[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 9XX

Pessoal qual modelo desses de 970 vocês acham melhor?
MSI__________________________R$ 1.740
GALAX EXOC Black Edition______R$ 1.739
G1.GAMING___________________R$ 1.740
GALAX HOF___________________R$ 1.947
ZOTAC_________________________R$ 1.600
ASUS STRIX____________________R$ 1.653
------------
Galera to pensando em fazer um up no meu PC. Uma GTX 970 vai ter gargalo nessa configuração da assinatura?? E essa Corsair 500W, tá de bom tamanho?

Obrigado.

não vai ter não,a fonte pesquisei em todo lugar e falam que 500w é o suficiente,vou colocar uma na minha de 520w :forever:
 
Pessoal qual modelo desses de 970 vocês acham melhor?
MSI__________________________R$ 1.740
GALAX EXOC Black Edition______R$ 1.739
G1.GAMING___________________R$ 1.740
GALAX HOF___________________R$ 1.947
ZOTAC_________________________R$ 1.600
ASUS STRIX____________________R$ 1.653
------------


não vai ter não,a fonte pesquisei em todo lugar e falam que 500w é o suficiente,vou colocar uma na minha de 520w :forever:

Escolheria uma dessas 2

GALAX EXOC Black Edition______R$ 1.739
G1.GAMING___________________R$ 1.740
 
Pessoal qual modelo desses de 970 vocês acham melhor?
MSI__________________________R$ 1.740
GALAX EXOC Black Edition______R$ 1.739
G1.GAMING___________________R$ 1.740
GALAX HOF___________________R$ 1.947
ZOTAC_________________________R$ 1.600
ASUS STRIX____________________R$ 1.653
------------


não vai ter não,a fonte pesquisei em todo lugar e falam que 500w é o suficiente,vou colocar uma na minha de 520w :forever:

Eu acho a HOF a mais style. Porem, é sempre mais cara que as outras. Nao acho que valha a pena pagar por ela.
Praticamente R$300 de diferença pra Strix. Nao consigo ver um motivo pra pagar isso a + por ela.

Dentre as outras, ia de MSI ou Strix.
Dificil escolha, sejamos sinceros.

A G1 é muitooo bem falada por aqui.
 
Pessoal qual modelo desses de 970 vocês acham melhor?
MSI__________________________R$ 1.740
GALAX EXOC Black Edition______R$ 1.739
G1.GAMING___________________R$ 1.740
GALAX HOF___________________R$ 1.947
ZOTAC_________________________R$ 1.600
ASUS STRIX____________________R$ 1.653
------------
não vai ter não,a fonte pesquisei em todo lugar e falam que 500w é o suficiente,vou colocar uma na minha de 520w :forever:

Eu ficaria com a Strix, é tão boa quanto as outras e está mais barato (além de ser linda) :)

Ou essa aqui pelos 3 anos de garantia (esse cooler já foi corrigido pela EVGA, começa com 3973)
http://www.pichau.com.br/placa-de-v...0-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-3973-kr-box

www. full info informatica .com.br/ecommerce_site/produto_27025_10694_PLACA-DE-VIDEO-EVGA-GTX-970-ACX-20-4GB-DDR5-256BIT-7010MHZ-1050MHZ-1664-CUDA-CORES-04G-P4-3973-KR

(Se quiser ver o segundo link junte os espaços)

Abraços
 
Última edição:
Pessoal qual modelo desses de 970 vocês acham melhor?MSI__________________________R$ 1.740GALAX EXOC Black Edition______R$ 1.739 G1.GAMING___________________R$ 1.740GALAX HOF___________________R$ 1.947ZOTAC_________________________R$ 1.600ASUS STRIX____________________R$ 1.653------------não vai ter não,a fonte pesquisei em todo lugar e falam que 500w é o suficiente,vou colocar uma na minha de 520w :forever:
Mesmo com dólar nessa altura esses preços estão fora da realidade, é perfeitamente possível achar algum desses modelos por 1500 ou menos.
 
Olá
Estou comprando uma EVGA GTX 980 SC ACX 2.0 por $545 dolares

Gostaria de saber se a diferença de $ 134 dólares a mais para pegar uma GTX980 CLASSIFIED ACX 2.0 valeria a pena?
 
alguém pode me falar até quando é valida a promoção "Compre uma GTX 9xx e ganhe Witcher III" ?
 
alguém pode me falar até quando é valida a promoção "Compre uma GTX 9xx e ganhe Witcher III" ?

A oferta estará disponível para download até 31 de Maio de 2015 para quem recebeu o código da promoção com compra no período estipulado.
A promoção começa em 10 de Março de 2015 e estará disponível até 05 de Maio de 2015, é válida somente para os game da sua escolha incluso na promoção ou ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES.

http://www.nvidia.com.br/object/the-witcher-wild-hunt-bundle-br.html#gameContent=4
 

Já apareceu na Terabyte mesmo 970 G1 por 1550 e 970 G4 por 1500, essa loja faz promoções interessantes, mas hoje os preços estão bem ruins.

Pra mim, essa é, se não a pior loja pra se comprar peças de info, tudo ai é fora da realidade. Algo que vc compra em uma loja por R$100, nela custa 250. Procure outras lojas, são bem melhores do que ela.

Discordo, assim como Megamamute, Kabum, Pichau e etc. Muitas vezes sobem os preços de alguns itens vão lá nas alturas e fazem boa promoção de outros, já vi muita coisa por ótimo preço na Terabyte assim como nas outras lojas que citei. O negócio é pesquisar e não comprar tudo na mesma loja, vale a pena acompanhar os preços por um tempo pra ter uma ideia de variação.
 
Eu acho que descobri o problema da minha placa de vídeo. DL/Metro/FC4 ficam todos em 80 graus. Hoje fui mexer no Msi AfterBurner e selecionei essa opção :

_teste_10.jpg


"De 80 graus foi pra 76-75 graus".. Ganhei mais desempenho.

A pergunta é, até que ponto a temperatura influência no desempenho dos jogos? Por exemplo : Eu ficaria com mais desempenho com a VGA trabalhando a 60 graus? E tem algum efeito colateral essa opção.

Obrigado desde já.
 
Gtx 960

Pessoal,

Minha Sapphire Radeon HD 7750 foi pro béléléu, estou mirando uma Point of View GTX 960 2Gb Trooper Edition (R$ 867 já com frete no Balão).
Minha config abaixo é do fim de 2011 e não pretendo trocar nada. Quero manter a nova vga pro tempo que ela durar.
Esta marca é uma boa opção? Sugestões?
 
Olá
Estou comprando uma EVGA GTX 980 SC ACX 2.0 por $545 dolares

Gostaria de saber se a diferença de $ 134 dólares a mais para pegar uma GTX980 CLASSIFIED ACX 2.0 valeria a pena?

Na minha opinião vale, o que não vale é pagar mais de 1000 reais aqui no BR.
 
Eu acho que descobri o problema da minha placa de vídeo. DL/Metro/FC4 ficam todos em 80 graus. Hoje fui mexer no Msi AfterBurner e selecionei essa opção :

http://www.tickimg.com.br/uploads/_teste_10.jpg

"De 80 graus foi pra 76-75 graus".. Ganhei mais desempenho.

A pergunta é, até que ponto a temperatura influência no desempenho dos jogos? Por exemplo : Eu ficaria com mais desempenho com a VGA trabalhando a 60 graus? E tem algum efeito colateral essa opção.

Obrigado desde já.

As 970/980 tem um "power target" e um "temperature target" configurado. Se algum deles for ultrapassado a placa começa a reduzir o clock para compensar. Ou seja queda de desempenho.
Ajustando a curva do fan, você pode fazer a placa trabalhar mais fria, e assim não reduzindo o clock por ultrapassar 80ºC. Como prejuízo temos o aumento do ruído do fan.
 
Eu acho que descobri o problema da minha placa de vídeo. DL/Metro/FC4 ficam todos em 80 graus. Hoje fui mexer no Msi AfterBurner e selecionei essa opção :

http://www.tickimg.com.br/uploads/_teste_10.jpg

"De 80 graus foi pra 76-75 graus".. Ganhei mais desempenho.

A pergunta é, até que ponto a temperatura influência no desempenho dos jogos? Por exemplo : Eu ficaria com mais desempenho com a VGA trabalhando a 60 graus? E tem algum efeito colateral essa opção.

Obrigado desde já.

Acredito que a temperatura não influência no desempenho nos jogos...a não ser que passe dos limites recomendados pela fabricante.
Mas claro que influência na durabilidade.
 
Eu acho que descobri o problema da minha placa de vídeo. DL/Metro/FC4 ficam todos em 80 graus. Hoje fui mexer no Msi AfterBurner e selecionei essa opção :

http://www.tickimg.com.br/uploads/_teste_10.jpg

"De 80 graus foi pra 76-75 graus".. Ganhei mais desempenho.

A pergunta é, até que ponto a temperatura influência no desempenho dos jogos? Por exemplo : Eu ficaria com mais desempenho com a VGA trabalhando a 60 graus? E tem algum efeito colateral essa opção.

Obrigado desde já.

Provavelmente a placa estava entrando em throttling por conta do temp limit. Geralmente esse limite fica próximo a 80ºC para conservar a placa por mais tempo.
Vc tem duas opções: aumentar o temp limit no MSI Afterburner (muitos alegam que não está funcionando nas Maxwell's) ou fazer um perfil de fan mais agressivo para que a placa mantenha-se fria e com core clock o mais alto possível.
Pelo que vi na sua screen vc ativou o controle de fan, basta vc configura-lo para manter a placa abaixo dos 75ºC. Sinceramente não sei o valor exato da BIOS de cada placa da Nvidia, mas acredito que em 75ºC não ocorra mais throttling.
 
As 970/980 tem um "power target" e um "temperature target" configurado. Se algum deles for ultrapassado a placa começa a reduzir o clock para compensar. Ou seja queda de desempenho.
Ajustando a curva do fan, você pode fazer a placa trabalhar mais fria, e assim não reduzindo o clock por ultrapassar 80ºC. Como prejuízo temos o aumento do ruído do fan.

Acredito que a temperatura não influência no desempenho nos jogos...a não ser que passe dos limites recomendados pela fabricante.
Mas claro que influência na durabilidade.

Provavelmente a placa estava entrando em throttling por conta do temp limit. Geralmente esse limite fica próximo a 80ºC para conservar a placa por mais tempo.
Vc tem duas opções: aumentar o temp limit no MSI Afterburner (muitos alegam que não está funcionando nas Maxwell's) ou fazer um perfil de fan mais agressivo para que a placa mantenha-se fria e com core clock o mais alto possível.
Pelo que vi na sua screen vc ativou o controle de fan, basta vc configura-lo para manter a placa abaixo dos 75ºC. Sinceramente não sei o valor exato da BIOS de cada placa da Nvidia, mas acredito que em 75ºC não ocorra mais throttling.

Obrigado pessoal, vou ver oque eu posso fazer aqui. Ganhei de 5 a 7 fps no Farcry4.. Pra mim foii de grande ajuda..... tinha parte na mata que meus fps caiam pra 42-43.. agora fica entre 49-50. Oque eu posso fazer para ter mais desempenho? Tenho que trocar algo do meu PC?

Obrigado.
 
No final das contas, só muda mesmo a marca?:haha:

Não, se muda a marca, muda a construção. Algumas são melhores de Overclock, outras dão garantias mais longas mas não são voltadas pra overclock, cada uma com a sua peculiaridade...

Mas eu não ligo pra isso. Eu compro a placa, espeto ela e jogo. Eu quero é a placa, o jogo, e a garantia em caso de defeito. E quero preço baixo também... :haha:

Mas todas elas usam mesmo chip de GTX 970, são todas GTX 970 de marcas diferentes, peculiaridades diferentes, mas não deixam de ser GTX 970 e terem desempenhos equiparáveis.
 
Não, se muda a marca, muda a construção. Algumas são melhores de Overclock, outras dão garantias mais longas mas não são voltadas pra overclock, cada uma com a sua peculiaridade...

Mas eu não ligo pra isso. Eu compro a placa, espeto ela e jogo. Eu quero é a placa, o jogo, e a garantia em caso de defeito. E quero preço baixo também... :haha:

Mas todas elas usam mesmo chip de GTX 970, são todas GTX 970 de marcas diferentes, peculiaridades diferentes, mas não deixam de ser GTX 970 e terem desempenhos equiparáveis.

Eu queria ser assim tbm, mas sou todo encanado com desempenho. :haha:
 
Cara... Eu pegaria a mais barata. :haha: Caso todas elas tenham preços parecidos, eu daria preferência a que tivesse a garantia mais longa.

Abraços.

A mais barata é a MSI por 150 reais, mas a MSI só tem 1 ano de garantia né ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo