GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
To usando a 1500\8000 sem acréscimo de voltagem,até agora 100% estável ,a voltagem padrão da minha é 1.225.

A minha so fica com 1.225 se eu acrescentar +87mv, em stock ela chega a 1.20. Qual é a revisão da sua placa ? E a versão da Bios ?
 
A minha so fica com 1.225 se eu acrescentar +87mv, em stock ela chega a 1.20. Qual é a revisão da sua placa ? E a versão da Bios ?

Vendo pelo GPUZ revisão A1 e bios 84.04.1F.00.62
 
Vendo pelo GPUZ revisão A1 e bios 84.04.1F.00.62

Obrigado Lucas por responder, to vendo aqui e é a mesma que a minha, você usa o Afterburner ou o software da Gigabyte ( Guru ) ?
Quando usei o AB (afterburner ), acho que deu uma endoidada no driver, porque qualquer valor que fosse maior que o stock já travava no 3Dmark, verifiquei também pelo gpuz que no Perfcap reason, aparecia muito os valores 12 e 16 no log, isso quer dizer que havia corte de voltagem. Já usando o Guru da Giga, não ocorria isso, porém as vezes eu jogo por horas e não dá problema, mas se eu der alt tab, volto para o windows e depois para o jogo, já fica com a tela preta e tenho que fechar o jogo, isso parece ocorrer devido a placa diminuir o clock por falta de uso no momento que volto para o windows e essa mexida na voltagem faz a placa perder a estabilidade.
 
Obrigado Lucas por responder, to vendo aqui e é a mesma que a minha, você usa o Afterburner ou o software da Gigabyte ( Guru ) ?
Quando usei o AB (afterburner ), acho que deu uma endoidada no driver, porque qualquer valor que fosse maior que o stock já travava no 3Dmark, verifiquei também pelo gpuz que no Perfcap reason, aparecia muito os valores 12 e 16 no log, isso quer dizer que havia corte de voltagem. Já usando o Guru da Giga, não ocorria isso, porém as vezes eu jogo por horas e não dá problema, mas se eu der alt tab, volto para o windows e depois para o jogo, já fica com a tela preta e tenho que fechar o jogo, isso parece ocorrer devido a placa diminuir o clock por falta de uso no momento que volto para o windows e essa mexida na voltagem faz a placa perder a estabilidade.

Estou com o Evga Precision 5.2.4.
 
Estou com o Evga Precision 5.2.4.

Hum legal, vou fazer o teste aqui e ver como fica ainda não usei o EVGA Precision. A propósito, quanto é o ASICS da sua ? A minha veio com 63,9% mas vendo em sites gringos parece que o ASICS não interfere muito nessa geração maxwell.
 
Hum legal, vou fazer o teste aqui e ver como fica ainda não usei o EVGA Precision. A propósito, quanto é o ASICS da sua ? A minha veio com 63,9% mas vendo em sites gringos parece que o ASICS não interfere muito nessa geração maxwell.


O Asic aqui deu 66,4% ,a sua tem voltagem default de 1,20v vs 1,225v da minha a diferença pode esta ai.
 
Última edição:
Pessoal, ontem eu estava jogando Battlefield4 com o DSR ligado usando o Driver mais recente da Nvidia usando. GTX970 ds EVGA SC, na resolução 3840x2160 quando o jogo deu tela preta voltou para a área de trabalho e vi a msg que o Driver parou de funciona, reiniciei o PC e foi para a tela de recuperação de BIOS afirmando que a mesma havia sido corrompida. Já restaurou, fiz testes de stress ontem e hoje esta tudo normal. Alguém mais com problemas relacionado ao DSR?
 
Por falar em ASIC, qual foi o maior ASIC informado aqui até agora para uma GTX 970?

Qual a média da galera? Apenas por curiosidade
 
Por falar em ASIC, qual foi o maior ASIC informado aqui até agora para uma GTX 970?

Qual a média da galera? Apenas por curiosidade

Em sites gringos a maioria das 970 G1 está na casa dos 60 a 70 %, o mais comum é 63 %. As placas com overclock de fabrica parece ter um ASIC menor. A minha antiga gtx 780 TI AMP, era 62%.
 
Em sites gringos a maioria das 970 G1 está na casa dos 60 a 70 %, o mais comum é 63 %. As placas com overclock de fabrica parece ter um ASIC menor. A minha antiga gtx 780 TI AMP, era 62%.

Sobre o ASIC, quanto maior melhor?
 
Sobre o ASIC, quanto maior melhor?

Não entendo de ASIC James, mas parece que quanto maior a porcentagem do ASIC, maior a capacidade da placa de lidar com clocks maiores do que já vieram nela como padrão. Li relatos de pessoas que pegaram modelos de referência em termos de clock e o ASIC permitia subir o clock até mais que o modelo superclocked do mesmo fabricante. No caso, a capacidade da placa com ASIC alto de subir o clock, é maior do que de uma placa já com clock maior de fábrica e com ASIC menor. Desculpem se errei muito em minha colocação... mas como eu disse...ainda não compreendo direito como isso funciona e escrevi o que entendi... a intenção é ajudar.

No mais, pesquise sobre, parece que estamos no escuro sobre este assunto. ^^
 
Por falar em ASIC, qual foi o maior ASIC informado aqui até agora para uma GTX 970?

Qual a média da galera? Apenas por curiosidade

minha veio com 75.8% e ja de fabrica veio com over de 1405mhz no clock, n tenho ctz mais acho que tem a ver com o ASIC sim..
 
minha veio com 75.8% e ja de fabrica veio com over de 1405mhz no clock, n tenho ctz mais acho que tem a ver com o ASIC sim..

1405? o padrão de fábrica não é 1329 para o boost das g1 gaming?
 
Pessoal, ontem eu estava jogando Battlefield4 com o DSR ligado usando o Driver mais recente da Nvidia usando. GTX970 ds EVGA SC, na resolução 3840x2160 quando o jogo deu tela preta voltou para a área de trabalho e vi a msg que o Driver parou de funciona, reiniciei o PC e foi para a tela de recuperação de BIOS afirmando que a mesma havia sido corrompida. Já restaurou, fiz testes de stress ontem e hoje esta tudo normal. Alguém mais com problemas relacionado ao DSR?

Crash feio esse ein, estava com overclock? alteração de voltagem? se estava rodando stock pior ainda...eu ficaria preocupado e tentaria trocar de placa.
Já tive 2x EVGA 970GTX SC e eram bem instáveis pra overclock, ao contrário das 980.
 
Última edição:
1405? o padrão de fábrica não é 1329 para o boost das g1 gaming?

Ele quis dizer o boost máx. em stock ao se rodar uma aplicação 3D que exija da placa de video, dá pra monitorar via GPUZ isso.

Por exemplo, as minhas 980 com over ficam 1277MHz base clock na GPU, boost setado para 1366MHz, porém se manter as condições ideais de temp. e resfriamento das placas o boost máx. chega até 1430MHz.
 
Crash feio esse ein, estava com overclock? alteração de voltagem? se estava rodando stock pior ainda...eu ficaria preocupado e tentaria trocar de placa.
Já tive 2x EVGA 970GTX SC e eram bem instáveis pra overclock, ao contrário das 980.
A placa estava somente com Over de fabrica, não fiz alteração alguma, usei ela bastante com o driver anterior e não houve nenhuma falava nem instabilidade,, mas com o novo ocorreu isto, vou fazer mais testes este final de semana voltando ao driver antigo.
 
Alguém ai ja se aventurou no overclock das gtx 970 G1 ? A minha fica legal com over de 1550 no core, mas o problema que quando ela baixa a utilização e diminui a frequência , acaba travando nos jogos.
Na gringolandia o pessoal está relatando muito isso, alguns dizem que é driver. Não consegui estabilidade 100% em nenhum frequência acima do stock dela. mesmo aumentando a voltagem para +87mv

Quando baixa a frequência a voltagem diminui, consequentemente gera crash no jogo ou o driver para de responder. Pelo que li isso ocorre principalmente em jogos menos exigentes, onde a utilização da GPU fica baixo.
Já chegou a testar se isso ocorre num clock menor e sem acréscimo de voltagem?
 
Ele quis dizer o boost máx. em stock ao se rodar uma aplicação 3D que exija da placa de video, dá pra monitorar via GPUZ isso.

Por exemplo, as minhas 980 com over ficam 1277MHz base clock na GPU, boost setado para 1366MHz, porém se manter as condições ideais de temp. e resfriamento das placas o boost máx. chega até 1430MHz.

caraca .. acho que vo pega mesmo uma 980 gtx na newegg

main_ZT-90204-10P_image7-std.jpg



eu queria pegar uma 970 asus 350 dola mas entra fika um dia estoque e depois some, nao consigo comprar
vo de 980 gtx mesmo
 
Última edição:
Pessoal, ontem eu estava jogando Battlefield4 com o DSR ligado usando o Driver mais recente da Nvidia usando. GTX970 ds EVGA SC, na resolução 3840x2160 quando o jogo deu tela preta voltou para a área de trabalho e vi a msg que o Driver parou de funciona, reiniciei o PC e foi para a tela de recuperação de BIOS afirmando que a mesma havia sido corrompida. Já restaurou, fiz testes de stress ontem e hoje esta tudo normal. Alguém mais com problemas relacionado ao DSR?

Comigo aconteceu algo semelhante jogando Shadows of Mordor. Habilitei o DSR, coloquei a resolução em 4K, entrei no jogo, depois deu tela preta e voltou pro desktop dizendo que o driver tinha parado de funcionar e se recuperou do erro. Não corrompeu BIOS nem nada, mas deu esse mesmo pau no driver aí....

OBS: Aqui tenho a GTX 780...
 
Quem tiver interesse...
http://produto.mercadolivre.com.br/...deo-gtx-970-msi-geforce-gtx-970-gaming-4g-_JM

Cada vez mais cara, essa busca incessante pelas 970 fizeram os lojistas irem a loucura, e pelo jeito não vai abaixar o preço tão cedo. Sorte de quem comprou essas placas quando ainda estavam sendo vendidas por "míseros" R$ 1350,00.

olha nao esta muito fora do preço nao, esta por ser uma msi eh mais cara que as outras normais, ela custa la fora 380 a 400 dolares, aqui no brasil fora do mercadolivre preço 1450 mas com comissao do mercadolivre que eh de 150 reais pra uma placa dessa, ai encarece mesmo o produto, nao eh facil mas quem nao tem uma loja grande tem que se sujeitar ao mercadolivre mesmo encarecer o produto e rasgar 150 reais pra eles
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo