[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 9XX

Ou se não conseguir... priorizar o essencial. E ser feliz com aquilo que conquistamos! :challenge:

Apesar de ser uma grande placa, a GTX 980 Ti não vale a pena - para nós pobres brasileiros. Principalmente para quem já tem VGA (R9 2xx / GTX 6xx/7xx/9xx), acho melhor "segurar as pontas". Para 1080p, não compensa trocar para a GTX 980 Ti, é jogar dinheiro fora! Atualmente, a GTX 970 é a opção mais viável. E melhor que isso, é juntar grana até a próxima geração (ao invés de investir numa segunda GTX 970, resolvi guardar a grana). A NVIDIA já anunciou que pretende usar HBM (2.0), DX 12 nativo, redução na litografia (16 nm) e maior eficiência. ;)

Estou nessa de pensar em uma 980ti ou SLI futuramente. Ainda esse ano pretendo pegar um monitor de 120/144hz. E uma 970 não aguenta com uma config alta nessa frequência. Já a 980ti seria melhor que um SLI, mas ambos são caros. Espero que ano que vem lancem algo bom e acessível, ou pelo menos abaixe o preço das placas atuais.
 
Opa, opa, opa! Pára tudo! Não sabia desse problema de qualidade das mobos da Gigabyte. A minha atual é uma GB e adoro e muito provavelmente vou fazer um upgrade e colocar outra Gigabyte, a GA-Z97X-SLI. Agora fiquei preocupado com isso!
Mas a Gigabyte tem bons produtos, apenas o pós venda deles não é dos melhores.
Eu mesmo só usava mobo da gigabyte e gosto muito, estou usando uma MSI agora pq não achava mobo da gigabyte para vender na época e o preço estava muuuuito bom.
 
Estou nessa de pensar em uma 980ti ou SLI futuramente. Ainda esse ano pretendo pegar um monitor de 120/144hz. E uma 970 não aguenta com uma config alta nessa frequência. Já a 980ti seria melhor que um SLI, mas ambos são caros. Espero que ano que vem lancem algo bom e acessível, ou pelo menos abaixe o preço das placas atuais.

Eu estava nessa... Minha GTX 680 estava brochando nos jogos, estava entre uma 970/980 ou esperar o lançamento das pascais. Consegui vender a 680 e peguei uma gtx 980ti. Pascal deve vir só lá pela metade do ano q vem correto ? Quando lançarem, até chegar aqui, começa o papo de novo de esperar a próxima geração....
 
Galera podem me colocar no club acabei de compra a nova evga 970 ref em suavez 10x de 176 :challenge: só uma pergunta da pra usar uma tal da BIOS nela da FTW ?? Modifica BIOS perde garantia ?
okaye ...:forever:
 
Galera podem me colocar no club acabei de compra a nova evga 970 ref em suavez 10x de 176 :challenge: só uma pergunta da pra usar uma tal da BIOS nela da FTW ?? Modifica BIOS perde garantia ?
amigo acho que pagou caro heim, poderia ter pego uma custom nesse preço
 
Ela é custom modelo novo 3973 tem REF na caixa 2 cooler

Eu achei até barato, comparado com alguns preços que andei vendo. Aqui na minha cidade tão pedindo 2300 parcelado em uma 970 G1 GAMMING e 1850 a vista
 
Eu estava nessa... Minha GTX 680 estava brochando nos jogos, estava entre uma 970/980 ou esperar o lançamento das pascais. Consegui vender a 680 e peguei uma gtx 980ti. Pascal deve vir só lá pela metade do ano q vem correto ? Quando lançarem, até chegar aqui, começa o papo de novo de esperar a próxima geração....

O monitor que eu pretendo comprar é praticamente o seu. Benq XL2420Z. Como SLI é meio problemático (e tenho que mudar mobo/fonte), acho que uma 980ti consiga manter gráficos bons e uma frequência de 120hz né ?
 
O monitor que eu pretendo comprar é praticamente o seu. Benq XL2420Z. Como SLI é meio problemático (e tenho que mudar mobo/fonte), acho que uma 980ti consiga manter gráficos bons e uma frequência de 120hz né ?

O meu é o t não é o z hehehe...
Minha 980ti chega só segunda feira... quando testar posto os resultados aqui pra vc no benq
 
Estou nessa de pensar em uma 980ti ou SLI futuramente. Ainda esse ano pretendo pegar um monitor de 120/144hz. E uma 970 não aguenta com uma config alta nessa frequência. Já a 980ti seria melhor que um SLI, mas ambos são caros. Espero que ano que vem lancem algo bom e acessível, ou pelo menos abaixe o preço das placas atuais.

O monitor que eu pretendo comprar é praticamente o seu. Benq XL2420Z. Como SLI é meio problemático (e tenho que mudar mobo/fonte), acho que uma 980ti consiga manter gráficos bons e uma frequência de 120hz né ?

É Alexbolt, quem tem disposição... ou "bala na agulha", mete fogo!!! :bwahaha:

Imagine a cara de quem comprou uma GTX 980 Ti vendo a próxima intermediária (quem sabe, a "GTX 1070") fazer o mesmo ou mais que a GTX 980 Ti, e ainda rodar perfeitamente em monitores 108p/144Hz, e satisfatoriamente em 2k (ou até 4k!), dá para imaginar? :hmm:

O bom é que você terá boas opções lá no Bazar, quando saírem as Pascais e as Maxwells "despencarem" (a GTX 980 Ti irá assumir a posição da GTX 780 Ti). A GTX 970 faz o mesmo (ou mais, se for um modelo customizado) que a GTX 780 Ti (que custava "horrores").

Pode até parecer que estou furioso ou com inveja... mas não é isso, eu gosto dos "entusiastas" e dos "inocentes", são nossos grandes investidores, no final das contas eles estão promovendo um bem maior, pois graças a eles que a Nvidia vai ter dinheiro de sobra para continuar investindo em suas próximas gerações! E também adoro os entusiastas da AMD, espero que continuem bancando "a inovadora" AMD e comprando as R9 300 e as Furys também, torço para que continuem esvaziando os estoques! A competição é salutar! :hihi:

"Os ricos fazem de tudo pelos pobres, menos sair de seus lombos." [Leon Tolstoi]

 
O meu é o t não é o z hehehe...
Minha 980ti chega só segunda feira... quando testar posto os resultados aqui pra vc no benq

Por isso "praticamente" igual kkk.

Pessoal fala pra abaixar os graficos. Pô blz, em fps ou algum online hardcore até vai, mas jogar batman, witcher , dragon age inqui que são offline ou até fifa mesmo, não seria legal jogar no minimo para ter ganho de fps. A experiência de jogo cai bastante, no online já se mantém com o aumento no desempenho in-game.
 
AFF tem loja vendendo GTX960 por R$1,600...

Será que o boato de redução de preço das GPUS NVIDIA vai se concretizar ?
 
É Alexbolt, quem tem disposição... ou "bala na agulha", mete fogo!!! :bwahaha:

Imagine a cara de quem comprou uma GTX 980 Ti vendo a próxima intermediária (quem sabe, a "GTX 1070") fazer o mesmo ou mais que a GTX 980 Ti, e ainda rodar perfeitamente em monitores 108p/144Hz, e satisfatoriamente em 2k (ou até 4k!), dá para imaginar? :hmm:

O bom é que você terá boas opções lá no Bazar, quando saírem as Pascais e as Maxwells "despencarem" (a GTX 980 Ti irá assumir a posição da GTX 780 Ti). A GTX 970 faz o mesmo (ou mais, se for um modelo customizado) que a GTX 780 Ti (que custava "horrores").

Pode até parecer que estou furioso ou com inveja... mas não é isso, eu gosto dos "entusiastas" e dos "inocentes", são nossos grandes investidores, no final das contas eles estão promovendo um bem maior, pois graças a eles que a Nvidia vai ter dinheiro de sobra para continuar investindo em suas próximas gerações! E também adoro os entusiastas da AMD, espero que continuem bancando "a inovadora" AMD e comprando as R9 300 e as Furys também, torço para que continuem esvaziando os estoques! A competição é salutar! :hihi:

"Os ricos fazem de tudo pelos pobres, menos sair de seus lombos." [Leon Tolstoi]


Já tive uma gpu AMD e usei por bons anos. Mas no verão era de apitar sem parar, msm com pc bem refrigerado.

Se a AMD colocar um produto ao nível da NVIDIA eu compraria, mas atualmente n se compara, a 970 é uma placa muito boa, silenciosa e fria. Só estou querendo trocar por necessidade de uma gpu melhor para ter uma experiência melhor ainda com o upgrade pra 120/144hz, sem perder em qualidade gráfica. Ainda não ligo pra QHD ou UHD.
 
AFF tem loja vendendo GTX960 por R$1,600...

Será que o boato de redução de preço das GPUS NVIDIA vai se concretizar ?

Mas q q isso gtx 960 R$ 1,600, haieuhuaiehiaeu não encontro palavras. Ativar o LulzSec p derrubar esses sites ja é algo irreal onde estão com a cabeça. [h=3][/h]
 
Tenho uma GTX 980 SC EVGA comprada no inicio de novembro/2014 por 2100 Dilmas, ótima placa por sinal, e vendo hoje depois de 9 meses a AMD lançar essas placas que são a MESMAS COISAS ( de anos passados) as famigeradas R9 3XXX e somente 3 placas "novas" que a mais TOP chega perto da 980Ti , além do dollar altíssimo e atual política econômica Brasileira estarem indo para o buraco eterno, acho que fiz "um bom negocio".

Mas eu queria mesmo é a nova leva da Nvidia que estava de olho deste 2013, a code-named Volta arquitetura, e vi no final do ano passado que, por causa que a Nvidia não tem concorrência NENHUMA, a VOLTA vai lançar em 2018 e em meio disso vão lançar uma nova arquitetura intermediaria chamada PASCAL lá pro segundo semestre de 2016!!!

Se vcs forem pesquisar, a Pascal nada mais é que a metade dos recursos de arquitetura da Volta:

"At a press conference in Tokyo, Japan, Nvidia revealed that it would release its graphics processing units powered by the “Volta” architecture in 2018, + one year after the first GPUs featuring the “Pascal” architecture will see the light of the day, 4Gamer.net reports. Nvidia did not reveal the difference between “Pascal” and “Volta”, but one of the features the latter is expected to support is second-generation NVLink with 80GB/s – 200GB/s bandwidth. GPUs to be used on Tesla HPC accelerators."

GPU que vai ser usada nos HPC Tesla aceleradores.

Acho terrivelmente horrível o cenário que estamos, atual e futuro, pois o Bostil cada vez mais indo para o buraco, as placas de vídeo praticamente de uma empresa só, e ainda postergando as tecnologias pq não há concorrência.

Lembrando que as Maxwell eram para estar no mercado deste 2013, AMD atualmente está é prejudicando o mercado de tecnologias do que ajudando... Seria melhor ser vendida para uma Samsung e termos uma briga séria, aonde todos estaríamos ganhando.
 
Fury normal por 500-550 vai ser uma boa pedida mas vai demorar para chegar por aqui. Lançando no meio de julho só vai chegar por aqui em agosto e daí acabam minhas férias e fico novamente sem muito tempo para jogar.:haha:
Aí não tem jeito... as minhas serão em setembro e espero conseguir até lá um mísero modelo de referência por menos de 3K :forever:

Boa sorte pra nós!
 
Pessoal, aquela questão da gtx970 ter "voltages drops" quando se faz overclock e o sistema está com uso baixo, causando travamentos... Existe alguma solução?

Valeu!
 
Imagine a cara de quem comprou uma GTX 980 Ti vendo a próxima intermediária (quem sabe, a "GTX 1070") fazer o mesmo ou mais que a GTX 980 Ti, e ainda rodar perfeitamente em monitores 108p/144Hz, e satisfatoriamente em 2k (ou até 4k!), dá para imaginar? :hmm:

Muito provavelmente quem está comprando uma 980 ti agora:
a) tem uma 780 ti, equivalente ou pior, ou seja, é um grande upgrade;

ou

b) compra o que há de melhor em hardware.

Garanto que a cara dessas pessoas vai ser bem normal quando chegar a próxima geração, aliás, vão ficar felizes porque vão ter algo novo pra comprar.
Não entendo muito essa crítica direcionada para quem está comprando hardware lançamento, afinal, vc só sabe se fez uma boa compra NO FUTURO.

Comprei minha 780 ti no lançamento (mas no exterior, pelo menos a facada foi menor), tive amigos que esperaram MIL ANOS pra comprar a 980 e se arrependeram, jogaram mil jogos com suas placas velhas (enquanto eu curtia minha placa top) e quando a 980 saiu, mostrou performance muito parecida com a 780 ti. Valeu a pena esperar? Não. Quem ficou com a cara pior?

Será que vai valer a pena esperar? Não sei, ninguém sabe, saberemos ano que vem. Só sei que até sair a próxima geração, alguns vão jogar em altas resoluções no ultra os jogos lançamentos, e outros vão jogar os mesmos jogos em menor resolução com piores gráficos.

AFF tem loja vendendo GTX960 por R$1,600...

Será que o boato de redução de preço das GPUS NVIDIA vai se concretizar ?

Esqueçam a redução de preços, na notícia original que eu lí (em inglês), essa redução era para EUROPA em função da precificação de lá.

E outra, MESMO QUE ACONTEÇA, o estoque dos lojistas aqui vai ser com o preço antigo, ou seja, melhor esperar sentado...
Não quero ser negativo, mas um pouco de realismo é bom...
 
Última edição:
Muito provavelmente quem está comprando uma 980 ti agora:
a) tem uma 780 ti, equivalente ou pior, ou seja, é um grande upgrade;

ou

b) compra o que há de melhor em hardware.

Garanto que a cara dessas pessoas vai ser bem normal quando chegar a próxima geração, aliás, vão ficar felizes porque vão ter algo novo pra comprar.
Não entendo muito essa crítica direcionada para quem está comprando hardware lançamento, afinal, vc só sabe se fez uma boa compra NO FUTURO.

Comprei minha 780 ti no lançamento (mas no exterior, pelo menos a facada foi menor), tive amigos que esperaram MIL ANOS pra comprar a 980 e se arrependeram, jogaram mil jogos com suas placas velhas (enquanto eu curtia minha placa top) e quando a 980 saiu, mostrou performance muito parecida com a 780 ti. Valeu a pena esperar? Não. Quem ficou com a cara pior?

Será que vai valer a pena esperar? Não sei, ninguém sabe, saberemos ano que vem. Só sei que até sair a próxima geração, alguns vão jogar em altas resoluções no ultra os jogos lançamentos, e outros vão jogar os mesmos jogos em menor resolução com piores gráficos.



Esqueçam a redução de preços, na notícia original que eu lí (em inglês), essa redução era para EUROPA em função da precificação de lá.

E outra, MESMO QUE ACONTEÇA, o estoque dos lojistas aqui vai ser com o preço antigo, ou seja, melhor esperar sentado...
Não quero ser negativo, mas um pouco de realismo é bom...

Exatamente... penso igual à você. Só troquei a minha pela 980ti pois estava com uma 680, que não estava dando conta para o meu uso..... Se tivesse uma 970 manteria até a próxima geração......

Fiquei quase 3 anos com a 680, agora pretendo ficar um bom tempo com a 980ti. Só se as pascal forem extremamente superiores eu pensarei em trocar...
------------
Mais um link maroto pra você dar uma garimpada: http://www.overclock.net/t/1487012/official-nzxt-kraken-g10-owners-club

De acordo com o formulário do início do tópico, já tem gente usando o Kraken G10 na 980Ti.

Achei esse aqui melhor: http://www.corsair.com/pt-br/hydro-series-hg10-n980-gpu-liquid-cooling-bracket

Mas provavelmente não deve ser fácil encontrar aqui no brasil...
 
Muito provavelmente quem está comprando uma 980 ti agora:
a) tem uma 780 ti, equivalente ou pior, ou seja, é um grande upgrade;

ou

b) compra o que há de melhor em hardware.

Garanto que a cara dessas pessoas vai ser bem normal quando chegar a próxima geração, aliás, vão ficar felizes porque vão ter algo novo pra comprar.
Não entendo muito essa crítica direcionada para quem está comprando hardware lançamento, afinal, vc só sabe se fez uma boa compra NO FUTURO.

Comprei minha 780 ti no lançamento (mas no exterior, pelo menos a facada foi menor), tive amigos que esperaram MIL ANOS pra comprar a 980 e se arrependeram, jogaram mil jogos com suas placas velhas (enquanto eu curtia minha placa top) e quando a 980 saiu, mostrou performance muito parecida com a 780 ti. Valeu a pena esperar? Não. Quem ficou com a cara pior?

Será que vai valer a pena esperar? Não sei, ninguém sabe, saberemos ano que vem. Só sei que até sair a próxima geração, alguns vão jogar em altas resoluções no ultra os jogos lançamentos, e outros vão jogar os mesmos jogos em menor resolução com piores gráficos.

Foi sensata sua escolha, respeito! :thatfeel:

Se morasse (e trabalhasse) nos Estados Unidos, juro que compraria a GTX 980 Ti. Até mesmo se tivesse algum parente lá, pediria para comprar. Mas considerando minha situação, fiz a melhor escolha - aquela que esteve em conformidade com o meu bolso.

Até sonho na aquisição dum monitor de 34" IPS (2k ou 4k), só que hoje é inviável (principalmente para quem vive aqui), tanto no preço, quanto na qualidade - nem as placas atuais mais tops estão rodando 100% determinados jogos).

Ano que vem, se sair uma "GTX 1070" (ou outra nomeclatura), ou a melhor VGA custo/benefício das intermediárias e que tenha desempenho superior a GTX 980 Ti, com certeza que comprarei. E que rode bem em monitores 2k/4k, ai sim vai valer a pena.

Me virando bem com minha GTX 970 em 1080p e esperando pela transição dessa geração para a próxima - da Maxwell para Pascal - caso seja uma boa opção; e se não for, vou de "Volta". :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo