao que os PCs ofereciam na época do seu lançamento. Isto infelizmente está segurando a qualidade gráfica de diversos jogos. Aguardemos o Crysis 4, se a Crytek não fechar antes é claro :haha:.
 
Tenho uma evga 780 SC ACX, 10 meses de uso, ia vender pra um colega meu por 1600 com backplate ja, mas ai vi os preços das 970/980 e deu um peso na consciencia de pedir isso tudo nela kkk, quanto seria um valor mais justo nela?
 
Oferta por r$ 850 com pac free e seguro de 850; se não for, ofereça sedex free e seguro ^^

To querendo uma 980 custom; então nessa onda de preços vc acha que consigo vender meu cross por quanto ?
tenho uma giga windforce 7950 oc 900/5000 com bios mod no tdp pra 300w e uma xfx 7950 dd stock 800/5000 com bios mod pra tdp de 300w e tem instalado um cooler artic accelero xtreme III 7970 nela e todas com pasta prolimatech pk-3.
pensei 615 na giga com pac free e seguro, e 750 na xfx com pac free e seguro tambem inclusos .
o porem é que a giga tem quase 2 anos de uso e a xfx 1 ano e 7 meses :hmm:

Ah brother, já se encontra 280x por 800 reais por ai... eu acho 750 meio salgado...
 
Ah brother, já se encontra 280x por 800 reais por ai... eu acho 750 meio salgado...
Mas só o artic custa r$350 :haha:
a giga no oc vira 7970 oc e a xfx fica no patamar da 280x :fovhappy:
no oc :
giga 1025/7000
xfx 1150/6000
:awesome:

Em single giga max 62C
xfx 61c

em cross 66c e 64c respectivamente .
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo