GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu to numa vontade de aposentar a minha GTX 460, mas analisando esse mercado de vgas, me deixa muito broxa com essa demanda alta de procura mesmo com elevação do preço das vgas... Quero muito jogar The Witcher 3 satisfatoriamente bem, e provavelmente vou acabar indo pra algum console, pois hj acha xone e ps4 por menos que essas vgas ai... É mais caro o game? É, mas eu não sou um vidrado de toda semana ta terminando um jogo, pra compra outro e assim por diante. Eu passo meses pra terminar um game, e no perfil do novo Witcher, talvez passe até mais. Queria muito uma GTX 970, mas com alguns disseram, não tenho coragem de pagar mais que 1.300,00 mesmo sendo vga pra over.
Ué, espera sair o jogo, lá pra Fevereiro, e pega uma 970.Certeza que até lá, já vai ter baixando um pouco o preço, e a demanda vai normalizar.Tu tem uma CPU decente, e uma mobo que deve fazer um over pra 4Ghz+ fácil.Só recomendaria upar a memória mesmo.Consoles pra mim, só quando sair um Uncharted ou FF XV da vida, até lá, multis mais baratos no PC, e minha backlog dão conta.
 
Só tô meio P*** da vida porque tem uma cacetada de jogos que saíram há pouco tempo, jogos de peso na indústria dos games, e SEM suporte a SLI: Wolfenstein, Titanfall e RYSE.

Jogo que saiu com suporte porco: Shadow of Mordor (precisa usar Inspector e usar profile de FEAR 3, pode isso, Arnaldo?). Fazendo a gambiarra o SLI funciona e o desempenho melhora, porém escala somente uns 30%.

Enfim, eu tô numa enorme dúvida entre fazer SLI de GTX 970 ou comprar apenas uma GTX 980. Minha intenção mesmo era a de esperar uma GTX 980 Ti, esperar que ela seja vendida pelo preço da GTX 980 e a mesma comece a custar 449~499 dólares, o que faria com que ela chegasse aqui no Brasil com o antigo preço da GTX 780: entre 1600 e 1800 reais e aí eu forçava a grana aqui pra fazer um SLI de GTX 980. Na verdade eu quero mesmo é o chip top (GM200 ou GM210), e não esse chip MID (GM204) que equipa a GTX 980...

Mas eu tô esperando pra ver como jogos tipo Dragon Age Inquisition, The Witcher 3 e GTA V vão se comportar com SLI.


Na minha opinião hoje acho besteira fazer SLI tanto com 970 ou 980. Justamente por ter apenas 4GB de Vram. Qualquer jogo hoje ou para os próximos lançamentos, você vai rodar tranquilamente em 1080p com essas placas. E ainda sobra FPS. SLI seria para jogar em altas resoluções. Mas ai o fator Vram vai ser o limitador. SLI de 970/980 é bastante poder para rodar um game em 4k, se não fosse a quantidade pouca de Vram. Então você teria muita força bruta, e pouca memória. Não teria um desempenho tão bom como se jogasse em 1080p.

Eu pretendo fazer SLI, mas vou esperar as placas com 8GB.
 
Gente, ganhei um dinheiro na loteria e resolvi fazer uma extravagância, me invejem
SnkyQWM.jpg

















.
:coolface:
:trollfail:
 
Na minha opinião hoje acho besteira fazer SLI tanto com 970 ou 980. Justamente por ter apenas 4GB de Vram. Qualquer jogo hoje ou para os próximos lançamentos, você vai rodar tranquilamente em 1080p com essas placas. E ainda sobra FPS. SLI seria para jogar em altas resoluções. Mas ai o fator Vram vai ser o limitador. SLI de 970/980 é bastante poder para rodar um game em 4k, se não fosse a quantidade pouca de Vram. Então você teria muita força bruta, e pouca memória. Não teria um desempenho tão bom como se jogasse em 1080p.

Eu pretendo fazer SLI, mas vou esperar as placas com 8GB.

Concordo amigo, essa força bruta do SLI 9xx 4GB seria interessante para 120hz...
 
Na minha opinião hoje acho besteira fazer SLI tanto com 970 ou 980. Justamente por ter apenas 4GB de Vram. Qualquer jogo hoje ou para os próximos lançamentos, você vai rodar tranquilamente em 1080p com essas placas. E ainda sobra FPS. SLI seria para jogar em altas resoluções. Mas ai o fator Vram vai ser o limitador. SLI de 970/980 é bastante poder para rodar um game em 4k, se não fosse a quantidade pouca de Vram. Então você teria muita força bruta, e pouca memória. Não teria um desempenho tão bom como se jogasse em 1080p.

Eu pretendo fazer SLI, mas vou esperar as placas com 8GB.
Ou você faz SLI pra jogar em 1080p@120Hz@Ultra agora, e quando tiver grana pra comprar um monitor 4K ou 1440p@144Hz, você investe numa GTX 990 Ti Ultra Black 12GB
 
Concordo amigo, essa força bruta do SLI 9xx 4GB seria interessante para 120hz...

Ou você faz SLI pra jogar em 1080p@120Hz@Ultra agora, e quando tiver grana pra comprar um monitor 4K ou 1440p@144Hz, você investe numa GTX 990 Ti Ultra Black 12GB


Bom eu prefiro jogar em uma tela grande 60hz/60fps do que em monitor pequeno em 120hz. 60fps num tela grande já é ótimo para mim. Então SLI para jogar em 120hz não caberia na minha opinião.

Meu projeto é SLI de 980 8GB e depois uma tela 4K. :awesome:
 
Ué, espera sair o jogo, lá pra Fevereiro, e pega uma 970.Certeza que até lá, já vai ter baixando um pouco o preço, e a demanda vai normalizar.Tu tem uma CPU decente, e uma mobo que deve fazer um over pra 4Ghz+ fácil.Só recomendaria upar a memória mesmo.Consoles pra mim, só quando sair um Uncharted ou FF XV da vida, até lá, multis mais baratos no PC, e minha backlog dão conta.

Pois é Orelha1, eu fiz comparação porque pretendo jogar o Halo Master Chief Edition do One também, vejo gente comentar que meu processador vai gargala com essa serie nova, mas não sei em que já que pra rodar em full hd pra min já ta bom demais, rodo Dead Rising 3 no pc em 720p até descente com essa memo e vga, mas a memo eu to vendo que preciso upar mesmo. Eu amos os jogos do Forza também, mas o 5 e nem o Horizon 2 me fizeram querer um One ainda.
 
Onda digital excelente, mas esse preço ai ta avacalhado.
 
Se o intuito é simplesmente jogos, melhor pegar uma single mais forte, eu esperava a 980ti se fosse vc.

Abs

Mas pra lançar uma GTX 980 Ti a AMD tem que fazer uma R9 390X forte... Senão a Nvidia vai sentar na vantagem! :fuuu::fuuu::fuuu:
 
Bom eu prefiro jogar em uma tela grande 60hz/60fps do que em monitor pequeno em 120hz. 60fps num tela grande já é ótimo para mim. Então SLI para jogar em 120hz não caberia na minha opinião.

Meu projeto é SLI de 980 8GB e depois uma tela 4K. :awesome:
Eu sou do tempo que 4 pessoas jogavam tranquilamente um Goldeneye do Nintendo 64 numa TV de tubo de 14" em splitscreen, então pra mim 24 polegadas já tá bom.
De qualquer forma, existe 120Hz em 27 polegadas... se isso for "monitor pequeno", imagino que você queira jogar em TV...
 
Bom eu prefiro jogar em uma tela grande 60hz/60fps do que em monitor pequeno em 120hz. 60fps num tela grande já é ótimo para mim. Então SLI para jogar em 120hz não caberia na minha opinião.

Meu projeto é SLI de 980 8GB e depois uma tela 4K. :awesome:

Eu acredito que até cabe. Sinceramente depois de entrar no mundo dos 120Hz, não há tela grande ou resolução alta que eu prefira.

Na minha opinião faz total diferença 120Hz para 60Hz. Além disso há ótimos monitores de 27" ou 24". Esse tamanho me satisfaz muito para 1080p e o fato de que eu jogo perto da tela no esquema normal de escritório montado.

Com uma TV grande eu só boto fé pra quem constrói uma sala e uma sistema de som legal que permita jogar confortavelmente há uma boa distância. Esse papo de teclado no colo e mouse no braço da poltrona não funfa pra mim. Não pras longas horas de jogo que rola quando eu sento pra jogar rsrsrs.

Entretanto, isso deixa claro que o mundo dos entusiastas está dividido hoje. Infelizmente ainda não existe solução viável que una os dois mundos. Possibilidades de alta resolução com 144Hz ainda são extremamente limitadas. Alguns como você irão preferir resolução e outros como eu irão preferir fluidez, taxas de atualização e FPS mais altos.

Só uma questão de gosto e conforto mesmo.
 
Eu sou do tempo que 4 pessoas jogavam tranquilamente um Goldeneye do Nintendo 64 numa TV de tubo de 14" em splitscreen, então pra mim 24 polegadas já tá bom.
De qualquer forma, existe 120Hz em 27 polegadas... se isso for "monitor pequeno", imagino que você queira jogar em TV...

Sim jogo em TV.

Eu acredito que até cabe. Sinceramente depois de entrar no mundo dos 120Hz, não há tela grande ou resolução alta que eu prefira.

Na minha opinião faz total diferença 120Hz para 60Hz. Além disso há ótimos monitores de 27" ou 24". Esse tamanho me satisfaz muito para 1080p e o fato de que eu jogo perto da tela no esquema normal de escritório montado.

Com uma TV grande eu só boto fé pra quem constrói uma sala e uma sistema de som legal que permita jogar confortavelmente há uma boa distância. Esse papo de teclado no colo e mouse no braço da poltrona não funfa pra mim. Não pras longas horas de jogo que rola quando eu sento pra jogar rsrsrs.

Entretanto, isso deixa claro que o mundo dos entusiastas está dividido hoje. Infelizmente ainda não existe solução viável que una os dois mundos. Possibilidades de alta resolução com 144Hz ainda são extremamente limitadas. Alguns como você irão preferir resolução e outros como eu irão preferir fluidez, taxas de atualização e FPS mais altos.

Só uma questão de gosto e conforto mesmo.

Eu já não jogo mais em teclado. Jogar para mim é controle. Tanto do PS4 como do X1 funcionam lindamente no PC. Teclado e mouse é da época que jogava WoW. E quando me bate saudade, jogo no meu outro PC que fica com monitor. Eu já jogo numa tela de 64" e como você com os 120hz, já não consigo mais jogar em tela 24" de monitor. 64" em 60fps é muito lindo. Imagino isso em uma tela 4K :magico:

Como você disse, é questão de gosto e conforto.
 
Sim jogo em TV.



Eu já não jogo mais em teclado. Jogar para mim é controle. Tanto do PS4 como do X1 funcionam lindamente no PC. Teclado e mouse é da época que jogava WoW. E quando me bate saudade, jogo no meu outro PC que fica com monitor. Eu já jogo numa tela de 64" e como você com os 120hz, já não consigo mais jogar em tela 24" de monitor. 64" em 60fps é muito lindo. Imagino isso em uma tela 4K :magico:

Como você disse, é questão de gosto e conforto.

O controle do X1 funciona plug&play já? Ou tem que instalar algum driver de terceiro?
Você tem versão com ou sem fio?

Uso controle do xbox360 aqui, acho muito bom ele, mas tenho interesse no do X1 desde que lançou. :yes:

E uma dúvida sobre o que falou: até FPS você joga com o controle agora? o_O
 
O controle do X1 funciona plug&play já? Ou tem que instalar algum driver de terceiro?
Você tem versão com ou sem fio?

Uso controle do xbox360 aqui, acho muito bom ele, mas tenho interesse no do X1 desde que lançou. :yes:

E uma dúvida sobre o que falou: até FPS você joga com o controle agora? o_O

Controle do X1 só existe sem fio, porem para usar no PC só funciona usando o cabo USB que não acompanha o controle normal, só no kit play charge, ou usando um cabo de celular usb para micro usb, para usar precisa instalar o driver da propria MS.
 
Essa loja é ótima cara, sem puxar sardinha, mas em todos os aspectos, já precisei do pós-venda deles e fui muito bem atendido, pode comprar sem medo :joia:

Onda digital excelente, mas esse preço ai ta avacalhado.


Opa, valeu pela resposta rápida!

Ela ta como loja oficial no site da Nvidia também, junto com kabum, waz, etc...

http://www.nvidia.com.br/object/ondecomprar-ecommerce-br.html

Aí pronto, comprei duas 970 amp extreme :bwahaha:

Liguei para lá antes, o cara me disse que tava previsto para chegar dia 20, as placas...
 
O controle do X1 funciona plug&play já? Ou tem que instalar algum driver de terceiro?
Você tem versão com ou sem fio?

Uso controle do xbox360 aqui, acho muito bom ele, mas tenho interesse no do X1 desde que lançou. :yes:

E uma dúvida sobre o que falou: até FPS você joga com o controle agora? o_O

Eu uso o do PS4 que gosto mais. Nesse precisa de um software de terceiro. Mas é bem simples e funciona perfeitamente, podendo ainda usar o [FONT=arial, sans-serif]touch pad do controle para mouse.

O do X1 parece que tem que ter um drive da Microsoft.
Olha aqui:
[/FONT]http://www.tecmundo.com.br/controle/63139-microsoft-anuncia-controle-xbox-one-fio-voltado-jogadores-pc.htm

Jogo FPS com controle sim. Me adaptei bem, e hoje gosto mais.
 
Controle do X1 só existe sem fio, porem para usar no PC só funciona usando o cabo USB que não acompanha o controle normal, só no kit play charge, ou usando um cabo de celular usb para micro usb, para usar precisa instalar o driver da propria MS.

Posso simplesmente plugar com o USB>MICRO no pc e vai instalar automático o driver? É compatível com os mesmo jogos que o de X360 é? Ou ainda tem jogos com os quais não funciona muito bem? Os jogos reconhecem automático, sem precisar configurar botões, etc, tudo bonitinho?

Só quero ter certeza xD Valeu!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo