GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não..

Individualmente elas funcionam, mas quando coloco elas juntas nada de funcionar.
Tive novamente que ir nas configurações e habilitar o Sli.

Quando abro o programa(jogo), a tela fica preta 3seg e volta com aquela mensagem de que o Drive parou de funcionar e se recuperou de um erro grave.

Caracoles, que maldade esse SLI não habilitar! Vou pesquisar aqui pra ver se te ajuda aí.
A sua fonte não é aquelas Corsair q tem ajuste fino por software etc né? Tenta ver as power lines se estão Ok, principalmente o 12v, lembro de um membro tendo problemas com as 780Ti, ele ajustou o software e foi de boa.

Abs
 
aeeeee minha 980 gtx a caminho... cansei de esperar ter 970 gtx asus.. ai agora ja fui na 980 gtx mesmo

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500361

cabei de compra na newegg um ssd 256 pra faze raid e minha 980 gtx hehe e mais umas coisinhas, dia 10 por ai ta na minha mao aqui no brasil.

10336676_298005960396764_2164956319245940298_n.jpg


main_ZT-90204-10P_image7-std.jpg
 
Consegui utilizar a super resolução no Dota2, 5120x2880, e a diferença na qualidade da imagem realmente existe.

Caracoles, que maldade esse SLI não habilitar! Vou pesquisar aqui pra ver se te ajuda aí.
A sua fonte não é aquelas Corsair q tem ajuste fino por software etc né? Tenta ver as power lines se estão Ok, principalmente o 12v, lembro de um membro tendo problemas com as 780Ti, ele ajustou o software e foi de boa.
Abs
As duas 7970 estavam funcionando perfeitamente, nunca soube dessa configuração, mas acredito que não.
 
A ponte esta no conector da direita... vou testar no outro lugar.

Ter escolhido a Zotac no exterior me deixou mais tranquilo por ela ter garantia no Brasil, mas espero nunca ter que usar :p

Essa garantia no brasil é só pra placas com nota fiscal no Brasil não? Acho que no seu caso é acionar garantia internacional. Pelo menos foi o que a Zotac Hue Hue me informou quando liguei pra lá.
 
aeeeee minha 980 gtx a caminho... cansei de esperar ter 970 gtx asus.. ai agora ja fui na 980 gtx mesmo

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500361

cabei de compra na newegg um ssd 256 pra faze raid e minha 980 gtx hehe e mais umas coisinhas, dia 10 por ai ta na minha mao aqui no brasil.

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd...._=1421270047_88d1e91bbd3cd35b7368392da84a75d0

http://www.zotac.com/fileadmin/prod...0204-10P/web/main_ZT-90204-10P_image7-std.jpg

U$ 1,648.00 ?
que porra de preco e esse, da quase 4 mil reais ..
 
hahah tenho umas economias paradas aqui, mas dinheiro tá difícil hj em dia, o dólar nesse preço dificulta e muito!
Quem sabe em novembro no máximo subo o 5930k na água (quem sabe um 5960), MOBO X99 e 16GB DDR4 com o 3way de 980 e um raidzinho de 840 EVO. :joia:
A minha prioridade seria o WC pras 980, mas dependendo do preço ficará inviável, 4x980 na água seria a meta real.
O colega sp_ do fórum bitcointalk está aprimorando o ccminer para nvidia mining, estou testando o beta e está indo bem, por enqto incremento de mais de 1MH/s por 980 em X11, nice, realmente o pacote CPU+MOBO+MEM novas pra mim tanto faz, tanto fez, pouco me importa score em 3DMark etc, o PC é para outro uso, cogito inclusive uma 4ª 980 para ajudar o rig, porém teria q botar o PC na geladeira hahuaeha claro q de vez em qdo a gente joga@4K, mas é esporádico.
Tem a questão da parte elétrica tbém, estava vendo de adquirir nobreak online senoidal de 2000VA a 3000VA, mas com o preço pegaria 2x 980, não compensaria o investimento, um clamper da DPS já faz a proteção básica, deixo as baterias pra quem realmente precisa.

abs


se o intuito é minerar, pra mim nada melhor que os pen drives, tem o mesmo poder de processamento de uma 980 e não consome quase nada, monta 10 maquinas fracas com 10 pen drives que a economia e o lucro serão maiores
 
Pessoal, ontem eu estava jogando Battlefield4 com o DSR ligado usando o Driver mais recente da Nvidia usando. GTX970 ds EVGA SC, na resolução 3840x2160 quando o jogo deu tela preta voltou para a área de trabalho e vi a msg que o Driver parou de funciona, reiniciei o PC e foi para a tela de recuperação de BIOS afirmando que a mesma havia sido corrompida. Já restaurou, fiz testes de stress ontem e hoje esta tudo normal. Alguém mais com problemas relacionado ao DSR?

Só uma curiosidade, como foi passar de uma 660ti para uma 970? FPS dobraram? Minha última placa foi uma 660ti também
 
aeeeee minha 980 gtx a caminho... cansei de esperar ter 970 gtx asus.. ai agora ja fui na 980 gtx mesmo

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500361

cabei de compra na newegg um ssd 256 pra faze raid e minha 980 gtx hehe e mais umas coisinhas, dia 10 por ai ta na minha mao aqui no brasil.

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd...._=1421270047_88d1e91bbd3cd35b7368392da84a75d0

http://www.zotac.com/fileadmin/prod...0204-10P/web/main_ZT-90204-10P_image7-std.jpg


Madre santa


Quanto vai dar isso se for taxado :haha::haha::haha:
 
Essa garantia no brasil é só pra placas com nota fiscal no Brasil não? Acho que no seu caso é acionar garantia internacional. Pelo menos foi o que a Zotac Hue Hue me informou quando liguei pra lá.
As duas placas funcionam individualmente, mas quando coloco as duas juntas, o Drive da Nvidia não habilita o SLI, tenho que ir la manualmente setar a configuração. Quando faço isso os jogos não funcionam...

Ja testei drivers anteriores e o mais atual, ja testei 2 pontes de SLI, nos 2 encaixes e nada. Ja estou sem opções para corrigir o problema.
 
Caracoles, que maldade esse SLI não habilitar! Vou pesquisar aqui pra ver se te ajuda aí.
A sua fonte não é aquelas Corsair q tem ajuste fino por software etc né? Tenta ver as power lines se estão Ok, principalmente o 12v, lembro de um membro tendo problemas com as 780Ti, ele ajustou o software e foi de boa.

Abs

As duas placas funcionam individualmente, mas quando coloco as duas juntas, o Drive da Nvidia não habilita o SLI, tenho que ir la manualmente setar a configuração. Quando faço isso os jogos não funcionam...

Ja testei drivers anteriores e o mais atual, ja testei 2 pontes de SLI, nos 2 encaixes e nada. Ja estou sem opções para corrigir o problema.

Esse membro que o amigo jpouza citou estava com problemas e fui eu quem conseguiu ajuda-lo através de configuração do corsair link. Mas no caso dele era a fonte desarmando pois o SLI de 780ti estava sobrecarregando o OCP que estava setado em uma amperagem baixa.
 
Esse membro que o amigo jpouza citou estava com problemas e fui eu quem conseguiu ajuda-lo através de configuração do corsair link. Mas no caso dele era a fonte desarmando pois o SLI de 780ti estava sobrecarregando o OCP que estava setado em uma amperagem baixa.
Estava usando duas 7970 com overclock bem altos e overvolt, impossível essas 970 consumirem mais energia.

Alguma ideia para me ajudar?
 
Alguma ideia para me ajudar?

Cara, está difícil, a fonte, talvez não, pois estaria desarmando, ela é uma AX (i)? Tentou mudar os cabos pcie? Testou as vgas individualmente em cada um dos slot da placa mãe?
 
Cara, está difícil, a fonte, talvez não, pois estaria desarmando, ela é uma AX (i)? Tentou mudar os cabos pcie? Testou as vgas individualmente em cada um dos slot da placa mãe?
AX850

Acabei de testar as 4 combinações, as 2 placas nos 2 slots funcionam perfeitamente,
 
Última edição:
se o intuito é minerar, pra mim nada melhor que os pen drives, tem o mesmo poder de processamento de uma 980 e não consome quase nada, monta 10 maquinas fracas com 10 pen drives que a economia e o lucro serão maiores

Sua info nao procede, "pen drives" sao asics fracos (os mais novos recem lancados mal chegam a 10GH/s cada) q mineram sha-256 (btc etc), eu minero moedas em x11 (asic proof) q tem lucratividade de mais de 1000% se comparar com mineracao direta de btc...a pool ainda por cima eh programada para alternar sempre na moeda mais rentavel e trocar por btc automaticamente na casa de cambio, eh outro esquema de mineracao muuuuito diferente do q vc citou. Note que cada algoritmo tem um hash diferente, 1MH/s em X11 eh totalmente diferente de 1MH/s em SHA-256.

O intuito eh minerar, mas nao Bitcoin diretamente, isso sim seria tolice total hj em dia, minerar moedas resistentes a ASICs e FPGAs, algoritmos X11, X13, NIST5, X15, M7, Scrypt Jane, Scrypt N..... inclusive Scrypt ja nao se minera mais em GPUs faz um tempo ja...no caso do X11 eh o mais difundido para GPUs atualmente.

abs
 
Última edição:
AX850

Acabei de testar as 4 combinações, as 2 placas nos 2 slots funcionam perfeitamente,

Não sei se é o caso, mas lendo em alguns foruns gringos, teve user que estava com problemas de sli de 970 não só com 32GB ram mais simplesmente por que estava com os quatro slots de memoria ram ocupados. No seu são 4x4gb ram não é? Mesmo com a atualização do driver novo, ainda assim tiveram problemas com sli de 970. Tenta despovoar dois slots pra ver. Tira o over das memos tbm. Agora, saiba que isso é só pra testar, tentando descobrir o problema, já que não faz sentido você usar dessa forma, ter que diminuir o seu poder de memoria para usar um SLI. Aí já é bug da Nvidia, ou, torço pra não ser, a mobo!
 
Pessoal...eu soube que as placas de vídeo com OC de fábrica tem que ter dissipador nas memórias, senão corre o risco de esquentar demais e a placa de vídeo morrer. Acho que foi isso que aconteceu comigo. :megusta:

Qual GTX 970 vem com dissipador nos chips de memória?:hmm:

Alguém sabe me dizer?:nooo:
 
Fui testar minha placa antiga aqui antes de vender, e quando coloquei a GTX 970 de volta, ela não tá entrando em resolução 2560x1080 no meu LG Ultrawide pelo DVI-D, só 1920x1080. Só entra na resolução total em DVI-I. Será que é assim mesmo? Antes eu tenho quase certeza que conectava no DVI-D
 
A ponte esta no conector da direita... vou testar no outro lugar.

Ter escolhido a Zotac no exterior me deixou mais tranquilo por ela ter garantia no Brasil, mas espero nunca ter que usar :p

Vc chegou a verificar se essa garantia se aplica mesmo tendo comprado a placa no exterior? Me lembro que teve um user que mandou um e-mail para a Zotac perguntando se ele teria a mesma garantia de 2 anos, caso comprasse a placa fora, e responderam que não é válido para compras internacionais.
A EVGA, se não me engano, é a única que tem garantia internacional.

Pessoal...eu soube que as placas de vídeo com OC de fábrica tem que ter dissipador nas memórias, senão corre o risco de esquentar demais e a placa de vídeo morrer. Acho que foi isso que aconteceu comigo. :megusta:

Qual GTX 970 vem com dissipador nos chips de memória?:hmm:

Alguém sabe me dizer?:nooo:

Isso não é totalmente verdade. Se a placa não vier com dissipadores nas memórias ou próximas aos cooler/dissipadores, elas tendem a esquentar mais, mas não esquentam tanto ao ponto de queimar, a não ser que o OC seja muito forte.
Que eu saiba a ASUS GTX 970 Strix é a única que não vem com memórias na parte de trás do PCB, ou seja, todos os módulos estão próximos ao cooler/dissipador e isso faz com que elas trabalhem mais frias.
 
Fui testar minha placa antiga aqui antes de vender, e quando coloquei a GTX 970 de volta, ela não tá entrando em resolução 2560x1080 no meu LG Ultrawide pelo DVI-D, só 1920x1080. Só entra na resolução total em DVI-I. Será que é assim mesmo? Antes eu tenho quase certeza que conectava no DVI-D

Para suportar 2560x1080 o conector DVI ( não importa se DVI-D ou DVI-I ) tem que ser dual link.
 
Para suportar 2560x1080 o conector DVI ( não importa se DVI-D ou DVI-I ) tem que ser dual link.

Os dois são Dual-Link, mas no DVI-D não tá indo :hmm:
 
Não sei se é o caso, mas lendo em alguns foruns gringos, teve user que estava com problemas de sli de 970 não só com 32GB ram mais simplesmente por que estava com os quatro slots de memoria ram ocupados. No seu são 4x4gb ram não é? Mesmo com a atualização do driver novo, ainda assim tiveram problemas com sli de 970. Tenta despovoar dois slots pra ver. Tira o over das memos tbm. Agora, saiba que isso é só pra testar, tentando descobrir o problema, já que não faz sentido você usar dessa forma, ter que diminuir o seu poder de memoria para usar um SLI. Aí já é bug da Nvidia, ou, torço pra não ser, a mobo!

Acho que aqui no forum mesmo teve gente que não conseguiu fazer SLI com as GTX 9XX com 32gb de memoria.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo