GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
show de bola esses resultados, estão overclockadas com boost de 1580mhz?

acho que um oc, no seu cpu irá dar um up no score e no sli nos jogos

Não, o boost de 1580MHz é somente em single! 2 Way SLI vai um over razoável até (1517-1545MHz de boost nas duas) e 3way fornalha é só tristeza pra over meu amigo (2 placas chegam a 1400MHz e a mais refrigerada a 1450MHz) :(
Pena que não testei a 980 em single, só rodei uns jogos pra sentir a diferença em 4K de single/2way e 3way e digo que ela existe!

Meu CPU é uma porcaria pra over, acima de 4.2GHz no 4770k e 4.0GHz no NB somente estuprando voltagem pra 1.6v, ridículo, deixo a 4.2GHz com 1.2v mesmo.


Abs!
 
Última edição:
Última edição:
Nesse caso fica complicado de mexer ou comprar fora!

Teu Score com SLI tava com OC nas 980 ? Sinceramente achei que poderia render bem mais que 17911 o Score Total!

Score alto com SLI de 980 somente em Haswell-E, i7 5930k e i7 5960k, o último de preferência, principalmente no PhysX que é totalmente CPU dependente, derruba mto a pontuação.
 
Nesse caso fica complicado de mexer ou comprar fora!

Teu Score com SLI tava com OC nas 980 ? Sinceramente achei que poderia render bem mais que 17911 o Score Total!



é oq eu achei tambem, penso estar em stock, pois esta com resultado de 780 oc
 
Score alto com SLI de 980 somente em Haswell-E, i7 5930k e i7 5960k, o último de preferência, principalmente no PhysX que é totalmente CPU dependente, derruba mto a pontuação.

Mesmo assim velho, aqui era pra pontuar bem mais, teu Cpu não ajuda mesmo !
------------
é oq eu achei tambem, penso estar em stock, pois esta com resultado de 780 oc

Sim, tenho resultado aqui com mais de 20K com SLI 780 ti.
 
É cara agora fiquei intrigado... :hmm:

Realmente meu score era pra ser superior ao seu e você marcou o mesmo Score praticamente com mesmo processador. Quando fez no 3D Mark? Eu fiz aqui 13K cravados!

Alguem mais com o score semelhante ao meu com config e placa semelhante?

No fireStrike a GTX780 pontua pouco, no score geral pego 10,5k mais ou menos com o mesmo over do valley, e GPU score quase 12k, nesse caso acho que a sua está normal. Outro bom de vc testar é o heaven 4.0, pois ele vai puxar toda a sua VGA, acho ele um bom teste. Mas como eu disse o que importa são os jogos, tem algum ai pra testar metro LL, tomb raider, crysis 3.
 
Reinstalei o drive 344.38 e abri os jogos e eles funcionaram, mas quando abri o painel da Nvidia, aparece o seguinte:

instalado_zpsc4434cf4.png


Acredito que tenha algo bem errado nisso... não?

E quando ativo a opção "Maximo Desempenho 3D" e tenho abrir os jogos, o problema volta a acontecer.

Quantos GB de ram voce tem?
Vi que vc tem os 3 slots de memoria ocupados, se forem 32GB tem um bug nas 970 que deve ser corrigido nos prox drivers...
Sao 4x 4Gb... é que as memorias ficam piscando, por isso na foto da impressão de ter apenas 3.

Parabéns pela aquisição....qual o modelo das VGAs?
Onde comprou elas?
Zotac AMP! Omega.
 
Mesmo assim velho, aqui era pra pontuar bem mais, teu Cpu não ajuda mesmo !

Infelizmente, to ruim de CPU mesmo! Ela não sobe em over legal, um golden chip de 4770k acima de 4.8GHz ficaria interessante.
Já fiz a cotação para uma MOBO EVGA X99 Classified + i7 5930k + 16GB DDR4 3000MHz + WC, quem sabe melhora um pouco.
 
Infelizmente, to ruim de CPU mesmo! Ela não sobe em over legal, um golden chip de 4770k acima de 4.8GHz ficaria interessante.
Já fiz a cotação para uma MOBO EVGA X99 Classified + i7 5930k + 16GB DDR4 3000MHz + WC, quem sabe melhora um pouco.

Pra pontuar bem tem que ser X99 de preferência um 5960x, vai melhorar e muito!
 
Mesmo assim velho, aqui era pra pontuar bem mais, teu Cpu não ajuda mesmo !
------------


Sim, tenho resultado aqui com mais de 20K com SLI 780 ti.


com o cooler podrinho da referencia eu cheguei a fazer + de 2200 de gs, imagina 2 classificadas 24-25k
 
No fireStrike a GTX780 pontua pouco, no score geral pego 10,5k mais ou menos com o mesmo over do valley, e GPU score quase 12k, nesse caso acho que a sua está normal. Outro bom de vc testar é o heaven 4.0, pois ele vai puxar toda a sua VGA, acho ele um bom teste. Mas como eu disse o que importa são os jogos, tem algum ai pra testar metro LL, tomb raider, crysis 3.

Tenho todos estes jogos. Mas preciso instala-los para testes somente, como já os joguei e zerei estão guardados. Por enquanto to tranquilo com isto, comparei com outros Scores no 3dMark e realmente meu sistema está pontuando muito bem dentro da média mundial. Fiquei de cara como Valley pois meu score deveria ser bem superior a uma 780. Muito estranho!

Infelizmente, to ruim de CPU mesmo! Ela não sobe em over legal, um golden chip de 4770k acima de 4.8GHz ficaria interessante.
Já fiz a cotação para uma MOBO EVGA X99 Classified + i7 5930k + 16GB DDR4 3000MHz + WC, quem sabe melhora um pouco.

Cara você tem algum problema ou muito dinheiro? Se for a segunda opição beleza tudo se explica. Agora a primeira, ou você é viciado em Hardware (igual droga pesada) ou é doido mano! :bwahaha:

Brincadeiras a parte, mas cara por que esse desejo de chegar na perfeição? 3 Way 980 + X99 + 5K + DDR4? Mano que isso!!!!! :poker:

Cheers!
 
Também, se tiver outra ponte pra testar melhor ainda.


As Class são punk, a melhor placa que tive até hoje =D


sou muito mais elas que as lightnings, entrei no owners club dela no overclock e como tem bios pra bichinha e cada uma mais nervosa
 
Tenho todos estes jogos. Mas preciso instala-los para testes somente, como já os joguei e zerei estão guardados. Por enquanto to tranquilo com isto, comparei com outros Scores no 3dMark e realmente meu sistema está pontuando muito bem dentro da média mundial. Fiquei de cara como Valley pois meu score deveria ser bem superior a uma 780. Muito estranho!



Cara você tem algum problema ou muito dinheiro? Se for a segunda opição beleza tudo se explica. Agora a primeira, ou você é viciado em Hardware (igual droga pesada) ou é doido mano! :bwahaha:

Brincadeiras a parte, mas cara por que esse desejo de chegar na perfeição? 3 Way 980 + X99 + 5K + DDR4? Mano que isso!!!!! :poker:

Cheers!


amigo eu acho que a busca dele é mais por equilibrio, e hoje em dia não há combinação melhor com 3 way de 980 que x79 ou x99
 
amigo eu acho que a busca dele é mais por equilibrio, e hoje em dia não há combinação melhor com 3 way de 980 que x79 ou x99

:bwahaha: Eu cutuquei ele de brincadeira hehe.... sei que essa coisa de hardware não se explica, queremos e temos sempre a curiosidade e desejo de atingir o mais perfeito que podemos pagar. Mas na boa, não justifica esse exagero que ele busca, vai gastar o que em torno de 6K Mobo + proc + memos? Por uma diferença que será que vale a pena? :hmm:
 
Troque as placas de SLOTS e tenta novamente, é alguma coisa com seu hardware ;)
Testei individualmente, 1400Mhz e tudo em ordem....

Assim que consegui eu posto uns benchmarks
 
Como eu faço pra saber a ASIC da minha GTX 970 Gigabyte G1? nem sei oque é isso kkk' fazer oque não mecho com over em VGA
 
:bwahaha: Eu cutuquei ele de brincadeira hehe.... sei que essa coisa de hardware não se explica, queremos e temos sempre a curiosidade e desejo de atingir o mais perfeito que podemos pagar. Mas na boa, não justifica esse exagero que ele busca, vai gastar o que em torno de 6K Mobo + proc + memos? Por uma diferença que será que vale a pena? :hmm:


eu iria de x79 no atual momento, as memorias ddr 4 estão com latencias muito altas no começo,ainda não sairam as mobos tops da asus, apesar das cpus estarem voando, se eu tivesse condições de fato iria em um x99,mas como tudo que faço é planejado de acordo com as minhas condições, vou de x79!
 
De nada brother!
Vou até postar de novo caso alguém queira atualizar a bios, pro pessoal que quer atualizar a partir da .62, tem que ser a bios final B4

Tutorial de como atualizar a bios da vga:
https://www.youtube.com/watch?v=_zQBVcM_-2w&index=3&list=LLFIT4r8fEZhI2ZYRVcVUvkw



Aqui acontece mesma coisa man, a voltagem em stock da minha é 1.21, com incremento de +37mv ela passa pra 1.23 estável, acima disso a voltagem vai pra 1.26 e quando está em stress ela reduz pra 1.23 automaticamente, ai é quando rola uns crashs.
Aconselho rodar o heaven benchmark em modo janela e ir monitorando pelo gpu-z, pega o afterburner ou evga precision x e vai subindo apenas a voltagem pra ver como fica, o clock da gpu vai subir junto com a voltagem, quando você descobrir o ponto exato de voltagem é só começar a brincar no clock base e memória.

O pessoal conseguiu um over melhor que eu, a minha segura 1530/7500, acima disso começa a gerar instabilidade.



Tela de recuperação da BIOS da mobo ou da placa de vídeo?

Tela da mobo, restaurou a BIOS, estou fazendo uns testes sem o DSR e ate agora esta sem erros.
 
Firmeza, mas funfou o SLI ? Teste com com calma sem pressa, Vga nova é assim mesmo tem que ter paciência.
Não..

Individualmente elas funcionam, mas quando coloco elas juntas nada de funcionar.
Tive novamente que ir nas configurações e habilitar o Sli.

Quando abro o programa(jogo), a tela fica preta 3seg e volta com aquela mensagem de que o Drive parou de funcionar e se recuperou de um erro grave.
 
Tenho todos estes jogos. Mas preciso instala-los para testes somente, como já os joguei e zerei estão guardados. Por enquanto to tranquilo com isto, comparei com outros Scores no 3dMark e realmente meu sistema está pontuando muito bem dentro da média mundial. Fiquei de cara como Valley pois meu score deveria ser bem superior a uma 780. Muito estranho!

Cara você tem algum problema ou muito dinheiro? Se for a segunda opição beleza tudo se explica. Agora a primeira, ou você é viciado em Hardware (igual droga pesada) ou é doido mano! :bwahaha:

Brincadeiras a parte, mas cara por que esse desejo de chegar na perfeição? 3 Way 980 + X99 + 5K + DDR4? Mano que isso!!!!! :poker:

Cheers!

hahah tenho umas economias paradas aqui, mas dinheiro tá difícil hj em dia, o dólar nesse preço dificulta e muito!
Quem sabe em novembro no máximo subo o 5930k na água (quem sabe um 5960), MOBO X99 e 16GB DDR4 com o 3way de 980 e um raidzinho de 840 EVO. :joia:
A minha prioridade seria o WC pras 980, mas dependendo do preço ficará inviável, 4x980 na água seria a meta real.
O colega sp_ do fórum bitcointalk está aprimorando o ccminer para nvidia mining, estou testando o beta e está indo bem, por enqto incremento de mais de 1MH/s por 980 em X11, nice, realmente o pacote CPU+MOBO+MEM novas pra mim tanto faz, tanto fez, pouco me importa score em 3DMark etc, o PC é para outro uso, cogito inclusive uma 4ª 980 para ajudar o rig, porém teria q botar o PC na geladeira hahuaeha claro q de vez em qdo a gente joga@4K, mas é esporádico.
Tem a questão da parte elétrica tbém, estava vendo de adquirir nobreak online senoidal de 2000VA a 3000VA, mas com o preço pegaria 2x 980, não compensaria o investimento, um clamper da DPS já faz a proteção básica, deixo as baterias pra quem realmente precisa.

abs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo