GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pelo que ja vi, todas as 980 tem backplate nao?
Opcional apenas das 970.
 
Tenho uma dúvida.Qual GTX 970 tem dissipador na memória? Eu tinha uma 670 OC da MSI e justamente por não ter dissipador nas memórias ela pifou.
 
Pessoal, galera que tem 770/780/970/980 e R270/280/290 podiamos fazer um comparativo ai rodando o Valley. Tenho curiosidade de ver a média! Segue ai o meu em ULTRA HD, o que acham? :awesome:

F3VSsgr.jpg


Cheers!
 
Quando baixa a frequência a voltagem diminui, consequentemente gera crash no jogo ou o driver para de responder. Pelo que li isso ocorre principalmente em jogos menos exigentes, onde a utilização da GPU fica baixo.
Já chegou a testar se isso ocorre num clock menor e sem acréscimo de voltagem?

Então, já tentei subir bem lentamente o clock e testando a estabilidade, o problema que quando eu acho que achei o ponto ideal, jogo por horas, rodo 3dmark, heaven e tudo mais, ai do nada um belo dia começa a dar crash. Tá dificil achar um clock 100% estável. Vi alguns gringos que já começaram a fazer mod na Bios. Elevando a voltagem e desativando o Boost, colocando o clock mais alto como padrão.
 
Pelo que ja vi, todas as 980 tem backplate nao?
Opcional apenas das 970.

nao,,, as msi 980 gtx que estao na newegg e tambem evga nenhuma delas tem backplate
com backplate la so tem das zotac
 
Tentei atualizar mas não deu aqui, deu um erro doido :hmm:

Estava pesquisando exatamente isso, a minha está com a final 62, o que muda para a B3 ?
 
Pessoal que migrou de 770 ou de 780 para 980 sentiu muita diferença ou não? Achei uma MSI 980 por 2.389,00 e estou pensando em boletar antes do Natal...será que vai valer o upgrade ? :money:
 
Hora de começar os testes :awesome:

DSC_0647_zps85kztqra.jpg

DSC_0723_zps4a327f1f.jpg
 
Última edição:
Só nao entendi ainda uma coisa.
Tem gente aqui reclamando do cooler padrao e tem gente falando que ele é melhor pra SLi mas vem outro e diz que é pior.
Entendo que ele joga o ar quente pra fora, mas esses sistemas WF3 nao deveriam ser excelentes em um gabinete bem ventilado?
Alguem ai fez SLi de G1 gaming? esse lance de que o backplate fica tocando na ventoinha da outra.
Sofrendo por antecipaçao aqui, acabei de descobri que agora só dia 20 =/
Comprei uma mobo mATX, espero que nao tenha problemas com isso.
Estava em duvida entre a Z97X-SLI e a Z97MX-Gaming 5, mas preferia a Gaming 5 por causa da rede 2200, OP-AMP e mais e melhores portas usb, no fim das contas a diferença nao chegoua 50 reais.
 
Ae, funcionou! Valeu :bwahaha:
Tinha que desinstalar o driver com o DDU antes, se não dava pau

De nada brother!
Vou até postar de novo caso alguém queira atualizar a bios, pro pessoal que quer atualizar a partir da .62, tem que ser a bios final B4

Tutorial de como atualizar a bios da vga:
https://www.youtube.com/watch?v=_zQBVcM_-2w&index=3&list=LLFIT4r8fEZhI2ZYRVcVUvkw

Alguém ai ja se aventurou no overclock das gtx 970 G1 ? A minha fica legal com over de 1550 no core, mas o problema que quando ela baixa a utilização e diminui a frequência , acaba travando nos jogos.
Na gringolandia o pessoal está relatando muito isso, alguns dizem que é driver. Não consegui estabilidade 100% em nenhum frequência acima do stock dela. mesmo aumentando a voltagem para +87mv

Aqui acontece mesma coisa man, a voltagem em stock da minha é 1.21, com incremento de +37mv ela passa pra 1.23 estável, acima disso a voltagem vai pra 1.26 e quando está em stress ela reduz pra 1.23 automaticamente, ai é quando rola uns crashs.
Aconselho rodar o heaven benchmark em modo janela e ir monitorando pelo gpu-z, pega o afterburner ou evga precision x e vai subindo apenas a voltagem pra ver como fica, o clock da gpu vai subir junto com a voltagem, quando você descobrir o ponto exato de voltagem é só começar a brincar no clock base e memória.

O pessoal conseguiu um over melhor que eu, a minha segura 1530/7500, acima disso começa a gerar instabilidade.

Pessoal, ontem eu estava jogando Battlefield4 com o DSR ligado usando o Driver mais recente da Nvidia usando. GTX970 ds EVGA SC, na resolução 3840x2160 quando o jogo deu tela preta voltou para a área de trabalho e vi a msg que o Driver parou de funciona, reiniciei o PC e foi para a tela de recuperação de BIOS afirmando que a mesma havia sido corrompida. Já restaurou, fiz testes de stress ontem e hoje esta tudo normal. Alguém mais com problemas relacionado ao DSR?

Tela de recuperação da BIOS da mobo ou da placa de vídeo?


Parabéns pelas gêmeas, está bem servido de gpu por um longo período:gaming:
 
Show!

Uma pergunta já que provavelmente tudo indica que vc fará SLI e cada Zotac AMP OMEGA dessa ocupa 3 slots PCIe por causa do cooler massivo, o 2 way SLI na sua mobo é do tipo Spaced? Senão game over....

abs

Se nao der certo ele me vende uma e a vida segue haeuheuhau
 
legal hein, VGAs top!!
Show!
Uma pergunta já que provavelmente tudo indica que vc fará SLI e cada Zotac AMP OMEGA dessa ocupa 3 slots PCIe por causa do cooler massivo, o 2 way SLI na sua mobo é do tipo Spaced? Senão game over....
abs
Eu pensei a respeito disso, tentei comprar a Gigabyte, mas estava esgotando DIRETO em todos os sites, ai procurei outra opção e não achei.
Tentei a AMP Extreme que tem um cooler superior mas tambem esgotava direto, essa foi a unica opção que tive :)

A principio a temperatura esta excelente, mesmo juntas... meu gabinete é muito bem ventilado.
A vá, onde vc arrumou essas ai, no minimo mora em outro pais certo? Estou esperando essas bixanas aparecerem para venda aqui no BR mas ta demorando, depois posta se teve coil whine tb.
Moro no Brasil mesmo, é que estava no exterior esse mês, acabei de voltar e trouxe elas.
Show, curioso para saber o Score desse SLI no Vantage, 11 e firestrike!
Formatei o PC, instalei tudo direitinho, instalei o Mark2011 mas esta dando erro e não consigo rodar.

Vou tentar arrumar e rodar uns benchs e testar o overclock e depois posto os resultados ;)
Parabéns pelas gêmeas, está bem servido de gpu por um longo período:gaming:
 
Eu pensei a respeito disso, tentei comprar a Gigabyte, mas estava esgotando DIRETO em todos os sites, ai procurei outra opção e não achei.
Tentei a AMP Extreme que tem um cooler superior mas tambem esgotava direto, essa foi a unica opção que tive :)

A principio a temperatura esta excelente, mesmo juntas... meu gabinete é muito bem ventilado.
Moro no Brasil mesmo, é que estava no exterior esse mês, acabei de voltar e trouxe elas.
Formatei o PC, instalei tudo direitinho, instalei o Mark2011 mas esta dando erro e não consigo rodar.

Vou tentar arrumar e rodar uns benchs e testar o overclock e depois posto os resultados ;)

Poderia postar uma foto delas montadas no SLI na sua MOBO, estou muito curioso para ver como fica o espaçamento entre elas por causa dos coolers 3slot.

abs
 
Poderia postar uma foto delas montadas no SLI na sua MOBO, estou muito curioso para ver como fica o espaçamento entre elas por causa dos coolers 3slot.

abs
Não fica tão bonito quanto as 7970 Lightning... mas são melhores, mais frias, mais silenciosas, mais econômicas e com mais memoria :)

DSC_0725_zpse7363d50.jpg

DSC_0726_zpsf8c815b0.jpg

DSC_0731_zps54f4f79c.jpg
 
Última edição:
Se deixar ela certamente que vai degradar e esquentar mais isso é inevitável ainda mais no ar, use ela apenas quando for benchear e como você mesmo mencionou que será '' as vezes '' nesse caso deixe a bios original.


E cata, consegui estabilizar o oc em 1215mhz no ar, as bichinhas estão voando

da um look no result, passei minhas 2 antigas ti referencia com oc 1200
O physx score esta fraco,não consigo colocar 4.8,preciso só trocar de cpu, estou procurando uma mobo x79 usada,mas esta dificil

K3PPU0c.jpg
esse é o da ti

http://i.imgur.com/KTqFjnF.jpg
 
Última edição:
Não fica tão bonito quanto as 7970 Lightning... mas são melhores, mais frias, mais silenciosas, mais econômicas e com mais memoria :)

Que top, conseguiu elas onde? Depois postas alguns testes, de todas as GTX9xx as únicas que me chamam a atenção são as 2 amps da 970/980. Parabéns
 
Pessoal, galera que tem 770/780/970/980 e R270/280/290 podiamos fazer um comparativo ai rodando o Valley. Tenho curiosidade de ver a média! Segue ai o meu em ULTRA HD, o que acham? :awesome:

http://i.imgur.com/F3VSsgr.jpg?1

Cheers!

Já tinha comentado no outro tópico, mas esse score eu achei baixo, por se tratar de uma GTX980 + over. Uma comparação com o meu na GTX780 com over 1215/7200 que quase todas as GTX780 consegue chegar pra uso cotidiano pra jogos.

http://imageshack.com/a/img674/8846/AgTIt8.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo